Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

Benfica humilha Sporting na Liga dos Campeões e leva medalha para casa

Águias foram muito severas no resultado, perante um Eterno Rival muito aquém do normal

Benfica vence medalha de bronze da Liga dos Campeões
Benfica vence medalha de bronze da Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica ficou no terceiro lugar da Liga dos Campeões, este domingo, dia 5 de maio, ao derrotar o Sporting, por 6-3, no duelo entre o terceiro e o quarto classificados. Os golos do Benfica foram marcados por: Arthur (9'), Higor de Souza (11', 22', 24') e Lúcio Rocha (38', 40').

Depois de um início de dérbi muito atípico, com vários lances de falta e pedidos de vídeo check, foi o Benfica a chegar primeiro ao golo no Dérbi Eterno. Arthur abriu a conta para as águias e Higor aumentou o resultado apenas dois minutos depois. Sete segundos antes do intervalo, Henrique, o guarda-redes do Sporting, reduziu a desvantagem.


Nos segundos 20 minutos, as equipas entraram em campo bastante dinâmicas e vimos uma verdadeira chuva de golos. Somente no minuto 22 existiram três tentos, mas sempre com o Sporting atrás do resultado. Os leões nunca estiveram em vantagem no Dérbi. Por fim, foi Lúcio Rocha a fechar o resultado, conseguindo dois golos em situação defensiva de quatro para cinco, pois o Sporting não tinha guarda-redes na baliza.


Depois deste resultado, o Benfica vence pela terceira temporada consecutiva a medalha de bronze da Liga dos Campeões. Posto isto, o duelo decisivo da competição europeia está marcado para este domingo, às 15h00, colocando o Barcelona frente ao Palma Futsal, que eliminou o Benfica nas grandes penalidades.

A equipa de Mário Silva volta a entrar em campo no próximo dia 11 de maio, no sábado, para discutir com o Eléctrico o primeiro jogo do playoff dos quartos-de-final da Liga Placard. O duelo será realizado no Pavilhão Gimnodesportivo de Ponte de Sor e tem arranque marcado para as 20h00.

Confira aqui a publicação:




Modalidades

Benfica cumpre ditado e aproxima-se do título: "Finais não se jogam, ganham-se"

Clube da Luz começou da melhor forma a eliminatória decisiva da temporada

Futsal Feminino: Benfica 3-0 Nun' Álavares
Futsal Feminino: Benfica 3-0 Nun' Álavares

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal feminino do Benfica recebeu, no Pavilhão Nº 2 da Luz, e bateu o Nun' Álvares, por 3-0, este sábado, dia 18 de maio, no primeiro encontro do playoff final da Liga Feminina Placard. As autoras dos golos encarnados foram: Inês Matos, Fifó e Maria Pereira.

O encontrou começou com as duas equipas muito equilibradas, sendo que a capacidade de finalização das atletas do Benfica fizeram a diferença. Depois de oito minutos muito renhidos, foi Inês Matos a colocar o Glorioso na vantagem para loucura das bancadas do pavilhão. A três minutos do intervalo, Fifó dilatou a vantagem.


Nos segundos 20 minutos, o Nun' Álvares viu-se obrigado a correr atrás da desvantagem, enquanto as águias preferiram gerir o jogo calmamente e aproveitar contra-ataques. Foi assim que surgiu o golo de Maria Pereira, ao minuto 33, sentenciando completamente o primeiro jogo da final.


É de recordar que, para chegar a esta fase da competição o Benfica ultrapassou o Atlético CP (quartos-de-final) e o Santa Luzia (meia-final), vencendo ambas as eliminatórias por 2-0. O Nun' Álvares, por sua vez, venceu o Águias Santa Marta (Quartos-de-final) e o Novasemente (meia-final).

A equipa treinada por Alexandre Pinto volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 26 de maio, para discutir com o Nun' Álvares o segundo encontro do playoff final da Liga Feminina Placard. O duelo tem arranque marcado para as 15h00 e será disputado no Pavilhão do Nun´Álvares.


Confira aqui a publicação:



Modalidades

André Coelho de regresso ao Benfica? Depois de anúncio do Barcelona, craque pode...

