
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
27 Jun 2024 | 13:17 |
Depois de ter sido avançado como o principal alvo do Benfica para a posição de lateral-esquerdo, Robin Gosens já não conta para a estrutura encarnada. Após conversações com o Union Berlim, a estrutura encarnada afastou-se do internacional germânico, segundo Fabrizio Romano, na passada quarta-feira, dia 26 de junho.
As águias tentaram fazer um esforço junto do emblema da Bundesliga e do internacional alemão, mas os números apresentados pelo Benfica não foram suficientes para convencer. O jogador, apesar da vontade de sair da sua equipa, não ficou agradado com a proposta de salário das águias.
É de recordar que o Glorioso já tinha acordado uma transferências a rondar os 9 milhões de euros junto do Union Berlim, depois do conjunto da capital germânica ter rejeitado uma proposta de 7 milhões de euros feita pelo Bolonha, de Itália.
Na última temporada, Robin Gosens - avaliado em 12 milhões de euros - alinhou em 37 partidas: 30 na Bundesliga, seis na Liga dos Campeões e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.748 minutos. O ala alemão registou ainda sete golos marcados e três assistências realizadas.
Esta foi a primeira temporada de Gosens em Berlim, chegando oriundo do Inter Milão a troco de 15 milhões de euros, no mercado de verão transato. Antes disso, o defesa tinha representado os gigantes italianos por duas épocas, após quatro temporadas como uma das figuras da Atalanta.
Exames revelaram um traumatismo no ombro esquerdo com entorse acromioclavicular ligeira e futebolista vai desfalcar Clube da Luz
11 Out 2025 | 23:21 |
Georgiy Sudakov, jogador do Benfica, corre o risco de desfalcar, ao que tudo indica, a comitiva encarnada na visita a Chaves no próximo dia 17 de outubro. O jogador ucraniano viajou hoje para Portugal - estava com a seleção - e foi alvo de uma reavaliação pelo departamento médio dos encarnados.
Os exames revelaram um traumatismo no ombro esquerdo com entorse acromioclavicular ligeira. Importa lembrar que esta lesão foi sofrida por volta do minuto 39 no jogo entre Ucrânia e Islândia - encontro que terminou com vitória por 5-3 - depois de um choque com um adversário.
Depois de ter sido dispensado por Serhiy Rebrov, o jogador viajou para Portugal e está aos cuidados dos profissionais do Benfica. Além de falhar o segundo compromisso da seleção (Azerbaijão), Sudakov tem a visita a Trás-os-Montes em risco e pode chegar debilitado à visita a St. James Park, para a Liga dos Campeões.
"Após avaliação clínica com realização de exames complementares de diagnóstico, informa-se que o atleta Sudakov sofreu um traumatismo direto no ombro esquerdo com entorse acromioclavicular ligeira. Está em dúvida para o próximo jogo do Benfica", informou o clube, em nota à imprensa.
O Benfica volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 17 de outubro, às 19h30, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, diante do Chaves. O jogo diz respeito à terceira eliminatória da Taça de Portugal, frente à formação que disputa a Liga 2.
Seleção Nacional continua invicta nesta fase de qualificação e dá um passo importante rumo ao próximo Campeonato do Mundo de 2026
11 Out 2025 | 22:15 |
A Seleção Nacional derrotou este sábado a Irlanda, por 1-0, em Alvalade, para a qualificação do Mundial 2026. Rúben Neves estreou-se a marcar por Portugal e dedicou o golo ao amigo e antigo internacional português Diogo Jota. Rúben Dias e Bernardo Silva, dupla ex Benfica, foram titulares no encontro. O canhoto continua a ser associado ao Clube da Luz.
Uma das principais chances do encontro esteve nos pés de Cristiano Ronaldo, quando Portugal teve uma grande penalidade para bater, já na segunda parte. No entanto, o capitão da equipa das quinas falhou e atirou para a defesa do guarda-redes Caoimhin Kelleher.
Já na reta final, Francisco Trincão fez um cruzamento milimétrico para a cabeça de Ruben Neves. O médio, que herdou a camisola 21 de Diogo Jota, marcou o golo da vitória - o seu primeiro pela pela Seleção Nacional - e celebrou a homenagear o amigo.
Nélson Semedo e Gonçalo Ramos, que também passaram pelo Benfica, foram lançado por Roberto Martínez quando o mercador ainda estava a zeros. A Seleção Nacional continua invicta nesta fase de qualificação e dá um passo importante rumo ao Campeonato do Mundo de 2026.
Com este resultado, Portugal permanece no primeiro lugar do Grupo F e pode garantir o apuramento no próximo jogo, contra a Hungria. Três pontos serão suficientes para tirar o ‘bilhete’ rumo ao Campeonato do Mundo, desde que a Arménia não vença a Irlanda.
Segundo informações apuradas, antigo jogador dos vermelhos e brancos acredita que atletas em questão não acrescentam qualidade ao clube
11 Out 2025 | 14:38 |
Durante o dia de hoje, a imprensa avançou que Ruben Amorim, treinador do Manchester United, informou os red devils que não vai contar com dois jogadores que têm tido pouca utilização na presente temporada. Perante a decisão do antigo atleta do Benfica, já existem clubes atentos à situação.
Segundo adianta a ESPN, o antigo futebolista das águias já informou a direção do emblema de Old Trafford que não pretende continuar a contar com o médio inglês Kobbie Mainoo e com o avançado neerlandês Joshua Zirkzee. A mesma fonte adianta que os napolitanos são os principais interessados.
Os dois jogadores contam com várias oportunidades na presete temporada, contudo, têm vindo a perder a sua influência nas opções do português. No caso de Zirkzee, a situaçãoé mais complicada, face a forte competição para o tridente ofensivo, onde o neerlandês parte atrás de nomes como Benjamin Sesko e Matheus Cunha.
O caso de internacional inglês, de apenas 20 anos, é muito parecido ao de Zirkzee. Uma vez que Rúnem Amorim, no seu atual sistema, apenas recorrer a dois médios, o jovem formado nos red devils fica atrás de opções mais recorrentes, como Ugarte, Casemiro e até Bruno Fernandes. No entanto, a ESPN explica que Amorim vai continuar a convocar os dois atletas em questão.
Assim, a três meses do mercado de inverno, o Nápoles já pensa em possívveis reforços, sendo que, nos últimos tempos, o United tem sido o principal 'fornecedor' dos napolitanos, como é o caso de nomes como Scott McTominay e Rasmus Hojlund. Quem também falou de possível ida ao mercado foi José Mourinho, o técnico do Benfica não colocou essa opção de parte.