Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Autoridades francesas 'voltam ao ataque': Adeptos do Benfica serão 'cidadãos de segunda' em Marselha

Visitantes terão várias liberdades restringidas em França

Adeptos do Benfica em Marselha para o confronto europeu terão várias liberdades limitadas
Adeptos do Benfica em Marselha para o confronto europeu terão várias liberdades limitadas

  |

Icon Comentário0

Com a abertura da venda de bilhetes para o jogo com o Marselha para a segunda mão dos quartos de final da Liga Europa vieram algumas condições que estão a dar que falar. As autoridades francesas limitaram alguns dos direitos dos adeptos visitantes ao Vélodrome


Inicialmente, devido ao histórico de mau comportamento dos adeptos encarnados, não iam ser vendidos bilhetes a visitantes portugueses em Marselha. Horas antes do jogo na Luz o clube decidiu permitir, o que levou a que o Benfica abrisse a venda aos adeptos franceses, também infames pela má conduta.


No entanto, há algumas restrições que, segundo o site oficial, o clube "lamentavelmente, não tem autoridade para contrariar". Há assim uma obirgatoriedade de ida a um meeting point na Place de La Joilette, onde os adeptos se devem concentrar a partir das 14 horas, decorrendo aí a entrega e verificação dos bilhete". . 


Além disso, a comunicação oficial do Benfica esclareceu ainda que "por questões de segurança é proibida a circulação de adeptos com adereços do Benfica noutros pontos da cidade, à exceção do meeting point e do estádio" antes do confronto europeu para o qual os encarnados levam uma vantagem de 2-1 obtida na primeira mão em Lisboa.

Importa recordar que, antes do confronto com os franceses, a turma de Roger Schmidt defrontar o Moreirense, no Estádio da Luz, este domingo, dia 14 de abril. O embate a contar para a 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic está agendado para as 20h30 e contará, tal como deu conta o nosso Jornal, com a arbitragem de Hélder Carvalho.



Futebol

Com Rui Costa a ver, tubarão europeu exige 60 milhões de euros por alvo do Benfica

Clube de jogador apontado ao Glorioso já definiu o preço do passe do atleta

Rui Costa terá de gastar 60 milhões para garantir alvo do Benfica
Rui Costa terá de gastar 60 milhões para garantir alvo do Benfica

  |

Icon Comentário0

João Félix regressou ao radar do Benfica, com Rui Costa a não querer desistir da corrida. Agora, o Atlético Madrid definiu o preço que quer receber pela contratação do internacional português.


De acordo com informações asseguradas pelo jornal espanhol Marca, nesta quinta-feira, dia 18 de julho, o emblema de Madrid pretende receber 60 milhões de euros pelo passe do avançado formado no Benfica. É de relembrar que João Félix não entra nas opções de Diego Simeone para 2024/2025, pelo que o seu futuro em incerto, visto que não está assegurado no plantel do Barcelona.


Ora, o nome do ex-jogador das águias voltou a surgir no radar de Rui Costa. Os espanhóis já garantiram que as conversações entre o Benfica e o Atlético Madrid já vêm desde janeiro do presente ano, reforçando a vontade que o Glorioso tem em trazer de volta ao craque da formação. Inicialmente, a estrutura encarnada apresentou uma oferta de 20 milhões de euros por metade do passe do jovem talento, que foi rejeitada pela direção de Enrique Cerezo.


Embora o desejo de João Félix passe por permanecer no Barcelona, a crise financeira que os catalães ainda atravessam acaba por dificultar, apesar do facto de que existe o interesse dos blaugranas em continuar com o internacional português na equipa. É importante recordar que o Barcelona também queria assegurar a permanência de João Cancelo, após uma temporada emprestado, à semelhança do companheiro de balneário na Seleção Nacional.

Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.


Futebol

Cuidado, Rui Costa: italianos preparam oferta de 25 milhões por craque do Benfica

Emblema transalpino está interessado em garantir a contratação do jogador neste mercado de verão

Com Rui Costa a ver, clube italiano prepara oferta de 25 milhões de euros
Com Rui Costa a ver, clube italiano prepara oferta de 25 milhões de euros

  |

Icon Comentário0

Depois do Nápoles ter 'apontado a mira' ao extremo do Benfica, David Neres, há atualizações quanto a este interesse. O jorna A Bola confirmou a informação adiantada pelos italianos e deu conta de uma proposta.


