Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Autoridades francesas 'voltam ao ataque': Adeptos do Benfica serão 'cidadãos de segunda' em Marselha

Visitantes terão várias liberdades restringidas em França

Adeptos do Benfica em Marselha para o confronto europeu terão várias liberdades limitadas
Adeptos do Benfica em Marselha para o confronto europeu terão várias liberdades limitadas

  |

Icon Comentário0

Com a abertura da venda de bilhetes para o jogo com o Marselha para a segunda mão dos quartos de final da Liga Europa vieram algumas condições que estão a dar que falar. As autoridades francesas limitaram alguns dos direitos dos adeptos visitantes ao Vélodrome

Inicialmente, devido ao histórico de mau comportamento dos adeptos encarnados, não iam ser vendidos bilhetes a visitantes portugueses em Marselha. Horas antes do jogo na Luz o clube decidiu permitir, o que levou a que o Benfica abrisse a venda aos adeptos franceses, também infames pela má conduta.


No entanto, há algumas restrições que, segundo o site oficial, o clube "lamentavelmente, não tem autoridade para contrariar". Há assim uma obirgatoriedade de ida a um meeting point na Place de La Joilette, onde os adeptos se devem concentrar a partir das 14 horas, decorrendo aí a entrega e verificação dos bilhete". . 


Além disso, a comunicação oficial do Benfica esclareceu ainda que "por questões de segurança é proibida a circulação de adeptos com adereços do Benfica noutros pontos da cidade, à exceção do meeting point e do estádio" antes do confronto europeu para o qual os encarnados levam uma vantagem de 2-1 obtida na primeira mão em Lisboa.

Importa recordar que, antes do confronto com os franceses, a turma de Roger Schmidt defrontar o Moreirense, no Estádio da Luz, este domingo, dia 14 de abril. O embate a contar para a 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic está agendado para as 20h30 e contará, tal como deu conta o nosso Jornal, com a arbitragem de Hélder Carvalho.



Futebol

Petar Musa deu o mote e titular de Schmidt segue: craque troca Benfica pela MLS

Futebolista do emblema da Catedral deverá rumar a outras paragens neste mercado de verão

Futebolista do Benfica deverá rumar a outras paragens neste mercado de verão, trocando o plantel de Schmidt por rival de Petar Musa
Futebolista do Benfica deverá rumar a outras paragens neste mercado de verão, trocando o plantel de Schmidt por rival de Petar Musa

  |

Icon Comentário0

A 'novela' de Ángel Di María tem sofrido vários volte-faces, porém parece estar cada vez mais perto do fim. Desta feita, há agora que garanta que o futuro do camisola 11 do Benfica não passa pela Luz, nem pelo Rosario Central, clube da formação do argentino. 

Segundo adianta, esta quarta-feira, dia 29 de maio, o jornalista Leo Paradizo, na Radio Continental AM 590, o camisola 11 do Benfica terá chegado a um acordo económico com o Inter Miami, rumando assim ao emblema onde atua o compatriota Lionel Messi, na liga para onde rumou o ex-Benfica, Petar Musa. 


Vale destacar que, tem sido noticiado que o camisola 11 iria regressar já ao Rosario Central, assinando por um ano, podendo, depois, cessar o contrato ao fim de seis meses. Nessa altura estaria apontada a ida para o Inter Miami (Saiba mais AQUI).


Recorde-se que, em entrevista, Rui Costa não fechou a porta de saída a Ángel Di María, porém acabou por garantir que iria reunir com o empresário do extremo campeão do mundo no decorrer desta semana.

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – leva 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.


Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).

Confira aqui a publicação: 


Futebol

Com pouco espaço no Benfica, Rui Costa traça plano para Gianluca Prestianni

Jovem extremo estreou-se na equipa principal no último embate da época, diante do Rio Ave

Gianluca Prestianni, recorde-se,  já falou sobre a sua vinda para o Benfica, tendo sido apresentado por Rui Costa no mercado de inverno
Gianluca Prestianni, recorde-se, já falou sobre a sua vinda para o Benfica, tendo sido apresentado por Rui Costa no mercado de inverno

  |

Icon Comentário0

Mesmo com a saída iminente de Ángel Di María do Benfica (Descubra mais AQUI), Gianluca Prestianni pode ter dificuldade em encontrar espaço no plantel orientado por Roger Schmidt, sendo que Rui Costa já terá traçado um plano para o jovem extremo

Segundo informa o jornal português A Bola, esta quarta-feira, Prestianni deverá mesmo sair no mercado de verão, não integrando o plantel de Roger Schmidt. O craque acabará por ser emprestado de maneira a conseguir evoluir num emblema onde some mais minutos e seja aposta mais regular, com o treinador alemão a ter vários atletas para a posição à disposição no plantel.


