Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Avançado que foi 'despachado' do Benfica estreia-se a marcar na Premier League

Antigo atleta do Clube da Luz esteve envolvido na mais recente goleada sofrida pelo Fulham, a contar para a liga inglesa

Antigo avançado do Benfica ajudou a sua equipa a conquistar um triunfo na Premier League
Antigo avançado do Benfica ajudou a sua equipa a conquistar um triunfo na Premier League

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Guedes, que acabou por ser 'despachado' do Benfica, alcançou na tarde do último sábado, dia 23 de novembro, o primeiro golo na Premier League, principal escalão do futebol inglês, ao fechar com chave de ouro, a goleada de 4-1 do Wolverhampton sobre o Fulham de Marco Silva. Isto, depois do avançado português já ter celebrado três tentos apontados na participação dos wolves na Taça da Liga Inglesa.


O tiro certeiro de Gonçalo Guedes surgiu já no período de compensação, aos 90'+4' minutos, após concluir da melhor forma soberba um contra ataque fulminante, que culminou no 4-1 final. Resultado que acabou por 'tramar' a formação londrina, que falhou o acesso aos lugares europeus.


Foi a segunda vitória dos wolves, nesta edição da Premier League, o segundo triunfo consecutivo. Os lobos deslocaram-se a Craven Cottage, reduto do Fulham, onde golearam os anfitriões por 4-1. A formação visitante contou com a titularidade de alguns jogadores portugueses, como José Sá. Nélson Semedo, que também foi formado no Glorioso, Toti e Rodrigo Gomes. Gonçalo Guedes, ex Benfiquista, só entrou no decorrer da partida. O encontro até começou melhor para a equipa da casa, que beneficiou de um golo de Iwobi, aos 20 minutos, porém, Matheus Cunha restabeleceu a igualdade aos 37 minutos.


No segundo tempo, os forasteiros conseguiram concretizar a remontada ao ritmo do samba brasileiro, com golos de João Gomes, à passagem do minuto 53. O 3-1 surgiu dos pés de outro atleta canarinho, desta vez Matheus Cunha, que bisou na partida, aos 87 minutos. No entanto, os wolves não ficaram por aqui e ainda tiveram tempo de ampliar a vantagem, o tento final surgiu de uma jogada rápida de contra ataque que foi selada com assinatura lusa, Guedes, que entrou no decorrer do jogo, sentenciou o encontro e marcou o primeiro golo nesta edição da Premier League.

Com este triunfo, o Wolverhampton, volta a respirar melhor e sai da zona de despromoção, ocupando atualmente o 17º lugar, com nove pontos. Já o Fulham, de Marco Silva, ficou tramado com esta derrota e falhou o acesso aos lugares europeus, ocupa atualmente a nona posição da liga inglesa, com 18 pontos.


Confira aqui o golo do antigo avançado do Benfica:


Futebol

"O lugar é de quem trabalha" - Treinador do Benfica deixa 'aviso' a... Kokçu

Bruno Lage promoveu várias alterações no onze dos encarnados, acabando por analisar as mexidas em conferência de imprensa

Bruno Lage 'sentou' Orkun Kokçu no Benfica - Estrela
Bruno Lage 'sentou' Orkun Kokçu no Benfica - Estrela

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage analisou a expressiva vitória do Benfica frente ao Estrela da Amadora, por sete bolas a zero, em conferência de imprensa. Relativamente às alterações no onze e entrada de Rollheiser no meio-campo, Bruno Lage acabou por deixar o 'aviso' ao titular habitual, Orkun Kokçu. 


"O lugar não é do Kokçu, o lugar é de quem trabalha e de quem apresenta rendimento. Acho que esse foi o ponto de partida para nós escolhermos este onze. Foi o que eu disse ontem [sexta-feira, 22 de novembro], porque o onze faz-se assim, a cada momento. Sentimos que este era o melhor onze em função daquilo que foi esta paragem, com alguns jogos nas seleções e uns jogadores a jogarem mais, e outros a jogarem menos", começou por mencionar.


Bruno Lage - O lugar não é do Kokçu, o lugar é de quem trabalha e de quem apresenta rendiment


"E assim decidimos por este onze. Depois, são tudo questões de dinâmica, quer ofensiva, quer defensiva. Basicamente, é isso. Sobre o jogo, acho que foi uma entrada muito forte da nossa parte e, praticamente durante todo o jogo, criámos várias oportunidades de golo", disse Bruno Lage. 

