Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

Benfica faz de tripas coração frente ao Estrela Amadora e mantém liderança em vista

Mesmo com menos um jogador, os encarnados conseguiram dar a volta no marcador e garantir mais três pontos essenciais para as contas do Campeonato

Numa partida de loucos, o Benfica mostrou mais vontade vencer e foi muito superior ao conjunto tricolor e alimentou as esperanças de chegar ao topo da prova
Numa partida de loucos, o Benfica mostrou mais vontade vencer e foi muito superior ao conjunto tricolor e alimentou as esperanças de chegar ao topo da prova

  |

Icon Comentário0

A equipa sub-23 do Benfica voltou a entrar em campo esta tarde de quarta-feira, 9 de abril, para a realização da 11.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação. Desta vez, os comandados de Vítor Vinha marcaram presença no José Gomes, onde visitaram o Estrela da Amadora. O resultado final ficou em 3-2, favorável ao Glorioso.


Operando apenas uma mexida relativamente ao último duelo da equipa sub-23 encarnada, Vítor Vinha escolhe o seguinte onze para defrontar o Estrela amadora na Reboleira: Alexandre Sandahl, Filipe Cruz, Rui Silva, Guilherme Oliveira, Tiago Parente, Tomás Cruz, Rodrigo Rêgo, Tiago Freitas, Jelani Trevisan, Guilherme Moreira e Olívio Tomé.


Apesar do equilíbrio das duas equipas, ambas entraram para a partida com o mesmo registo de golos marcados e concedidos, o Estrela da Amadora entrou mais forte e aos cinco minutos já vencia por 1-0, por intermédio de Afonso Carvalho. No entanto, aos 15 minutos o Benfica conseguiu o empate, através de Rodrigo Rêgo. à passagem da meia hora de jogo, os anfitriões voltarama ganhar vantagem, por intermédio de Sérgio Malé. Apesar da equipa encarnada ter dominado o encontro, os tricolores foram para o intervalo a vencer.


Com desvantagem no marcador, os pupilos encarnados entraram a todo o gás e em menos de cinco minutos operaram a reviravolta no marcador, graças a Trevisan, aos 46 minutos e Olívio Tomé, aos 48 minutos. A 30 minutos do final, o Glorioso ficou reduzido a 10, depois da expulsão de Guilherme Peixoto. Reduzido a 10 unidades, o Benfica foi resistindo e ainda conseguiu criar várias oportunidades, mas o resultado final ficou fixado em 3-2.

Com este resultado, o Benfica alimenta o sonho de tentar chegar ao topo da tabela da fase de apuramento de campeão. Ao fim de 11 rondas, a equipa encarnada fica na 5.ª posição, com 15 pontos, já o Estrela Amadora continua na 3.ª posição, com 17 pontos, complicando a sua aproximação ao líder Torreense, com 23 pontos. Na próxima ronda, os pupilos de Vítor Vinha recebem o Estoril, no Seixal, a 15 de abril.



Futebol Formação

Oficial! Rui Costa assina contrato com futuro António Silva: "O Benfica..."

Presidente do Clube da Luz colocou mãos à obra e os encarnados deram conta da novidade esta segunda-feira, através dos meios de comunicação

Presidente do Benfica, Rui Costa, colocou mãos à obra e assinou com próximo António Silva, anunciando através das redes sociais a oficialização
Presidente do Benfica, Rui Costa, colocou mãos à obra e assinou com próximo António Silva, anunciando através das redes sociais a oficialização

  |

Icon Comentário0

É oficial: Rui Costa colocou mãos à obra e assinou, esta segunda-feira, contrato profissional com Tomás Ferreira, jovem defesa-central, que é visto como o futuro António Silva. O futebolista, que vive a sua sexta temporada de águia ao peito, integra agora a equipa de juvenis e já reagiu à novidade.  


Tomás Ferreira - É um grande orgulho, para mim, poder assinar contrato com o Benfica, este enorme clube.