Posto isto, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, os encarnados preparam-se para replicar o 'plano Andreas Schjelderup', que saiu durante uma época, tendo brilhado no Nordsjaelland, chegando mesmo a receber o prémio de melhor jogador jovem da Liga dinamarquesa (Saiba mais AQUI). Em cima da mesa estará a cedência a um emblema europeu.


Importante recordar que Gianluca Prestianni chegou ao Benfica no passado mercado de inverno, tendo assinado um contrato válido até 2029. O argentino ficou blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Esta temporada, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi aposta em seis encontros da equipa B do Benfica, onde já brilhou ao estrear-se a marcar de águia ao peito e ao concretizar uma assistência. Pela equipa principal, o craque foi aposta no último encontro do Campeonato, somando cinco minutos frente ao Rio Ave.


Antes de reforçar o Benfica a troco de 9 milhões de euros, o jovem extremo, compatriota de Nicolás Otamendi e Ángel Di María, esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada.



Futebol

Ex médio do Benfica aponta 'solução' e aborda 'revolta' dos adeptos: "Em excesso não..."

Antigo craque das águias defendeu, ainda, a continuidade de Roger Schmidt no comando técnico do Clube da Luz

Ex Benfica fala sobre contestação dos adeptos após época fracassada
Ex Benfica fala sobre contestação dos adeptos após época fracassada

  |

Icon Comentário0

Após o fim da época, que ficou marcada pela ausência de títulos no Benfica, o antigo médio dos encarnados, Chiquinho, fez um balanço da prestação da turma de Roger Schmidt e ainda abordou a contestação dos adeptos. 

"Há temporadas que não correm como esperado. Estive lá nos primeiros seis meses e queríamos muito que as coisas corressem bem, até começámos da melhor forma, com a conquista da Supertaça, mas por um motivo ou outro as coisas não saíram da melhor maneira. Todas as épocas são importantes para refletirmos", começou por referir, em declarações à Sport TV. 


"Quando se ganha não está tudo mal, e quando se perde não se pode ver só a parte má. Acredito que a equipa aprendeu muito com esta época perdida, é nestes momentos que é preciso dar a volta por cima. É trabalhar em cima dos erros para fazer uma grande temporada agora", acrescentou, ainda, o atual jogador do Olympiacos, da Grécia. 


Quanto à 'revolta' dos adeptos, que se fizeram ouvir no exterior do reduto do Rio Ave no final do empate do Benfica, na sexta-feira, dia 17 de maio, Chiquinho voltou a reforçar a união como a solução. "Quando se trata de um clube como o Benfica, quando não ganhas as criticas não são só para o treinador, até para a direção são. Não há margem para erros. Quando as críticas já passam por atirar garrafas ou chamar nomes… toda a gente está sujeita à crítica, e é importante, mas em excesso não faz bem ao clube", refletiu. 

"O Benfica é muito grande e tem muita gente a falar dele. É importante estarem todos juntos. Já há muita gente para desestabilizar", completou o antigo médio do Glorioso, que fez parte do plantel que conquistou o 38.º título nacional sob comando técnico de Roger Schmidt, na época transata. 


Importa referir que o jogador português defendeu, ainda, a continuidade do treinador alemão no 'leme' do Clube da Luz, apesar da contestação dos adeptos que apontam a 'mira' a Roger Schmidt (confira mais AQUI). 

Nesta temporada, Chiquinho - avaliado em 4 milhões de euros - alinhou em 17 partidas pelos encarnados em 2023/24, somando somente 349 minutos em campo e realizando uma assistência. Desde a sua mudança para o Olympiacos fez 22 jogos, 1.689 minutos, onde marcou dois golos e fez duas assistências.

De Manto Sagrado vestido, Chiquinho realizou 126 jogos, onde marcou nove golos e registou nove assistências. O médio esteve nas águias entre os anos de 2019 e 2024, onde venceu uma Liga Portuguesas e duas Supertaças Cândido de Oliveira.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
E agora José Mourinho? Clube turco volta a apertar cerco a ex treinador do Benfica
Futebol

E agora José Mourinho? Clube turco volta a apertar cerco a ex treinador do Benfica

 

Icon Comentário0
Atenção, Benfica! De olho em Arthur Cabral e com Porto à mistura, Cruzeiro contrata defesa central
Futebol

Atenção, Benfica! De olho em Arthur Cabral e com Porto à mistura, Cruzeiro contrata defesa central

 

Icon Comentário0
Dias depois de assinar pelo Benfica, Álvaro Carreras recebe notícia sobre o seu futuro
Futebol

Dias depois de assinar pelo Benfica, Álvaro Carreras recebe notícia sobre o seu futuro

 

Icon Comentário0