Ex-atleta das águias vê futuro a dar volta após publicação do emblema espanhol

André Coelho, jogador do Barcelona, foi apontado a um regresso ao Benfica
André Coelho, jogador do Barcelona, foi apontado a um regresso ao Benfica

  |

Icon Comentário0

É oficial: André Coelho está de saída do Barcelona. O antigo atleta do Benfica, no entanto, está muito perto de regressar à Luz para reforçar a equipa de futsal dos encarnados. O emblema da Catalunha anunciou o fim da ligação do craque português. 

“Há muito que, em Espanha, se falava da não renovação de André Coelho com o Barça para lá de 2024 e o regresso ao Benfica, com o tempo, também acabou por ser um dado consumado”, revela o site ‘ZeroZero’, nesta sexta-feira.


Esta temporada, ao serviço do Barcelona, André Coelho leva 44 jogos pelo Barcelona: 27 no Campeonato, oito na Liga dos Campeões, três na Taça de Espanha, dois na Copa do Rey, dois na Supertaça e dois na Taça da Catalunha. Ao todo, o internacional português marcou 10 golos e fez duas assistências.


Com o Manto Sagrado, André Coelho, que representou o Benfica entre 2017 e 2020, contabiliza 117 encontros, 50 golos e conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2018/19) e três Taças da Liga (2017/18, 2018/19 e 2019/20).

Ao longo da sua carreira, André Coelho já participou em cerca de 428 jogos onde conseguiu marcar 148 golos. O jogador iniciou a carreira no Nelas, passando por Braga, Benfica até chegar ao Barcelona. Representou Portugal em 101 ocasiões e marcou 28 golos. Já conquistou 18 títulos, entre os quais um Mundial, dois Europeus e uma Liga dos Campeões da modalidade.



Futebol

Benfica na Liga dos Campeões? Final da Liga Europa entre Atalanta e Bayer Leverkusen complicam contas

Conjunto italiano derrotou o alemão, por 3-0, sagrando-se campeão europeu

Contas do Benfica na Liga dos Campeões
Contas do Benfica na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

As contas do Benfica para entrar diretamente na Liga dos Campeões complicaram-se bastante, depois do Bayer Leverkusen não conseguir vencer a Liga Europa, esta quarta-feira, dia 22 de maio. A Atalanta venceu os farmacêuticos por 3-0, com um hatrick de Lookman, e conquistou a primeira competição europeia da sua história.

Posto isto, caso a equipa de Grimaldo vencesse a prova a entrada do Benfica na competição milionária não necessitaria de qualquer playoff. Agora, o Benfica precisa de esperar que a Atalanta termine no top quatro da Serie A, passando a sua vaga da Liga dos Campeões para o Glorioso.


Neste momento, o conjunto treinado por Gien Piero Gasperini está na quinta posição da tabela italiana, mas pode ascender à quarta caso vença o jogo que tem em atraso, diante da Fiorentina. No quarto lugar encontra-se a Juventus, com 68 pontos, comparativamente aos 66 da Atalanta.


Caso os italianos permaneçam na mesma posição e a vecchia signora conseguia apurar-se para a Liga dos Campeões, o Benfica será obrigado a ir a playoff de acesso à prova da UEFA. Este cenário obriga o Clube da Luz a começar mais cedo a época e tratar rapidamente dos processos de transferências.

Caso o Glorioso esteja presente nas rondas de acesso à Liga dos Campeões começara pela terceira pré-eliminatória e depois o playoff de acesso à Champions. Importa recordar que a prova milionária vai estrear na próxima temporada um novo formato, com uma fase de liga antes das eliminatórias.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Confira aqui golaço de jogador que pode estar perto de reforçar o Benfica
Modalidades

Confira aqui golaço de jogador que pode estar perto de reforçar o Benfica

 

Icon Comentário0
Rui Costa ultrapassa Varandas: Benfica recruta craque do Barcelona e deixa Sporting de mãos a abanar
Modalidades

Rui Costa ultrapassa Varandas: Benfica recruta craque do Barcelona e deixa Sporting de mãos a abanar

 

Icon Comentário0
Benfica já só quer levantar o 'caneco'! Glorioso 'verga' adversário e apura-se para meia-final
Modalidades

Benfica já só quer levantar o 'caneco'! Glorioso 'verga' adversário e apura-se para meia-final

 

Icon Comentário0