Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de conquistar o tetracampeonato, Filipa Patão vai continuar de águia ao peito. O Benfica oficializou, esta tarde, a renovação da treinadora da equipa de futebol feminino, que assinou o novo vínculo até 2027.
Em declarações à BTV, Filipa Patão, técnica que conquistou em 2023/24 o tetracampeonato, não escondeu a felicidade por continuar no Benfica. "Esta renovação de contrato é um orgulho. A equipa técnica deste projeto já vem desde a Formação. Sabermos que conseguimos dar continuidade ao que temos construído junto do Benfica é muito gratificante. Sentimos um orgulho muito, muito grande por este voto de confiança, com a prorrogação do contrato", começou por mencionar, agradecendo a confiança depositada.
Após ficar vinculada durante mais três temporadas, a treinadora das Inspiradoras apontou a novos objetivos. "Novos objetivos, novos sonhos, sempre junto do Benfica. Estou muito, muito feliz por este momento", disse Filipa Patão.
Relativamente à conquista do pleno, a técnica foi perentória, abordando ainda o contributo do Benfica para o desenvolvimento do futebol feminino: "Trabalhámos nestes anos anteriores também para fazer crescer o nosso Campeonato, fazer desenvolver o futebol feminino em Portugal e fora de portas. Todos os anos temos conseguido fazer melhor, todos os anos somos melhores, e isso obriga as restantes equipas a serem melhores. Continuamos ambiciosos para o que são os objetivos do Benfica. A ideia é sermos cada vez mais fortes, crescer com o aumento de competitividade e podermos alcançar outros feitos a nível internacional. Estivemos nos quartos de final da Liga dos Campeões, e agora queremos ir mais longe, sempre, todos os anos", concluiu.
Filipa Patão é treinadora do futebol feminino do Benfica desde 2020 e, desde então, contabiliza 141 encontros, tendo vencido 109, empatado 13 e perdido 19. A técnico conquistou quatro Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24), quatro Taças da Liga (2019/20, 2020/21, 2022/23 e 2023/24), duas Supertaças (2022/23 e 2023/24) e uma Taça de Portugal (2023/24).
Médio da turma de Bruno Lage caiu na grande área dos açorianos, num lance que está a dar que falar no universo encarnado
|
0Jorge Faustino considera que a atuação de Hélder Malheira no Benfica – Santa Clara foi bastante positiva. Num jogo em que as águias triunfaram por 3-0, com bis de Vangelis Pavlidis e tento de Di María, o antigo árbitro analisou um lance entre Aursnes e Serginho na grande área dos açorianos.
“Arbitragem discreta e globalmente competente. Mérito em não complicar um jogo fácil de dirigir. Bem auxiliado”, começa por referir Jorge Faustino sobre a arbitragem de Hélder Malheiro no Benfica – Santa Clara.
“Daniel Borges agarrou Renato Sanches com único propósito de parar a progressão do jogador do Benfica. Falta tática (antidesportiva) punida com livre direto, mas que deveria ter valido o respetivo amarelo”, defende Jorge Faustino.
“Existiu contacto de Serginho nas costas de Aursnes quando este já estava desequilibrado consequência do seu mau domínio de bola. Sem penálti em lance difícil pelo contato havido. Boa decisão”, argumenta Jorge Faustino.
“No momento do passe de Kokçu para Carreras, no início da jogada que terminou com golo de Pavlidis, o espanhol estava atrás da linha defensiva do Santa Clara. Lance bem avaliado e golo bem validado”, afirma Jorge Faustino.
“Aquando do toque de Otamendi para Pavlidis, este estava ligeiramente atrás do penúltimo adversário (16cm). Lance difícil que foi bem decidido pelo árbitro assistente. Golo bem validado”, finaliza Jorge Faustino.
O Benfica volta a entra em ação no próximo sábado, às 18h00, na deslocação ao reduto do Farense. O jogo diz respeito à 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic e será disputado no Estádio do Algarve, sendo que os encarnados querem somar mais três pontos e dar seguimento ao bom momento que atravessam.
Avançado apontou dois golos e fez uma assistência no jogo dos quartos-de-final da Taça da Liga, diante dos açorianos
|
0Vangelis Pavlidis foi a grande figura, a par de Di María, do triunfo do Benfica frente ao Santa Clara, por 3-0. O internacional grego apontou dois golos e esse registo colocou-o ao lado de nomes como Cardozo, Jonas ou Gonçalo Ramos.
Entre os últimos jogadores a bisar com a camisola do Benfica como suplente utilizado, há, ainda, a destacar Rafa ou Darwin. Ao todo, na lista constam nove atletas que envergaram o Manto Sagrado.
No final do encontro, Bruno Lage comentou o desempenho do internacional grego: “O Pavlidis não era o pior ponta-de-lança do mundo e agora não é o melhor. A jogar de três em três dias, com cinco substituições, toda a gente é importante. É assim que quero que se sintam”.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – avaliado em 25 milhões de euros – leva 13 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 908 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta de lança apontou quatro golos e fez duas assistências.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
O Benfica volta a entra em ação no próximo sábado, às 18h00, na deslocação ao reduto do Farense. O jogo diz respeito à 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic e será disputado no Estádio do Algarve, sendo que os encarnados querem somar mais três pontos e dar seguimento ao bom momento que atravessam.
Atleta foi opção inicial de Bruno Lage para a partida dos quartos-de-final da Taça, em que as águias triunfaram, por 3-0, com golos de Pavlidis e Di María
|
0Renato Sanches foi titular no triunfo do Benfica diante do Santa Clara, por 3-0, com bis de Vangelis Pavlidis e obra de arte di Di María. Ao serviço dos encarnados, o médio não era titular desde maio de 2016, diante do Marítimo, curiosamente também na Taça da Liga, na final.
No que diz respeito à carreira de Renato Sanches, a última ocasião em que o médio tinha sido titular datava de dezembro de 2023, num encontro entre a Roma e o Sheriff, da Liga Europa.
Apesar de ter sido opção inicial de Bruno Lage, Renato Sanches acabou por ser substituído ao intervalo, sendo rendido por Orkun Kokçu. O médio formado no Clube da Luz ainda se encontra a recuperar os melhores índices físicos, bem como ritmo de jogo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – avaliado em 6,5 milhões de euros – leva cinco encontros: Estrela da Amadora, Moreirense, Feyenoord, Rio Ave e Santa Clara. Ao todo, o craque soma 140 minutos dentro das quatro linhas.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).
O Benfica volta a entra em ação no próximo sábado, às 18h00, na deslocação ao reduto do Farense. O jogo diz respeito à 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic e será disputado no Estádio do Algarve, sendo que os encarnados querem somar mais três pontos e dar seguimento ao bom momento que atravessam.
Duarte Gomes analisa lance de penálti no Benfica – Santa Clara: "Serginho encostou nas costas de Aursnes"
0
Bruno Lage elogia golaço de Di María no Benfica – Santa Clara e deixa aviso: "Mais importante é…"
0
Pavlidis comentou palavras de Bruno Lage depois do Benfica – Santa Clara: “Dou o meu melhor e…”
0