Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

BENFICA DÁ MAIS UM PASSO IMPORTANTE NAS MODALIDADES! RUI COSTA VOLTA A MOSTRAR O SEU LADO MAIS ECLÉTICO

Clube avalia junto de equipas portuguesas a possibilidade de uma parceria

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Benfica avalia o regresso ao ciclismo e aferiu possíveis negociações com equipas, segundo adianta o jornal O JOGO. Os encarnados planeiam investir mais 2,6 milhões de euros do que no ano anterior nas modalidades e têm o plano de alargar a sua oferta desportiva.


O ciclismo é uma modalidade querida e valeu nove conquistas da Volta a Portugal. Extinta em 2008, a vontade de Rui Costa e da sua administração é montar um projeto competitivo a breve prazo.


Este estudo do mercado poderá representar uma entrada na modalidade em 2024, mas também está em cima da mesa um adiamento até 2025, de modo a munir-se de melhores ciclistas. O emblema da Luz poderá colocar até 500 mil euros por ano, havendo a possibilidade de partilhar o naming com outro patrocinador.


A negociação para chegar à estrada em 2024 não está fácil por dois fatores: muitos corredores têm contratos de longa duração, casos da Glassdrive, que renovou com a maioria dos líderes da equipa até 2025, para precaver as investidas. Por outro lado, são muitas as equipas que andam no futebol e no ciclismo, parcerias inviáveis para os encarnados: Oliveirense, Feirense, Boavista e Farense, este último aliado à APHotels-Tavira.

Para as águias, há a visão de que esta é uma oportunidade única, porque a licença retirada à Associação Calvário Várzea Clube de Ciclismo - que inscrevia a equipa W52-FC Porto - pelos casos de doping decorrentes da Operação Prova Limpa, deixa uma licença disponível caso a Federação Portuguesa de Ciclismo permita as dez vagas de 2022.


“Seria uma entrada benéfica para a modalidade. Pode existir, da nossa parte, uma porta aberta, mas tudo tem de ser falado com os patrocinadores. Aliás, no início do nosso projeto, o Benfica mostrou-nos a vontade de ter uma equipa de ciclismo”, disse ontem ao jornal O JOGO Hernâni Brôco, diretor desportivo da Credibom/LA/Marcos Car, revelando contactos na altura.


Modalidades

Campeão pelo Benfica reage a derrota, mas não baixa a cabeça: “Muito orgulhosos"

Atleta, que fez história no Clube da Luz, recorreu às suas redes sociais para comentar ao desaire e expressar o seu apoio

Campeão pelo Benfica deixou uma mensagem de apoio a Portugal depois da derrota
Campeão pelo Benfica deixou uma mensagem de apoio a Portugal depois da derrota

  |

Icon Comentário0

A eliminação de Portugal frente ao Cazaquistão, na passada quinta-feira, 26 de setembro, nos oitavos de final do Campeonato do Mundo de futsal, despontou as mais variadas reações no país. Ricardinho, campeão europeu e mundial e antigo jogador do Benfica, utilizou as suas redes socias para deixar uma mensagem de apoio à equipa lusa.


“Continuamos muito orgulhosos de vocês e do vosso percurso!!! Somos Portugal na vitória e na derrota!!!, lê-se na legenda da publicação de Ricardinho, na rede social X (antigo Twitter).


De relembrar que há uma semana, o ala já tinha utilizado as redes sociais para comentar o alegado caso de ‘match fixing’ no jogo entre a França e o Irão. “Já tinha acontecido no Mundial do Brasil, entre Paraguai e Itália, onde esteve aos olhos de todos o que aconteceu, para que ambos se apurassem para a fase seguinte. E agora a França faz o mesmo para evitar rivais mais difíceis. Não sei até quando os atletas vão pactuar com estas coisas e quando vão criar um conceito para que na última jornada haja mais coisas assim! O futsal perde, o desporto perde... que triste!", escreveu o craque.


Ricardinho foi formado no Miramar e chegou ao Benfica em 2003. Ao serviço do Benfica, onde jogou entre 2003 e 2010, foi onde Ricardinho despontou e mostrou ao mundo todo o seu futsal. Ricardinho conquistou cinco Campeonatos Nacionais, quatro Taças de Portugal, cinco Supertaças Nacionais e ainda uma UEFA Futsal Cup (atualmente denominada UEFA Futsal Champions League).

A nível individual, o craque português, que alcançou o título máximo do futsal mundial na Lituânia ao serviço da seleção nacional, foi eleito por seis vezes o melhor jogador do mundo, número recorde, ultrapassando o jogador brasileiro Falcão que conquistou esse título individual por quatro vezes. O jogador vai continuar a carreira e para já conta com 43 títulos no palmarés.



Modalidades

Caminhada europeia fica por aqui! Benfica vacila na negra e deixa fugir Champions

Pupilos de Marcel Matz foram a jogo esta quarta-feira, 25 de setembro, acabando por deixar escapar o triunfo

Voleibol do Benfica perde na Champions
Voleibol do Benfica perde na Champions

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Benfica defrontou a formação do CV Guaguas, nesta noite de quarta-feira, 25 de setembro, no Pavilhão n.º 2 da Luz, em desafio da 2.ª mão da 1.ª ronda de qualificação da Liga dos Campeões. Os encarnados acabaram por perder na negra, falhando a presença na terceira eliminatória da prova. 


Os parciais da partida desta noite foram: 25-17 | 21-25 | 26-24 | 31-29 e 11-15


Marcel Matz apostou em Peter Wohlfahrtstätter, Pablo Natan, Matheus Alejandro, Felipe Banderó, Tiago Violas, Japa e Ivo Casas (L) na formação inicial. Eduardo Brito, Francisco Leitão, Pearson Eshenko, Tomás Natário Teixeira, Michal Godlewski, Nivaldo Gomez e Bernardo Silva (L)  começaram no banco. 


