Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0Lúcio Rocha, que recebeu o prémio de melhor do Mundo, foi um dos quatro jogadores do Benfica convocados por Jorge Braz para o Campeonato do Mundo de Futsal e revelou que o seu maior sonho é ser Campeão Mundial por Portugal.
"Ganhar o Mundial por Portugal"
"O sonho mais perto e o maior sonho da minha vida é ganhar o Mundial por Portugal e estamos cá, estou muito ansioso e quero ajudar a equipa, estes grandes jogadores, somos uma família e quero mostrar que podem confiar em mim e ajudá-los jogo após jogo para ser possível deste sonho estar cada vez mais perto", disse o atleta de futsal do Benfica.
Lúcio Rocha explicou ainda como é estar nos 14 jogadores escolhidos pelo selecionador e como foi recebido: "Eu sabia já desde cedo que não ia ser difícil integrar-me, já convivia com alguns deles muito e são todos assim como eu, extrovertidos, acolhem muito bem os seus e acho que isso é uma das maiores bases para se construir uma equipa, mas uma família que ao longo dos anos tem sucesso e é assim, que é estar com eles, não é estar triste, é estar feliz a todo momento. Levar-nos ao limite, darmos tudo nós, sabemos que olhamos para o colega do lado e pensar se ele está a dar 110%, como é que eu não vou dar 110% também? E motivam dia após dia e é muito bom estar aqui, sinto-me em casa."
"Não é tanto um nervosismo, uma ansiedade, porque sinceramente o pressão não é algo que me deixe atrapalhado, isso até acaba por ser bom, porque sabemos que neste desporto, se quanto melhor formos, entre aspas, mais pressão vai haver e eu sabendo que tenho os companheiros que tenho, tanto ao nível do clube como aqui na seleção, acho que nervoso não pode existir, mas sim um bocado ansioso, mas acho que é mais isso", afirmou o jogador.
Lúcio Rocha contou, a temporada passada, com 14 golos e seis assistências em 39 encontros disputados ao serviço do Benfica. Depois de se ter sagrado campeão europeu de sub-19 em setembro, sendo estrela da equipa, o jovem de 19 anos foi convocado pela primeira vez pela seleção A e continua a viver o sonho.
Turma encarnada foi a jogo este domingo, 29 de dezembro, em nova jornada da competição
|
0A equipa de futsal feminino do Benfica entrou na quadra neste domingo, 8 de dezembro, para medir forças com o Santa Luzia, na 13.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Placard. As encarnadas acabaram por triunfar por 5-0, com golos de Natália Detoni (12'), Janice (13' e 26') e Sara Ferreira (29' e 29').
Para este encontro, Alex Pinto apostou em Alexandra Melo, Sara Ferreira, Maria Pereira, Fifó e Janice no cinco inicial. Ana Catarina, Inês Matos, Ana Oliveira e Natália Detoni foram as suplentes eleitas pelo técnico luso para começar no banco.
Já o adversário iniciou com Gleiskelly Ferreira, Maria Rodrigues, Angélica Silva, Mara Soares e Rafaela Pinheiro. No banco do Santa Luzia estavam Leonor Brandão, Sara Gomes, Danielle Oliveira, Helora Costa, Catarina Silva, Beatriz Moreira e Sara Leal.
Ao que à partida diz respeito, as águias não quiseram perder tempo e tentaram desde cedo chegar à vantagem no marcador. Depois de algumas oportunidades, eis que aos 12 minutos, Natália Detoni inaugurou o marcador para as encarnadas. No entanto, o Benfica não haveria de ficar por aqui e, no minuto seguinte, Janice ampliou a vantagem e colocou a turma de Alex Pinto a vencer por 2-0 ao intervalo.
No regresso dos balneários, o Benfica não tirou o pé do acelerador e só terminou na goleada. Janice e um bis de Sara Fernandes permitiram à turma de Alex Pinto triunfar por 5-0 e somar novo triunfo no Campeonato Nacional.
No que respeita à tabela classificativa, o Glorioso ocupa agora o segundo lugar, com 36 pontos. O Nun'Álvares é o líder da Liga Feminina Placard, com 39 pontos, sendo que o Águias Santa Marta fecha o pódio, com 23 pontos.
Agora, o futsal feminino do Benfica volta à quadra no sábado, 4 de janeiro, para medir forças com o Águias Santa Marta. O duelo vai contar para a jornada 14 da fase regular da Liga Feminina Futsal, estando agendado para as 19h00.
