
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol Formação
|
A equipa sub-23 do Benfica voltou a entrar em campo esta tarde de quarta-feira, 9 de abril, para a realização da 11.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação. Desta vez, os comandados de Vítor Vinha marcaram presença no José Gomes, onde visitaram o Estrela da Amadora. O resultado final ficou em 3-2, favorável ao Glorioso.
Operando apenas uma mexida relativamente ao último duelo da equipa sub-23 encarnada, Vítor Vinha escolhe o seguinte onze para defrontar o Estrela amadora na Reboleira: Alexandre Sandahl, Filipe Cruz, Rui Silva, Guilherme Oliveira, Tiago Parente, Tomás Cruz, Rodrigo Rêgo, Tiago Freitas, Jelani Trevisan, Guilherme Moreira e Olívio Tomé.
Apesar do equilíbrio das duas equipas, ambas entraram para a partida com o mesmo registo de golos marcados e concedidos, o Estrela da Amadora entrou mais forte e aos cinco minutos já vencia por 1-0, por intermédio de Afonso Carvalho. No entanto, aos 15 minutos o Benfica conseguiu o empate, através de Rodrigo Rêgo. à passagem da meia hora de jogo, os anfitriões voltarama ganhar vantagem, por intermédio de Sérgio Malé. Apesar da equipa encarnada ter dominado o encontro, os tricolores foram para o intervalo a vencer.
Com desvantagem no marcador, os pupilos encarnados entraram a todo o gás e em menos de cinco minutos operaram a reviravolta no marcador, graças a Trevisan, aos 46 minutos e Olívio Tomé, aos 48 minutos. A 30 minutos do final, o Glorioso ficou reduzido a 10, depois da expulsão de Guilherme Peixoto. Reduzido a 10 unidades, o Benfica foi resistindo e ainda conseguiu criar várias oportunidades, mas o resultado final ficou fixado em 3-2.
Com este resultado, o Benfica alimenta o sonho de tentar chegar ao topo da tabela da fase de apuramento de campeão. Ao fim de 11 rondas, a equipa encarnada fica na 5.ª posição, com 15 pontos, já o Estrela Amadora continua na 3.ª posição, com 17 pontos, complicando a sua aproximação ao líder Torreense, com 23 pontos. Na próxima ronda, os pupilos de Vítor Vinha recebem o Estoril, no Seixal, a 15 de abril.
Presidente do Clube da Luz colocou mãos à obra e os encarnados deram conta da novidade esta segunda-feira, através dos meios de comunicação
|
É oficial: Rui Costa colocou mãos à obra e assinou, esta segunda-feira, contrato profissional com Tomás Ferreira, jovem defesa-central, que é visto como o futuro António Silva. O futebolista, que vive a sua sexta temporada de águia ao peito, integra agora a equipa de juvenis e já reagiu à novidade.
Tomás Ferreira - É um grande orgulho, para mim, poder assinar contrato com o Benfica, este enorme clube.
Em declarações à BTV, Tomás Ferreira não escondeu a felicidade por continuar a envergar o Manto Sagrado. "É um grande orgulho, para mim, poder assinar contrato com o Benfica, este enorme clube. Sinto que é uma forma de reconhecimento do trabalho que eu ponho em prática todos os dias, nos treinos, nos jogos, em tudo aquilo a que me proponho, e é um momento de enorme felicidade para mim e para a minha família", começou por mencionar o jovem craque.
"Para mim, o melhor momento foi a época passada, quando fomos campeões nacionais, acho que nunca irei esquecer esse momento, e espero ficar nesta casa durante muitos mais anos", afirmou o defesa. que iniciou a sua caminhada de águia ao peito em 2019/20, chegando ao Clube da Luz proveniente do CIF.
"É um Campeonato mais competitivo porque estamos a jogar com uma geração acima, mas isso também é positivo, pois permite-nos evoluir noutros aspetos que no ano passado não trabalhámos tanto. Agora temos a 2.ª volta para tentar ser campeões outra vez", atirou Tomás Ferreira.
Relativamente à "responsabilidade" de vestir o Manto Sagrado, o central foi perentório, acabando ainda por apontar a mira à equipa principal do Benfica. "A responsabilidade mantém-se, aliás, aumenta, e, com muito trabalho, foco e dedicação, espero um dia poder chegar à equipa A do Sport Lisboa e Benfica", concluiu.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Ferreira - a viver a sexta temporada na Luz - marcou presença em 19 encontros, somando um golo nos 1.565 minutos disputados dentro das quatro linhas. Vale destacar que, o jovem craque tem como preferência o seu pé esquerdo.
