Modalidades
Craque do Benfica surpreende adeptos e aparece a praticar jiu-jitsu
16 Jun 2026 | 12:34
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
26 Jun 2023 | 17:22 |
Fechando a temporada como campeão de futebol masculino e feminino, o Benfica juntou ainda seis títulos nas principais modalidades de pavilhão (três em masculinos e outros tantos no feminino), mas Rui Costa, presidente das águias, quer ainda mais.
O líder encarnado sonha com o pleno e para isso pretende manter o reforço do investimento, tanto no desporto-rei como nas restantes modalidades - situação expressa, aliás, no orçamento do clube para 2023/24.
Pela primeira vez, as águias juntaram os campeonatos no futebol masculino (o último título tinha sido em 2018/19) e feminino (atingiram o tricampeonato). No que diz respeito às modalidades, o Glorioso foi ainda campeão masculino de basquetebol, hóquei em patins e voleibol, ganhando no feminino as ligas de andebol, futsal e hóquei em patins.
Foram assim oito campeonatos em 12 possíveis - 66,7 por cento de sucesso - perdendo no andebol e futsal masculino, basquetebol e voleibol feminino.
O registo de 2022/23 supera as conquistas da temporada anterior, na qual o Benfica somou sete campeonatos. Dois no masculino; basquetebol e voleibol; cinco no feminino: futebol, andebol, basquetebol, futsal e hóquei em patins.
O melhor ano, analisando apenas o setor masculino, fora em 2014/15, com quatro títulos nas modalidades (basquetebol, futsal, hóquei em patins e voleibol) e ainda o campeonato de futebol.
Em jeito de balanço à temporada desportiva, e ainda que fazendo menção a outras provas, o clube da Luz aproveitou para destacar, numa publicação no Instagram, aquilo que foi "uma época à Benfica".
No que diz respeito ao futebol de formação, o Benfica esteve também em destaque em 2022/23. A época fechou ontem com o campeonato de iniciados, já conquistado no fim de semana anterior pelas águias, que juntaram esse título ao de juvenis.
O clube da Luz falhou a conquista nos juniores (o Famalicão foi o campeão), perdendo a oportunidade de chegar a um pleno inédito. Em 45 temporadas em que foram atribuídos no mesmo ano os títulos de juniores, juvenis e iniciados apenas por seis ocasiões o emblema encarnado conseguiu ganhar dois campeonatos em simultâneo nestes escalões.
Treinador abordou o resultado em casa dos leões e ressalvou que é necessário esquecer a partida para focar-se apenas no terceiro jogo
17 Jun 2026 | 11:15 |
O Benfica sofreu uma pesada derrota frente ao Sporting (8-2) no segundo jogo da final do Campeonato Nacional de Futsal. No final da partida, Cassiano Klein não escondeu a desilusão com a exibição da equipa encarnada e reconheceu a superioridade demonstrada pelos leões ao longo do encontro.
Cassiano Klein: "Não fomos o Benfica que nos trouxe até aqui..."
“Creio que o resultado fala por si. O Sporting foi melhor em todos os aspetos. Não conseguimos fazer o nosso melhor jogo, não conseguimos competir e não jogámos com o ímpeto e o brio habituais. Não fomos o Benfica que nos trouxe até aqui”, começou por afirmar.
Apesar da goleada sofrida, Cassiano Klein recusou dramatizar o resultado e garantiu que a equipa está focada em responder já no próximo encontro da final: “Não fico entusiasmado quando ganho e não fico frustrado quando perco. A nossa equipa não conseguiu competir e o Sporting entrou muito forte no jogo, conseguindo ter superioridade”, acrescentou o técnico das águias.
A decisão prossegue agora no próximo domingo, dia 21 de junho, às 21h00, no Pavilhão da Luz, palco do terceiro encontro da final, onde Benfica e Sporting voltarão a medir forças na luta pelo título nacional. Com isso, o treinador fez questão de recordar que a eliminatória continua completamente em aberto. Com uma vitória para cada lado, a final permanece empatada e tudo será decidido nos próximos encontros.
