Modalidades
Benfica aplica 'chapa 17' e fecha primeira volta do campeonato com registo limpo
08 Dez 2025 | 15:28
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
15 Nov 2025 | 20:35 |
A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou, este sábado, dia 15 de novembro, a formação do Póvoa, na sexta jornada da fase regular do Campeonato Nacional e venceu por 6-2. Os encarnados dão assim sequência aos bons resultados e já levam 10 vitórias consecutivas em todas as competições.
A jogar no Pavilhão Fernando Linhares de Castro, na Póvoa de Varzim, os anfitriões chegaram ao 1-0, à passagem dos 22 minutos através de Tiago Pinheiro. Em desvantagem, as águias puxaram dos galões e os golos surgiram naturalmente nos segundos 25 minutos.
Zé Miranda (29'), Gonçalo Pinto (30'). João Rodrigues (31' e 33) e Viti (36') concretizaram uma cambalhota de mão-cheia (5-1) e deram cor à superioridade encarnada. Reação do outro lado, com o 5-2 a chegar aos 36', por intermédio de Henriques Campos. No entanto, Lucas Ordoñez (43') - que pode sair no final da época - sentenciou as contas.
Com este triunfo, os comandados de Edu Castro continuam no topo da tabela classificativa, somando 18 pontos. O Braga é segundo com 13, seguido do Barcelos com 12 pontos somados (menos um jogo). Por outro lado, o Sporting ocupa a quarta posição com 10 pontos, mas também tem menos uma partida.
Depois deste embate, a Simoldes Arena, em Oliveira de Azeméis, vai ser palco para o próximo encontro do Benfica. O duelo frente à Oliveirense, formação treinada por Nuno Resende, está marcado para às 21h00 da próxima quinta-feira, dia 20 de novembro, em jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões.
Numa partida que foi disputada até ao último minuto, conjunto encarnado mostrou ter mais eficácia e destreza que a equipa adversária
14 Dez 2025 | 16:51 |
Na tarde deste domingo, 14 de dezembro, a equipa masculina de hóquei em patins do Benfica recebeu e venceu o SC Tomar por 2-0. As águias mantêm, assim, a invencibilidade na presente época, no encontro a contar para a 9.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional da modalidade.
A equipa orientada por Edu Castro chegou a este compromisso com algum desgaste, face ao encontro disputado a meio da semana, em que as águias golearam em mais uma ronda da fase de grupos da WSE Champions League. Na partida frente ao conjunto de Tomar, o técnico galego apostou no seguinte cinco inicial: Pedro Henriques, Zé Miranda, Viti, Roberto De Benedetto e João Rodrigues.
A jogar em casa, no Pavilhão da Luz, a partida revelou-se complicada desde o apito inicial, com ambas as equipas a criarem várias oportunidades para inaugurar o marcador. No entanto, no meio do desperdício, o Benfica conseguiu assumir a liderança, na sequência de um golo apontado por Gonçalo Pinto, aos 12 minutos.
No segundo tempo, o cenário manteve-se semelhante, com o Tomar sempre a tentar chegar à igualdade. Ainda assim, o Clube da Luz foi resistindo às investidas do adversário, embora sem grande eficácia ofensiva. Até que, à entrada do minuto 49, Gonçalo Pinto voltou a saltar do banco de suplentes e fez o 2-0.
Com este resultado, a equipa vermelha e branca mantém a invencibilidade em todas as frentes. Já no Campeonato Nacional, o Benfica somou o nono triunfo em nove jornadas disputadas, seguindo isolado na liderança da prova, com 27 pontos, mais cinco do que Sporting (22)e oito do Porto (19), adversários diretos.
Formação vermelha e branca tinha partida controlada mas instantes finais revelaram ser bastante penosos para as contas das águias
14 Dez 2025 | 11:25 |
Na última noite de sábado, 13 de dezembro, a equipa feminina de hóquei em patins do Benfica cedeu um empate diante do CP Fraga (2-2). O encontro contou para a segunda jornada do Grupo B da WSE Champions League e decorreu em Espanha.
