Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Nov 2024 | 13:50 |
Gonçalo Guedes, que acabou por ser 'despachado' do Benfica, alcançou na tarde do último sábado, dia 23 de novembro, o primeiro golo na Premier League, principal escalão do futebol inglês, ao fechar com chave de ouro, a goleada de 4-1 do Wolverhampton sobre o Fulham de Marco Silva. Isto, depois do avançado português já ter celebrado três tentos apontados na participação dos wolves na Taça da Liga Inglesa.
O tiro certeiro de Gonçalo Guedes surgiu já no período de compensação, aos 90'+4' minutos, após concluir da melhor forma soberba um contra ataque fulminante, que culminou no 4-1 final. Resultado que acabou por 'tramar' a formação londrina, que falhou o acesso aos lugares europeus.
Foi a segunda vitória dos wolves, nesta edição da Premier League, o segundo triunfo consecutivo. Os lobos deslocaram-se a Craven Cottage, reduto do Fulham, onde golearam os anfitriões por 4-1. A formação visitante contou com a titularidade de alguns jogadores portugueses, como José Sá. Nélson Semedo, que também foi formado no Glorioso, Toti e Rodrigo Gomes. Gonçalo Guedes, ex Benfiquista, só entrou no decorrer da partida. O encontro até começou melhor para a equipa da casa, que beneficiou de um golo de Iwobi, aos 20 minutos, porém, Matheus Cunha restabeleceu a igualdade aos 37 minutos.
No segundo tempo, os forasteiros conseguiram concretizar a remontada ao ritmo do samba brasileiro, com golos de João Gomes, à passagem do minuto 53. O 3-1 surgiu dos pés de outro atleta canarinho, desta vez Matheus Cunha, que bisou na partida, aos 87 minutos. No entanto, os wolves não ficaram por aqui e ainda tiveram tempo de ampliar a vantagem, o tento final surgiu de uma jogada rápida de contra ataque que foi selada com assinatura lusa, Guedes, que entrou no decorrer do jogo, sentenciou o encontro e marcou o primeiro golo nesta edição da Premier League.
Com este triunfo, o Wolverhampton, volta a respirar melhor e sai da zona de despromoção, ocupando atualmente o 17º lugar, com nove pontos. Já o Fulham, de Marco Silva, ficou tramado com esta derrota e falhou o acesso aos lugares europeus, ocupa atualmente a nona posição da liga inglesa, com 18 pontos.
Confira aqui o golo do antigo avançado do Benfica:
Internacional português tem sido associado a um regresso ao Clube da Luz, mas esse cenário pode ter-se complicado nas últimas horas
07 Jan 2026 | 10:37 |
O regresso de Bernardo Silva à Luz pode estar em risco. Segundo avança o jornal turco Fanatik, o Galatasaray está interessado em garantir o concurso do internacional português. Esta intromissão do emblema de Istambul promete dificultar a tarefa das águias, que sonham com o retorno do filho pródigo a casa num futuro próximo.
O gigante da Turquia já tinha tentado contratar o criativo no verão passado. Apesar de não ter conseguido fechar negócio nessa altura, a direção não desistiu do alvo. Os responsáveis daquele país mantêm o camisola dez referenciado e preparam uma nova investida para convencer o atleta a mudar-se para o campeonato local.
Vale lembrar que o esquerdino já confessou publicamente o desejo de voltar a vestir o Manto Sagrado. Resta agora saber qual será a posição do craque sobre uma eventual aventura no estrangeiro. O vínculo contratual com os citizens termina no final desta época, deixando-o livre para decidir o rumo da carreira.
Recentemente, Jorge Mendes, empresário de Bernardo Silva, também não deu grandes notícias aos adeptos do Benfica. Quando questionado sobre um eventual regresso do internacional português aos encarnados, o agente afirmou que "ainda é cedo" para colocar em cima da mesa essa possibilidade.
