Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

BENFICA ANUNCIA FIM DE LIGAÇÃO COM ATLETA OLÍMPICO 

Jovem já vestia as cores do Clube da Luz há 15 anos  

Bandeira Benfica
Bandeira Benfica

  |

Icon Comentário0
O Benfica anunciou, no passado domingo, dia 30 de outubro, o fim da ligação com Marcos Chuva, o saltador olímpico, que vestia as cores das águias há 15 anos, tendo chegado aos encarnados em 2007.   O comunicado foi anunciado na página oficial das águias que, para além de informarem da desvinculação com o atleta, deixaram também uma mensagem de respeito mútuo entre a instituição e o atleta.  
Leia a comunicado na integra:  
"Chegou ao fim a ligação contratual com Marcos Chuva. Após ingressar no Sport Lisboa e Benfica, em 2007, o atleta participou ativamente na solidificação de uma era de domínio do Clube e de grande desenvolvimento da carreira. Alcançou nível competitivo internacional e tornou-se numa referência em Portugal, em particular no salto em comprimento, conquistando pelo Benfica nove títulos nacionais em pista, ao ar livre. Destaque ainda para a Taça dos Clubes Campeões Europeus, em que colaborou para três medalhas coletivas: prata em 2014, bronze em 2016 e bronze em 2019. Marcos Chuva e o SL Benfica seguem, agora, rumos diferentes, mas permanece uma história comum de grande evolução no atletismo. Obrigado, Marcos Chuva!". 

Fotografia de  Benfica



Modalidades

Depois de desilusão na Liga dos Campeões, Benfica vence e dá show a jogar em casa

Águias entraram em campo este domingo, dia 14 de abril, pelas 18h30

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica recebeu, no Pavilhão Fidelidade, e bateu o Riba D´Ave, por 7-3, este domingo, dia 14 de abril, na 23.ª jornada da fase regular do Campeonato Placard. Os marcadores encarnados foram: Lucas Ordóñez (12', 29'), Zé Miranda (17', 25'), Diogo Rafael (19') e Pablo Álvarez (40', 46'). Após serem eliminados da Liga dos Campeões, na passada quinta-feira, dia 11 de abril, diante do Barcelos, o Benfica procurou dar uma resposta em casa. Aos 12 minutos, Lucas Ordóñez inaugurou o marcador e, cinco minutos depois, Zé Miranda dilatou a vantagem encarnada. Todavia, antes do intervalo o Barcelos também marcou dois golos, mas o bis de Zé Miranda fazia a diferença, com 4-2 no placard.

No segundo tempo, o Benfica continuou a ser a força dominante e o Riba D'Ave começou a perder fulgor à medida que os minutos se somavam. Nos últimos 10 minutos, um bis de Pablo Álvarez sentenciou o futuro do encontro e definiu o resultado final em 7-3.


Depois deste resultado, o Benfica (53 pontos) continua na quarta posição da tabela classificativa, atrás do Porto (58 pontos), do Sporting (57 pontos) e do Oliveirense (55 pontos). As águias seguem com 17 vitórias, dois empates e quatro derrotas, em 23 encontros.

A equipa treinada por Nuno Resende volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 20 de abril, frente ao OC Barcelos, na 24.ª jornada da fase regular do Campeonato Placard. O duelo vai ter como palco o Pavilhão Pavilhão Municipal de Barcelos e apito inicial marcado para as 20h00.


Confira aqui a publicação:





Modalidades

Milésimo título do Benfica! Águias conquistam Taça e atingem marco histórico no Clube

Glorioso foi a campo este domingo, dia 14 de abril, e saiu com o troféu

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

O andebol feminino do Benfica venceu o AA São Pedro do Sul na final da Taça FAP Feminina Andebol, este domingo, dia 14 de abril, por 29-21, e sagrou-se campeão nacional. A partida, que foi disputada no Pavilhão Municipal de São Pedro do Sul, viu as águias vencer o milésimo título da sua história.