De acordo com o diário desportivo, o emblema da Serie A identificou o extremo de Roger Schmidt como um reforço para o ataque e já preparam uma oferte a rondar os 25 milhões de euros. Esta proposta ainda não é oficial, não tendo sido apresentada a Rui Costa, no entanto, os italianos consideram ser suficiente para iniciar a fase das negociações, segundo garante a mesma fonte.


É importante referir que o camisola 7 da formação da Luz não foi sondado apenas pelo Nápoles. A imprensa internacional deu conta, também, do interesse do Besiktas, que levou Rafa Silva, depois do avançado português terminar contrato com o Benfica.


Apesar de ter uma cláusula de rescisão definida nos 100 milhões de euros, a saída de David Neres não é novidade nenhum. O extremo brasileiro já tinha sido apontado à porta de saída da Luz, perante à falta de oportunidades no onze inicial apostado por Roger Schmidt, após a chegada de Di María que assumiu a titularidade indiscutivelmente.

Na temporada 23/24, David Neres – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências. O extremo tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2026, estando perto de entrar no último ano de contrato, e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


Desde que chegou ao Benfica, oriundo do Shakhtar Donetsk a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros, David Neres realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24), tendo sido peça fundamental na turma de Roger Schmidt na época transata.


Futebol

Roger Schmidt motivado para triunfar no reencontro com os adeptos do Benfica

Treinador manifestou determinação em proporcionar um triunfo emocionante no Estádio da Luz.

Schmidt confiante para a nova temporada que se aproxima
Schmidt confiante para a nova temporada que se aproxima

  |

Icon Comentário0

Schmidt está determinado a começar a pré-temporada com o pé direito, oferecendo aos adeptos Benfiquistas uma vitória convincente no reencontro marcado para esta sexta-feira, em Águeda, contra o Farense. Após enfrentar desafios tumultuosos na última temporada, Schmidt visa estabelecer um ambiente positivo e focado em torno da equipa.


Os encarnados iniciaram a segunda semana de preparação para a temporada 2024/25, intensificando os treinos após um período inicial de testes físicos e exames médicos. O plantel, agora reforçado com Gustavo Marques, está a moldar-se para os primeiros compromissos competitivos, incluindo um jogo amigável contra o Celta de Vigo no sábado.


Roger Schmidt enfrentou críticas e até incidentes adversos na temporada anterior, incluindo um episódio em que foi alvo de uma garrafa atirada por adeptos. Agora, focado em superar os desafios passados, o treinador alemão pretende concentrar-se no desempenho da equipa em campo e na construção de uma relação positiva com os adeptos.


Com a chegada de reforços como Pavlidis e Leandro Barreiro, o Benfica apresenta-se aos seus adeptos com novas caras e promessas de um futebol mais dinâmico. A ausência temporária de jogadores chave devido a compromissos internacionais não diminui a expectativa dos adeptos para ver a nova formação em ação.

Para o técnico e a direção do Benfica, esta pré-época representa não apenas uma preparação física e tática, mas também uma oportunidade de restaurar a confiança e o entusiasmo entre os adeptos. O objetivo é claro: começar com o pé direito e pavimentar o caminho para uma temporada de sucesso dentro e fora do campo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Dimitrios Giannoulis é apontado ao Benfica e Roger Schmidt toma decisão
Futebol

Dimitrios Giannoulis é apontado ao Benfica e Roger Schmidt toma decisão

 

Icon Comentário0
Como assim? Jan Niklas Beste esteve perto de reforçar rival do Benfica
Futebol

Como assim? Jan Niklas Beste esteve perto de reforçar rival do Benfica

 

Icon Comentário0
Olha que vai, Rui Costa! Clube europeu quer 'roubar' Gianluca Prestianni ao Benfica
Futebol

Olha que vai, Rui Costa! Clube europeu quer 'roubar' Gianluca Prestianni ao Benfica

 

Icon Comentário0