Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Avançado da formação do Benfica sofre lesão grave e vai estar três meses afastado dos relvados

Ponta de lança com profunda ligação ao Clube da Luz recebe péssima notícia

Avançado da formação do Benfica sofre lesão grave e enfrenta longa paragem
Avançado da formação do Benfica sofre lesão grave e enfrenta longa paragem

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Ramos, avançado que fez grande parte da formação no Benfica, vai ficar fora dos relvados durante pelo menos três meses. O ponta de lança lesionou-se na passada sexta-feira, 16 de agosto, frente ao Le Havre, e teve de ser substituído aos 20 minutos.


Luís Enrique, treinador do PSG, tinha dito em conferência de imprensa que a lesão parecia séria e efetivamente o clube francês veio confirmar a gravidade da situação no dia a seguir ao encontro: "Gonçalo Ramos sofreu ontem à noite, durante o jogo Le Havre-PSG, uma entorse grave dos ligamentos do tornozelo esquerdo, que terá de ser operado nos próximos dias. Prevê-se que fique de fora durante cerca de três meses".


O encontro até estava a correr bem para o internacional português que logo aos três minutos fez a assistência para o primeiro golo da equipa parisiense. O jogo ficou marcado também pela estreia de João Neves que entrou aos 46 minutos e fez duas assistências para golo.


É de recordar que, Gonçalo Ramos transferiu-se para o PSG, no verão passado, deixando o Benfica antes da Supertaça. Com Mbappé no plantel, o internacional português não teve uma tarefa fácil em afirmar-se na turma de Luis Enrique, porém com a saída do francês é provável que o avançado luso ganhe espaço.

Na temporada 2023/24, Gonçalo Ramos atualmente avaliado em 50 milhões de euros – alinhou 40 encontros: 29 na Ligue 1, sete na Liga dos Campeões e quatro na Taça de França, totalizando 1.877 minutos. O avançado apontou 14 golos e fez uma assistência. Já na época 2024/25, o jovem de 23 anos somou  um passe para golo, nos 20 minutos disputados. 


Ao todo, o ponta-de-lança internacional português fez 106 partidas de águia ao peito, entre 2020 e 2023, onde marcou 41 tentos e fez sete passos para golo. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023).


Futebol

Ex Benfica em altas! Bernardo Silva igualou recorde de antigo jogador do Sporting

Antigo médio do Clube da Luz foi peça importante no triunfo do Manchester City diante do Chelsea

Bernardo Silva, antigo jogador do Benfica, igualou importante registo de ex atleta do Sporting
Bernardo Silva, antigo jogador do Benfica, igualou importante registo de ex atleta do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Manchester City derrotou o Chelsea, por 2-0, no passado domingo. Bernardo Silva ajudou no marcador, fazendo o passe para o primeiro golo de Erling Haaland. Com esta assistência, o antigo jogador encarnado igualou o recorde de Luís Nani na Premier League, antigo jogador do Sporting.


Bernardo Silva conseguiu registar 43 assistências no campeonato inglês, tal como já tinha feito Nani, jogador que está atualmente ao serviço do Estrela da Amadora, nos sete anos em que representou o Manchester United. Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo estão também na lista de jogadores portugueses com mais assistências na história da Premier League, o primeiro com 41 e CR7 com 37.


Lembre-se que Bernardo Silva já tinha chamado à atenção na semana passada, com golo marcado e ao arrecadar o 17º troféu pelo Manchester City, na partida frente ao Manchester United, que fez o City conquistar pela sétima vez a Supertaça de Inglaterra.


Bernardo Silva - avaliado em 70 milhões de euros -, em 23/24, foi aposta regular de Pep Guardiola, tendo somando 49 encontros ao serviço dos ingleses, onde marcou 12 golos e efetuou 10 assistências. Na temporada passada, o atleta realizou 55 jogos, onde somou sete tentos e seis passes para golo. 

Pelo Benfica, o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista, que já garantiu que quer regressar a vestir de águia ao peito, alinhou em 38 embates, apontando sete golos.



