Encarnados começaram o novo ano a abrir e regressaram aos triunfos
|
A equipa de juniores do Benfica venceu, este sábado, dia 7 de janeiro, o Torreense, por 4-1, em jogo a contar para a 19.ª jornada do Campeonato. Para os encarnados marcaram Ivan Lima (17’) Gustavo Varela (26’) João Rego (33’) e Rafael Luís (89’). David Costa foi quem apontou o tento da equipa adversária.
https://twitter.com/slbenfica/status/1611767777114587137?s=61&t=KARHH7vh9RghdB_bDLE6fg
Os encarnados não podiam começar de melhor forma o novo ano de 2023 e, numa primeira parte bem conseguida começaram a construir a goleada, indo para intervalo já a vencer por 3-1.
A segunda metade do duelo contou, ainda, com mais um golo da formação da Luz, pelos pés de Rafael Luís, que fechou a contagem no marcador, perto do cair do pano.
As águias lideram assim o topo da tabela, com 42 pontos, à frente do rival Sporting, que soma 41 pontos. A turma encarnada volta a jogo no sábado, dia 14 de janeiro, pelas 15h00, para defrontar o Casa Pia, na 20.ª jornada no Campeonato. NOTÍCIAS RELACIONADAS:Fotografia de Benfica
Encarnados foram os primeiros a alcançar a vantagem no marcador
|
A equipa de sub-23 do Benfica deslocou-se ao terreno do Farense, nesta terça-feira, dia 5 de dezembro, para disputar a 12.ª jornada da primeira fase da Série B da Liga Revelação. Os encarnados acabaram empatados por duas bolas com a formação algarvia, cedendo à igualdades nos últimos minutos.
Marcel Mendes, João Conceição, Tiago Coser, João Fonseca, Diogo Spencer, Paul Okon, João Veloso, Gonçalo Moreira, Rodrigo Rêgo, Ivan Lima e José Melro foram o onze inicial apostado pelo técnico Paulo Lopes. Já o banco de suplentes foi composto por João Félix, Leandro Santos, Modibo Keita, Vladimir Mendes, Tiago Freitas, Kyanno Silva, Carlos Meotti e Karel Mustmaa.
A primeira parte ficou assinalada pela vantagem mínima conquistada pelas águias, mesmo em cima do intervalo, mais precisamente aos 42 minutos. Partiu do pé de Paul Okon que colocou o Glorioso à frente do marcador, ainda dentro dos primeiros 45'.
O segundo período já foi vivido de forma mais intensa, com José Melro a fazer 'gosto ao pé', logo no início, aos 56 minutos, alcançado o segundo golo dos encarnados. O Clube da Luz procurou manter a vantagem de dois tentos, mas, com o aproximar do final, revelou-se uma tarefa difícil.
Arian Kastrati reduziu, aos 80 minutos, para o emblema de Faro. Foi já em período de compensação, aos 90'+5, que Matheus Rodrigues alcançou a igualdade por duas bolas no marcador, 'roubando' dois pontos do emblema encarnado.
O próximo encontro das águias vai ser contra o Mafra, no dia 19 de dezembro, às 13h00, no reduto dos encarnados. Recorde-se que o Glorioso ocupa a quarta posição da classificação da Liga Revelação, somando 15 pontos, enquanto o Estoril é líder com 27.
Encarnados continuam na perseguição ao líder, com quem se encontram daqui a duas semanas
|
A equipa de juvenis do Benfica recebeu e venceu o Marítimo, este domingo, dia 3 de dezembro, por um expressivo 4-0, no Seixal, em jogo a contar para a 14.ª jornada da Série Sul do Campeonato Nacional da categoria.
Os golos das águias foram apontados por Eduardo Fernandes, Francisco Silva, Sandro Santo e Anísio Cabral. Quatro golos sem resposta que foram o suficiente para levar a melhor no desafio frente aos insulares.
As águias acabaram por dominar grande parte do duelo, fazendo impor a raça, querer e ambição do Glorioso, no embate desta manhã. Recorde-se que os encarnados tentam defender o título nacional da categoria brilhantemente conquistado na temporada transata (2022/2023) e que, à semelhança dos seniores, já lhe fugia desde 2019.
Após esta importante vitória o Clube da Luz segue na segunda posição, com 33 pontos, em perseguição ao rival Sporting, que tem mais quatro pontos e menos um jogo disputado em relação aos encarnados.
Na próxima jornada, o Benfica recebe o Belenenses, quarto classificado, na sexta-feira, dia 8 de dezembro, às 15 horas, antes de se deslocar a Alcochete para defrontar o Sporting, no dia 13 de dezembro.
O Campeão do Mundo esteve durante cinco temporadas no Manchester City, entre 2015 e 2020
|
O capitão do Benfica, Nicólas Otamendi, foi recordado pelas piores razões por Michail Antonio, ponta-de-lança do West Ham. O avançado jamaicano nomeou o defesa-central argentino como o jogador que mais o frustrava em campo, durante um podcast, na passada quarta-feira, dia 6 de dezembro.
"O meu era Otamendi. Meu Deus… É que não era por uma falta que me tenha feito, nem nada que se pareça, mas sim por causa de um barulho que ele fazia (beijos)", começou por revelar o camisola 9 dos hammers, recordando os encontros com o camisola 30 do Clube da Luz.
"Oh meu Deus. Aquilo afetava-me. Eu queria bater-lhe tanto, para que ele saísse de campo. Essa foi a única vez que alguém me afetou, porque ele continuava a fazer aquele som. Ele faz isso para recuperar a bola", terminou o atleta do West Ham.
Na última temporada, Nicolás Otamendi - avaliado em 2 milhões de euros - alinhou 46 partidas, onde marcou dois golos e realizou uma assistência. Esta época, o defesa-central segue com 20 encontros disputados e um passe para golo com sucesso, totalizando 1.793 minutos.
Por sua vez, Michail Antonio - avaliado em 7 milhões de euros - conta com 14 partidas, onde soma dois golos e duas assistências. Na época transata, o jamaicano realizou 48 jogos, colocando a bola no fundo das malhas por 14 vezes e assistindo outras três.
SUBSCREVER NEWSLETTER