Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

BENFICA FOI AO NORTE DOMINAR RIVAL; RUI COSTA APLAUDIU

Águias ganharam o jogo

PAVILHAO
PAVILHAO

  |

Icon Comentário0
A equipa de voleibol feminino do Benfica foi este sábado, pelas 16h00, defrontar o Espinho, no Pavilhão Nave Desportiva de Espinho, vencer por 3-0, em jogo a contar para a 11.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional. Karina Bastos (16 pontos), Thaynara Nunes (9) e Letícia Bonardi (9) foram os destaques na lista de marcadoras das encarnadas. 

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1596927098228461570?s=20&t=8k8eCxFC9VWuYyTmG32XVg


O jogo foi resolvido sem grande problema, com três parciais muito desnivelados, com o primeiro set a terminar 25-10 e os dois sets seguintes a terminarem com um resultado de 25-11 para as encarnadas. 
O próximo jogo das águias realiza-se no próximo dia 1 de dezembro, quinta-feira, pelas 16h00, frente ao Boavista. As encarnadas vão a Boavista em jogo referente à 10.ª jornada (em atraso) do Campeonato Nacional. 

Modalidades

Bernardo Silva certo no Benfica na temporada 2024/2025

Rui Costa arregaça as mangas e 'segura' Campeão no Benfica. Glorioso revelou a novidade, esta segunda-feira, dia 24 de junho, através dos meios de comunicação.

Oficial: Bernardo Silva assina renovação com o Benfica (Fonte: Site do Sport Lisboa e Benfica)
Oficial: Bernardo Silva assina renovação com o Benfica (Fonte: Site do Sport Lisboa e Benfica)

  |

Icon Comentário0

É oficial: Bernardo Silva, líbero da equipa de voleibol do Benfica, continua de águia ao peito na temporada 2024/25. O Clube da Luz anunciou a renovação de contrato com o campeão da turma de Marcel Matz, através dos meios de comunicação encarnados.

O atleta de 27 anos já prestou as primeiras declarações após prolongar o seu vínculo com o Glorioso. "Vou tentar procurar o meu espaço cada vez mais, vou dar tudo o que tenho", prometeu o craque, ao microfone da BTV, não escondendo a felicidade pelo passo dado.

Depois de conquistar o pentacampeonato com o Manto Sagrado, na época 2023/24, Bernardo Silva já aponta para o futuro, colocando a qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões da modalidade como uma prioridade para a equipa de voleibol do Benfica.


"É impressionante, mesmo com a malta mais velha que já ganhou imensa coisa, conseguimos reinventar-nos e arranjar maneiras de estar motivados. Tem acabado sempre da mesma maneira com o Campeonato [conquistado]. É a vontade que cada um tem de ganhar, e a competitividade que temos é enorme", afirmou o líbero encarnado.


Bernardo Silva destacou, ainda, o apoio dos adeptos do Glorioso. "A enchente dos pavilhões é o que procuramos, e que acabemos os jogos mais importantes e as finais sem lugares vazios", referiu o atleta, que terminou a sua intervenção com uma mensagem aos jovens da formação encarnada.

"Têm sempre de ambicionar chegar ao plantel principal, sabendo da dificuldade, porque são só 14 [jogadores] que formam o plantel. Devem procurar sempre a sua oportunidade, é um sonho que tem de ser muito trabalhado", concluiu Bernardo Silva.


Na época 2023/24, o atleta pentacampeão do Benfica alinhou em 29 encontros, sem contabilizar qualquer ponto. É de referir que Bernardo Silva está ao serviço do Clube da Luz desde 2020, caminhando para a quinta época de águia ao peito.

Confira aqui a publicação:


Modalidades

É mais que oficial: Japa continua de águia ao peito e assina com o Benfica até...

Zona 4 do Clube da Luz prolongou a sua ligação com os encarnados, tendo sido uma peça-chave na conquista do Pentacampeonato

Japa  prolongou a sua ligação com o Sport Lisboa e Benfica, tendo sido uma peça-chave na conquista do Pentacampeonato às ordens de Matz
Japa prolongou a sua ligação com o Sport Lisboa e Benfica, tendo sido uma peça-chave na conquista do Pentacampeonato às ordens de Matz

  |

Icon Comentário0

É mais que oficial: André Aleixo, mais conhecido por Japa, renovou, esta quinta-feira, contrato com o Benfica, assinando por mais uma temporada e permanecendo assim de águia ao peito, segundo adiantou o Clube da Luz, através dos meios de comunicação

"É sempre um prazer estar com a águia ao peito. Estou muito feliz, muito grato. É mais uma época em que vou poder trabalhar e continuar o crescimento, o progresso", começou por mencionar o atleta internacional brasileiro, de 33 anos, em declarações à BTV.