"Para a história fica, uma vez mais, uma bonita homenagem. Recordarmos que, há alguns anos, tivemos a oportunidade de ganhar 10-0 no dia [de aniversário] do Chalana, o camisa 10, e, hoje [sábado], as estrelas voltaram a alinhar-se. O camisa 7 [Amdouni] marcou um golo e marcámos sete golos para fazer esta bonita homenagem ao míster Nené", concluiu o técnico do Benfica.


Importa recordar que, depois da quarta eliminatória da Taça de Portugal, que acabou com os encarnados a somarem mais uma goleada, o Benfica de Bruno Lage centra atenções na Champions League, onde vai medir forças com o Monaco. O embate está agendado para quarta-feira, 27 de novembro, às 20h00, no State Louis II, numa partida referente à quinta jornada da fase de liga.


Futebol

Jesus surpreendido? Ex Benfica comenta derrota e atira: "Algum dia..."

Técnico do Al Hilal perdeu no passado sábado, 23 de novembro, a primeira partida no Campeonato Nacional

Técnico reagiu à derrota sofrida
Técnico reagiu à derrota sofrida

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido surpreendido na última jornada, Jorge Jesus decidiu dar a cara ao mau resultado obtido. O antigo técnico do Benfica, em conversa com os jornalistas após o desaire, revelou não estar descontente com a situação, tendo inclusive lembrado que este dia tinha que acontecer.


"Algum dia... Sabíamos que chegaria o dia em que perderíamos. Esta derrota surge depois de muitos jogos sem perder. Tudo veio do cansaço. Os nossos defesas, exceto o Lodi, não estavam preparados. Estiveram ao serviço das suas seleções, pelo que treinaram apenas dois ou três dias", começou por dizer o técnico, em declarações citadas no jornal Al-Riyadiyah.


"Começámos a vencer por dois golos e fomos a melhor equipa, mas recuámos e sofremos três golos, provavelmente pelo cansaço. Tentei ajustar a situação, mas não tivemos sucesso perante um adversário que esteve à nossa altura", acrescentou de seguida.


"Não vou na onda quem procura pontos negativos [com esta derrota]. Concordo que o Al Hilal falhou, mas estamos a falar de uma equipa que não perdeu durante muitos jogos. Foi muito pouco tempo de recuperação. Por sermos uma grande equipa, queremos vencer todos os jogos e isso é um risco, mas é o nosso dever", finalizou Jorge Jesus.

Recorde-se que no sábado passado, 23 de novembro, Jorge Jesus sofreu a primeira derrota no campeonato. Apesar de ter estado a vencer por dois golos de diferença, a turma do Al Hilal acabou por consentir a reviravolta no marcador, tendo perdido pela primeira vez desde o seu regresso ao país.


Lembre-se que Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain.


Futebol

Di María 'vira agente' e garante continuidade de atleta do Benfica: "Tem contrato"

Futebolista de Bruno Lage tem estado associado a uma possível saída no mercado de transferências de janeiro, porém o camisola 11 garante que o colega de balneário vai permanecer na Luz

Di María diz que colega não sai do Benfica em janeiro
Di María diz que colega não sai do Benfica em janeiro

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María foi eleito o Homem do Jogo no duelo do Benfica frente ao Estrela da Amadora, ao apontar o hat trick mais rápido da carreira. Em declarações aos jornalistas, o extremo argentino acabou por comentar a continuidade de Nicolás Otamendi, que se encontra em final de contrato, estando a ser associado ao River Plate em janeiro. 


 "Já o disse muitas vezes. Toda a gente sabe que ele está muito feliz e tem contrato. Estas coisas acontecem na imprensa, mas todos sabem que o Nico está feliz agora", disse o camisola 11 do Benfica. 


Di María - Toda a gente sabe que ele está muito feliz e tem contrato


Importa recordar que, perante os rumores da imprensa, o Benfica emitiu um comunicado oficial. Os encarnados acabaram por garantir que o capitão das águias não vai sair antes do final do contrato, estando vinculado com o Clube da Luz até 2025, altura em que finda a temporada.  Também Otamendi assegurou que está 100% focado no Glorioso, não pensando em sair em janeiro. 

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.265 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).


Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 193 encontros, marcou oito golos, fez sete assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023). 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


José Mourinho em altas: Ex Benfica volta a sorrir na Turquia
Futebol

José Mourinho em altas: Ex Benfica volta a sorrir na Turquia

 

Icon Comentário0
E agora, Jesus? Ex Benfica sofre deslize na Arábia Saudita
Futebol

E agora, Jesus? Ex Benfica sofre deslize na Arábia Saudita

 

Icon Comentário0
Boas notícias, Benfica! Barcelona escorrega antes do duelo na Champions
Futebol

Boas notícias, Benfica! Barcelona escorrega antes do duelo na Champions

 

Icon Comentário0