Em declarações à BTV, Tomás Ferreira não escondeu a felicidade por continuar a envergar o Manto Sagrado. "É um grande orgulho, para mim, poder assinar contrato com o Benfica, este enorme clube. Sinto que é uma forma de reconhecimento do trabalho que eu ponho em prática todos os dias, nos treinos, nos jogos, em tudo aquilo a que me proponho, e é um momento de enorme felicidade para mim e para a minha família", começou por mencionar o jovem craque.


"Para mim, o melhor momento foi a época passada, quando fomos campeões nacionais, acho que nunca irei esquecer esse momento, e espero ficar nesta casa durante muitos mais anos", afirmou o defesa. que iniciou a sua caminhada de águia ao peito em 2019/20, chegando ao Clube da Luz proveniente do CIF. 

"É um Campeonato mais competitivo porque estamos a jogar com uma geração acima, mas isso também é positivo, pois permite-nos evoluir noutros aspetos que no ano passado não trabalhámos tanto. Agora temos a 2.ª volta para tentar ser campeões outra vez", atirou Tomás Ferreira. 


Relativamente à "responsabilidade" de vestir o Manto Sagrado, o central foi perentório, acabando ainda por apontar a mira à equipa principal do Benfica. "A responsabilidade mantém-se, aliás, aumenta, e, com muito trabalho, foco e dedicação, espero um dia poder chegar à equipa A do Sport Lisboa e Benfica", concluiu. 

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Ferreira - a viver a sexta temporada na Luz - marcou presença em 19 encontros, somando um golo nos 1.565 minutos disputados dentro das quatro linhas. Vale destacar que, o jovem craque tem como preferência o seu pé esquerdo. 

Confira este golo de cabeça marcado por António Silva:


Futebol Formação

Em Clássico de loucos, Benfica cede empate com o Porto, mas sonha com liderança

Antes do duelo dos séniores, equipas de formação foram a jogo em mais um jogo escaldante a contar para a 9.ª jornada da fase de apuramento de campeão

Apesar do empate registado no Clássico de equipas de formação, o Benfica ficou mais próximo do Sporting e ainda consegue sonhar com a liderança da prova
Apesar do empate registado no Clássico de equipas de formação, o Benfica ficou mais próximo do Sporting e ainda consegue sonhar com a liderança da prova

  |

Icon Comentário0

Antes do pontapé de saída de mais um Clássico, a contar para a 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic, as equipas de formação do Benfica e do Porto foram a jogo, a contar para a 9.ª jornada da fase de apuramento de campeão, referente ao Campeonato Nacional sub-17. O resultado final ficou 3-3, com as duas equipas a dividirem os pontos entre si.


A apostar num triunfo importante, que irá permitir que as águias igualem o Sporting na liderança do Campeonato, o Benfica apresentou o seguinte onze: Leonardo Lopes, Daniel Banjaqui, Martim Vasconcelos, Ricardo Neto, Mauro Furtado, Miguel Figueiredo (C), José Neto, Miguel Galinho, Anísio Cabral, Isaac Ferreira e Ricardo Fernandes.


Após um arranque de partida muito murcho, com as duas equipas a não criarem oportunidades de golo, o primeiro perigo pertenceu ao Porto. Contudo, o tento inaugural foi para o Benfica, que abriu o marcador aos 12 minutos de jogo, por Ricardo Fernandes. Depois de várias insistências, os dragões alcançaram o empate aos 25 minutos, por intermédio de Tcherno Jamancal. Em cima do apito para o intervalo, o mesmo atleta dos dragões bisou e virou o resultado.


Apesar da desvantagem, a equipa encarnada não baixou os braços e foi à procura do golo, que surgiu no início da 2.ª parte, aos 58 minutos, depois de um excelente remate de José Neto. Com a partida empatada, os dois conjuntos foram criando várias oportunidades de golos, mas a eficácia não estava lá. No entanto, aos 81 minutos, Guilherme Costa operou a remontada e fez o 3-2 para o Benfica. Porém, a vantagem apenas durou seis minutos, depois de Eduardo Ferreira devolver a igualdade ao marcador.

