Futebol
'Reforço' Bruma regressou e procurou fazer a diferença no Tondela - Benfica
03 Fev 2026 | 10:11
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
03 Fev 2026 | 11:25 |
Apesar da derrota do Fulham, de Marco Silva, por 2-3 frente ao Manchester United no passado domingo, Raúl Jiménez, antigo ponta de lança do Benfica, inscreveu o seu nome na história da Premier League ao converter o seu 12.º penálti consecutivo, estabelecendo um novo recorde de eficácia na competição.
O avançado mexicano, que passou pelo Benfica entre 2015 e 2018, tornou-se no jogador com mais grandes penalidades convertidas sem qualquer falhanço, superando a marca anterior de Yaya Touré. A sua série perfeita começou em novembro de 2018, ao serviço do Wolverhampton, numa derrota por 2-3 contra o Tottenham.
O avançado mexicano e o antigo médio costa-marfinense são os únicos jogadores a atingir os dois dígitos com um registo 100% eficaz, seguidos por Dimitar Berbatov, ex avançado búlgaro, com nove em nove. Outros nomes notáveis incluem Cole Palmer, do Chelsea, que viu a sua série de 12 penáltis sem falhar ser interrompida ao 13.º remate, e a lenda Matt Le Tissier, que marcou 25 de 26 tentativas.
Curiosamente, os únicos dois penáltis que Jiménez falhou em toda a sua carreira, num total de 45 tentativas, ocorreram na UEFA Europa League pelo Wolverhampton (2020) e ao serviço da seleção do México (2018). Ao serviço do Benfica, o ponta de lança internacional pelo "El Tricolor" nunca falhou da marca dos 11 metros.
A cumprir a terceira temporada ao serviço do emblema de Craven Cottage, Raúl Jiménez - que já foi questionado sobre um possível regresso à Luz - já cumpriu 28 encontros oficiais na presente época 2025/2026, num total de 1.932 minutos em campo, onde assinou sete golos e ainda assistiu em três ocasiões distintas.
Camisola 79, que foi formado no Benfica, voltou a fazer a diferença numa partida complicada, onde Cristiano Ronaldo foi a grande ausência da noite
03 Fev 2026 | 11:24 |
O Al Nassr teve de suar bastante para dar continuidade ao bom momento de forma na liga saudita. Na última noite, o clube orientado pelo antigo treinador do Benfica, Jorge Jesus, venceu pela margem mínima o Al Riyadh (1-0), com João Félix a assumir o protagonismo na ausência de Cristiano Ronaldo.
O internacional português, formado nas escolas do Benfica, voltou a ser importante ao contribuir com o passe decisivo que levou à concretização do único golo do Al Nassr. Acabou por ser um momento positivo, numa altura em que a equipa atravessa um período conturbado fora dos relvados, face à falta de investimento que existe no plantel.
Com Cristiano Ronaldo fora da ficha de jogo, depois de se recusar a jogar pela equipa saudita em forma de protesto, Jorge Jesus apenas contou com João Félix, mas o português, à semelhança do encontro anterior, fez a diferença a favor do Al Nassr.
Ainda na primeira parte, o camisola 79 mostrou mais um rasgo de inspiração e encontrou, em cima do minuto 40, Sadio Mané. O internacional luso assistiu o avançado senegalês para o golo inaugural. Apesar das oportunidades que foi criando, o Al Nassr acabaria por vencer pela margem mínima.
Depois de um triunfo frente ao Al Kholood, o emblema saudita ficou ainda mais perto do primeiro lugar do campeonato, ao aproveitar mais um empate do Al Hilal. Feitas as contas, o Al Nassr de Jorge Jesus reforçou ainda mais o segundo lugar, com 46 pontos, e fica apenas a um ponto da liderança.
Um dos titulares indiscutíveis de José Mourinho tem sido um dos principais jogadores do Clube encarnado na temporada 2025/2026
03 Fev 2026 | 10:57 |
Anatoliy Trubin admitiu a desilusão pelo empate consentido pelo Benfica no terreno do Tondela, a contar para a 20ª jornada da Liga Portugal Betclic, sobretudo, depois de uma semana em que as águias estiveram na boca do mundo devido ao triunfo diante do Real Madrid. Mas o guardião lembra que o futebol é preciso muito trabalho e que não há batalhas ganhas à partida.
Anatoliy Trubin: "É hora de nos mantermos focados e trabalhar no duro"
"O futebol é imprevisível. Depois de grandes resultados, um empate lembra-te que cada resultado é uma lição. Um empate nunca é um bom resultado para mim ou para a equipa. É hora de nos mantermos focados e trabalhar no duro", anotou o guardião ucraniano, na sua rede social Instagram.
Recorde-se que o guarda-redes, de 24 anos, foi o herói do encontro com os merengues, ao ir à área do Real Madrid marcar um golo nos descontos que manteve a equipa na Liga dos Campeões. No reduto do Tondela não teve muito trabalho, mas o Benfica foi incapaz de marcar e, desta forma, não foi além de um empate frente ao penúltimo classificado do Campeonato Nacional.
Graças à sua exibição na prova milionária, a quem deseja a sua saída do clube encarnado. É o caso de Mykhailo Burch, antigo guarda-redes ucraniano de 65 anos, que entende que Anatoliy Trubin devia ponderar sair do Benfica para rumar ao futebol espanhol antes de equacionar uma ida à Premier League.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin — avaliado em 28 milhões de euros — foi titular na baliza encarnada em 34 partidas oficiais: 18 na Liga Portugal Bwin, 12 na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 3.015 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ucraniano sofreu 26 golos.
Nas últimas horas do mercado de transferências, extremo inglês foi oficializado na sua nova equipa, depois de deixar formação do Chelsea
03 Fev 2026 | 10:52 |
Tyrique George — que esteve na lista de desejos do Benfica — encontrou um novo rumo na sua carreira. Pelo que foi apurado, no último dia do fecho do mercado, o extremo inglês de 19 anos trocou o Chelsea pelo Everton, que assegurou uma solução para a ausência de uma das estrelas.
Segundo noticiou o jornal A Bola, o extremo de 19 anos, que acabou por ser descartado pelo Benfica face ao iminente regresso de Dodi Lukebakio, vai vestir a camisola dos Toffees até ao final da temporada, por empréstimo do emblema londrino. Além disso, a mesma fonte explica que o acordo inclui uma cláusula de compra, que pode ser acionada no verão.
Tyrique George é visto como uma das pérolas mais reluzentes da Premier League, tendo já somado oportunidades relevantes na equipa principal do Chelsea. Além disso, o extremo de 19 anos é um dos nomes mais habituais na lista de convocados da seleção sub-20 dos Três Leões.
Associado ao Benfica, o jovem inglês espera vir a somar mais minutos na equipa de Liverpool, que foi obrigada a ir ao mercado depois de perder a sua estrela maior, Jack Grealish, por um longo período devido a uma lesão grave. George ainda contou com o interesse de outro clube da Premier League, mas preferiu rumar ao Everton.
Na presente temporada, com a camisola do Chelsea, Tyrique George — avaliado em 22 milhões de euros — realizou um total de 11 jogos oficiais: quatro na Premier League, quatro na Liga dos Campeões e três na Taça da Liga inglesa. Nos 492 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jovem de 19 anos registou três golos e uma assistência.