Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

Benfica celebra 50 anos do Dia Internacional da Mulher com camisola exclusiva para a equipa feminina

Iniciativa tem como objetivo celebrar a data e tornar os equipamentos únicos

Nova camisola do futebol feminino do Benfica
Nova camisola do futebol feminino do Benfica

  |

Icon Comentário0

A camisola da equipa de futebol feminino do Benfica será distinta da utilizada pela equipa masculina pela primeira vez na história das águias, tendo como objetivo homenagear e celebrar os 50 anos do Dia Internacional da Mulher, que será celebrado no decorrer da temporada 2024/2025, no dia 8 de março. 
Comunicado de imprensa:


A adidas e o SL Benfica preparam-se para lançar a camisola Principal para a época 2024/25. O design da nova camisola assume-se como o regresso de um símbolo icónico: a gola em ‘V’. Há 50 anos, na época de 1974/75, celebrava-se este mesmo regresso na camisola principal do Clube. Na nova temporada, a adidas e o SL Benfica fazem questão de voltar às raízes da sua história e desenvolveram uma camisola com a referida gola, demarcada a branco, e com um grafismo que replica o ‘V’ em toda a sua extensão.


Também o futebol feminino terá uma camisola diferenciadora, numa clara homenagem à Mulher. Na época em que se celebra o aniversário dos 50 anos do Dia Internacional da Mulher, a nova camisola incorpora um logotipo, colocado no interior da gola, com esta mensagem. O objetivo é sublinhar o papel determinante bem como o contributo fulcral das Mulheres na promoção, divulgação e desenvolvimento do desporto no feminino.


Para além do design também os materiais de produção da camisola têm especial atenção na ótica da sustentabilidade e, uma vez mais, a nova camisola apresenta-se como um produto ‘adidas PRIMEGREEN’, facto que significa que foi produzida com uma série de materiais reciclados de alto desempenho que representam o compromisso de eliminar gradualmente todo o poliéster virgem até 2024, bem como os resíduos plásticos.

A nova camisola estará à venda, a partir de hoje, 12 junho, em https://www.adidas.pt/sport_lisboa_e_benfica, slbenfica.pt, lojas oficiais adidas e SL Benfica, Casas do Benfica, bem como nas principais lojas de desporto do país com um PVP recomendado de 100€.


Confira o pormenor em destaque na camisola:


Clube

Movimento Servir o Benfica reage ao pedido da Mesa da Assembleia Geral

Comunicado vem na sequência de Fernando Seara, líder da AG encarnada, ter pedido unanimidade nas propostas

Movimento Servir o Benfica lançou um comunicado
Movimento Servir o Benfica lançou um comunicado

  |

Icon Comentário0

Após a Mesa da Assembleia Geral do Benfica, ter anunciado que está a procurar uma proposta única de revisão de estatutos, tendo inclusive informado que está a mediar encontros entre os subscritores das três propostas existentes, o Movimento Servir o Benfica através de um comunicado garantiu a sua participação. 


“O Servir o Benfica vem por este meio dar a conhecer aos sócios e simpatizantes do Sport Lisboa e Benfica que, tendo apresentado uma proposta global de Revisão Estatutária, foi convidado, pela Mesa da Assembleia Geral na pessoa do seu Presidente Prof. Fernando Seara, a participar em reuniões deste foro no sentido de encontrar possíveis consensos entre subscritores das diferentes propostas, fazendo-se representar por dois dos seus membros subscritores da proposta”, começa por dizer o Comunicado. 



“Reafirma-se que o processo deve ser público e transparente, sendo da responsabilidade da MAG manter os associados informados durante o mesmo. Ao Servir o Benfica, se considerar que durante os procedimentos, o direito à informação dos sócios não está a ser salvaguardado, reserva-se o direito de transmitir atualizações aos associados”, prossegue. 


“O Servir o Benfica reitera ainda a defesa incondicional de todos os valores defendidos desde a criação e publicitação deste grupo de sócios, alicerçados na participação associativa e democraticidade de processos, honrando a centenária História do Clube”. 

A proposta de Revisão do Servir o Benfica é pública e pode ser consultada no nosso site. Mantém-se a convicção que as alterações propostas são não só pertinentes como fundamentais ao futuro do Sport Lisboa e Benfica e o seu sucesso não só associativo mas também desportivo”, refere ainda. 

“Apelas a uma participação massiva nas próximas reuniões de Assembleia Geral sobre o tema. Viva o Sport Lisboa e Benfica”, finaliza o Comunicado. 

Recorde-se que na quarta-feira, dia 17 de julho, o Benfica anunciou novas informações quanto à revisão dos Estatutos. No site oficial, as águias informam que a Mesa da Assembleia Geral do Clube da Luz considerou ser melhor promover reuniões à procura do "consenso".  

 A Mesa da Assembleia Geral do Benfica entende que é a melhor solução a ser adotada de forma a conseguir chegar ao consenso para garantir a revisão estatuária "desejada e necessária". Lembre-se também que a revisão dos Estatutos foi um dos temas debatidos na Assembleia Geral, que reuniu os Sócios com a estrutura diretiva do Clube da Luz.   


