Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Benfica apresenta saldo positivo de 97 milhões com transações de jogadores entre 2007/08 a 2022/23

Dados surgiram na Auditoria Forense do Benfica, que foi publicada esta sexta-feira, dia 14 de junho

Auditoria Farense sobre transferências de jogadores
Auditoria Farense sobre transferências de jogadores

  |

Icon Comentário0

O Benfica viu a Ernst & Young (EY) concluir que as águias tiveram um saldo positivo de 97 milhões de euros relativo a transações de 51 atletas, entre 2007/08 a 2022/23, tendo em conta a Auditoria Forense partilhada pelo Benfica. Posto isto, este número representa somente 29% dos negócios que aconteceram neste período de tempo.

"Adicionalmente, e em termos de apuramento de resultados contabilísticos, respeitante às transações dos jogadores analisados, o saldo é positivo a favor Benfica SAD, em EUR 97.026.018 (EUR 108.883.162 em transações com resultados positivos e EUR 11.857144 em transações com resultados negativos)", lê-se no relatório partilhado.


"Em jeito de conclusão geral desta Auditoria Forense, percorridas as 4 dimensões de análise descritas e analisadas as volumetrias de informação referidas, não identificámos nenhuma situação ou particularidade em que a SAD tenha sido diretamente lesada por qualquer um dos seus representantes", fundamentam.


"As conclusões consolidadas apresentadas no relatório são baseadas no trabalho realizado entre os dias 1 de setembro de 2021 e 13 de outubro de 2023, o qual teve por base a informação, dados e documentação obtidas até ao dia 6 de outubro de 2023 e, como tal, não faz referência a situações subsequentes", explica a organização.

Todavia, a Ernst & Young garante ainda que poderá vir a mudar os números apresentados, tendo em conta informações que podem ficar disponíveis no futuro: "Alterar o relatório em função de qualquer informação que venha a ficar disponível posteriormente".




Futebol

Benfica está perto de voltar a encher os cofres 'à pala' da Arábia Saudita com dispensado de Schmidt

Transferência pode render ao Clube da Luz um montante considerável

Helton Leite pode render montante ao Benfica
Helton Leite pode render montante ao Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica pode conseguir um encaixe financeiro com Helton Leite, guarda-redes brasileiro que passou nas águias entre 2020 e 2022, que pode estar de saída para o Al-Qadisiyah, da 2.ª dvisão da Arábia Saudita, segundo avançou o jornal Record, na passada quinta-feira, dia 13 de junho.

O conjunto saudita já terá apresentado uma proposta pelo guardião junto do Antalyaspor, mas não são conhecidos quaisquer valores. Posto isto, o guardião brasileiro dá prioridade à permanência na Europa e uma ida para Ásia dificilmente irá acontecer.


Contudo, o Benfica tem direito a 50% de uma futura transferência do jogador, algo que foi acordado quando este foi vendido para a Turquia. Esta estratégia tem sido recorrentemente utilizada pelo Benfica e já deu frutos com atletas como Gedson Fernandes.


Em 2023/24, ao serviço do Antalyaspor, Helton Leiteavaliado em 1 milhão de euros – realizou 35 partidas: 34 no Campeonato Nacional e um na Taça da Turquia. Nos 3.150 minutos que disputou, o guardião sofreu 45 golos e manteve a baliza inviolada por sete vezes.

Com a camisola do Glorioso, Helton Leite realizou 34 encontros, tendo tido como técnicos Roger Schmidt, Jorge Jesus e Nélson Veríssimo. Em janeiro de 2023, numa mudança a custo zero, o brasileiro rumou ao Antalyaspor. Relativamente ao futuro, ainda não é conhecido qual o próximo emblema do guarda-redes.



Futebol

Rui Costa 'esfrega as maõs'! Campeão pelo Benfica pode voltar a encher os cofres do Estádio da Luz

Águias esperam desenrolar do mercado para encaixarem o valor a que têm direito

Diogo Gonçalves pode render valor ao Benfica
Diogo Gonçalves pode render valor ao Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica pode voltar a encher os cofres com Diogo Gonçalves, que está apontado a uma saída do Copenhaga, segundo avançou o jornal Record, na passada quinta-feira, dia 13 de junho. O Glorioso tem direito a uma mais-valia de 15% sobre uma futura venda.

O Copenhaga tem como missão vender o português por 5 milhões de euros, sendo que 345 mil euros iriam pertencer às águias. Neste momento, os principais destinos atentos ao camisola 9 do conjunto dinamarquês são a Arábia Saudita e os Estados Unidos da América.


Posto isto, importa recordar que Diogo Gonçalves saiu do Benfica em janeiro de 2023, por dois milhões de euros, que já ascenderam devido a 700 mil euros de bónus previamente definidos. Todavia, espera-se que o bolo total da transferência volte a aumentar e ultrapasse os três milhões.


Esta temporada, Diogo Gonçalves avaliado em 5,5 milhões de euros – leva 37 encontros, contabilizando um total de 2.390 minutos, nos quais apontou 11 golos e fez seis assistências, estando a realizar a melhor temporada da sua carreira a nível de números de individuas.

Ao serviço do Benfica, antes de rumar ao Copenhaga por uma verba a rondar os 2 milhões de euros, Diogo Gonçalves realizou 98 encontros, marcou três golos, fez oito assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2017).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Grande golo de Rafa Silva pelo Benfica
Futebol

Grande golo de Rafa Silva pelo Benfica

 

Icon Comentário0
Golo anulado de Jhonder Cadiz ao Benfica
Futebol

Golo anulado de Jhonder Cadiz ao Benfica

 

Icon Comentário0
Melhores momentos de Enzo Fernández em 2023/2024
Futebol

Melhores momentos de Enzo Fernández em 2023/2024

 

Icon Comentário0