
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica entrou na corrida com os tubarões europeus pelo médio argentino, Claudio Echeverri. Com o mercado de inverno à porta, o Clube da Luz começa a analisar as opções e as prioridades para o plantel de Roger Schmidt, que conta com alguns posições vulneráveis.
De acordo com informações do jornalista Nicolò Schira, o Glorioso tem como concorrência os emblemas Real Madrid, Atlético de Madrid, Juventus, PSG, Milan, e Manchester City. É de referir que o emblema encarnado quer contratar um lateral-direito e um avançado na próxima janela de transferência.
Quanto ao médio, fica a dúvida para que altura da época a estrutura benfiquista procura encaixar o jogador argentino. Ainda assim, Rui Costa não afasta nenhuma das possibilidade, continuando atento às necessidades do treinador germânico.
Importa recordar que Pedro Malheiro e Gianluca Prestianni já são praticamente certezas para o plantel do técnico dos encarnados, em janeiro. O português vai assumir funções no flanco direito, que conta com a ausência de Alexander Bah, e o argentino é visto como uma alternativa para o ataque do Glorioso.
Claudio Echeverri - avaliado em 4 milhões de euros - está ao serviço do River Plate. Na presente temporada, assumiu minutos em quatro encontros, onde apontou uma assistência. Destaca-se, ainda, que o médio começou a carreira no emblema argentino.
Confira aqui esta exibição de Claudio Echeverri:
Rui Costa poderá abrir portas da Luz para a saída de jogador do plantel de Bruno Lage, que tem sido associado a muitos clubes europeus
|
Depois de ter garantido o empréstimo de David Jurásek, o Besiktas volta a querer pescar no Benfica, mas desta vez com Kokçu na mira. O médio turco encarnado despertou as atenções do emblema do seu país-natal. O conjunto europeu junta-se aos rivais, Galatasaray e Fenerbahçe, e, ainda, à Roma e ao Manchester United.
É a imprensa turca que dá conta deste interesse das águias negras, ondem atuam Rafa Silva, João Mário e Gedson Fernandes. Uma mudança de Kokçu para a Turquia até é um cenário bem visto pelo próprio médio, que já tinha admitido que abria portas jogar no futebol do país-natal. Com a saída do Benfica à vista, os grandes turcos estão atentos ao ex-Feyenoord.
No entanto, recorde-se, não é só na Turquia que Kokçu desperta atenções. A Roma, de Itália, tem acompanhado a situação do camisola 10 no Benfica. O conjunto europeu, que já foi orientado por José Mourinho no passado, pondera avançar com negociações para garantir a contratação do médio. Ruben Amorim, também, equaciona a vinda do internacional turco para o Manchester United.
Ora, a saída de Orkun Kokçu do Benfica surge depois do craque ter protagonizado um momento polémico com Bruno Lage durante o jogo com o Auckland City, na fase de grupos do Mundial de Clubes. Desde aí, a imprensa internacional tem associado o camisola 10, que custou cerca de 25 milhões de euros aos cofres do Glorioso, a vários emblemas europeus.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.
Treinador dos encarnados já mostrou vontade em contar com futebolista no plantel de 25/26 e agora existe um posicionamento oficial
|
João Félix é um dos desejos de Bruno Lage para o plantel do Benfica de 2025/2026. O futebolista internacional português reagiu ao interesse dos encarnados, abrindo portas a um regresso ao Clube da Luz. O avançado não faz parte dos planos de Enzo Maresca no Chelsea para a próxima temporada.
"Sendo Bruno Lage o treinador, que conheço e foi importante para a minha carreira, ganha pontos na minha decisão e vejo com bons olhos voltar ao Benfica. E é, se calhar, para onde estou mais inclinado", revelou João Félix, em declarações à CMTV. Relembre-se que, o ponta-de-lança foi lançado pelo técnico setubalense, tendo subido à ribalta graças ao treinador.
João Félix: "Vejo com bons olhos voltar ao Benfica"
No presente mercado de transferências, João Félix tem sido associado a um regresso ao Benfica, tendo em conta que terminou o empréstimo no AC Milan e não entra nos planos do Chelsea para a próxima temporada. Com as novas declarações, o regresso ganha força com Bruno Lage a esfregar as mãos, sendo um dos principais responsáveis nesta vontade das águias em contar com o português.
Vale a pena recordar que, na janela de verão, o Benfica já perdeu dois avançados: Arthur Cabral e Zeki Amdouni. Henrique Araújo vai voltar do Arouca, onde cumpriu empréstimo em 24/25, e vai ser integrado no plantel de Bruno Lage para ser aposta na próxima época. Agora, falta ficar a conhecer se João Félix será reforço do Clube da Luz, neste verão.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Confira as declarações de João Félix:
Na sequência do sorteio, que ditou o calendário para 25/26, há quem deixe uma reação com garantias sobre a turma encarnada à mistura
|
Sílvio Cervan, Vice-Presidente do Benfica, prestou declarações à BTV, após o sorteio da Liga Portugal Betclic. Ao ser questionado sobre o facto das águias receberem o Porto, Braga e Vitória de Guimarães na segunda volta, o dirigente encarnado não hesitou em apontar para o respeito e para a capacidade que a turma de Bruno Lage tem para garantir uma vitória em cada jogo.
"Nunca se sabe como é que as equipas estão a cada momento. Temos de jogar com todos em casa, com todos fora. Se nós formos capazes e competentes, e se respeitarmos o adversário, estamos sempre muito mais perto de ganhar. O foco determinante é que queremos muito ganhar o Campeonato, tudo faremos para ganhar o Campeonato, seguramente vamos ganhar o Campeonato, e hoje [sexta-feira, 4 de julho] é apenas o sorteio de um Campeonato que queremos ganhar", começou por dizer, deixando a promessa aos adeptos de que a equipa de Bruno Lage vai lutar jogo a jogo.
Sílvio Cervan: "O campeão não é aquele que não cai, é aquele que se levanta imediatamente"
"Não valerá muito a pena estar aqui a falar do primeiro ou do último adversário, porque vamos ter de jogar contra todos. Nós, adeptos, quando olhamos para a tabela e para o sorteio, temos sempre essa tendência. Eu também não fujo à regra e ponho-me a ver quem é o primeiro, quem é o segundo, mas nós sabemos que, no fim da linha, teremos de jogar com todos e teremos de ter essa capacidade de os vencer um a um, percebendo que o próximo jogo é sempre o mais difícil e o mais importante", acrescentou o Vice-Presidente do Benfica.
"Esse é o caminho que se faz e que os campeões trilham. O campeão não é aquele que não cai, é aquele que se levanta imediatamente. Numa prova de regularidade, quem souber ser mais regular... e nós vamos conseguir, com certeza, saber sê-lo neste ano, desde o primeiro ao último jogo, para sermos campeões", completou Sílvio Cervan.
Recorde-se que, antes de abordar o sorteio da Liga, Sílvio Cervan tinha deixado duras críticas ao calendário desportivo da Federação Portuguesa de Futebol, afirmando que o Benfica sai prejudicado pelo facto da Supertaça, frente ao Sporting, ser agendada para 31 de julho, duas semanas depois das águias regressarem aos trabalhos no Seixal.