Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

BENFICA DE SCHMIDT CARREGADO DE MILHÕES; RUI COSTA JÁ ESFREGA AS MÃOS COM RECEITAS DA CHAMPIONS

Águias garantiram presença nos oitavos da prova milionária

  |

Icon Comentário0

O Benfica de Roger Schmidt tem encantado os adeptos com excelentes exibições, mas também tem enchido – e muito – os cofres a Rui Costa. As águias já garantiram mais de 58 milhões de euros na Liga dos Campeões, mas este número ainda pode aumentar e atingir valores nunca antes atingidos. 



Com a passagem aos oitavos, a formação encarnada garantiu quase mais 10 milhões de euros, juntando aos 45,84 milhões que já tinha em saldo, devido à qualificação para a fase de grupos e às duas vitórias e dois empates na liga milionária. Para além dos 10 milhões, a noite da passada terça-feira, a vitória sobre os italianos ainda rendeu mais 2,8 milhões às águias. 


No entanto as contas estão longe de estar fechadas e, caso a equipa de Schmidt bata o Maccabi, acaba a fase de grupos a faturar cerca de 61 milhões de euros. O recorde está ao virar da esquina, uma vez que na temporada passada, mesmo chegando aos quartos de final, o Benfica de Jorge Jesus só conseguiu faturar 65,4 milhões. Neste momento, caso as águias repitam o feito poderão alcançar cerca de 71,6 milhões. 

O Benfica vai a jogo com o Maccabi já no dia 2 de novembro e espera-se que o Clube de Rui Costa venha de Israel com os bolsos mais recheados.

Fotografia de Benfica


Futebol

DARWIN LESIONADO? CRAQUE QUE PASSOU PELO BENFICA FOI UMA DAS 11 BAIXAS MAS O LIVERPOOL GANHOU NA MESMA

Uruguaio foi deixado de fora no jogo de ontem frente ao Luton, e tudo aponta para uma problema muscular

Darwin em campo pelo Liverpool
Darwin em campo pelo Liverpool

  |

Icon Comentário0

Darwin Nunez, ponta de lança que passou pelo Benfica, estava a ter uma excelente época ao serviço do Liverpool mas a semana passada, contra o Brentford, foi misteriosamente substituído ao intervalo. Ontem, quando não foi convocado para o jogo com o Luton, ganhou a atenção da imprensa inglesa.

De acordo com a goal.com acredita-se que o ponta-de-lança, juntamente com Salah, está a sofrer de problemas musculares. Ambos foram deixados de fora para o jogo de ontem para a Premier League que o Liverpool venceu por 4-1. O uruguaio e o egípcio tiveram um jogo de descanso, provavelmente para poderem ser opção no domingo para a final da Carabao Cup contra o Chelsea. 


Jurgen Klopp, treinador do Liverpool disse, na terça-feira, que não tinha outra opção: "Se ele [Darwin] estivesse em forma para jogar não havia razão para o deixar de fora" confirmando que o uruguaio é baixa por lesão. Salah jogou apenas dois jogos este ano, ontem foi também baixa depois de ter jogado no sábado passado pela primeira vez desde 1 de Janeiro.


O Liverpool tem neste momento 11 baixas no plantel que incluem Diogo Jota, Thiago Alcantara, Alexander-Arnold, Alisson, Stefan Bajcetic, Dominik Szoboszlai, Matip, Ben Doak e Curtis Jones.

Darwin Núñez - atualmente avaliado em 65 milhões de euros - esta temporada, ao serviço do Liverpool, já conta com 37 encontros disputados, tendo marcado 13 golos e apontado 11 assistências. Na última época, alinhou em 42 duelos, somando 15 tentos e quatro ocasiões em que serviu.

Pelo Clube da Luz, o avançado de 24 anos, natural de Artigas, não conquistou qualquer título, mas marcou 48 golos em 85 jogos realizados envergando o manto sagrado (34 na sua última época) e sendo importante na campanha do clube na Liga dos Campeões 2021/2022.


