Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

BENFICA LEVA A MEDALHA PARA CASA MAS SABE A POUCO!

Equipa protagonizou uma excelente competição

Bandeiras pavilhão edit
Bandeiras pavilhão edit

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica venceu, este domingo, dia 7 de maio, o Anderlecht, por 4-3, num jogo para decidir o terceiro e o quarto lugar da Liga dos Campeões. Os golos das águias foram apontados por Chishkala (6’, 24’), Nunes (27’) e Arthur (29’). Veja aqui os factos do encontro.

As águias foram sempre superiores ao longo da partida, tendo começado de início. O golo de Chishkala abriu o marcador e, apesar de terem ido empatados para o intervalo, a primeira parte foi totalmente controlada pelo conjunto encarnado.


A segunda metade viu o Benfica a entrar com a mesma postura como acabou a primeira e rapidamente surgiram os golos. Antes do minuto 30 o Benfica vencia por uma diferença de três. Os belgas correram atrás do resultado, mas ficaram aquém, definindo o resultado final em 4-3.


Desta forma o Clube da Luz volta a ser o terceiro classificado da competição, tal como na temporada anterior.

O Glorioso volta à quadra, no próximo dia 13, sábado, contra o Quinta dos Lombos, no primeiro jogo válido para os quartos-de-final do play off de campeão.


  • Confira aqui a publicação:

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1655252539816792068


Modalidades

Depois de eliminação inglória na Liga dos Campeões, técnico do Benfica dá 'desculpas'

Águias estiveram com um pé na final da prova continental, mas acabou por perder no desempate por grandes penalidades

Mário Silva dá razões pra derrota do Benfica
Mário Silva dá razões pra derrota do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica foi eliminada nas meias-finais da Liga dos Campeões às mãos do Palma Futsal, esta sexta-feira, dia 3 de maio, no desempate por grandes penalidades. No final do encontro, Mário Silva esteve presente na zona das entrevistas, onde deu várias justificações para a vitória dos espanhóis.

Mário Silva começa a intervenção por assumir a culpa do resultado: "Os penáltis foram o espelho da segunda parte. É responsabilidade minha, não consegui encontrar quatro atletas, que conseguissem equilibrar a equipa emocionalmente, de forma a sermos disciplinados e rigorosos naquilo que trabalhámos".

"Custa-me trabalhar determinadas situações, que vão acontecer em jogo. Os atletas fizeram de tudo nos treinos para que as coisas saíssem bem e na segunda parte não fizemos uma única vez a saída de pressão, que mais vezes pedimos. Não conseguimos sair com o Léo Gugiel [guarda-redes], que era a forma que tínhamos de controlar o jogo e isto deve-se exclusivamente à parte emocional", acrescentou revelando a incapacidade dos jogadores em criar lances de perigo. 


"Chegámos ao final do jogo sem perceber, que estávamos na quinta grande penalidade, quando a ordem estava definida. A equipa do Palma é uma bela equipa, atual campeã europeia, mas o Benfica é melhor e não conseguiu mostrar isso pela responsabilidade do treinador. Independentemente disso, custa-nos perder numa competição, que mais queríamos ganhar", fundamenta o técnico do Glorioso, em declarações prestadas ao Canal 11.


"Com a entrada do Luan Muller [guarda-redes], não soubemos interpretar uma coisa que estava definida e a arena virou-se contra nós. Faz parte e sinto que esse momento foi mais decisivo do que jogar em superioridade numérica [após expulsão de Ernesto no decorrer do segundo tempo]. Não estávamos preparados para jogar fora de casa. Era o grande objetivo, falhámos e devemos isso à esta grande instituição", continua sobre as alterações realizadas pelo timoneiro do Palma.

Mário Silva termina a sua intervenção afastando questões sobre Rocha, pivô do Benfica que falhou a grande penalidade decisiva: "É um especialista, um atleta que tem dado tudo ao clube e não pode pagar por falhar, seja ele, seja o Diego".


