
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
29 Dez 2023 | 09:32 |
O Benfica defrontar o Famalicão, esta sexta-feira, dia 29 de dezembro, no último duelo de 2023. Jhondar Cádiz, avançado do Famalicão, que chegou a estar ligado contratualmente ao Benfica, analisou a partida, na conferência de imprensa e mostrou-se confiante, especialmente depois de ter marcado na última partida, frente ao Estoril.
O avançado começa por analisar a ausência de Otamendi: "Não sei se fica mais fácil ou não, sei que é um grande jogador, provou-o em todo o lado por onde passou. Mas quem jogar no lugar dele vai fazer o melhor possível. Por isso, não é muito importante jogar o Otamendi ou não jogar".
"Preparamo-nos bem para todos os jogos, sempre com a ambição de ganhar, seja contra o Benfica, ou outra equipa. Há uma motivação extra, porque jogar num grande estádio e contra o Benfica é sempre muito bom. Mais vai ser muito difícil. Vamos tentar impor o nosso jogo, dar continuidade ao que temos vindo a fazer e tentar ganhar".
O ponta-de-lança termina avaliando a dificuldade do Famalicão em fazer golos: "Falta a bola entrar. Trabalhamos todos os dias para melhorar, temos jogadores de excelente qualidade na frente e mais tarde ou mais cedo, vamos conseguir esses golos".
Nesta temporada, Jhondar Cádiz - avaliado em 1,8 milhões de euros - alinhou em 14 partidas (891 minutos), onde marcou cinco golos. Na época transata, o avançado fez 34 jogos, colocando a bola no fundo das malhas por 11 ocasiões, registando três assistências.
Confira aqui o golo de Jhondar Cádiz ao Estoril:
Decisão feita pelo camisola 30 foi apanhada de surpresa para todos envolvidos, contudo, cenários começam a ser debatidos e futuro do mesmo pode mudar
06 Set 2025 | 10:57 |
Nas últimas horas. depois de Nicolás Otamendi ter revelado que iria terminar a sua carreira a nível de seleções, têm começado a surgir algumas dúvidas sobre a continuidade do argentino ao serviço do Benfica na próxima temporada. O camisola 30 renovou este ano, contudo, a sua continuidade é uma incerteza face à sua idade.
Titular na partida diante da Venezuela a última que irá disputar em casa, tal como Lionel Messi, os dois argentinos ainda vão estar disponíveis para a participação no Mundial de 2026, no entanto, o facto da prova se realizar num período posterior ao fim do contrato que o liga ao Clube da Luz, levanta a questão de se as águias vão avançar ou não com a continuidade do central, que na altura já terá 38 anos de idade.
Escreve o jornal A Bola, na edição deste sábado, 6 de setembro, que ~é impossível saber quando e como é que Otamendi irá colocar um ponto final na sua carreira, contudo, a mesma fonte afirma que devido à sua forte presença como líder do grupo, as águias fizeram bem em renovar com o defesa, de forma a atacar a temporada de 2025/26.
Terminada a qualificação sul-americana, Otamendi ainda quer marcar presença nos amigáveis de preparação, de forma a poder se despedir dos adeptos em todo o mundo. Contudo, esta decisão da parte do capitão do Benfica não está alinhavada a 100% com as águias, que pretendem que o mesmo apenas realize uma partida pela albiceleste no mês de outubro.
Esta temporada, apenas com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - leva oito encontros disputados: quatro na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 720 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional pela Argentina esteve em grande nível.
Em entrevista, conhecido nome na Bélgica, que se cruzou com Sérgio conceição, deixou alguns elogios sobre qualidade do novo reforço das águias
06 Set 2025 | 10:32 |
No fecho do mercado de transferências, o Benfica conseguiu fechar a contratação de Dodi Lukebakio, junto do Sevilha, a troco de 20 milhões de euros. Ainda sem oportunidade para estrear pelas águias, uma vez que está a decorrer a pausa para as seleções, o belga encontra-se a trabalhar no Seixal e foi muito elogiado por um nome de relevo do campeonato da Bélgica.
