Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0É oficial: Lúcio Rocha vai continuar de águia ao peito. O ala da equipa de futsal do Benfica renovou, esta quinta-feira, contrato com o Clube da Luz, até 2028, confirmando a informação avançada no Exclusivo Glorioso 1904, a 3 de agosto.
"É a continuação de um sonho tornado realidade prolongar a minha ligação a este clube que me acolheu desde que cheguei cá, tanto os adeptos como toda a gente que aqui trabalha. Vou dar tudo de mim para dignificar essa honra de poder continuar a jogar aqui", começou por afirmar o futsalista, que foi campeão europeu de sub-19 em 2023.
Vou dar tudo de mim para dignificar essa honra de poder continuar a jogar aqui
Relativamente à nova temporada, o craque acabou por se mostrar confiante e ambicioso. "Expectativas são sempre altas. Como jogamos no Benfica, é impossível não ter as expectativas altas, e a equipa está unida. Um novo treinador, novas ideias, e estamos focados ao máximo para dar muitas felicidades à nação Benfiquista", disse.
Lúcio Rocha aproveitou ainda momento para falar sobre o facto de ter sido considerado o Melhor Jogador Jovem do mundo do ano passado pelo site Futsal Planet. "É uma distinção que me honra muito, não só a mim como à minha família e amigos próximos, porque sem eles isto não era possível, sem os meus companheiros de equipa, dia após dia, aqui no Benfica. Todas as pessoas que me dão carinho e fazem com que eu consiga ser o melhor jogador jovem do mundo. É também um grande agradecimento que quero dar a todas essas pessoas. É uma honra muito grande. Trabalhei muitos e muitos anos, e espero que continuem a vir mais prémios, mais coletivos do que individuais, mas, sempre que vierem, são bem aceites", atirou o ala.
Por fim, o internacional português, que fica agora ligado ao Benfica até 2028, deixou uma mensagem aos Benfiquistas. "Dar a minha palavra à nação Benfiquista, que tanto nos apoia jogo após jogo, de que vou dar tudo como sempre dei para dignificar a camisola, ajudar a equipa a conquistar os seus objetivos e, mais uma vez, honrar a camisola", concluiu.
Fora de portas, as águias sofreram uma derrota que fez turma descer na tabela de classificação da prova
|
0A equipa de futsal feminino do Benfica entrou na quadra no sábado, 2 de novembro, para medir forças com o Nun'Álvares, na sexta jornada da 1.ª fase do Campeonato Placard. As encarnadas perderam por 2-1, deslizando do primeiro para o segundo lugar.
Alex Pinto foi a jogo com Alexandra Melo, Fifó, Maria Pereira, Sara Ferreira e Janice no cinco inicial. No banco de suplentes estava Ana Catarina, Maria Inês, Madalena Ferraz, Madalena Frederique, Inês Fernandes, Inês Matos, Ana Oliveira e Natália Detoni.
Já o Nun'Álvares apostou em Maria Odete, Lídia Moreira, Cátia Silva, Cátia Morgado e Catarina Silva. Sofia Reis, Ana Azevedo, Ana Pires, Janaina Godoi, Maria Isabel Pinto, Daniela Ferreira e Inês Gomes começaram o duelo no banco.
As encarnadas entraram prontas para fazer mais uma grande exibição, no entanto, a turma de Alex Pinto sofreu um golo, aos 15 minutos, por intermédio de Catarina Silva, colocando mais dificuldades ao Benfica. Ainda assim, as águias não deitaram a toalha ao chão e a 'suspeita do costume', Janice, aos 17 minutos, iguala o marcador, que não sofreu nenhuma alteração até ao intervalo.
Na segunda parte, o Glorioso voltou a encontrar algumas dificuldades. Catarina Silva bisou ao serviço do Nun'Álvares, que ampliou a vantagem para o 2-1. Já perto do final, Maria Pereira não marcou o tento do empate por um triz. No final, o marcador apontou para a vitória do Nun'Álvares com o Benfica a somar um deslize na Liga Placard Feminina.
Agora, o futsal feminino do Benfica volta à quadra no domingo, 10 de novembro, para medir forças com o Maia Futsal. O duelo vai contar para a jornada 7 da fase regular da Liga Feminina Futsal, estando agendado para as 19h30, no reduto das águias.