Modalidades

Adeus à final da Liga dos Campeões! Benfica volta a viver pesadelo vivo na Europa

Águias foram derrotadas na meia-final, esta sexta-feira, dia 3 de maio, nas grandes penalidades

Benfica eliminado na meia-final da Liga dos Campeões
Benfica eliminado na meia-final da Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica não chegou à final da Liga dos Campeões, esta sexta-feira, dia 3 de maio, ao ser derrotado pelo o Palma Futsal na meia-final da prova no desempate por grandes penalidade, por 4-3, depois do 4-4 no tempo regulamentar. Os autores dos golos encarnados foram: Lúcio Rocha (7', 22', 37') e Jacaré (11').

Depois da eliminação na temporada passada às mãos do Palma, também na meia-final da Liga dos Campeões, o Benfica estava à procura da vingança e foi Lúcio Rocha o autor do primeiro golo encarnado, na sequência de um pontapé-de-canto. Todavia, o Palma rapidamente chegou ao empate, mas foi Jacaré o autor do último golo da primeira parte, levando o duelo em 2-1 para o intervalo.


No arranque da segunda metade, foi o Lúcio Rocha a voltar ao golo e a fazer o 3-1 no encontro. No entanto, o Palma melhorou bastante e começou a encurtar a diferença. Eventualmente, os espanhóis conseguiram o empate, com apenas um minuto no relógio e conseguiram o prolongamento.


No período extra, foi novamente o Palma a ser a equipa mais pressionante, sendo que as águias diminuíram muito a qualidade de jogo. Ainda assim, não existiu qualquer golo nos últimos 10 minutos no encontro, resultando nas grandes penalidades. Na marca dos sete metros, Diego Nunes e Rocha falharam, enquanto o Palma desperdiçou apenas um dos pontapés, avançado para a final da Liga dos Campeões.

A equipa treinada por Mário Silva volta a entrar em campo no próximo dia 5 de maio, no domingo, para discutir com o Barcelona ou o Sporting o terceiro lugar da Liga dos Campeões. O duelo será realizado na Arménia, onde decorre a final four, e tem arranque marcado para as 14h00.


Confira aqui a publicação:




Futebol

TOMÁS ARAÚJO É PARA FICAR NO BENFICA! RUI COSTA REJEITA PROPOSTAS DE TRÊS EQUIPAS POR DEFESA-CENTRAL

Jovem formado no Clube da Luz é visto como imperativo no plantel do Glorioso

Tomás Araújo
Tomás Araújo

  |

Icon Comentário0

O defesa-central do Benfica, Tomás Araújo, viu o Clube da Luz rejeitar propostas do RB Salzburg, Anderlecht e do Standard de Liège por si, fechando a saída do jovem formado no Seixal neste mercado de transferências de janeiro.

O camisola 44 tem ganho espaço nas opções de Roger Schmidt, inclusive a lateral-direito, e a SAD acredita que a continuação do jovem é a melhor opção para o futuro a médio-longo prazo. O defesa é visto como um sucessor à titularidade em caso de saída de António Silva ou Nicolás Otamendi.

De recordar que a equipa de Salzburgo conhece muito bem o internacional sub-21 português, sendo que Tomás Araújo estreou-se na Liga dos Campeões na vitória por 3-1 na Áustria. O jovem também venceu uma final da UEFA Youth League diante dos jovens do Salzburg, onde fez dupla com António Silva.

Além dos austriacos, também os belgas do Anderlecht e do Standard de Liège tentaram garantir Tomás Araújo. Ao contrário da equipa da Redbull, as equipas da Bélgica procuraram garantir um empréstimo até ao final da temporada, sendo que o Anderlecht queria inserir uma cláusula de opção de compra.



Tomás Araújo - avaliado em 5 milhões de euros -, nesta temporada, alinhou em 13 partidas, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. No que toca à época passada, no Gil Vicente, marcou presença em 26 duelos, tendo apontado um golo e duas assistências.





envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Guilhermão, alvo do Benfica marca golaço
Modalidades

Guilhermão, alvo do Benfica marca golaço

 

Icon Comentário0
Guilhermão, alvo do Benfica - Golos e melhores momentos
Modalidades

Guilhermão, alvo do Benfica - Golos e melhores momentos

 

Icon Comentário0
Liga dos Campeões de Futsal: Benfica - Palma ao minuto
Modalidades

Liga dos Campeões de Futsal: Benfica - Palma ao minuto

 

Icon Comentário0