A equipa de Paulo Almeida chegou ao jogo embalada pelo triunfo na ronda anterior, onde conquistou três merecidos pontos. Frente ao conjunto espanhol, as dodecampeãs nacionais apresentaram a sua melhor versão. Estas foram as escolhas do técnico encarnado: Maria Vieira, Marlene Sousa, Aimée Blackman, Sara Roces e Raquel Santos.
O facto de jogar fora de portas não assustou as jogadoras do Benfica, que desde o minuto inicial assumiram o controlo da partida. Ao intervalo, as águias foram para o descanso com uma vantagem de dois golos, ao vencerem as espanholas por 2-0, golos de Raquel Santos e Marlene Sousa.
No entanto, no segundo tempo, a história foi diferente e as dodecampeãs nacionais não foram felizes. Apesar das oportunidades criadas, o Benfica não conseguiu aumentar a vantagem e, nos últimos seis minutos de jogo, acabou por pagar caro. À entrada do minuto 44, Adriana Soto reduziu para o Fraga e, para o desespero das águias, em cima do apito final, a hoquista alcançou o empate.
Com este resultado, o Benfica falhou a segunda vitória na fase de grupos da Liga dos Campeões de hóquei em patins e perdeu pontos preciosos na luta pela qualificação para a fase seguinte. O próximo compromisso das dodecampeãs nacionais está agendado para o dia 20 de dezembro, na receção ao AF Arazede.
Clube da Luz entrou em campo esta quinta-feira, dia 11 de dezembro, para disputar o encontro referente à terceira jornada da competição internacional
11 Dez 2025 | 22:12 |
A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou, esta quinta-feira, dia 11 de dezembro, a formação do OC Barcelos, na terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, e venceu por 6-1. Os encarnados dão assim sequência aos bons resultados e já levam 15 vitórias consecutivas em todas as competições.
A jogar no Pavilhão Fidelidade, em Lisboa, o Benfica entrou bem no encontro, e chegou à vantagem aos 6', por João Rodrigues. No entanto, o OC Barcelos respondeu logo de seguida, por Carlitos. Aos 20', as águias chegaram de novo à vantagem, por Roberto Di Benedetto. Os dois últimos minutos do primeiro tempo foram espetaculares para os encarnados: golos de Zé Miranda e de Rodrigues deixaram o resultado em 4-1 ao intervalo.
Na etapa complementar, as águias entraram em campo como o tinham deixado: a marcar. Zé Miranda fez o 5-1 logo no primeiro minuto do segundo tempo, e deixou o Benfica ainda mais confortável no encontro. As águias entraram em gestão, mas nem por isso pararam os golos, uma vez que, a quatro minutos do fim, João Rodrigues voltou a faturar para deixar o resultado final em 6-1.
Com este triunfo - o 15º em 15 partidas disputadas esta época - os comandados de Edu Castro continuam com 100% de vitórias na Liga dos Campeões. Assumem a liderança isolada do grupo B da competição, com nove pontos. Seguem-se Sporting (7), Liceo (4), OC Barcelos e Oliveirense (3), e ainda Hockey Bassano (0).
Depois deste embate, o Pavilhão Fidelidade volta a ser o palco para o próximo encontro do Benfica. As águias voltam ao campeonato, onde também só sabem vencer, para receber o Sporting de Tomar. O duelo frente à formação treinada por Nuno Lopes está marcado para as 15h00 do próximo domingo, dia 15 de dezembro, em jogo da nona jornada da fase regular da Liga Portuguesa.
Benfica aplica 'chapa 17' e fecha primeira volta do campeonato com registo limpo
08 Dez 2025 | 15:28
Benfica mantém o pleno de virórias e segue mais líder no Campeonato Nacional
06 Dez 2025 | 17:44
Sorteio da Taça de Portugal não foi simpático e Porto – Benfica está no horizonte
03 Dez 2025 | 08:14