Treinador de futsal do Glorioso concedeu uma entrevista onde falou da sua experiência em Portugal e da sua relação com o timoneiro dos leões
|
0Cassiano Klein assumiu, esta temporada, o comando técnico da seção de futsal do Benfica e, até ao momento, o Clube da Luz tem realizado uma boa época a nível doméstico. Em entrevista concedida ao jornal Record, o timoneiro brasileiro falou da experiência em Portugal e da relação com Nuno Dias, técnico dos leões.
Klein, tal como o timoneiro do Sporting, venceu o prémio de melhor treinador do mundo. O técnico dos encarnados abordou a situação da Liga Placard, contando com dois nomes importantes da modalidade. “Tem dois dos melhores. Essa distinção foi para aquele momento, não é para sempre. Se me elegeram em 2022 é porque, teoricamente, o mereci pelo que fiz durante esse ano, como o Nuno Dias mereceu antes. Há muitos bons treinadores, às vezes a diferença entre alguns é de milímetros”, começou por explicar.
Cassiano Klein – Sempre tive uma proximidade com o Nuno Dias e agora disputamos a mesma Liga
Sobre a relação com treinador do Sporting, o timoneiro do Glorioso contou que ambos já se conheciam algum tempo antes de estarem na mesma prova nacional. “Claro. Já tínhamos partilhado algumas situações e agora o destino colocou-nos como adversários”, afirmou. De seguida, contou que já teve a oportunidade estar com Nuno Dias, desde que chegou a Portugal, “Sim, num jogo da seleção portuguesa, falámos ao intervalo. É sempre agradável encontrar o Nuno, como o Joel [Rocha]”, contou o timoneiro das águias.
No fim, Cassiano foi desafiado a apontar qual dos futsalistas era o melhor, Falcão ou Ricardinho, que representou o Benfica durante muitos anos. “São dois génios. Como Maradona e Pelé, é muito difícil dizer que um foi melhor do que o outro. Além disso, são pessoas que gosto de ouvir falar, já vi ambos elogiarem o outro e isso é gratificante. São dois gigantes”, vincou Cassiona Klein.
Episódio marcante ocorrido durante o Campeonato Nacional foi relembrado pelo técnico dos encarnados quando falava do apoio dos adeptos
|
0Cassiano Klein manifestou a sua gratidão pelo apoio demonstrado no Pavilhão da Luz. O técnico do futsal do Benfica, numa entrevista concedida ao jornal Record, além de ter demonstrado a vontade acabar com a hegemonia do tetracampeão Sporting, mencionou ainda o ambiente incrível que foi determinante para a equipa superar o Fundão.
Cassiano Klein: Realmente sinto uma grande sinergia dos nossos adeptos
"É ambiente muito bom. Houve um jogo que me marcou muito porque estava 0-0 e conseguimos vencer mesmo no final [frente ao Fundão]. Realmente sinto uma grande sinergia dos nossos adeptos. Porque quando estás a ganhar por 6 ou 7 golos não é difícil ouvir aplausos e euforia, mas quando o jogo está difícil é que precisas de sentir os adeptos e nesse jogo [frente ao Fundão], eles foram connosco até ao fim. E quando aconteceu o golo foi uma explosão incrível" começou por dizer o treinador brasileiro.
Cassiano Klein, foi ainda questionado sobre a se paixão dos pavilhões portugueses era semelhante no país onde anteriormente treinava, o Brasil: "Sim, isso é. A paixão dos adeptos pelo futebol e pelo futsal é universal, vivem os jogos com muita emoção.
Recorde-se que, esta temporada, o futsal do Clube da Luz sob as ordens do novo técnico Cassiano Klein, ainda não perdeu qualquer encontro. Em 10 jogos disputados, seis em casa e quatro fora, o Benfica regista nove triunfos e um empate diante os Leões de Porto Salvo (2-2), para a 6.ª jornada da Liga Placard.
No que diz respeito à fase regular do Campeonato Nacional, as águias seguem na liderança da tabela classificativa, com 25 pontos, sendo que o Sporting ocupa o segundo posto, com os mesmos pontos, mas com menos um golo marcado. No terceiro lugar está o Braga, que fecha o pódio com 18 pontos.
Vale a pena relembrar que no próximo dia 4 de janeiro, os encarnados vão medir forças com os Guerreiros do Minho, no reduto do adversário e no dia 11, recebem os leões.