Pupilos de Cassiano Klein foram a jogo esta sexta-feira, 1 de novembro, contando com alterações no cinco inicial
|
0A equipa de futsal do Benfica foi a jogo, esta sexta-feira, 1 de novembro, para medir forças com o Torreense. Os encarnados acabaram por triunfar, por sete bolas a duas, no duelo relativo à 4.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard. Jacaré (8' e 20'), Higor (9'), Diego (26' e 29'), Chishkala (34') e Lúcio Rocha (38') foram os autores dos golos das águias.
Cassiano Klein apostou em André Correia, Silvestre, André Coelho, Diego Nunes e Higor no cinco inicial. Léo Gugiel, Afonso Jesus, Simão Cordeiro, Lúcio Rocha, Arthur, Chishkala, Kutchy, Tiago Reis e Jacaré foram os suplentes eleitos para a partida.
Já o Torreense foi a jogo com Cristiano, Matheus, Nuno Miranda, Júnior e Nicolas na formação titular. O técnico contava com Correia, Miguel Cravo, Tiago, Danny, Romada, Tomás Silva, Hélio Monteiro, Gustavo Rodrigues e Célio Coque no banco.
Com surpresa na baliza das águias, o Glorioso ditou desde cedo o rumo da partida. Higor abriu o marcador logo aos 2 minutos, porém o tento acabou invalidado, sendo mesmo Jacaré a quebrar o 'enguiço'. Com o ritmo elevado e fome de golos, os encarnados acabaram por ir a vencer por 3-0 para intervalo.
No entanto, a segunda metade também reservava 'show de bola' do Benfica. A dupla Higor - Diego voltou deixar o adversário às 'aranhas', com o o camisola 18, a par de Jacaré, a bisarem no encontro. Ainda deu tempo de Chishkala e Lúcio Rocha fazerem o gosto ao pé, encerrando a goleada do Glorioso.
Agora, o Benfica segue líder a tabela classificativa, com 12 pontos. O Torreense ocupa o segundo lugar, com sete pontos, seguido do Sporting, que soma seis pontos.
Depois desta partida, o Benfica de Cassiano Klein volta à quadra no próximo sábado, 9 de novembro, para defrontar o Fundão. O embate, que vale para a jornada 5 da 1.ª fase da Liga Placard está agendado para as 19h00, no Pavilhão Fidelidade.
Encontro de preparação frente ao país vizinho, tem data marcada para a próxima quarta-feira, dia 6 de novembro no Pavilhão Multiusos de Sines
|
0Seis jogadores do Benfica chamados para o jogo com a Espanha. Esta terça-feira, 29 de outubro, tornou-se pública a lista dos 14 atletas convocados para a Seleção portuguesa de futsal pelo selecionador Jorge Braz.
André Correia, André Coelho, Afonso Jesus, Kutchy, Lúcio Rocha e Silvestre garantiram que o Clube da Luz é o emblema com maior representação na convocatória da Seleção Nacional de futsal para o jogo de preparação frente ao país vizinho. A concentração tem data marcada para o dia 3 de novembro e o embate ibérico terá lugar às 19h00 da próxima quarta-feira, 6 de novembro, no Pavilhão Multiusos de Sines.
Com o início da qualificação para o Europeu 2026 a aproximar-se, Portugal prepara-se para a fase principal em dezembro, onde estará inserido no Grupo 7. O conjunto nacional terá pela frente Andorra, Países Baixos e Macedónia do Norte.
Recorde-se que, o embate entre Portugal e Espanha é caracterizado por uma rivalidade intensa, com a seleção portuguesa a destacar-se em momentos decisivos, especialmente em competições importantes, como se viu na Finalíssima de Futsal 2022, onde Portugal triunfou nos penáltis, após um empate no tempo regulamentar (1-1) com um golo do jogador encarnado, Afonso Jesus.
Já o Benfica, depois de ter vencido o ADCR Caxinas por 4-3 para a segunda jornada da Liga Placard, vai voltar a jogo no próximo dia 1 de novembro. Os pupilos de Cassiano Klein vão enfrentar o Torreense, no Pavilhão Fidelidade, na Luz. O duelo está agendado para iniciar às 19h00.