Futebol

FALECEU ARTUR JORGE! ANTIGO JOGADOR E TREINADOR DO BENFICA TINHA 78 ANOS

Lenda do futebol português desapareceu esta quinta-feira, dia 22 de fevereiro

Artur Jorge
Artur Jorge

  |

Icon Comentário0

O antigo ponta-de-lança e treinador do Benfica, Artur Jorge, faleceu aos 78 anos, esta quinta-feira, dia 22 de fevereiro, vitima de uma doença prolongada. O Glorioso 1904 envias as sinceras condolências à família e amigos da lenda do futebol português.

"É com profunda tristeza que a família de Artur Jorge Braga de Melo Teixeira comunica o seu falecimento, esta madrugada, em Lisboa, após doença prolongada. Morreu serenamente, rodeado dos seus familiares mais próximos", comunicou a família às diferentes redações.


Além da passagem no Benfica, Artur Jorge também jogou e treinou no Porto, onde tornou-se o primeiro técnico português a vencer uma Liga dos Campeões, que na altura era Taça dos Campeões Europeus, na temporada 1986/87.


Enquanto jogador do Benfica, Artur Jorge realizou 131 partidas, onde marcou 104 golos, entre os anos de 1969 e 1975. De águia ao peito venceu quatro Ligas Portuguesas e duas Taças de Portugal, além de ter sido o melhor marcador da Liga por duas ocasiões.

Enquanto treinador, apesar das suas façanhas nos azuis e brancos, no Benfica não é relembrado pelas melhores razões. Artur Jorge esteve à frente da equipa encarnada entre 1994 e 1995, tendo ganho somente 27 jogos, em 47 realizados.



Futebol

CARAS CONHECIDAS DOS PORTUGUESES NO APOIO AO BENFICA! DESLOCAÇÃO A TOULOUSE CONTA COM ADEPTOS COM A MESMA ALCUNHA

Águias entram em campo esta quinta-feira, dia 22 de fevereiro, pelas 17h45

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

O Benfica vai contar com bastantes adeptos em Toulouse, esta quinta-feira, dia 22 de fevereiro. São várias as caras conhecidas dos portugueses que viajaram até França, entre estas dá-se destaque para Diamantino Miranda, Carlos Manuel e Carlão (artista musical).

Curiosamente, tanto Carlos Manuel, conhecido por Carlão por imensos Benfiquistas, como o próprio Carlão, vocalista da banda Da Weasel e artista a solo, partilham a alcunha, além do amor incondicional que possuem ao Clube da Luz.


O Benfica leva uma vantagem de um golo da primeira mão devido a Di María, que bisou de penalti para fazer o 2-1, na Luz. Hoje o empate é suficiente e em caso de derrota por um golo o jogo irá a prolongamento e eventuais penaltis.


A equipa de Roger Schmidt volta a entrar em campo esta quinta-feira, dia 22 de fevereiro, para defrontar o Toulouse na 2.ª mão do play off da Liga Europa. O encontro, que tem Maurizio Mariani como árbitro eleito, será disputado em França.

O estádio francês tem capacidade para 33 mil adeptos e os bilhetes já está esgotado. A partida ocorrerá hoje, às 17:45 no horário português (18:45 no horário francês) e decidirá se as águias passam à próxima fase da competição.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

CARAS CONHECIDAS DOS PORTUGUESES NO APOIO AO BENFICA! DESLOCAÇÃO A TOULOUSE CONTA COM ADEPTOS COM A MESMA ALCUNHA

 

Icon Comentário0
Futebol

BENFICA ATÉ DEBAIXO DE ÁGUA: HORÁRIO DESFAVORÁVEL E MAU TEMPO NÃO TRAVAM OS ADEPTOS ENCARNADOS

 

Icon Comentário0
Futebol

RETORNO DE JOÃO FÉLIX! JOVEM FORMADO NO BENFICA REGRESSA AO BARCELONA NA LIGA DOS CAMPEÕES

 

Icon Comentário0