Clube

Atenção! Mesa da Assembleia Geral do Benfica pede consenso sobre revisão dos estatutos

Fernando Seara, líder da AG encarnada, quer unanimidade nas propostas

Lider da Mesa da Assembleia Geral, Fernando Seara, quer unanimidade nas propostas
Lider da Mesa da Assembleia Geral, Fernando Seara, quer unanimidade nas propostas

  |

Icon Comentário0

A Mesa da Assembleia Geral do Benfica, está a procurar uma proposta única de revisão de estatutos. Em um comunicado, o órgão dirigido por Fernando Seara informou que está a mediar encontros entre os subscritores das três propostas existentes: Direção, Comissão de Revisão de Estatutos e 'Servir o Benfica'.


O Jornal Record, afirma que o primeiro encontro realizou-se na passada terça-feira e haverão ainda, em Julho, mais alguns encontros. Na AG realizada dia 15 de Junho, foi aprovada a metodologia que se tinha de seguir, com um prazo de 10 dias para apresentação das propostas. A MAG, com três propostas de revisão de estatutos em sua posse, procura uma "proposta global consensual a ser submetida a votação na generalidade".



“A Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica, considerando as propostas globais, ou equiparadas, de revisão de estatutos admitidas, entendeu promover reuniões no sentido de encontrar – tendo em conta a necessidade de uma revisão estatutária – o consenso possível, mas desejável”, pode ler-se na nota divulgada no site do clube.


A MAG agradeceu ainda a "todos os subscritores das propostas globais a aceitação da sua sugestão e a disponibilidade para essas reuniões", revelando que as mesmas já se iniciaram. E garantiu que "tudo fará para concretizar a desejada e necessária revisão estatutária", que os adeptos e os sócios querem que aconteça no Benfica.

Apesar de todas as propostas visarem o mesmo objetivo, apresentam diferenças entre si. Desde logo, na comissão de remuneração dos órgãos sociais. A Direção quer que esta comissão seja eleita ao mesmo tempo que os órgãos sociais, enquanto as outras duas propostas defendem a eleição em assembleia geral. Também existem divergências quanto à idade mínima para candidatura, duração dos mandatos e a destituição dos órgãos sociais em caso de reprovação das contas e orçamentos. Seara e os seus colegas estão a tentar agora que as três partes cheguem a um consenso.


Modalidades

Benfica confirma Exclusivo Glorioso 1904 e Rui Costa garante internacional espanhol até 2026

Clube da Luz anunciou o novo vínculo assinado pelo atleta, esta sexta-feira, dia 19 de julho

Rui Costa confirmou o Exclusivo Glorioso 1904 e garantiu internacional espanhol até 2026
Rui Costa confirmou o Exclusivo Glorioso 1904 e garantiu internacional espanhol até 2026

  |

Icon Comentário0

Já é oficial! Depois do Glorioso 1904 ter avançado com a informação, exclusivamente, o Benfica confirmou a renovação de contrato com Ander Izquierdo, central da equipa de andebol, através dos meios de comunicação encarnados. 


O atleta de 24 anos assinou um contrato válido até 2026 e, em declarações à BTV, mostrou-se contente pela confiança transmitida e apontou para os próximos objetivos de águia ao peito. 


"Tenho muita vontade de voltar ao campo, de voltar a ver o Pavilhão cheio e de ter os adeptos a animar e a contribuir para as nossas vitórias. Daremos tudo, queremos ser campeões e voltar a estar no topo. Que acreditem em nós", ambicionou o internacional espanhol, que mantém-se no Glorioso por mais duas temporadas. 


Ander Izquierdo revelou que não hesitou em escolher o Clube da Luz: "O Benfica foi a equipa que confiou em mim para dar este passo. Creio que também lhes devo algo".

"Quero ganhar títulos pelo Benfica. É um projeto apaixonante, a equipa é composta por jogadores experientes e por jovens com muito, muito valor, liderados por um treinador com ideias claras. Creio que isso dará frutos", garantiu o central encarnado, que não escondeu a vontade de ser campeão pelo Benfica. 


"Queremos ser campeões em Portugal e a nível europeu. Vamos competir e dar tudo o que temos para tentar ganhar títulos", completou Ander Izquierdo, em declarações ao canal televisivo BTV. 

Recorde-se que o craque espanhol reforçou o Benfica, em 2022, contratado ao Helvetia Anaitasuna, que representou por cinco temporadas, tendo sido o clube onde iniciou o seu percurso profissional. Na última época em que serviu o emblema espanhol, marcou presença em 23 encontros, somando um total de 105 golos.

Na segunda temporada consecutiva a envergar o Manto Sagrado, Ander Izquierdo foi aposta em 34 duelos, na última época, onde apontou 106 golos, no total. No ano de estreia pelos encarnados, esteve presente em 45 partidas do emblema da Catedral, somando 134 tentos na equipa de andebol. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Atenção! Benfica anuncia novas reuniões para consenso sobre Estatutos
Clube

Atenção! Benfica anuncia novas reuniões para consenso sobre Estatutos

 

Icon Comentário0
Um exemplo! Formação do Benfica é comparada a Harvard por dirigente: "São como a universidade..."
Clube

Um exemplo! Formação do Benfica é comparada a Harvard por dirigente: "São como a universidade..."

 

Icon Comentário0
RAP compara-se a Rui Costa e não é pelas melhores razões: Presidente do Benfica com as orelhas a arder
Clube

RAP compara-se a Rui Costa e não é pelas melhores razões: Presidente do Benfica com as orelhas a arder

 

Icon Comentário0