
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Petar Musa abandonou o Benfica no mercado de inverno em 2024. Um ano depois da mudança para o FC Dallas, o avançado croata, que recentemente esteve associado ao Milan de Sérgio Conceição, falou, durante uma entrevista a um portal norte-americano, sobre a saída dos encarnados, tendo revelado que a decisão foi "acertada".
Petar Musa - Não estava descontente no Benfica, apenas procurava um clube onde pudesse jogar mais
"Não estava descontente no Benfica, apenas procurava um clube onde pudesse jogar mais. Falei com o treinador e o proprietário do Dallas, que me explicaram todo o seu projeto e me deixaram muito impressionado. Individualmente, tive um ano muito bom", começou por revelar o internacional croata.
"Mostrei a todos os que duvidaram da minha saída do Benfica para a MLS que foi uma decisão acertada. Não me arrependo nem um bocadinho", acrescentou ainda Petar Musa em em entrevista ao portal norte-americano RG.
Petar Musa - Mostrei a todos os que duvidaram da minha saída do Benfica para a MLS que foi uma decisão acertada
Petar Musa, recorde-se, sem nunca conseguir assegurar a titularidade, representou o Benfica entre 2022 e 2024. Com a camisola dos encarnados, o avançado foi aposta em 66 partidas e somou 18 remates certeiros, mais quatro passes para golo.
Em 2024, a competir a MLS pelo Dallas, Petar Musa - atualmente com um valor de mercado fixado nos 7 milhões de euros - já disputou um total de 2.694 minutos, divididos em 30 partidas na MLS, duas na League Cup e duas na competição US Open Cup. O avançado croata marcou 17 golos e protagonizou ainda três assistências.
Conjunto encarnado entra em campo este sábado, às 18h00, no Estádio da Luz, para defrontar o Boavista e o treinador setubalense ainda não sabe o que esperar
|
Bruno Lage pode estar prestes a ter uma grande dor de cabeça relativa ao meio-campo do Benfica. Com a partida frente ao Boavista agendada para este sábado, 22 de fevereiro, às 18h00, o treinador setubalense ainda não sabe de pode contar com Fredrik Aursnes no onze inicial, pelo que as dúvidas em relação ao miolo podem ser um autêntico quebra-cabeças.
Depois de ter sido aposta com o Monaco, onde cumpriu os noventa minutos com uma proteção no joelho esquerdo, Fredrik Aursnes está em dúvida para a receção do Benfica frente ao Boavista, tal como explicou Bruno Lage na antevisão da passada sexta-feira, 21 de fevereiro.
Nesse sentido, o treinador setubalense tem uma verdadeira 'dor de cabeça' para resolver no onze do Benfica. Face à possível ausência de Fredrik Aursnes das escolhas encarnadas, Bruno Lage pode optar por lançar de início Nuno Félix. Além disso, João Rego e Samuel Dahl também podem ser lançados na partida deste sábado para render o camisola 8 do Clube da Luz.
Bruno Lage, recorde-se, na antevisão à partida com o Boavista teceu vários elogios ao camisola 8 do Benfica. "Nós devemos muito ao Fredrik o facto de termos feito um jogo sólido, consistente, porque fez um jogo fantástico. Fica bem olhar para o que tem feito e o contributo que tem dado à equipa. Vamos fazer a avaliação. É verdade que ter três dias ajuda a recuperar, mas vamos perceber até que ponto está recuperado", revelou o treinador setubalense.
Esta temporada, pelo Benfica, Fredrik Aursnes – atualmente com um valor de mercado fixado nos 20 milhões de euros – marcou presença em 34 embates: dez na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e 18 na Liga Portugal Betclic. O médio nórdico soma um golo e cinco assistências, nos 2.677 minutos totalizados dentro das quatro linhas, sendo uns dos jogadores do Glorioso com mais tempo de utilização.