Com mais um ponto no bolso, a equipa sub-17 do Glorioso conseguiu aproximar-se do Sporting que está na liderança. Apesar do empate frente aos dragões, os encarnados ainda podem ultrapassar os leões, uma vez que têm uma partida de atraso. O Clube da Luz segue na 2.ª posição, com 23 pontos, apenas a dois pontos dos verdes e brancos. O próximo duelo está agendado para 13 de abril, domingo, às 11h, numa visita ao Leixões.


Confira alguns dos melhores momentos do encontro entre o Porto e o Benfica:


Futebol Formação

Benfica escorrega com o Braga e tem liderança do Campeonato Nacional em risco

Futebolistas do Clube da Luz foram novamente a jogo este sábado, 5 de abril, onde recebeu a formação minhota, a contar para mais uma jornada da Liga

 Depois de um triunfo bastante folgado na ronda anterior, o Benfica escorregou com o Braga  na mais recente jornada e tem a liderança isolada da prova em risco
Depois de um triunfo bastante folgado na ronda anterior, o Benfica escorregou com o Braga na mais recente jornada e tem a liderança isolada da prova em risco

  |

Icon Comentário0

Na manhã deste sábado, 5 de abril, a equipa sub-19 do Benfica recebu o Braga no Seixal, campo de treinos dos encarnados, para a realização da 8.ª jornada da fase de apuramento de campeão, relativa ao Campeonato Nacional do mesmo escalão. Ao fim dos 90 minutos o resultado foi 4-2, favorável aos minhotos, detentores do troféu nacional.


Depois da goleada das antigas, aplicada ao Tondela (6-0), Luís Araújo manteve a maior parte do onze do encontro anterior, operando apenas quatro mexidas, especialmente no meio-campo e na frente de ataque. Frente aos bracarenses, o técnico apostou no seguinte onze: Diogo Ferreira, Duarte Soares, Diogo Rocha, Guilherme Gaspar, Leandro Martins,André Gomes, Rafael Quintas, Tiago Pinto, Duarte Fernandes, Francisco Silva e Jaden Umeh.


A partida decorreu no Benfica Campus, com as duas equipas muito equilibradas e a criarem várias oportunidades, mas os bracarenses entraram melhor e abriram o marcador aos 23 minutos, por intermédio de Luís Pinto. Para dificultar mais as coisas, dois minutos mais tarde, o avançado dos minhotos voltou a fazer o gosto ao pé e dobrou a vantagem dos visitantes. Apesar da insistência encarnada, o resultado manteve-se inalterado até ao intervalo.


Mesmo depois de uma entrada mais forte do Benfica na 2.ª parte, um novo lance infeliz acabou por dificultar ainda mais a tarefa dos encarnados. Ao minuto 51, os arsenalistas apontaram o terceiro golo da partida depois de um tento de Flinto Costa. No entanto, os encarnados conseguiram reduzir por intermédio de Rafael Quintas, aos 61 minutos. Nos descontos, Jair Monteiro ainda fez o segundo golo do Glorioso, mas os bracerenses ainda fizeram o quarto golo. Apesar do esforço o Benfica tentou dar a volta ao resultado, mas o marcador manteve-se inalterado até ao apito final.

Apesar do resultado, o Benfica mantém a liderança do Campeonato Nacional sub-19, com 16 pontos, mas perdeu terreno contra os minhotos, que ficaram mais próximos da liderança, com 15 pontos. Além disso, os pupilos de Luís Araújo podem ver o Porto igualar no topo da tabela classificativa. O próximo duelo está agendado para 12 de abril, na visita ao reduto do Gil Vicente, o encontro está agendado para as 16h.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial: Tiago Freitas renova com Benfica e assina até...
Futebol Formação

Oficial: Tiago Freitas renova com Benfica e assina até...

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Rui Costa segura médio no Benfica
Futebol Formação

Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Rui Costa segura médio no Benfica

 

Icon Comentário0
Com golo nos descontos, Benfica 'salva-se' do Sporting e continua luta pelo título
Futebol Formação

Com golo nos descontos, Benfica 'salva-se' do Sporting e continua luta pelo título

 

Icon Comentário0