
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
14 Jun 2024 | 12:34 |
O Benfica viu a Ernst & Young (EY) concluir que as águias tiveram um saldo positivo de 97 milhões de euros relativo a transações de 51 atletas, entre 2007/08 a 2022/23, tendo em conta a Auditoria Forense partilhada pelo Benfica. Posto isto, este número representa somente 29% dos negócios que aconteceram neste período de tempo.
"Adicionalmente, e em termos de apuramento de resultados contabilísticos, respeitante às transações dos jogadores analisados, o saldo é positivo a favor Benfica SAD, em EUR 97.026.018 (EUR 108.883.162 em transações com resultados positivos e EUR 11.857144 em transações com resultados negativos)", lê-se no relatório partilhado.
"Em jeito de conclusão geral desta Auditoria Forense, percorridas as 4 dimensões de análise descritas e analisadas as volumetrias de informação referidas, não identificámos nenhuma situação ou particularidade em que a SAD tenha sido diretamente lesada por qualquer um dos seus representantes", fundamentam.
"As conclusões consolidadas apresentadas no relatório são baseadas no trabalho realizado entre os dias 1 de setembro de 2021 e 13 de outubro de 2023, o qual teve por base a informação, dados e documentação obtidas até ao dia 6 de outubro de 2023 e, como tal, não faz referência a situações subsequentes", explica a organização.
Todavia, a Ernst & Young garante ainda que poderá vir a mudar os números apresentados, tendo em conta informações que podem ficar disponíveis no futuro: "Alterar o relatório em função de qualquer informação que venha a ficar disponível posteriormente".
Em contrarrelógio para arranque da temporada, dirigente máximos dos encarnados pode ficar de mãos a abanar depois de abordagens vindas da Arábia Saudita
25 Jul 2025 | 22:26 |
A ultimar os últimos detalhes de mais uma difícil transferência, Rui Costa pode ver a Arábia Saudita aliciar mais um provável reforço que tem sido associado ao Benfica. Perante os rumores que têm surgidos, os vermelhos e brancos podem perder a corrida por João Félix, que não entra nas contas do Chelsea.
O rumor foi adiantado por Bruno Andrade, jornalista da CNN Portugal. O especialista adianta que o Fundo Soberano, que gere os principais clubes da Araábia Saudita, nomeadamente o Al Hilal dos ex-Benfica João Cancelo e Marcos Leonardo, ou o Al Nassr de Cristiano Ronaldo, que contratou recentemente Jorge Jesus como o novo técnico, está interessado em contratar o português.
Com o capitão da Seleção Nacional à espreita, o mesmo jornalista adianta que o fundo saudita já terá feito uma abordagem junto do Chelsea, o que pode fazer com que o ex-camisola 79 dos encarnados seja desviado, havendo a hipóteses de vir a ser companheiro de equipa de CR7.
Vale lembrar que as negociações entre o Glorioso e os londrinos entraram num novo impasse durante o dia de hoje, depois do Chelsea ter feito uma exigência insólita, que pode fazer com que o negócio pelo pupilo desejado por Bruno Lage não chegue a bom porto. Contudo, Rui Costa vai fazer de tudo para conseguir fechar a tão ambicionada transferência.
Em 2024/25, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Sem mãos a medir no mercado, dirigente dos vermelhos e brancos corre risco de vir perder mais um atleta referenciado no mercado das águias
25 Jul 2025 | 21:11 |
A entrar no último mês do mercado de transferências, o Benfica pode ver outro alvo, apontado por Rui Costa, a fugir para outras paragens. Depois de ver Georgios Vagiannidis rumar ao Sporting, que está perto de o oficializar, as águias pode ver o seu compatriota, Giannis Konstantelias viajar para a Alemanha.
A notícia é apontada por Giannis Chorianopoulos, que assume que o médio do PAOK esta muito próximo de fechar as negociações e assinar um contrato com o Estugarda, um dos emblemas mais conhecidos da Bundesliga. Segundo o que adianta o jornalista do Sportime, os alemães estão muito próximos de acertar tudo tanto com o clube helénico, como com o próprio jogador.
Apontado como um possível reforço para as águias, o médio grego, a par de Joáo Félix, é visto como um substituto para o lugar de Orkun Kokçu. Porém, para assegurar a contratação do jovem grego, a Direção, liderada por Rui Costa, teria de passar um cheque ao PAOK com um montante a chegar aos 25 milhões de euros.
No entanto, o interesse no grego acabou por se esfriar, uma vez que os encarnados, no espaço destes duas últimas semanas, conseguiram fechar duas contratações para o meio-campo do Benfica, o argentino Enzo Barrenechea e o colombiano Richard Rios, que já se treina às ordens de Bruno Lage.
Em 2024/2025, ao serviço do PAOK, Giannis Konstantelias - avaliado em 17 milhões de euros - marcou presença em 47 partidas: 29 na Liga Grega, 11 na Liga Europa, quatro na fase de qualificação para a Liga dos Campeões e três na Taça da Grécia. Ao todo, o médio apontado ao Benfica registou 3.337 minutos, marcando dez golos e uma assistência.
Há várias semanas associado ao interesse dos vermelhos e brancos, Rui Costa pode ver extremo ficar mais longe depois de tomada de posição do clube
25 Jul 2025 | 20:38 |
Seguido de perto pelo Benfica, para reforçar o lado direito do ataque, a chegada de Anis Hadj-Moussa volta a ser ‘travada’. Desta vez o culpado é o treinador do Feyenoord, Robin Van Persie, que alega que não o melhor momento para o extremo deixar Roterdão, uma vex que é considerado um dos melhores do plantel.
Robin Van Persie: “Acho que não é o momento certo para o Moussa sair”
Numa altura que tanto os neerlandeses, como as águias estão à procura de assegurar uma vaga na fase de liga da UEFA Champions League, o antigo internacional pelos Países Baixos deu a entender que o cenário mais provável para o argelino será a continuidade no Feyenoord, pelos menos esta temporada.
Em declarações à imprensa local, Van Persie ‘esfriou’ o interesse das águias ao assumir que o extremo não vai deixar os Países Baixos: “Acho que não é o momento certo para o Moussa sair. Em princípio, ele vai ficar, porque ainda tem contrato até 2029”.
Escreve o jornal A Bola que o o Benfica segue com atenção o extremo que, segundo a mesma fonte, só poderá ir para a Luz mediante determinadas condições. Por outro lado, além de garantir que não o momento do argelino deixar, o técnico neerlandês reconheceu que o atleta é cobiçado: “É lógico que haja interesse, mas queremos manter os nossos melhores jogadores”,
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj-Moussa – avaliado em 14 milhões de euros – marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.