Os espanhóis viajaram para a Luz com Francisco Wallyson, Jean Pascal Diedhiou, Tomas Rousseaux, Nicolás Bruno, Martín Ramos, Miguel Ángel De Amo, Juan Pablo Moreno, Elio Montesdeoca Santana, Jorge Almansa, Leonardo Alexsander Silva, Alexey Nalobin, Ángel Trinidad, Unai Larrañaga Ledo (L) e Ezequiel Pérez Figueroa (L) na comitiva. 

Os encarnados começaram a partida desta noite com o pé direito, vencendo logo no primeiro set. Depois dos espanhóis empatarem (1-1) e de começarem o terceiro período em vantagem, os pupilos de Matz aplicaram uma reviravolta no marcador e chegaram à vantagem na raça.  


As águias deram o tudo por tudo e acabaram por garantir que a partida fosse para a 'negra', vencendo no quarto set, por 31-29. No último parcial, o Glorioso foi mais forte, mas os nervos levaram a melhor e o CV Guaguas acabou por aproveitar os erros individuais. 

Depois deste encontro, o Benfica volta à quadra para medir forças com o Sporting. O dérbi, que vai valer para a final da Supertaça, está agendado para o próximo domingo, 29 de setembro, pelas 18h00. 


Modalidades

Olha isto, Rui Costa! Campeão pelo Benfica deixa 'laracha' após abandonar o Clube: "Lamento..."

Antigo atleta das águias deu uma entrevista, esta quarta-feira, 24 de setembro, onde abordou vários temas

Antigo atleta do Benfica, que disse adeus ao Clube de Rui Costa, deu uma entrevista,
Antigo atleta do Benfica, que disse adeus ao Clube de Rui Costa, deu uma entrevista,

  |

Icon Comentário0

Depois de ter-se sagrado pentacampeão pelo Benfica, Hugo Gaspar, antigo capitão da equipa de voleibol das águias, em entrevista ao jornal Record, acabou por deixar uma 'laracha', lamentando só "ter jogado uma época no estrangeiro"



"Lamento só ter jogado uma época no estrangeiro"


“O que lamento mais na minha carreira desportiva foi efetivamente só ter jogado uma época no estrangeiro. Dei um grande salto, ao ir para provavelmente para o melhor clube do Mundo nessa altura, que era o Sisley Treviso, que tinha os melhores jogadores. Consegui ser campeão italiano, vencer a Taça e a Supertaça. Tinha quatro anos de contrato com o clube, no entanto já tinha três anos realizados do curso de Medicina. Comuniquei ao Treviso que teria de voltar a Portugal para terminar o curso. E assim terminou a minha aventura internacional, que lamento ter sido curta”, começou por revelar Hugo Gaspar que em seguida relembrou a passagem pelo Benfica.


Foram ótimos, fiz parte de um grupo, de um projeto que se iniciou com o professor José Jardim, com o senhor Rui Mourinha, mais tarde com o Rui Guedes, de tentar a hegemonia do voleibol nacional. Criou-se um grande grupo com portugueses a jogar, depois completado com algumas peças internacionais, que fez crescer muito o voleibol no seio do Benfica. Fomos criando condições e mostrando que era uma modalidade onde se podia apostar, desenvolver...há sempre desafios, altos e baixos, não se ganha sempre, é verdade, faz parte do trajeto. Mas hoje em dia aquilo que o Benfica tem, vem deste grupo que foi criado há 14 anos e da qual fiz parte até agora. É a esses que temos de dar o grande valor das coisas que hoje em dia o Benfica voleibol tem”, prosseguiu o antigo voleibolista que revelou não ter expetativas em ficar ligado ao Clube da Luz após o término da carreira.

“Toda a gente vinha ter comigo e dizia: ‘vais ficar ligado ao clube e eu respondia: ‘poderei ficar como não ficar’. Felizmente construí um futuro à parte do Benfica para não ficar à espera e dependente disso. Por isso, estou também aqui a falar com naturalidade, outros certamente não o poderão fazer. Mas claro, ficar ligado ao Benfica é sempre uma porta em aberto. As pessoas que estão lá sabem que podem contar comigo para o que considerarem poder ser útil ao clube, para ser uma pessoa positiva acima de tudo”, finalizou Hugo Gaspar.

Recorde-se que Hugo Gaspar - que atuou de águia ao peito desde 2010 - terminou a carreira no final da temporada transata, contando com 40 jogos: 6 na Liga dos campeões, dois na Taça Ibérica, 30 no Campeonato Nacional, um na Taça de Portugal e um na Supertaça. No total, o oposto marcou 229 pontos. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Afonso Jesus pode brilhar fora do Benfica e deixa 'aviso': "Jogadores experientes"
Modalidades

Afonso Jesus pode brilhar fora do Benfica e deixa 'aviso': "Jogadores experientes"

 

Icon Comentário0
Farpas ao Benfica? Sem rodeios Hugo Gaspar atira: "Lamento só ter jogado no..."
Modalidades

Farpas ao Benfica? Sem rodeios Hugo Gaspar atira: "Lamento só ter jogado no..."

 

Icon Comentário0
Antigo capitão do Benfica parte a loiça toda e não faz prisioneiros: "Ninguém falou comigo"
Modalidades

Antigo capitão do Benfica parte a loiça toda e não faz prisioneiros: "Ninguém falou comigo"

 

Icon Comentário0