Mesmo sendo já uma das peças-chave da turma de Marcel Matz, Japa garante que quer mais, deixando a promessa aos Benfiquistas de vai continuar a trabalhar "firme e forte". "É bom poder trabalhar e, no final, conseguir o nosso objetivo maior. Espero que possamos continuar a trabalhar, firmes e fortes, para dar continuidade a esta sequência. Não queremos parar por aqui, não vamos achar que está bom, queremos sempre continuar a voar mais", afirmou o jogador.


"A equipa recebeu-me de braços abertos. Só posso agradecer a toda a equipa, ao staff, aos adeptos, todo o apoio que eu sempre tive. Só tenho tido coisas boas, e espero continuar a ter", recordou o atleta, que enverga o Manto Sagrado desde o início de 2019/20.

"Vamos entrar em quadra sempre para vencer, sempre para dar o nosso melhor. Isso acho que nunca vai faltar. Essa é uma característica da nossa equipa. Queremos sempre mais e mais. É esse o nosso objetivo, sempre", concluiu Japa, deixando assim a promessa aos adeptos do Benfica.


Vale destacar que a equipa de voleibol do Benfica deverá mesmo sofrer uma revolução no que toca ao balneário, sendo que Lucas França e Nuno Marques já abandonaram a formação de Marcel Matz. O capitão Hugo Gaspar, sabe o Glorioso 1904, também não vai envergar o Manto Sagrado em 2024/25.

Japa - no Benfica desde a temporada 2019/20 - marcou presença em 42 embates em 2023/24: seis na CEV Champions League, dois na Taça Ibérica, 31 no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e ainda um na Supertaça. O craque soma ainda uns impressionantes 386 pontos.


Futebol

Boas notícias, Benfica! Renovação com favorito de Schmidt está prestes a ser oficializada

Atleta quer estender o seu vinculo com o Clube da Luz, depois de encantar de águia ao peito

Renovação de Aursnes quase garantida
Renovação de Aursnes quase garantida

  |

Icon Comentário0

O Benfica está muito perto de oficializar a renovação de Fredrik Aursnes por mais duas temporadas, estendendo o seu vínculo com as águias até junho de 2029. Segundo avançou o Record, esta quarta-feira, dia 10 de julho, o norueguês deverá ser oficializado muito em breve.

Depois de duas grandes temporadas no Glorioso, onde surpreendeu pela positiva todos os adeptos encarnados, Aursnes irá receber um grande aumento salarial. Esta decisão espelha a sua importância no Benfica, sendo um jogador completamente imprescindível para Roger Schmidt.


Após ter jogado principalmente no lado esquerdo da defesa na campanha 2023/2024, esta próxima temporada deverá vê-lo avançar no terreno, voltando a posições que ocupou maioritariamente no seu primeiro ano de águia ao peito.

Na temporada 23/24, Fredrik Aursnes - avaliado em 20 milhões de euros - contou com 55 encontros disputados ao serviço do Benfica esta temporada: seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, 33 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, um na Supertaça e três na Taça da Liga. O norueguês apontou quatro golos e 10 assistências, nos 4.723 minutos totalizados.

Recorde-se que o craque chegou ao Benfica no mercado de transferências de verão de 2022/2023, a troco de 13 milhões de euros, assinando até 2027. Ao todo, com o Manto Sagrado, o craque leva 97 encontros, sete tiros certeiros e 13 assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial: com revolução em curso, Rui Costa renova com campeão pelo Benfica
Modalidades

Oficial: com revolução em curso, Rui Costa renova com campeão pelo Benfica

 

Icon Comentário0
Oficial: Campeão pelo Benfica avisa Rui Costa de grande proposta e abandona o Glorioso
Modalidades

Oficial: Campeão pelo Benfica avisa Rui Costa de grande proposta e abandona o Glorioso

 

Icon Comentário0
Oficial: Rui Costa mete as 'mãos à obra' e renova com central de 21 anos do Benfica
Modalidades

Oficial: Rui Costa mete as 'mãos à obra' e renova com central de 21 anos do Benfica

 

Icon Comentário0