Futebol

Há um defesa do Benfica que cria tantas oportunidades de golo como Pavlidis e João Mário

Atleta ainda não convenceu adeptos do Glorioso, mas números deste arranque de temporada são bastante positivos

Defesa do Benfica não foi titular, mas cria tantas oportunidades de golo como Pavlidis e João Mário
Defesa do Benfica não foi titular, mas cria tantas oportunidades de golo como Pavlidis e João Mário

  |

Icon Comentário0

Álvaro Carreras não foi titular em nenhum dos dois primeiros jogos do Benfica. No entanto, o espanhol somou 99 minutos e deu boa conta de si, sendo, a par de Pavlidis e João Mário, o jogador do plantel com mais oportunidades de golo criadas (5), e com menos minutos do que o grego e o sub-capitão, que contam com 180 e 155 minutos, respetivamente.


No último jogo, frente ao Casa Pia, o lateral esquerdo espanhol entrou aos 20 minutos de jogo, devido à lesão do seu colega de equipa e concorrente para a posição, Jan-Niklas Beste. Apesar da preferência de Roger Schmidt pelo alemão, o treinador continua a apostar no jovem espanhol.


No primeiro jogo da época o técnico tirou Beste aos 60 minutos para entrar Álvaro Carreras, o que pode indicar que ambos os jogadores estão a criar uma boa dor de cabeça ao treinador do Benfica.


Ao todo, ao serviço do Benfica, Álvaro Carreras - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - foi aposta em 16 partidas, contabilizando um tiro certeiro frente ao Farense. Ainda este ano, no Granada, o defesa internacional espanhol alinhou em 14 encontros, totalizando 563 minutos.

Na temporada transata, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o lateral espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21



Futebol

Trubin alcança novo marco no Benfica e já está num lote restrito

Guarda-redes ucraniano foi titular diante do Casa Pia e conseguiu manter a baliza inviolável

Trubin chegou a marco importante pelo Benfica, após jogo diante do Casa Pia
Trubin chegou a marco importante pelo Benfica, após jogo diante do Casa Pia

  |

Icon Comentário0

Anatoliy Trubin cumpriu no passado sábado o seu 50.º com a camisola do Benfica. O jogador ucraniano veio no verão de 2023 para substituir Vlachodimos que saiu para o Nottingham Forest e assumiu a titularidade da equipa encarnada na época 2023/2024. Com este marco, Trubin passa a ser o segundo jogador ucraniano com mais jogos pelo Clube encarnado ficando somente atrás de Serhiy Kandaurov e torna-se o 17º guarda-redes com mais jogos na história do Benfica.


Na primeira época de águia ao peito, o ucraniano esteve presente em 48 jogos com a camisola do Benfica e sofreu 47 golos. Ainda assim, foi o suficiente para ser convocado por Serhiy Rebrov, selecionador ucraniano, para o Europeu 2024. No Euro, viu o seu compatriota e campeão europeu pelo Real Madrid, Andriy Lunin, assumir a titularidade no primeiro jogo da competição onde a Ucrânia perdeu por 3-0 frente à Roménia.


Nos dois jogos que se seguiram da fase de grupos, o selecionador escolheu Trubin para defender a baliza ucraniana e não se arrependeu. Com Trubin na titularidade a seleção da Ucrânia venceu o seu segundo jogo e empatou o terceiro. No entanto, não serviu para passar à próxima fase do Europeu.


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Anatoliy Trubinavaliado em 25 milhões de euros – realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.

Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Como assim? Diego Simeone 'baba-se' para ex Benfica João Félix
Futebol

Como assim? Diego Simeone 'baba-se' para ex Benfica João Félix

 

Icon Comentário0
Trubin alcança novo marco no Benfica e já está num lote restrito
Futebol

Trubin alcança novo marco no Benfica e já está num lote restrito

 

Icon Comentário0
David Neres nos últimos preparativos para assinar! Ex-Benfica em exames médicos (com vídeo)
Futebol

David Neres nos últimos preparativos para assinar! Ex-Benfica em exames médicos (com vídeo)

 

Icon Comentário0