Constança Sequeira (7), Viktoriya Borshchenko (5), Mariana Costa (4), Duda (4), Ana Silva (3), Margarida Sá Pessoa (2), Nádia Rodrigues, Lea Zetovic, Madalena Pereira e Alexandra Shunu foram as marcadoras dos golos do Clube da Luz.


Apesar de ter sido uma final, as águias souberam chegar à vantagem cedo no encontro e geriram o resultado a gosto. Ao intervalo venciam por 15-9, com seis tentos a separar os conjuntos, e na segunda metade dilatou ainda mais a vantagem, terminando com oito golos de diferença.


No seu site oficial, o Benfica explicou que este foi o milésimo troféu da sua centenária história: "O Benfica chegou ao milésimo título oficial da sua história, no que respeita a competições oficiais nacionais e internacionais em modalidades coletivas masculinas e femininas". 

A equipa treinada por João Alexandre Florêncio tem um período de descanso e só volta a entrar em campo no próximo dia 25 de abril, para enfrentar o AA S. Pedro do Sul para os quartos de final da Taça PAF. À semelhança da partida de hoje, o encontro será disputado em São Pedro do Sul, na Madeira.


Confira aqui a publicação:




Modalidades

BENFICA NO PÓDIO EUROPEU! ENCARNADOS NÃO CONSEGUEM ALCANÇAR GLÓRIA MÁXIMA, MAS PRESTIGIARAM CLUBE COM PARTICIPAÇÃO

Glorioso ficou com o terceiro posto na Taça dos Clubes Campeões Europeus disputada este fim de semana

Águia do Benfica
Águia do Benfica

  |

Icon Comentário0

Disputou-se este domingo, em Albufeira, no Algarve, a Taça dos Clubes Campeões Europeus de corta-mato, tendo o Benfica conquistado a medalha de bronze na prova masculina, resultado que honra os pergaminhos do Clube da Luz.

Numa prova integrada no Crosse das Amendoeiras em Flor, em Albufeira, o espanhol Thierry Ndikumwenayo (Playas de Castellón) venceu individualmente, à frente do ugandês Oscar Chelimo (Atletica Noceto) e de Rodrigue Kwizera (Playas de Castellón), do Burundi.


O queniano Edward Pingua Zakayo foi o melhor atleta do Benfica terminando em quarto lugar da corrida, com Etson Barros (11.º) e Samuel Barata (15.º) a amealharem mais pontos para os encarnados.


Os espanhóis do Playas de Castellón acabaram por se sagrar campeões da Europa, com 16 pontos somados, à frente dos franceses De Athle, com 21 pontos, que terminaram em segundo lugar, enquanto que o Benfica ficou em terceiro, com 30 pontos.

"Foi uma prova muito emocionante, com luta até ao fim. Estivemos sempre na luta pelo pódio, logo desde o início, o que superou as expectativas, pois sabíamos que estavam aqui cinco equipas muito fortes e estava tudo em aberto. Tudo também dependia da adaptação dos atletas ao terreno, individualmente, e nós estávamos preparados. A ambição era ganharmos, sermos campeões europeus, e para o ano cá estaremos a lutar para vencer", referiu Ana Oliveira no final da corrida.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Apoio nunca falta ao Benfica: adeptos seguem Glorioso
Modalidades

Apoio nunca falta ao Benfica: adeptos seguem Glorioso

 

Icon Comentário0
Resumo da vitória do voleibol feminino do Benfica: Encarnadas voaram mais alto
Modalidades

Resumo da vitória do voleibol feminino do Benfica: Encarnadas voaram mais alto

 

Icon Comentário0
Brincar é no parque! Benfica vence nos Açores e deixa Porto e Sporting a olhar para cima
Modalidades

Brincar é no parque! Benfica vence nos Açores e deixa Porto e Sporting a olhar para cima

 

Icon Comentário0