Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BENFICA CRIA PLANO DE GESTÃO FÍSICA DE TITULAR DE SCHMIDT, DEVIDO A COMPROMISSOS DE SELEÇÃO! CLUBE DA LUZ QUER CRAQUE NA MELHOR FORMA

Após duplo compromisso das várias equipas nacionais, é preciso muita atenção com os jogadores

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O defesa-central e capitão do Benfica, Nicólas Otamendi, vai defrontar o Peru, em Lima, na madrugada da próxima terça-feira, dia 15 de outubro. De forma a poupar várias viagens, o argentino virá diretamente do país sul-americano, não regressando a Buenos Aires com o resto da Seleção. O facto do número 30 das águias evitar uma viagem entre as capitais, vai poupar cerca de 4 horas ao albiceleste. Todavia, não existe voos diretos entre Lima e Lisboa, logo vai ser necessário fazer escala num país europeu, mesmo assim, vai compensar o capitão do Clube da Luz. O regresso do Benfica à competição vai ver a equipa viajar até aos Açores, para defrontar o Lusitânea, mas Otamendi poderá ser poupado por Roger Schmidt, devido às mais de 30 horas que passou dentro de um avião na última semana, tendo viajado mais de 22 mil km. Apesar de não ser a primeira vez que Otamendi enfrenta uma situação semelhante, tendo já sido utilzado por Schmidt depois de um caso igual, o desgaste mental que a quantidade de viagens provoca pode diminuir os níveis exibicionais do defesa. Na última temporada, Nicolás Otamendi – avaliado em 2 milhões de euros – alinhou em 46 partidas, apontando, ainda, dois golos, pelo clube da Luz. Nesta que é a sua quarta época de águia ao peito, o capitão já atuou em nove jogos.


Fotografia de Benfica




Futebol

Como assim? Estrela do Benfica falha distinção da UEFA e fica a 'ver navios'

Craque do plantel de Bruno Lage estava nomeado para prémio, no entanto, acabou por vê-lo a ser entregue a adversário

Estrela do Benfica perde prémio da UEFA
Estrela do Benfica perde prémio da UEFA

  |

Icon Comentário0

O golo marcado por Orkun Kokçu na jornada inaugural da Liga dos Campeões entre o Benfica e o Estrela Vermelha estava em votos para o melhor golo do dia na competição. No entanto, o médio turco viu a distinção 'calhar' a outro jogador. 


Maghnes Akliouche, que enverga as cores do Monaco, adversário do Glorioso na Fase da Liga da Champions League, foi quem conquistou a distinção da UEFA, depois de ter feito golo em jogador individual, aos 16 minutos, diante do Barcelona, que saiu derrotado pelos franceses por duas bolas a uma.


É importante recordar que o momento do golo de Orkun Kokçu ficou ainda marcado pela falta de reação de Bruno Lage ao remate certeiro do meio-campista contratado ao Feyenoord, no verão de 2023. Com o compatriota Kerem Akturkoglu dentro de campo na frente de ataque, o craque parece ter conquistado uma 'nova vida', sob comando técnico de Bruno Lage, brilhando com exibições de destaque com o Manto Sagrado.


Na temporada 24/25, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçuavaliado em 27 milhões de euros – alinhou em seis embates, tendo feito, nos 415 minutos totalizados, o gosto ao pé por duas vezes e assistido os colegas em três ocasiões. Em 2023/24, o craque participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Orkun Kokçu chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, a troco de 25 milhões de euros, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.



Futebol

Parabéns, Benfica Campus! Em dia de festa, Renato Sanches 'comanda' as celebrações (Vídeo)

Águias não deixaram passar a data importante do Seixal 'em branco' e festejaram com um grupo de jogadores do plantel do Clube da Luz através das redes sociais

Renato Sanches, jogador do Benfica, 'liderou' as celebrações de aniversário do Benfica Campus
Renato Sanches, jogador do Benfica, 'liderou' as celebrações de aniversário do Benfica Campus

  |

Icon Comentário0

Este domingo, dia 22 de setembro, é dia de aniversário para o centro de treinos e estágio do Clube da Luz. O Benfica fez questão de assinalar a data especial dos 18 anos do Seixal e Renato Sanches, craque dos encarnados, liderou as celebrações da 'maioridade'.  


