Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
17 Jun 2023 | 16:42 |
O Benfica avalia o regresso ao ciclismo e aferiu possíveis negociações com equipas, segundo adianta o jornal O JOGO. Os encarnados planeiam investir mais 2,6 milhões de euros do que no ano anterior nas modalidades e têm o plano de alargar a sua oferta desportiva.
O ciclismo é uma modalidade querida e valeu nove conquistas da Volta a Portugal. Extinta em 2008, a vontade de Rui Costa e da sua administração é montar um projeto competitivo a breve prazo.
Este estudo do mercado poderá representar uma entrada na modalidade em 2024, mas também está em cima da mesa um adiamento até 2025, de modo a munir-se de melhores ciclistas. O emblema da Luz poderá colocar até 500 mil euros por ano, havendo a possibilidade de partilhar o naming com outro patrocinador.
A negociação para chegar à estrada em 2024 não está fácil por dois fatores: muitos corredores têm contratos de longa duração, casos da Glassdrive, que renovou com a maioria dos líderes da equipa até 2025, para precaver as investidas. Por outro lado, são muitas as equipas que andam no futebol e no ciclismo, parcerias inviáveis para os encarnados: Oliveirense, Feirense, Boavista e Farense, este último aliado à APHotels-Tavira.
Para as águias, há a visão de que esta é uma oportunidade única, porque a licença retirada à Associação Calvário Várzea Clube de Ciclismo - que inscrevia a equipa W52-FC Porto - pelos casos de doping decorrentes da Operação Prova Limpa, deixa uma licença disponível caso a Federação Portuguesa de Ciclismo permita as dez vagas de 2022.
“Seria uma entrada benéfica para a modalidade. Pode existir, da nossa parte, uma porta aberta, mas tudo tem de ser falado com os patrocinadores. Aliás, no início do nosso projeto, o Benfica mostrou-nos a vontade de ter uma equipa de ciclismo”, disse ontem ao jornal O JOGO Hernâni Brôco, diretor desportivo da Credibom/LA/Marcos Car, revelando contactos na altura.
Rumores apontam que Presidente dos encarnados tem praticamente tudo acertado com o atleta e que apenas faltam limar alguns detalhes
09 Jan 2026 | 18:14 |
Rúben Góis pode ser o próximo reforço do Benfica. Pelo que foi apurado, o Clube da Luz, liderado por Rui Costa, está perto de contratar o jovem pivô, que se tem destacado na equipa do Rio Ave, na presente edição da Liga Placard. A equipa de futsal — que continua invencível — prepara-se, assim, para ganhar um nome de peso.
Segundo escreveu o jornal Record, o internacional português, que integrou a convocatória da Seleção Nacional para o Europeu, será reforço dos encarnados para a temporada de 2026/27. O diário desportivo adianta ainda que o futsalista de 24 anos prefere rumar ao Benfica em detrimento do Palma, atual tricampeão europeu.
Além disso, o Record acrescenta que são poucos os detalhes que separam o acordo total entre o atleta e o emblema vermelho e branco. Dessa forma, Rúben Góis prepara-se para vestir o Manto Sagrado após o término do seu vínculo com os vilacondenses, no final da presente temporada.
Caso a transferência se confirme, tratar-se-á de um regresso para o atleta, que na temporada de 2022/23 representou o Clube da Luz, ainda que sem somar qualquer minuto pela equipa principal. Durante esse período, Góis esteve emprestado aos Leões de Porto Salvo.
Atualmente a cumprir a segunda temporada ao serviço do Rio Ave, Rúben Góis afirmou-se como um dos melhores pivôs da Liga Placard. Na presente época soma 11 golos em 13 jogos pelos vilacondenses, exibições que lhe valeram a chamada à Seleção Nacional.
Em seguida à vitória por parte do Clube da Luz frente ao Sporting, técnico das águias deixou rasgados elogios face à sua equipa
09 Jan 2026 | 16:04 |
Após a vitória da sua equipa por 4-1 sobre o Sporting no Pavilhão João Rocha, para a Liga dos Campeões, o treinador do Benfica, Edu Castro, foi perentório ao afirmar, em análise ao dérbi com os leões nos palcos europeus, que a sua equipa foi superior ao rival.
"O Benfica foi muito melhor equipa"
"O Benfica foi muito melhor equipa. Não se pode medir este jogo apenas pela eficácia. Fechámos mais as linhas. O jogo começou com uma infelicidade na primeira parte, depois controlámos o jogo e tivemos muitas ocasiões para ir para o intervalo a vencer por muito mais que 3-1”, começou por declarar o técnico espanhol.
“Na segunda parte, controlámos o jogo perfeitamente na nossa defesa e saímos muito bem para o contra-ataque e não sofremos tanto quanto pensávamos que poderíamos sofrer nesta pista tão difícil. Bom jogo, inteligência e, acima de tudo, competência. Não só continuamos invictos, como vencemos todos os jogos da Liga dos Campeões”, lembrou.
"Aprendemos com o que fizemos na Luz"
Com um resultado positivo, Edu Castro não escondeu os elogios mas mantém o foco relativo ao futuro: “O Benfica foi inteligente e competente. Aprendemos com o que fizemos na Luz, onde já tínhamos estado muito bem. Estamos na liderança, mas este formato não premeia a regularidade. É importante passar nos quatro primeiros lugares, mas depois tudo começa do zero".
Assim, o Benfica mantém-se na liderança do Grupo B, somando 12 pontos, resultado de quatro triunfos em igual número de jogos, ao passo que o Sporting surge na terceira posição, com sete pontos. A equipa de Edu Castro prepara-se agora para o duelo contra o Sesimbra, fora de casa, no dia 11 de janeiro, pelas 17h30.
Formação vermelha e branca entrou em campo na noite de quinta-feira, 8 de janeiro, mas acabou por não ter motivos para sorrir na prova europeia
09 Jan 2026 | 12:26 |
Na noite da última quinta-feira, 8 de janeiro, a equipa feminina de voleibol do Benfica voltou a dar um passo em falso nas competições europeias. A formação encarnada saiu derrotada na receção ao Novara, por 3-0, complicando as contas na CEV Champions League.
Mariana Garcez, Cansu Çetin, Veronika Djokic, Isidora Ubavic, Claudia Dillon, Kyra Holt e Tatiana Rizzo (L) foram as apostas iniciais de Henrique Furtado. No banco de suplentes, o técnico contou ainda com Mayara Barcelos, Alice Clemente, Emilia Balagué, Joana Garcez e Marta Aleixo (L).
A jogar no Pavilhão da Luz, a equipa do Benfica não foi capaz de travar o poderio da formação italiana que, no primeiro set, apesar da oposição das águias, acabou por conquistar o parcial por 25-20.
No segundo set, o impacto psicológico fez-se sentir na formação orientada por Henrique Furtado, e o Benfica foi claramente superado pelo Novara, que, sem grandes dificuldades, aumentou a vantagem no marcador ao vencer por 25-15.
No terceiro e último set, o Benfica ainda procurou reagir e forçar a realização de mais um parcial. Numa disputa intensa ponto a ponto, as águias criaram dificuldades, mas as italianas acabaram por vencer por 31-29, selando o triunfo. Com este resultado, o Clube da Luz acentua o momento negativo da temporada e complica as contas na Champions.
Revelados novos pormenores a respeito do interesse do Benfica em histórico do Porto
08 Jan 2026 | 15:06