Nesta temporada, com a camisola do Manchester City, Bernardo Silva – avaliado em 27 milhões de euros – realizou 26 jogos: 20 na Premier League, cinco na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 1808 minutos em que esteve em campo, o atleta marcou um golo e fez duas assistências.
Clube italiano negoceia lateral espanhol, que ainda não somou qualquer minuto com o Manto Sagrado desde que Mourinho chegou à Luz
07 Jan 2026 | 10:23 |
O Torino está interessado na contratação de Rafael Obrador. Segundo adianta o jornalista Gianluca Di Marzio, os italianos já formalizaram uma abordagem pelo defesa esquerdo. A proposta apresentada envolve a cedência temporária do atleta até ao final da época desportiva, existindo fortes possibilidades de o negócio avançar brevemente.
O tal detalhe que satisfaz a administração do Benfica prende-se com a inclusão de uma cláusula de opção de compra. Rui Costa prefere colocar o jogador a título definitivo, pelo que esta alínea no contrato facilita as negociações. O objetivo passa por recuperar parte do investimento realizado anteriormente no canhoto.
Importa recordar que o futebolista chegou à Luz no início desta temporada, oriundo do Real Madrid, a troco de 5 milhões de euros. Contudo, o espanhol nunca se conseguiu afirmar no plantel principal, sentindo dificuldades de adaptação ao futebol português e à exigência competitiva de um grande emblema nacional.
Com Bruno Lage no comando técnico, o jovem ainda somou alguns minutos de utilização. No entanto, desde a entrada de José Mourinho, nunca envergou o Manto Sagrado em partidas oficiais. O atual treinador não conta com os seus serviços, abrindo portas a uma transferência para a Serie A neste inverno.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Rafael Obrador – avaliado em 2 milhões de euros – realizou três jogos: um na Liga Portugal Betclic e dois na Segunda Liga. Nos 237 minutos em que esteve em campo, o lateral, que tem contrato até junho de 2023, marcou um golo e fez uma assistência.
Meia-final da Taça da Liga coloca frente a frente águias e guerreiros em Leiria. Encontro marcado por muitas ausências no plantel encarnado
07 Jan 2026 | 09:57 |
O Benfica – Braga, a contar para a meia-final da Allianz Cup, joga-se nesta quarta-feira, 7 janeiro. O pontapé de saída está agendado para as 20h00 no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. A transmissão televisiva será na SportTV 1, que acompanhará todas as incidências deste duelo decisivo para o acesso à final da competição. Confira tudo o que disse Mourinho na antevisão.
Para este embate, o 11 provável das águias deverá ser composto por Anatoliy Trubin na baliza, com uma defesa formada por Amar Dedić, Nicolás Otamendi, Tomás Araújo e Samuel Dahl. No meio-campo e ataque, Manu Silva, Richard Ríos, Leandro Barreiro, Georgiy Sudakov, Fredrik Aursnes e Vangelis Pavlidis são as escolhas esperadas.
A equipa de arbitragem será liderada pelo juiz João Pinheiro, auxiliado por Bruno Jesus e Luciano Maia, com Bruno Costa como quarto árbitro, enquanto Bruno Esteves e Jonathan Babo estarão responsáveis pelo videoárbitro.
José Mourinho enfrenta um verdadeiro quebra-cabeças devido ao extenso boletim clínico. Samuel Soares, Alexander Bah, António Silva, Nuno Félix, João Veloso, Enzo Barrenechea, Bruma e Dodi Lukebakio são baixas confirmadas para o clássico. Estas oito ausências forçam o treinador setubalense a realizar várias alterações na estrutura habitual da equipa encarnada para tentar superar os guerreiros do Minho.
Confira todas as informações sobre o Benfica – Braga:
Lesionado do Benfica deixa mensagem aos adeptos: "Vou treinar mais forte do que nunca"
07 Jan 2026 | 00:18