Futebol
Quique Flores elogia pilar do Benfica e revela: "Falar mal dele custa-me muito"
15 Fev 2026 | 14:50
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Set 2023 | 12:14 |
O Salzburgo não será 'presa' fácil para o Benfica, na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, que se disputa já esta quarta-feira, dia 20 de setembro. O emblema austríaco está invicto há sete meses, num percurso de 22 jogos e, apesar de na teoria o favoritismo ser dos encarnados, na prática pode tornar-se numa partida complicada.
De recordar que, na temporada passada, o adversário das águias empatou com Milan e Chelsea e ter ficado em terceiro lugar no grupo. As águias querem entrar com o 'pé direito' na competição e será preciso terminar com a invencibilidade do campeão austríaco.
Para trás vão 22 jogos, com 16 vitórias. A última derrota remete ao play-off da Liga Europa, em fevereiro passado, frente à Roma. Desde então, o Salzburgo colocou o 'pé no acelerador' e nesta temporada leva seis vitórias e um empate, surgindo, precisamente, no fim de semana passado frente ao Sturm Graz (2-2).
O Salzburgo é sempre um osso duro de roer na prova milionária. Como acontece neste momento, o atual técnico do Benfica, Roger Schmidt, que já treinou os austríacos entre 2012 e 2014, o alemão teve ciclos longos de invencibilidade, mantendo a equipa 19 jogos sem perder. De seguido acumulou duas derrotas antes de partir para mais uma série de 16 jogos sem perder.
Na última edição da Liga dos Campeões, o antigo clube de Roger Schmidt iniciou a campanha como uma das revelações da prova a empatar a um golo tanto na receção ao Milan como na visita ao Chelsea, antes de bater o Dinamo Zagreb em casa, por 1-0.
Depois de um empate na Croácia, o Salzburgo deitou por terra o apuramento com duas derrotas, uma fora de casa, em Milão, e em casa diante dos ingleses do Chelsea. Não será fácil para os encarnados, que querem começar com uma vitória, em casa, a fase de grupos da prova milionária.
Imprensa deu conta de um dado muito importante na vida do atleta, que pode vir a baralhar os planos que treinador português poderá ter em mente
16 Fev 2026 | 08:54 |
Amar Dedic pode ser mais uma enorme dor de cabeça para José Mourinho. Além da condição física, que tem sido gerida ultimamente, o lateral-direito está perto de iniciar o Ramadão, o que pode complicar ainda mais a sua integridade física. Com isso em mente, o técnico do Benfica terá de encontrar uma solução para contornar este caso.
Pelo que deu conta o jornal A Bola, o facto de o defesa cumprir o Ramadão, mês sagrado para todos aqueles que praticam o Islão, pode deixar José Mourinho ainda mais apreensivo a respeito do atleta, numa altura em que o Special One já está a par das condições físicas, que obrigam a uma gestão bem feita do bósnio.
A prática do Ramadão leva a que os jogadores de futebol em questão atravessem longos períodos sem ingerir qualquer alimento ou líquido, o que por si representa vários desafios para os atletas. No caso de Dedic, a preocupação é maior face às fragilidades físicas que o futebolista tem vindo a apresentar nas últimas semanas.
"Dedic não está bem. Não podemos dizer que está lesionado e cem por cento fora da competição, mas é um jogador que arrasta alguns problemas e tem de ser gerido com pinças. No jogo com o Real Madrid, sem Dedic é muito difícil encontrar uma solução de equilíbrio que possa jogar um jogo daquele nível", recordou Mourinho depois do jogo com o Alverca. O camisola 17 deve iniciar o mês sagrado depois do duelo com os merengues.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Amar Dedic - avaliado em 15 milhões de euros - já realizou o total de 32 jogos oficiais: 15 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.728 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 17 registou um golo e três assistências.
Internacional norueguês foi motivo de preocupação nos últimos dias, contudo, novos dados apontam que a mazela pode ser superada a tempo
16 Fev 2026 | 08:33 |
Fredrik Aursnes afinal pode estar em condições para ir a jogo. Pelo que foi apurado, o médio norueguês - que tem estado em dúvida - apresenta indícios positivos que podem convencer José Mourinho a convocá-lo para o duelo entre o Benfica e o Real Madrid, agendado para 17 de fevereiro.
Segundo escreveu o jornal Record, na edição de hoje, o camisola 8 das águias, que falhou a deslocação aos Açores por causa de uma lesão muscular, tem mostrado sinais positivos de recuperação, o que reforça o cenário de presença na Luz para o reencontro com os merengues. Além disso, a mesma fonte aponta que Aursnes não é o único a dar boas notícias.
O diário desportivo dá conta de que Amar Dedic também conta com boas perspetivas e, tal como o médio, tem fortes possibilidades de marcar presença no encontro da primeira mão do playoff da Liga dos Campeões. A sua condição física tem vindo a gerar alguma preocupação, o que levou Mourinho a poupá-lo nos encontros menos exigentes.
No entanto, como o Record adiantou, Mourinho sabe que pode contar com o lateral bósnio, contudo, está ciente de que a sua forma física tem de ser gerida com pinças, como o próprio já tinha referido numa conferência de imprensa. A presença de Dedic será avaliada até aos momentos anteriores à partida com os merengues.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Enzo Barrenechea — avaliado em 15 milhões de euros — realizou 33 partidas oficiais: 17 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e outra na Supertaça. Nos 2.450 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino registou um golo e uma assistência.
Futebolista dinamarquês encontra-se fora dos relvados há praticamente um ano e, na última semana, houve novos desenvolvimentos sobre a sua recuperação
16 Fev 2026 | 03:00 |
O regresso de Alexander Bah está cada vez mais próximo de acontecer. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal assume que o lateral-direito, ausente dos relvados desde fevereiro de 2025, deve voltar a entrar nas opções do Benfica em meados do mês de março.
Sabe o Glorioso 1904, junto de fonte próxima, que o regresso do dinamarquês é muito aguardado tanto pela equipa técnica, como pelos adeptos, que aguardam para voltar a ver o camisola 6 a pisar os relvados. Com isso em mente, o cenário mais risonho aponta que Bah regresse à competição em meados de março.
Como o nosso Jornal apurou, o futebolista já terminou a última fase da recuperação e está reintegrado no plantel de José Mourinho. A presença do dinamarquês foi confirmada pelo treinador do Benfica, na passada quinta-feira, 12 de fevereiro, quando o mesmo foi avistado junto dos colegas de equipa, tal como aconteceu com Richard Ríos.
No entanto, como o Glorioso 1904 tomou conhecimento, o dinamarquês, face à natureza da sua lesão, uma rotura dos ligamentos do joelho esquerdo, terá de aguardar mais tempo que o colombiano para reentrar nas opções. O nosso Jornal garante que, quando Mourinho entender que Bah reúne as condições necessárias, o mesmo será convocado.
Na temporada de 2024/25, ao serviço do Benfica, Alexander Bah — avaliado em 9 milhões de euros — realizou um total de 29 jogos oficiais: 18 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 2.175 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o lateral-direito registou dois golos e três assistências.
Quique Flores elogia pilar do Benfica e revela: "Falar mal dele custa-me muito"
15 Fev 2026 | 14:50
Atenção! Há novos dados sobre o regresso de Ríos que podem agradar ao Benfica
15 Fev 2026 | 13:59
Magalhães rendido a pérola de Mourinho no Benfica: "Aproveitou todas as oportunidades"
15 Fev 2026 | 13:26