
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
|
João Rodrigues, avançado da equipa de hóquei em patins do Benfica, está em dúvida para a deslocação das águias ao reduto do Sporting. O atleta, que está presente na enfermaria da Luz, devido a uma fratura no polegar, ainda não é presença certa no dérbi, que será disputado no Pavilhão João Rocha.
Depois de ter falhado a segunda metade do encontro com o Trissino, o encontro com a Juventude Pacense, o duelo com o Riba D'Ave e ainda a receção ao Quévert, há novidades sobre João Rodrigues. O hoquista não fez parte da lista de convocados da partida de ontem, a valer para a Liga dos Campeões, pelo que ainda não é certo que esteja 100% apto para o embate com os leões de Edo Bosh.
O avançado do Benfica, recorde-se, está de fora das opções de Edu Castro desde 6 de fevereiro. "O Sport Lisboa e Benfica informa que o atleta João Rodrigues sofreu uma fratura do polegar direito durante o jogo da passada quinta-feira da equipa masculina de hóquei em patins, com o Trissino. O jogador está a realizar tratamento conservador", escreveram os encarnados na informação clínica, não revelando, contudo, o tempo de paragem de João Rodrigues.
Vale destacar que, depois de ter goleado o Quévert, com uma exibição de gala de Pau Bargalló na Liga dos Campeões, o Benfica centra atenções no dérbi com o Sporting. O pontapé de saída do dérbi está agendado para o próximo dia 23 de fevereiro, domingo, em duelo a valer para a jornada 15 do Campeonato Placard Hóquei Patins. O grande ponto de interrogação é mesmo a presença de João Rodrigues no embate com os verdes e brancos.
João Rodrigues - que voltou no mercado de verão ao Benfica - marcou presença em 24 embates na presente época: 12 no Campeonato Nacional, sete na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal e três na Elite Cup. Nos jogos disputados de águia ao peito, o camisola 79 apontou 32 tiros certeiros e quatro assistências, sendo uma das figuras na conquista da Elite Cup, a par de Pau Bargalló.
Pupilos de Edu Castro foram a jogo esta quinta-feira, 20 de fevereiro, para disputar mais uma jornada da prova europeia, desta feita diante o HC Quévert
|
A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou esta quinta-feira, 20 de fevereiro, HC Quévert, na 9.ª jornada do Grupo B da WSE Champions League. Os encarnados acabaram por vencer, por 6-2. Lucas Ordoñez (5'), Pau Bargalló (29' e 48'), Nil Roca (32'), Roberto Di Benedetto (33'), Diogo Rafael (40') apontaram os golos do Glorioso. Veja AQUI como decorreu o duelo desta noite.
Para este encontro Edu Castro optou por apostar em Bernardo Mendes, Nil Roca, Roberto Di Benedetto,Pau Bargalló e Lucas Ordoñez de início. Pedro Henriques, Zé Miranda, Diogo Rafael, Viti e Gonçalo Pinto foram os suplentes eleitos das águias.
Já o adversário foi a jogo com Bautista Acevedo, Mateo García, Corentin Turluer, Tomas Cardoso e Guido Pellizzari. Enzo Callewaert, Arthur Landrin, Quentin Podevin, Gurvan Lemarie e Facundo Alminana começaram no banco do HC Quévert.
Vindos de um triunfo para a Taça de Portugal, o Benfica de Edu Castro quis dar continuidade ao caminho das vitórias. Nesse sentido, e a jogar em casa, os adeptos que marcaram presença no Pavilhão Fidelidade não tiveram que esperar muito. Lucas Ordoñez, aos 5 minutos, com um belo remate conseguiu adiantar os encarnados no marcador. Após o golo, as águias continuaram por cima da partida, contudo, e sem que nada fizesse prever, o HC Quévert haveria de empatar o encontro, colocando o placar em 1-1 ao intervalo.
No regresso das cabines, o Benfica de Edu Castro voltou a mostrar que não estava para brincadeiras. Dessa forma, e tal como aconteceu na primeira parte, os encarnados haveriam de chegar ao golo logo nos primeiros minutos. Pau Bargalló com um lance de génio fez o segundo das águias. Depois da vantagem as águias não tiraram o pé do acelerador e marcaram em mais quatro ocasiões, com Nil Roca, Di Benedetto, Diogo Rafael e Pau Bargalló, que bisou, a estarem em destaque, fixando o resultado em 6-2.
Com este triunfo, o Benfica garante o primeiro lugar com 25 pontos, mais oito do que o GSH Trissino. O HC Liceo fecha o pódio da tabela classificativa com 12, os mesmos que a Oliveirense que ocupa a quarta posição.
Depois deste embate, o Benfica centra atenções no dérbi com o Sporting. O pontapé de saída está agendado para o próximo dia 23 de fevereiro, domingo, para disputar a jornada 15 do Campeonato Placard Hóquei Patins.
Acompanhe, no Glorioso 1904, o encontro da jornada 9 da prova milionária entre encarnados e a turma francesa, esta quinta-feira, 20 de fevereiro, às 20h00
|
TERMINA O ENCONTRO: BENFICA 6 - 2 HC QUÉVERT
48' - É O BIS! PAU BARGALLÓ FAZ O SEGUNDO DA CONTA PESSOAL E O SEXTO DO BENFICA.
45' - Falta a favor do Benfica.
42' - Reduz o HC Quévert (5-2).
40' - MÃO CHEIA! DIOGO RAFAELLLL FAZ O QUINTO PARA O BENFICA!