Confira este golo de cabeça marcado por António Silva:
Antes do duelo dos séniores, equipas de formação foram a jogo em mais um jogo escaldante a contar para a 9.ª jornada da fase de apuramento de campeão
|
Antes do pontapé de saída de mais um Clássico, a contar para a 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic, as equipas de formação do Benfica e do Porto foram a jogo, a contar para a 9.ª jornada da fase de apuramento de campeão, referente ao Campeonato Nacional sub-17. O resultado final ficou 3-3, com as duas equipas a dividirem os pontos entre si.
A apostar num triunfo importante, que irá permitir que as águias igualem o Sporting na liderança do Campeonato, o Benfica apresentou o seguinte onze: Leonardo Lopes, Daniel Banjaqui, Martim Vasconcelos, Ricardo Neto, Mauro Furtado, Miguel Figueiredo (C), José Neto, Miguel Galinho, Anísio Cabral, Isaac Ferreira e Ricardo Fernandes.
Após um arranque de partida muito murcho, com as duas equipas a não criarem oportunidades de golo, o primeiro perigo pertenceu ao Porto. Contudo, o tento inaugural foi para o Benfica, que abriu o marcador aos 12 minutos de jogo, por Ricardo Fernandes. Depois de várias insistências, os dragões alcançaram o empate aos 25 minutos, por intermédio de Tcherno Jamancal. Em cima do apito para o intervalo, o mesmo atleta dos dragões bisou e virou o resultado.
Apesar da desvantagem, a equipa encarnada não baixou os braços e foi à procura do golo, que surgiu no início da 2.ª parte, aos 58 minutos, depois de um excelente remate de José Neto. Com a partida empatada, os dois conjuntos foram criando várias oportunidades de golos, mas a eficácia não estava lá. No entanto, aos 81 minutos, Guilherme Costa operou a remontada e fez o 3-2 para o Benfica. Porém, a vantagem apenas durou seis minutos, depois de Eduardo Ferreira devolver a igualdade ao marcador.
Com mais um ponto no bolso, a equipa sub-17 do Glorioso conseguiu aproximar-se do Sporting que está na liderança. Apesar do empate frente aos dragões, os encarnados ainda podem ultrapassar os leões, uma vez que têm uma partida de atraso. O Clube da Luz segue na 2.ª posição, com 23 pontos, apenas a dois pontos dos verdes e brancos. O próximo duelo está agendado para 13 de abril, domingo, às 11h, numa visita ao Leixões.
Confira alguns dos melhores momentos do encontro entre o Porto e o Benfica:
Futebolistas do Clube da Luz foram novamente a jogo este sábado, 5 de abril, onde recebeu a formação minhota, a contar para mais uma jornada da Liga
|
Na manhã deste sábado, 5 de abril, a equipa sub-19 do Benfica recebu o Braga no Seixal, campo de treinos dos encarnados, para a realização da 8.ª jornada da fase de apuramento de campeão, relativa ao Campeonato Nacional do mesmo escalão. Ao fim dos 90 minutos o resultado foi 4-2, favorável aos minhotos, detentores do troféu nacional.
Depois da goleada das antigas, aplicada ao Tondela (6-0), Luís Araújo manteve a maior parte do onze do encontro anterior, operando apenas quatro mexidas, especialmente no meio-campo e na frente de ataque. Frente aos bracarenses, o técnico apostou no seguinte onze: Diogo Ferreira, Duarte Soares, Diogo Rocha, Guilherme Gaspar, Leandro Martins,André Gomes, Rafael Quintas, Tiago Pinto, Duarte Fernandes, Francisco Silva e Jaden Umeh.
A partida decorreu no Benfica Campus, com as duas equipas muito equilibradas e a criarem várias oportunidades, mas os bracarenses entraram melhor e abriram o marcador aos 23 minutos, por intermédio de Luís Pinto. Para dificultar mais as coisas, dois minutos mais tarde, o avançado dos minhotos voltou a fazer o gosto ao pé e dobrou a vantagem dos visitantes. Apesar da insistência encarnada, o resultado manteve-se inalterado até ao intervalo.
Apesar do resultado, o Benfica mantém a liderança do Campeonato Nacional sub-19, com 16 pontos, mas perdeu terreno contra os minhotos, que ficaram mais próximos da liderança, com 15 pontos. Além disso, os pupilos de Luís Araújo podem ver o Porto igualar no topo da tabela classificativa. O próximo duelo está agendado para 12 de abril, na visita ao reduto do Gil Vicente, o encontro está agendado para as 16h.