“A final está empatada e temos de mostrar, no próximo domingo, uma reação e um comportamento diferentes. Não quero que os jogadores gastem um minuto de energia a pensar neste jogo. O importante é recuperar rapidamente e escrever uma história diferente no próximo encontro. Se vencermos, ninguém se vai lembrar deste jogo”, concluiu.
Adeptos chegaram a vias de facto em confrontos após o partida entre as águias e os leões que terminou com vitória verde e branca
17 Jun 2026 | 10:28 |
A noite deste sábado ficou marcada por momentos de tensão nas imediações do Pavilhão João Rocha, após o dérbi de futsal entre Sporting e Benfica. Nas redes sociais começaram a circular vários vídeos que mostram cenas de confusão entre adeptos, já depois do apito final do encontro que terminou com uma expressiva vitória dos leões por 8-2.
Nas imagens divulgadas pela CMTV é possível observar várias pessoas a correrem numa zona próxima de Alvalade, enquanto decorrem confrontos entre alguns indivíduos. No vídeo, um homem surge a agredir outro que se encontra caído no chão, numa situação que rapidamente gerou reações entre os adeptos nas plataformas digitais. Além disso, vários espectadores procuraram refúgio no interior de um restaurante McDonald's existente nas proximidades, numa tentativa de evitar o clima de tensão vivido no exterior.
Dentro da quadra, o Sporting foi claramente superior e respondeu da melhor forma à derrota sofrida no primeiro encontro da final. Apesar da entrada positiva do Benfica, que se colocou em vantagem aos cinco minutos através de Arthur, os leões reagiram rapidamente. Bruno Pinto restabeleceu a igualdade aos nove minutos e voltou a marcar aos 15, consumando a reviravolta e estabelecendo o 2-1 que se verificava ao intervalo.
Na segunda parte, a equipa verde e branca dominou completamente as operações. Zicky Té ampliou para 3-1 logo no reatamento, antes de Tomás Paçó fazer o quarto golo no minuto seguinte. Perante um Benfica incapaz de travar as transições ofensivas do rival, Pauleta e Wesley também fizeram o gosto ao pé. As águias ainda reduziram a desvantagem, mas Alex Merlim, através de um livre direto, elevou para 7-2. Já perto do final, Diogo Santos desviou um remate de Bernardo Paçó e fechou as contas da goleada.
Com este resultado, a final do Campeonato Nacional de futsal fica empatada a uma vitória para cada lado. A decisão prossegue agora para o terceiro encontro da eliminatória, agendado para o próximo domingo, dia 21 de junho, às 21h00, no Pavilhão da Luz, onde Benfica e Sporting voltarão a medir forças na luta pelo título de campeão nacional.
Confira o vídeo:
Jogador do Clube encarnado interessou à estrutura dos azuis e brancos, mas a sua contratação por parte dos dragões acabou por não acontecer
17 Jun 2026 | 03:00 |
O Porto tentou contratar Ander Izquierdo, sabe o Glorioso 1904. Neste Exclusivo, revelamos que a estrutura liderada por André Villas Boas tentou a aquisição do central espanhol da equipa de andebol das águias, que estava em final de contrato.
Segundo informações recolhidas pelo nosso Jornal, os dragões quiseram mesmo adquirir o atleta do Benfica. Contudo, Izquierdo chegou a um entendimento com o Clube da Luz e vai renovar, sendo que a oficialização irá acontecer nos próximos dias.
O entendimento entre as partes permitiu ao Clube liderado por Rui Costa segurar um dos elementos mais influentes do plantel, num momento em que a equipa encarnada prepara uma reformulação da modalidade para a próxima época.
Recorde-se que o jogador de 26 anos esteve afastado das quadras durante algum tempo e a sua utilização mais reduzida chegou a alimentar a hipótese de saída. Ainda assim, o acordo alcançado garante a permanência do jogador no emblema benfiquista.
Na temporada desportiva de 2025/26, Ander Izquierdo, realizou 28 encontros oficiais pela equipa orientada por Jota González: 20 no Campeonato Nacional, seis na EHF European League e dois na Taça de Portugal, onde apontou 78 golos.