Num vídeo partilhado pelas águias, nas redes sociais, o reforço de verão, que concretiza a segunda passagem pelo plantel principal de futebol, esteve à frente do grupo de craques, que assumem um lugar na turma de Bruno Lage, tendo feito a formação no Seixal. 


"18 anos de história. Feliz aniversário, Benfica Campus. Parabéns", começou por dizer o camisola 85 do Clube da Luz, sendo acompanhado, no final, pelos restantes colegas de equipa e de formação. 


Apesar de Florentino Luís, jogador com mais tempo na equipa principal do Benfica, estar presente, foi mesmo Renato Sanches a comandar as tropas, sendo o porta-voz. Além dos dois médios portugueses, nomes como André Gomes, António Silva, João Rego, Tiago Gouveia, Samuel Soares, Tomás Araújo e Adrian Bajrami marcaram presença no vídeo, celebrando o aniversário do Seixal.

É importante recordar que Renato Sanches regressou ao Benfica, este verão, depois de Rui Costa ter garantido um negócio por via de empréstimo do médio da formação encarnada junto do PSG, que inclui a cláusula de compra, que poderá ser ativada no final de 2024/2025. Atualmente, o atleta está a recuperar de lesão, ao lado de Tiago Gouveia, assim como de Alexander Bah, que foi o último craque a ser integrado no boletim clínico. 


Confira aqui o momento:


Futebol

Números não deixam enganar: Benfica conquista mais terreno internacional

Equipa encarnada somou novas estatísticas, aumentando o poderia no que toca além fronteiras no plantel que, agora, está nas mãos de Bruno Lage

Benfica conquista cada vez mais terreno internacional
Benfica conquista cada vez mais terreno internacional

  |

Icon Comentário0

O Benfica mudou de um treinador alemão para um português, mas as mudanças no Clube encarnado não ficam por aí. A comparar com a temporada passada, a equipa da Luz adicionou mais uma nacionalidade ao plantel e passam de 13 para 14 países representados no Glorioso.


As contratações de Issa Kaboré (Burquina Faso) e de Zeki Amdouni (Suíça) aumentaram as nacionalidades representadas no emblema da Catedral. O país mais representado é Portugal, apesar das três saídas este verão (Rafa, João Mário e João Neves), segue-se a Argentina com quatro jogadores e a fechar o top-3 temos um empate entre Noruega e Turquia ambos com dois jogadores no Benfica.


Um dado interessante é que brasileiros são a segunda nacionalidade mais representada na história do Clube (94 jogadores) e esta época somente conta com um jogador, Arthur Cabral, após as vendas de Morato e Marcos Leonardo. A primeira é a portuguesa (601) e a terceira a Argentina (25). Outro dado curioso é que, na temporada passada, foi a primeira vez que o Benfica tinha um turco no plantel e esta época serão dois jogadores a representar a Turquia na equipa encarnada.


Agora cabe a Bruno Lage decidir quais serão os 11 jogadores que vão entrar em campo no próximo sábado frente ao Santa Clara, 14 de setembro, num jogo a contar para a quarta jornada do campeonato nacional e que marca também a (re)estreia do técnico português ao serviço do Benfica.

Recorde-se que Bruno Lage já esteve no comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.


Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, Bruno Lage saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex Benfica tem as 'costas quentes' e atira: "Derrota não entra no nosso vocabulário"
Futebol

Ex Benfica tem as 'costas quentes' e atira: "Derrota não entra no nosso vocabulário"

 

Icon Comentário0
Craque com 20 golos pelo Benfica foi aposta no Dérbi e fez baliza 'tremer'
Futebol

Craque com 20 golos pelo Benfica foi aposta no Dérbi e fez baliza 'tremer'

 

Icon Comentário0
Inédito! Antigo treinador do Benfica 'amuou' e falhou conferência de imprensa
Futebol

Inédito! Antigo treinador do Benfica 'amuou' e falhou conferência de imprensa

 

Icon Comentário0