Treinador setubalense deve fazer mudança, surpreendente, no duelo desta tarde frente aos axadrezados, no Estádio da Luz, às 18h00
|
O Benfica recebe este sábado, 22 de fevereiro, o Boavista no Estádio da Luz, numa partida que tem o pontapé de saída marcado para as 18h00. Nesse sentido, e de acordo com a informação avançada pela imprensa nacional, Samuel Soares deve ser a 'grande' novidade no onze apresentado por Bruno Lage no duelo desta tarde.
O jovem guarda-redes de 22 anos da formação dos encarnados vai substituir na baliza o ucraniano Anatoliy Trubin, que pela primeira vez não começará de início para o campeonato, isto numa altura em que o camisola 1 do Benfica tem estado 'debaixo de fogo' devido às suas exibições mais recentes.
No entanto, e de acordo com o jornal A Bola, a mudança na baliza já estava prevista. Está pensado que Samuel Soares seja o titular na receção ao Braga da próxima quarta-feira, nos quartos de final da Taça de Portugal e, de modo a preparar esse encontro, o jovem guardião soma este sábado mais minutos para que chegue ao duelo da prova rainha em boas condições.
Samuel Soares, recorde-se, a última vez que foi titular do Benfica foi diante o Farense nos oitavos de final da Taça de Portugal. Nesse encontro, os encarnados até começaram por estar em desvantagem no marcador, contudo e já na segunda parte, Andreas Schjelderup, Arthur Cabral e Alexander Bah realizaram a cambalhota no marcador que permitiu à turma de Bruno Lage carimbar a passagem.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Samuel Soares – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – leva apenas dois jogos realizados pelo Benfica (um na equipa B e o um na equipa principal dos encarnados). Adicionalmente, o guardião contabiliza duas partidas pela seleção sub-21 portuguesa (Croácia e Ilhas Faroé).
Axadrezados medem forças com a turma de Bruno Lage este sábado, 22 de fevereiro, às 18h00, no Estádio da Luz, num encontro referente à jornada 23
|
Nos últimos dias, o Boavista recrutou várias caras novas para o que resta da temporada. Nesse sentido, e durante a antevisão ao duelo com o Benfica, Lito Vidigal falou sobre os novos futebolistas, que podem fazer a estreia este sábado, 22 de fevereiro, diante dos encarnados.
Lito Vidigal - Estamos a criar uma verdadeira família no Boavista
"Estamos a criar uma verdadeira família no Boavista. A integração tem sido excelente, e a coesão do grupo é um dos nossos maiores pontos fortes", começou por revelar o treinador dos axadrezados na antevisão ao duelo com o Benfica.
"O momento atual é único, mas estamos a construir laços fortes, e se todos abraçarmos os mesmos objetivos, a probabilidade de os alcançar é muito maior. Estamos no caminho certo para sermos competitivos nos jogos que se avizinham", revelou ainda Lito Vidigal.
Lito Vidigal - Estamos no caminho certo para sermos competitivos nos jogos que se avizinham
Lito Vidigal, recorde-se, já tinha falado sobre a chave para derrotar o Benfica de Bruno Lage. "A chave está em querer competir ao mais alto nível contra adversários mais fortes. Respeitamos sempre o Benfica, mas a prioridade é olhar para a nossa equipa", revelou o treinador dos axadrezados.
Após o empate frente ao Monaco, as atenções dos pupilos de Bruno Lage voltam-se para a Liga Portugal Betclic. O Benfica vai receber o Boavista, no sábado, 22 de fevereiro, no Estádio da Luz. O jogo, que é válido para a jornada 23 do Campeonato Nacional, tem pontapé de saída marcado para às 18h00.
No que à tabela classificativa diz respeito, o Benfica ocupa o segundo posto com 50 pontos, menos dois do que o Sporting, que ocupa a liderança da Liga Portugal Betclic. O Porto fecha o pódio, com 47 pontos. Já o Boavista está neste momento na última posição com 12 pontos somados ao fim de 22 jogos.