
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Há novidades sobre o 'caso João Mário'. Depois do Sporting ter apontado a mira ao Inter de Milão, aquando da transferência do médio para a Luz, em 2021, eis que agora o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) acabou por dar razão ao conjunto transalpino, que não terá assim de indemnizar o clube de Alvalade.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo Record, o tribunal considerou que não existiam provas suficientes para condenar o Inter ao pagamento do valor pretendido pelo Sporting. Vale relembrar que, os verdes e brancos estariam a exigir o pagamento de qualquer coisa como 30 milhões de euros. Contudo, a mesma fonte revela que os leões poderão ainda recorrer da decisão, estando a analisar o caso.
"O Painel admite que ficam por esclarecer questões relativas ao racional económico na base da decisão do Inter em concordar com a prematura rescisão do contrato de trabalho e abdicar de uma possível receita de transferência do Sporting assim como o excerto das demonstrações financeiras do Benfica que regista um 'investimento total de 5,513 milhões de euros' para adquirir os direitos económicos do jogador, em concreto questões relativas à natureza dos custos desse investimento e a quem é que os mesmos foram pagos pela transferência de um jogador livre", pode ler-se no acórdão.
Toda esta 'novela' começou porque o Sporting, recorde-se, alegou que teria incluído uma cláusula antirrival, num acordo com o Inter em 2016, visando mesmo evitar que o médio internacional português, que tem o futuro incerto no Besiktas, representasse outro emblema (grande) português.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Besiktas, João Mário – atualmente avaliado em 2,3 milhões de euros – marcou presença em 32 jogos: 22 na Liga Turca, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Turquia. Ao todo, nos 1.847 minutos disputados dentro das quatro linhas, o médio conta com quatro golos marcados e quatro assistências concretizadas. Nesta época, pelo Benfica, o médio só participou em dois encontros, antes de abandonar a Luz no mercado de verão.
Camisola 3 dos vermelhos e brancos promete aquecer o mercado de transferências de verão, estando na lista de vários emblemas
|
Depois de ter sido confirmado o interesse do Real Madrid em Álvaro Carreras, eis que o universo Benfiquista tem motivos para celebrar. É que o camisola 3 do Benfica parece não ser o alvo prioritário do conjunto merengue, para o próximo mercado de transferências de verão, uma vez que os espanhóis estão a seguir atentamente Milos Kerkez e não só.
A novidade é avançada pelo jornal Record, na edição deste sábado, com o diário desportivo a assegurar que, apesar do Real Madrid estar efetivamente de olho no titular do Benfica, Carreras não é o único nome na lista de Carlo Ancelotti. Além do lateral húngaro, desejo antigo de Rui Costa, existe ainda outro defesa em cima da mesa, com os espanhóis a querem também 'pescar' na Serie A.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o Real Madrid está também a seguir à lupa Theo Hernández. O futebolista francês está a dar nas vistas no Milan, somando já cinco golos e ainda seis assistências, nas 46 partidas disputadas na presente temporada. Assim, o atual colega de João Félix pode ajudar a manter Carreras no Benfica, à semelhança de Kerkez.
Recorde-se que, na antevisão do Estoril - Benfica, Bruno Lage acabou por confirmar o interesse em Álvaro Carreras, garantindo que a formação de Ancelotti e de Diego Simeone estão a seguir o camisola 3 das águias: "Quando cá cheguei o Carreras era um flop e hoje tem Real Madrid e Atlético interessados. Arrisco-me a dizer que é o jogador mais utilizado por nós, é importante na nossa dinâmica e estou muito contente de contar com ele"
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.091 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage
Na reta final da Liga Portugal Betclic, os encarnados preparam-se para se deslocarem à Amoreira e o nosso Jornal apresenta-lhe vários factos sobre o jogo
|
O Benfica de Bruno Lage entra, este sábado, em campo para mais uma jornada da Liga Portugal Betclic. Os pupilos de Bruno Lage vão deslocar-se ao reduto do Estoril de Ian Cathro e, antes do apito inicial, agendado para as 20h30, no Estádio António Coimbra da Mota, o Glorioso 1904 dá-lhe a conhecer algumas curiosidades sobre o embate desta tarde.
O embate entre o Benfica e o Estoril está agendado para este sábado, 3 de maio, pelas 20h30, no reduto dos canarinhos. No que toca à tabela classificativa, os pupilos de Bruno Lage ocupam a segunda posição, com 75 pontos, enquanto a turma de Rui Ferreira está em 8.º lugar, com 42 pontos.
Encarnados vão deslocar-se ao Estádio António Coimbra da Mota este sábado, 3 de maio, em duelo relativo à 32.ª jornada do Campeonato Nacional
|
Anatoliy Trubin, Tomás Araújo, António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Kerem Aktrukoglu, Orkun Kokçu, Ángel Di María e Vangelis Pavlidis. Este é o onze provável do Glorioso 1904 para a deslocação do Benfica de Bruno Lage ao reduto do Estoril de Ian Cathro, este sábado, 3 de maio.
Face ao encontro do passado domingo frente ao AVS para a 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic, Bruno Lage está obrigado a promover pelo menos uma alteração, uma vez que Álvaro Carreras, que foi titular no Estádio da Luz, não estará disponível para a ida à Amoreira. Assim sendo, Samuel Dahl, que tem sido mais utilizado a extremo, deverá ocupar a vaga do espanhol.
No que respeita à muralha encarnada, esta deverá ser composta por António Silva e Nicolás Otamendi, com o lateral sueco titular na ala esquerda. Depois de ter inaugurado o marcador com o AVS, Tomás Araújo deverá manter também a titularidade, enquanto que o miolo do Benfica contará novamente com Orkun Kokçu e Fredrik Aursnes.
Quem estará de volta ao onze inicial, depois de terem cumprido castigo com a formação de Vila das Aves, é Ángel Di María e Florentino, com o argentino a completar o tridente ofensivo, composto ainda por Pavlidis e Akturkoglu.
No que toca às baixas, Bruno Lage não poderá contar com o contributo dos lesionados Renato Sanches, Manu Silva e Alexander Bah. Além dos craques presentes na enfermaria da Luz, Álvaro Carreras também estará ausente da partida frente ao Estoril, devido a castigo.
Vale recordar que, o Benfica vai medir forças com o Estoril este sábado, 3 de maio, pelas 20h30 no Estádio António Coimbra da Mota. Os encarnados deslocam-se ao reduto dos pupilos de Ian Cathro, em duelo relativo à 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic. João Gonçalves será o juiz da partida desta tarde.