
Modalidades
De olhos postos no Sporting, técnico do Benfica atira: "Temos de..."
02 Out 2025 | 17:54
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Voleibol
28 Nov 2024 | 19:00 |
A equipa de voleibol feminino do Benfica foi a jogo esta quinta-feira, 28 de novembro, deslocando-se ao reduto do ASP Thetis. As encarnadas acabaram por vencer, por 3-0, na partida relativa à primeira mão dos oitavos de final da CEV Challenge Cup.
Os parciais do encontro foram os seguintes: 20-25 | 19-25 e 25-27.
Para este duelo o técnico encarnado, Rui Moreira, optou por apostar em Mariana Garcez, Cansu Çetin, Alice Clemente, Veronika Djokic, Angélica Malinverno, Kyra Holt e Tatiana Rizzo (L) de início. Já Marta Aleixo, Marisa Pardal, Isidora Ubavic, Joana Garcez, Maluh Oliveira, Matilde Ferreira, Aline Delsin e Beatriz Paiva (L) foram as suplentes eleitas.
Por sua vez, o treinador do ASP Thetis foi a jogo com Lauren Bevan-Matias, Evangelia Merteki, Elizabeth Fleming, Margaret Speaks, Rica Maase, Soultana Kioutsiouki e Eleftheria Maniatogianni (L). Argyro Dimitrakakou, Athanasia Gkiaouri, Evangelia Garofalaki, Anastasia Fokianou, Milica Tasic, Zacharoula Giannelou e Loukia Pavlopoulou (L) começaram no banco.
Vindas de uma vitória frente ao Braga, as encarnadas quiseram dar continuidade ao registo positivo, entrando com tudo na partida disputada no Melina Mercouri RENTIS. O primeiro parcial acabou por ser conquistado 'sem espinhas' (20-25), sendo que no segundo set a história acabou por não ser muito diferente (19-25).
No terceiro parcial, o Benfica voltou a entrar com tudo, no entanto, acabou por enfrentar algumas dificuldades. As encarnadas chegaram mesmo a estar em desvantagem, no entanto, o triunfo não escapou, mantendo o registo de vitórias (25-27).
Depois desta partida, a equipa de voleibol feminino do Benfica foca as atenções no Campeonato Nacional. O encontro, que é relativo 10.ª jornada da prova, está agendado para o próximo domingo, 1 de dezembro, pelas 17h00, no Pavilhão N.2 da Luz.
Turma encarnada derrotou o grande rival de Lisboa no arranque oficial da temporada, e garantiu, assim, o primeiro troféu da época para as águias
04 Out 2025 | 17:42 |
A equipa de voleibol feminino do Benfica foi a jogo este sábado, dia 4 de outubro, para defrontar o Sporting em partida a contar para a Supertaça nacional. As águias triunfaram, por 3-0, e arrancaram da melhor maneira a temporada 2025/26, depois de se terem sagrado campeãs nacionais em 2024/25.
Depois de conquistar o último título nacional, na final épica, com o Braga, o Benfica enfrentou o Sporting na partida que decidiu a Supertaça nacional. As águias entraram bem no encontro, mas as verdes e brancas dificultaram a vida das encarnadas no primeiro set que, ainda assim, terminou com vitória por 25-21.
No segundo parcial, o Benfica aproveitou o balanço que trazia do primeiro parcial, e entrou com tudo. Desta feita, a equipa encarnada, comandada por José Jardim, superiorizou-se claramente às adversárias, e levou o segundo set de vencido, com 25-14 no marcador.
O último set foi de muita emoção. A equipa do Sporting tentou reagir à desvantagem de dois sets a zero, e entrou bem no último parcial. No entanto, a equipa do Benfica estava em dia sim, tomou controlo da partida, e confirmou a vitória na Supertaça, com triunfo no terceiro set por 25-18.
A equipa de voleibol feminino do Benfica foca, agora, as atenções no campeonato nacional, cujo título vão tentar revalidar em 2025/26. A turma encarnada começa essa defesa em partida com o Fiães, marcada para o próximo domingo, dia 12 de outubro. O jogo, que de disputa em reduto adversário, está marcado para as 16h00.