39' - Bernardo Mendes nega por duas vezes o golo ao HC Quévert
39' - Cartão azul para Zé Miranda.
38' - Gonçalo Pinto tenta o quinta para o Benfica.
37' - Faltas: 4-7.
35' - Bernardo Mendes gigante na baliza do Benfica.
34' - E VÃO QUATRO! DI BENEDETTO DEIXA A SUA MARCA NO ENCONTRO!
32' - SAI MAIS UM PARA O BENFICA! NIL ROCA FAZ O TERCEIRO!
29' - NÃO É GOLO! É UM GOLAÇOOOO! BARGALLÓOOOO NÃO PEDE LICENÇA E FAZ O SEGUNDO!
27' - Benfica entra com vontade de chegar ao segundo.
RECOMEÇA A PARTIDA! FORÇA, BENFICA
INTERVALO: BENFICA 1 - 1 HC QUÉVERT
24' - Remate de Bargalló sai por cima.
23' - Marca o HC Quévert. (1-1).
23' - Recomeça o encontro.
23' - Desconto de tempo do HC Quévert.
22' - Di Benedetto também não tem sucesso.
22' - Bargalló tenta insistir.
20' - Benfica faz a primeira falta.
18' - Faltas até ao momento: 0-3.
17' - Bela defesa do guardião dos franceses ao evitar o segundo na partida.
16' - Ameaça o HC Quévert.
14' - Falta assinalada aos franceses.
13' - Nova ameaça do Benfica.
12' - Jogo interrompido.
10' - Recomeça a partida.
10' - Desconto de tempo pedido pelo HC Quévert.
10' - Franceses escondem o caminho para a baliza.
8' - Pupilos de Edu Castro continuam bem na partida.
6' - Tenta responder o HC Quévert.
5' - JÁ LÁ MORA! É DELE! LUCAS ORDOÑEZZZZ ADIANTA O BENFICA. (1-0)
4'- Di Benedetto remata mas sem perigo.
3' - Ataque rápido das águias quase termina com o golo.
1' - Benfica responde com perigo.
1' - Posse de bola para os franceses.
JÁ ROLA A BOLA! VAMOS BENFICA!
0' - Por outro lado, o HC Quévert também venceu, por 2-1, o encontro referente à Taça de França diante do SCRA Saint- Omer.
0' - Os pupilos de Edu Castro golearam, por 6-0, o Riba D'Ave na Taça de Portugal.
0' - Nas provas internas, o Benfica chega ao encontro desta quinta-feira com um triunfo.
0' - Já o conjunto francês vem de um desaire, por 2-0, frente ao HC Liceo.
0' - A turma de Edu Castro alcançou os três pontos na última ronda ao vencer com o GSH Trissino, por sete bolas a cinco.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos da jornada 9 da Liga dos Campeões.
0' - O hóquei em patins do Benfica vai defrontar o HC Quévert, esta quinta-feira, 20 de fevereiro, às 20h00, no Pavilhão Fidelidade.
Turma de Paulo Almeida foi a jogo este domingo, 16 de fevereiro, acabando por golear em nova ronda da competição europeia
|
A equipa de hóquei em patins feminina do Benfica foi a jogo, neste domingo, 16 de fevereiro, com o Nantes Loire. As águias venceram por, 14-1, em partida relativa à 5.ª jornada do Grupo A da WSE Champions League Women. Marlene Sousa (2', 9', 33' e 50'), Aimée Blackman (5', 39' e 41'), Beatriz Figueiredo (14', 14', 27' e 49'), Sofia Moncóvio (16' e 48') e Raquel Santos (30') fizeram os golos das encarnadas.
Para este encontro Paulo Almeida apostou em Maria Vieira, Aimée Blackman, Raquel Santos, Marlene Sousa e Maria Sofia Silva no cinco inicial. Alice Vicente, Elena Tamiozzo, Sofia Moncóvio, Beatriz Figueiredo e Rita Batista foram as suplentes eleitas pelo timoneiro luso.
Já o adversário foi a jogo com Gabrielle Batisse, Cyrielle Lagroye, Ninon Dubocquet, Anouk Riou e Sandy Gefflot. Charlotte Baraton, Solène Cayol, Tifenn Riou, Lorella Gerometta e Katell Tremblay foram as suplentes eleitas pelo Nantes Loire.
Vindas de uma goleada no Campeonato Nacional, as encarnadas quiseram mostrar todo o seu poderio. Nesse sentido, Paulo Almeida não podia ter pedido um melhor arranque na partida, isto porque ao intervalo a equipa feminina de hóquei em patins do Benfica já goleava por 6-0.
No regresso dos balneários, o Benfica não tirou o pé do acelerador, tendo mesmo só parado de atirar à baliza contrária quando o cronómetro apitou para o final do encontro. Face ao favoritismo na partida, a turma de Paulo Almeida acabou mesmo por não encontrar dificuldades e acabou por fechar a vitória em 14-1, reforçando o segundo lugar da Liga dos Campeões.
Com este triunfo, o hóquei feminino do Benfica 'segura' o segundo lugar com 12 pontos, menos três do que o Gijón HC que é líder com 15. O Nantes Loire fecha o pódio com apenas três pontos somados, ao fim de cinco jornadas disputadas.
O hóquei feminino do Benfica volta ao rinque no próximo dia 19 de fevereiro, na receção ao ACD Gulpilhares. O duelo é respetivo é relativo aos oitavos de final da Taça de Portugal e está agendado para as 20h00, no Pavilhão Fidelidade.