Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

BENFICA LEVA A MEDALHA PARA CASA MAS SABE A POUCO!

Equipa protagonizou uma excelente competição

Bandeiras pavilhão edit
Bandeiras pavilhão edit

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica venceu, este domingo, dia 7 de maio, o Anderlecht, por 4-3, num jogo para decidir o terceiro e o quarto lugar da Liga dos Campeões. Os golos das águias foram apontados por Chishkala (6’, 24’), Nunes (27’) e Arthur (29’). Veja aqui os factos do encontro.

As águias foram sempre superiores ao longo da partida, tendo começado de início. O golo de Chishkala abriu o marcador e, apesar de terem ido empatados para o intervalo, a primeira parte foi totalmente controlada pelo conjunto encarnado.


A segunda metade viu o Benfica a entrar com a mesma postura como acabou a primeira e rapidamente surgiram os golos. Antes do minuto 30 o Benfica vencia por uma diferença de três. Os belgas correram atrás do resultado, mas ficaram aquém, definindo o resultado final em 4-3.


Desta forma o Clube da Luz volta a ser o terceiro classificado da competição, tal como na temporada anterior.

O Glorioso volta à quadra, no próximo dia 13, sábado, contra o Quinta dos Lombos, no primeiro jogo válido para os quartos-de-final do play off de campeão.


  • Confira aqui a publicação:

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1655252539816792068


Modalidades

Ex jogador do Benfica aponta dedo à direção de Rui Costa? "Cemitério de treinadores"

Antigo atleta do Clube da Luz recorreu às redes sociais para deixar mensagem, na passada sexta-feira

Antigo atleta do Benfica recorreu às redes sociais para deixar mensagem, na passada sexta-feira , apontando indiretamente o dedo a Rui Costa
Antigo atleta do Benfica recorreu às redes sociais para deixar mensagem, na passada sexta-feira , apontando indiretamente o dedo a Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Face ao 'sururu' em volta da equipa de futsal do Benfica, André Lima, antigo jogador e treinador das águias, recorreu, na passada sexta-feira, às redes sociais para comentar o despedimento iminente de Mário Silva, que está de saída do Glorioso. O antigo futsalista considera o Clube da Luz um "cemitério de treinadores", deixando indiretamente a crítica à direção de Rui Costa. 

"Meus caros 'exigentes do futsal do Benfica', quando falarem no meu nome e no meu trabalho como treinador, devem analisar os dois anos que lá estive e o que se ganhou de 2010 até hoje e no cemitério de treinadores que se está a tornar a secção. Mais respeito e menos estupidez", escreveu o antigo internacional português, na rede social X (antigo Twitter). 


Depois de ter perdido na meia-final do playoff da Liga Placard de futsal diante do Braga, Mário Silva viu o seu lugar no comando técnico do Benfica ser colocado em causa, com os dirigentes encarnados a 'despacharem' mesmo o timoneiro luso (Descubra mais AQUI). Além do treinador também o plantel das águias vai sofrer uma verdadeira revolução (Saiba mais AQUI)


Recorde-se que, em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, registando 31 vitória, dois empates e nove derrotas. No Campeonato Nacional, as águias terminaram a fase regular no terceiro lugar e, no play-off, caíram aos pés do Braga; na Supertaça, os encarnados triunfaram diante do Sporting (5-4); na Taça de Portugal, o Clube da Luz foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final (3-2); na Taça da Liga, o Benfica perdeu na final diante dos leões (4-2).

Confira aqui a publicação: 



Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 – No meio de revolução no Benfica, Rui Costa segura campeão europeu

Atleta deve continuar no Clube da Luz, depois de uma temporada em que voltou a exibir-se a um excelente nível

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa garante continuidade de estrela do Benfica
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa garante continuidade de estrela do Benfica

  |

Icon Comentário0

Arthur vai continuar no futsal do Benfica, segundo apurou em Exclusivo o Glorioso 1904. O campeão europeu pelo Barcelona em 2019/20 está em final de contrato com o Clube da Luz, mas Rui Costa não quer abdicar do internacional brasileiro e está perto de fechar o acordo para o prolongar do vínculo.