Confira, aqui, os festejos da equipa do Benfica:
Na véspera do primiero duelo oficial da temporada, equipa vermelha e branca apresentou-se para a nova época e deu boa resposta apesar do resultado
04 Out 2025 | 13:50 |
Durante o dia de ontem, a equipa masculina de voleibol do Benfica entrou em ação naquele que foi o jogo de apresentação aos Sócios. O adversário foi, nada mais, nada mesno que o o Aluron CMC, atual vice-campeão europeu. Apesar das diferenças, as águias lutaram olhos nos olhoas, mas acabaram por sair derrotas ao fim de cinco sets, com o resultado final a ficar em 3-2.
Tal como Marcel Matz tinha previsto, foi um duelo muito tenhido entre as duas equipas. Cada set foi equilibrado, contudo, foi a equipa visitante que entrou melhor, ao conquistar o primeiro parcial, batendo o conjunto encarnado por 21-25, assumindo a liderança do encontro,
A correr atrás do prejuízo, a equipa de Marcel Matz puxou dos galões e conseguiu operar a revieravolta no marcador, para delírio dos Benfiquistas que se encontravam nas bancadas. O segundo parcial foi vermelho e branco, com as águias a vencerem por 25-23. No set seguinte, o Benfica foi novamente superior e deu a cambalhota ao bater o Aluron por 26-21.
No entanto, a festa não demorou muito e, já no parcial seguinte, o vice-campeão europeu respondeu à altura e conseguiu empatar o duelo, ao vencer por 23-25, forçando assim a 'negra'. No quinto e último set, os polacos não deram hipóteses e bateram de novo os encarnados, arrecadando o triunfo final, depois de um parcial de 13-15.
Na antecâmara do encontro de apresentação aso adeptos do Clube da Luz, técnico canarinho destaca importância de defrontar uma equipa de calibre mundial
02 Out 2025 | 22:15 |
Marcel Matz prepara com todo o afinco a nova temporada do voleibol do Benfica, que vai começar com um duelo frente ao Sporting. No entanto, antes da partida com o leões, os encarnados vão defrontar o Aluron CMC, em jogo de apresentação aos Sócios. Apesar de ser um amigável, o brasileiro defende que a equipa tem de dar uma resposta à altura.
Marcel Matz: "O objetivo das duas equipas é promover uma integração, conseguir trabalhar com pessoas diferentes, enfrentar pessoas diferentes"
Em declarações à BTV, o técnico que conta com o apoio de Rui Costa, traçou a principal linha do jogo de amanhã, 3 de outubro: "É uma equipa de ponta, que tem objetivos muito grandes e jogadores de topo. O objetivo das duas equipas é promover uma integração, conseguir trabalhar com pessoas diferentes, enfrentar pessoas diferentes. Isso traz sempre algum retorno, e vamos a jogo com essa expetativa".
De seguida, o canarinho salientou o que a equipa deve fazer em campo: "Temos de colocar bastantes jogadores dentro da quadra para ver como vão responder. Preciso de construir algumas coisas, de encaixar algumas peças. Não sei se vai ser o ideal, mas temos de criar relações entre os jogadores".
Marcel Matz: "É uma equipa que luta bastante, que tenta entregar o que consegue e, muitas vezes, até o que não consegue"
Em antevisão ao duelo de apresentação, Marcel Matz levantou o véu sobre o que o Benfica tem feito na pré-época: "O trabalho do dia a dia já está forte, independentemente do que aconteceu. A equipa está bem, e conseguimos não ter problemas de lesões. Espero que continue assim por um bom tempo".
Por fim, deixou um pedido especial aos adeptos encarnados: "Estão todos convidados para vir ver o jogo nesta sexta-feira. A equipa de voleibol sempre se identificou muito com os adeptos. É uma equipa que luta bastante, que tenta entregar o que consegue e, muitas vezes, até o que não consegue. O ritmo é forte, e isso é inegociável para os jogadores".
De olhos postos no Sporting, técnico do Benfica atira: "Temos de..."
02 Out 2025 | 17:54
Exclusivo Glorioso 1904 - Marcel Matz 'arregaça' mangas e tem apoio do Benfica
01 Out 2025 | 14:09
Exclusivo Glorioso 1904 – Rui Costa confiante em recuperar hegemonia do Benfica
30 Set 2025 | 10:41