Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Modalidades

BENFICA ANUNCIA FIM DE LIGAÇÃO COM ATLETA OLÍMPICO 

Jovem já vestia as cores do Clube da Luz há 15 anos  

  |

Icon Comentário0
O Benfica anunciou, no passado domingo, dia 30 de outubro, o fim da ligação com Marcos Chuva, o saltador olímpico, que vestia as cores das águias há 15 anos, tendo chegado aos encarnados em 2007.   O comunicado foi anunciado na página oficial das águias que, para além de informarem da desvinculação com o atleta, deixaram também uma mensagem de respeito mútuo entre a instituição e o atleta.  
Leia a comunicado na integra:  
"Chegou ao fim a ligação contratual com Marcos Chuva. Após ingressar no Sport Lisboa e Benfica, em 2007, o atleta participou ativamente na solidificação de uma era de domínio do Clube e de grande desenvolvimento da carreira. Alcançou nível competitivo internacional e tornou-se numa referência em Portugal, em particular no salto em comprimento, conquistando pelo Benfica nove títulos nacionais em pista, ao ar livre. Destaque ainda para a Taça dos Clubes Campeões Europeus, em que colaborou para três medalhas coletivas: prata em 2014, bronze em 2016 e bronze em 2019. Marcos Chuva e o SL Benfica seguem, agora, rumos diferentes, mas permanece uma história comum de grande evolução no atletismo. Obrigado, Marcos Chuva!". 

Fotografia de  Benfica



Modalidades

FORAM 'SÓ' 16! BENFICA VENCE SEGUNDO JOGO CONSECUTIVO E APONTA GOLEADA IMPRESSIONANTE ANTES DE DÉRBI FRENTE AO SPORTING

Clube da Luz entrou em campo este domingo, dia 25 de fevereiro

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica recebeu, no Pavilhão Fidelidade, e venceu o CR Candoso, por 16-1, este domingo, dia 25 de fevereiro, num duelo da 16.ª jornada da fase regular da Liga Placard Futsal. O resultado representa a maior goleada do Glorioso na temporada.

Os marcadores dos golos do Benfica foram: Edmilson Kutchy (2', 36'), Rocha (3', 10', 17', 23', 37'), Jacaré (11'), Silvestre Ferreira (16'), Bruno Cintra (19', 31', 40'), Diego Nunes (20', 31'), Lúcio Rocha (25´) e Higor de Souza (35').


A história da partida resume aos golos encarnados, que começaram no segundo minuto do encontro e só terminaram no último. O golo do CR Candoso surgiu através de uma grande penalidade, ao minuto 36', quando perdiam por 12-0.


Depois de conquistarem os três pontos, o Benfica (33 pontos) está na terceira posição da tabela classificativa, atrás do Sporting (41 pontos) e do Braga (43 pontos). O Candoso (0 pontos), por sua vez, está no último lugar e soma 16 derrotas consecutivas. 

A equipa treinada por Mário Silva volta a entrar em campo no próximo dia 4 de março, no sábado, para defrontar o Sporting num dérbi eterno dos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O encontro está marcado para as 21h00 e será realizado no Pavilhão João Rocha.


Confira aqui a publicação:


Modalidades

BENFICA HUMILHA BRAGA! ÁGUIAS VINGAM-SE DE DERROTA COM PORTO NO CONJUNTO DO NORTE

Clube da Luz entrou em campo este domingo, dia 25 de fevereiro

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol feminino do Benfica recebeu, no Pavilhão Nº 2 da Luz, e venceu o Braga, por 3-0, este domingo, dia 25 de fevereiro, num encontro da 10.ª  jornada da Serie A da Liga Solverde.pt. Os parciais do encontro foram: 25-17 | 25-16 | 25-21. Depois de ter sido derrotado pelo Porto na jornada transata, era importante para o Clube da Luz entrar da melhor forma no embate com os bracarenses. Logo, foi possível aos adeptos encarnados respirar de alívio no primeiro set, onde as águias foram muito superiores.

O segundo set assemelhou-se ao primeiro, sendo que o Benfica atingiu uma vantagem no marcador e não permitiu ao Braga aproximar-se. O último set foi o mais complicado para as águias, mas ditou novamente a vitória, desta vez apenas por quatro pontos de diferença.


Depois desta vitória, o Benfica (26 pontos) está na terceira posição da tabela classificativa, seguindo com nove vitórias e três derrotas, em 12 partidas. O Braga (seis pontos), por sua vez, encontra-se na última posição da Liga Solverde.pt.

A equipa treinada por Rui Moreira volta a entrar em campo no próximo dia 1 de março, na sexta-feira, para defrontar o Sporting na 11.ª  jornada da Serie A da Liga Solverde.pt. O Dérbi eterno tem encontro marcado para as 19h30, no Pavilhão João Rocha.


Confira aqui a publicação:




Modalidades

BENFICA NO PÓDIO EUROPEU! ENCARNADOS NÃO CONSEGUEM ALCANÇAR GLÓRIA MÁXIMA, MAS PRESTIGIARAM CLUBE COM PARTICIPAÇÃO

Glorioso ficou com o terceiro posto na Taça dos Clubes Campeões Europeus disputada este fim de semana

Águia do Benfica
Águia do Benfica

  |

Icon Comentário0

Disputou-se este domingo, em Albufeira, no Algarve, a Taça dos Clubes Campeões Europeus de corta-mato, tendo o Benfica conquistado a medalha de bronze na prova masculina, resultado que honra os pergaminhos do Clube da Luz.

Numa prova integrada no Crosse das Amendoeiras em Flor, em Albufeira, o espanhol Thierry Ndikumwenayo (Playas de Castellón) venceu individualmente, à frente do ugandês Oscar Chelimo (Atletica Noceto) e de Rodrigue Kwizera (Playas de Castellón), do Burundi.


O queniano Edward Pingua Zakayo foi o melhor atleta do Benfica terminando em quarto lugar da corrida, com Etson Barros (11.º) e Samuel Barata (15.º) a amealharem mais pontos para os encarnados.


Os espanhóis do Playas de Castellón acabaram por se sagrar campeões da Europa, com 16 pontos somados, à frente dos franceses De Athle, com 21 pontos, que terminaram em segundo lugar, enquanto que o Benfica ficou em terceiro, com 30 pontos.

"Foi uma prova muito emocionante, com luta até ao fim. Estivemos sempre na luta pelo pódio, logo desde o início, o que superou as expectativas, pois sabíamos que estavam aqui cinco equipas muito fortes e estava tudo em aberto. Tudo também dependia da adaptação dos atletas ao terreno, individualmente, e nós estávamos preparados. A ambição era ganharmos, sermos campeões europeus, e para o ano cá estaremos a lutar para vencer", referiu Ana Oliveira no final da corrida.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Modalidades

DIOGO RIBEIRO REVELA 'PICARDIA' COM FERNANDO PIMENTA E PROMETE 'DESFORRA' A CANOÍSTA DO BENFICA

 

Icon Comentário0
Modalidades

QUE RECUPERAÇÃO! BENFICA ULTRAPASSA DESVANTAGEM INICIAL PARA ESCALAR POSIÇÕES NA TABELA

 

Icon Comentário0
Modalidades

"QUERO IMORTALIZAR A MINHA PRESENÇA NO BENFICA"! DIOGO RIBEIRO REVELA DESEJO DE FAZER HISTÓRIA NO CLUBE DA LUZ

 

Icon Comentário0