Numa época para esquecer do futsal do Benfica, o atleta de 30 anos foi um dos destaques da turma de Mário Silva, que está de saída dos encarnados e já tem sucessor à vista (Saiba mais AQUI). No entender dos responsáveis das águias, e apesar da revolução em curso (Saiba mais AQUI), o novo timoneiro do Clube da Luz pode potenciar, ainda mais, as capacidades do ala.

Em 2023/24, com a camisola do Benfica, Arthur realizou 38 partidas: 24 no Campeonato Nacional, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e duas na Taça de Portugal, apontando 34 golos e fazendo 17 assistências.


Arthur chegou ao Benfica em 2020, oriundo do Barcelona. Desde então, o internacional brasileiro contabiliza 162 encontros, 94 finalizações certeiras, 67 passes para golo e dois títulos conquistados: uma Taça de Portugal (2022/23) e uma Taça da Liga (2022/23).´


Recorde-se que, em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, tendo vencido 31, empatado dois e perdido nove. No Campeonato Nacional, as águias terminaram a fase regular no terceiro lugar e, no play-off, caíram aos pés do Braga; na Supertaça, os encarnados triunfaram diante do Sporting (5-4); na Taça de Portugal, o Clube da Luz foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final (3-2); na Taça da Liga, o Benfica perdeu na final diante dos leões (4-2).


Futebol

TOMÁS ARAÚJO É PARA FICAR NO BENFICA! RUI COSTA REJEITA PROPOSTAS DE TRÊS EQUIPAS POR DEFESA-CENTRAL

Jovem formado no Clube da Luz é visto como imperativo no plantel do Glorioso

Tomás Araújo
Tomás Araújo

  |

Icon Comentário0

O defesa-central do Benfica, Tomás Araújo, viu o Clube da Luz rejeitar propostas do RB Salzburg, Anderlecht e do Standard de Liège por si, fechando a saída do jovem formado no Seixal neste mercado de transferências de janeiro.

O camisola 44 tem ganho espaço nas opções de Roger Schmidt, inclusive a lateral-direito, e a SAD acredita que a continuação do jovem é a melhor opção para o futuro a médio-longo prazo. O defesa é visto como um sucessor à titularidade em caso de saída de António Silva ou Nicolás Otamendi.

De recordar que a equipa de Salzburgo conhece muito bem o internacional sub-21 português, sendo que Tomás Araújo estreou-se na Liga dos Campeões na vitória por 3-1 na Áustria. O jovem também venceu uma final da UEFA Youth League diante dos jovens do Salzburg, onde fez dupla com António Silva.

Além dos austriacos, também os belgas do Anderlecht e do Standard de Liège tentaram garantir Tomás Araújo. Ao contrário da equipa da Redbull, as equipas da Bélgica procuraram garantir um empréstimo até ao final da temporada, sendo que o Anderlecht queria inserir uma cláusula de opção de compra.



Tomás Araújo - avaliado em 5 milhões de euros -, nesta temporada, alinhou em 13 partidas, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. No que toca à época passada, no Gil Vicente, marcou presença em 26 duelos, tendo apontado um golo e duas assistências.





envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Benfica 'corre' com treinador, mas já tem sucessor na mira
Modalidades

Benfica 'corre' com treinador, mas já tem sucessor na mira

 

Icon Comentário0
Após saída de Mário Silva do futsal do Benfica, encarnados já têm dois alvos na mira
Modalidades

Após saída de Mário Silva do futsal do Benfica, encarnados já têm dois alvos na mira

 

Icon Comentário0
Melhores momentos de Silvestre Ferreira
Modalidades

Melhores momentos de Silvestre Ferreira

 

Icon Comentário0