Igor de Camargo: “Acredito que o Benfica fez uma grande aquisição, é um jogador de muita qualidade”
Em entrevista ao jornal A Bola, o antigo jogador, que apontou mais de 100 golos no campeonato local, é bom conhecedor das qualidades do novo reforço dos encarnados: “Acredito que o Benfica fez uma grande aquisição, é um jogador de muita qualidade, mostrou-o ao serviço do Sevilha e acredito que vai estar muito bem adaptado por conta da similaridade entre as ligas”.
“É muito forte no um contra um, vai ser uma grande contratação para o futebol português. Precisa, todavia, de impor-se, pois o Benfica é um gigante do futebol europeu, sempre que chega uma contratação sabemos que é de grande porte, pelo que tem de mostrar serviço e provar que vale o investimento”, acrescentou o agora treinador do Francs Borains.
Igor de Camargo: “Sim, sim, nesse aspeto não é diferente de jogadores escolhidos pelas grandes equipas, como Dembélé ou Lamine Yamal”
Questionado sobre a veia goleadora do Benfiquista, o técnico comparou-o a grandes nomes da atualidade: “Sim, sim, nesse aspeto não é diferente de jogadores escolhidos pelas grandes equipas, como Dembélé ou Lamine Yamal, extremos que vêm para dentro e têm essa facilidade de finalização. Ele também é assim, embora nem sempre seja possível finalizar”.
Por fim, em entrevista ao diário desportivo, o antigo jogador, que trabalhou com Sérgio Conceição deixa alguns conselhos ao atleta: “Defensivamente, como todos os atacantes, pode melhorar, sobretudo na pressão sobre os defesas. Mas no um contra um é muito forte, elimina o defesa, vem para dentro e finaliza. É ponto forte, como a velocidade”.
Nos últimos dias, filial dos encarnados tem sido alvo de algumas críticas por ceder espaço para um evento político, mas situação já foi esclarecida
06 Set 2025 | 09:52 |
Nos últimos dia, a Casa do Benfica, que tem sido ponto de campanha, localizada na Bairrada está no centro de uma polémica que também envolve o partido político, Chega, que tem assento parlamentar. Ao que tudo indica, a dita instituição, filiada ao Clube da Luz, irá receber hoje, 6 de setembro, uma sessão de esclarecimentos, da parte do partido, algo que entra em conflito com os estatutos das águias.
Segundo o que consta no ponto 3, do Artigo 82 dos Estatutos do Clube da Luz, as ditas instituições não podem se envolver em atividades ou eventos de natureza política: “As Casas do Benfica ficam expressamente proibidas de se envolverem em atividades de cariz político-partidário e de proselitismo religioso”.
Através de um comunicado emitido pela direção da instituição localizada na Bairrada, o pedido foi feito da parte do Chega, para que pudesse realizar o evento na Casa do Benfica. Além disso, os responsáveis do mesmo espaço deixam ainda um apelo a todos: “Esta iniciativa insere-se no espírito de abertura e serviço público da Casa do Benfica da Bairrada”.
No entanto, no mesmo comunicado, a Casa do Benfica, localizada na Bairrada informa que o espaço está disponível para qualquer força política que pretenda realizar algum evento em seu nome: “Que se disponibiliza igualmente para acolher todos os restantes partidos candidatos à Autarquia de Anadia que desejem realizar sessões semelhantes”.
Contactado pelo jornal Record, acerca desta situação que envolve a filial e o partido Chega, fonte próxima do Clube da Luz alerta que as ditas instituições têm autonomia própria: “Uma decisão autónoma da Casa sem qualquer intervenção do Clube e, apesar de não estarem a fazer a apologia de nenhuma força política, porque recebem todos os partidos - já receberam o PS em Julho - e apresentam a iniciativa como sendo uma sessão de esclarecimento no âmbito de serem também uma associação da terra, voltou a ser solicitado que não tenham qualquer atividade de cariz político”