Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nélson Semedo está atento à temporada do Benfica e mostrou estar confiante para o que ainda está para vir. O lateral-direito do Wolverhampton analisou o caminho na Liga dos Campeões, em entrevista à Eleven Sports, e deixou o mote para novos horizontes.
“Final da Champions? Por que não? A pergunta é essa. O Benfica está a fazer um Campeonato bastante bom e já provou isso, não só com equipas, se calhar, teoricamente mais pequenas ou do nível do Benfica, mas com outras equipas que são de topo, que têm um valor de plantel bastante mais elevado. O Benfica provou que consegue bater de frente com eles. Acho que o Benfica tem de ir jogo a jogo, mas acreditar que é possível”, começou por dizer o internacional português, aconselhando a formação encarnada.
“Tem sido a equipa-sensação da Liga dos Campeões. Tem feito uma campanha bastante boa. A nível nacional também tem estado muito bem. Estou muito contente por ver o Benfica num patamar a que nos habituou a estar e oxalá consigamos conquistar bons títulos este ano”, concluiu.
De recordar que o jogador formado no Clube da Luz deixou a 'dica' a Rui Costa de que tem "sempre as portas abertas" para um regresso ao Glorioso.
Nélson Semedo - avaliado em 15 milhões de euros - conta com 33 partidas realizadas pelo Wolves, tendo assistido dois golos do emblema inglês.
Pela equipa principal dos encarnados, o craque de 29 anos realizou 65 jogos, tendo contribuído com três tiros certeiros de águia ao peito, assistindo outros 10 com o Manto Sagrado.
Atleta que está no radar do Presidente do Clube da Luz tem despertado o interesse de vários conjuntos, sendo que a tarefa das águias pode ficar mais complicada
|
0Depois de ter sido associado, novamente, ao Benfica no passado sábado, 30 de novembro, Arthur Melo pode afinal rumar a outras paragens, isto porque de acordo com as últimas informações as águias de Rui Costa não são as únicas atentas ao médio da Juventus.
Segundo adiantou o jornalista Rudy Galetti o Benfica conta com a concorrência de dois conjuntos pelos serviços do médio. De acordo com o especialista em mercado de transferências o Como 1907 e o Girona também estão atentos a Arthur Melo. Face ao interesse, a mesma fonte garante que a Juventus definiu 15 milhões como o preço para libertar o atleta de 28 anos.
Vale recordar que esta já não é a primeira vez que o médio canarinho surge no radar do Benfica. Tal como deu o nosso Jornal na altura, Arthur Melo esteve no radar encarnado na última temporada, contudo as águias não eram as únicas na corrida pelo atleta de 28 anos, tendo mesmo o Presidente do Clube da Luz enfrentado a concorrência do Sporting.
Esta temporada, Arthur Melo - atualmente avaliado em 8 milhões de euros - ainda não conseguiu ser aposta do técnico, não somando qualquer minuto com a camisola da Juventus. Já na época transata, quando esteve emprestado à Fiorentina, o médio brasileiro marcou presença em 48 encontros, tendo somado dois golos e três assistências
Vale destacar que Arthur Melo, que tem contrato com a Juventus até junho de 2026, iniciou a carreira no Goiás, do Brasil, em 2010, e passou por clubes como o Grémio, Barcelona, Juventus, Liverpool e Fiorentina.
Confira aqui a publicação:
À margem da apresentação da Casa do Clube da Luz, o Presidente do Glorioso relembrou os mais recentes desaires e afirma que o importante é trabalhar
|
0Em vésperas de entrar em campo para defrontar o Arouca, a comitiva do Benfica, liderada por Rui Costa, marcou presença nos Paços do Concelho, a convite da presidente da autarquia, para um evento solene. De seguida, o líder do Clube da Luz marcou presença na inauguração da mais recente Casa do Benfica, localizada no concelho de Arouca. Após o evento, o dirigente prestou declarações onde falou de vários temas.
Um dos temas que foi abordado foi a participação do Benfica na Liga dos Campeões e qual era a opinião do presidente em relação ao percurso encarnado na edição deste ano. Rui Costa começou por lamentar os desaires. “Perdemos dois jogos, mas o que marca mais é o jogo contra o Feyenoord em casa, onde tínhamos de pontuar e não conseguimos”, começou por dizer, afirmando que o encontro com os neerlandeses foi o que deixou mais marcas.
Rui Costa aproveitou também para relembrar a mais recente vitória e o quanto esta foi importante para manter vivas as esperança. “No entanto recuperámos esses três pontos num estádio muito difícil, contra uma equipa que está a fazer uma campanha europeia excelente, o Mónaco. Foi uma vitória corajosa. A ambição é claramente continuar nesta prova”, salientou o líder do Benfica.
No fim, o Presidente do Clube da Luz reforçou que o Benfica depende apenas de si mesmo para continuar a trilhar uma campanha na liga milionária: “Dependemos de nós próprios e temos três jogos difíceis pela frente. Na Liga dos Campeões, não há jogos fáceis, mas vamos depender do nosso público no próximo jogo em casa. Com o apoio dos adeptos, teremos todas as chances de somar pontos e ficar numa posição privilegiada para continuar nesta competição”.
Recorde-se que, para além do tópico relacionado com as competições europeias, Rui Costa falou também de um assunto relacionado com o recinto do Benfica. O líder do Glorioso, anunciou, durante a inauguração, que o os encarnados irão dar início ao processo de aumento de lotação do Estádio da Luz
Encarnados vão a jogo com a formação comandada por Vasco Seabra este domingo, 1 de dezembro, em partida da 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0Anatoliy Trubin; Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Florentino Luís , Orkun Kokçu, Di María, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis é o onze provável do Glorioso 1904 para o encontro da 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic frente ao Arouca deste domingo, 1 de dezembro, às 18h00, no Estádio Municipal de Arouca.
Depois de um triunfo importante na Liga dos Campeões contra o Mónaco é expectável que Bruno Lage não promova nenhuma alteração e avance com o mesmo onze que saiu vitorioso na partida da quarta jornada da prova milionária. Desta forma, o técnico encarnado deve repetir a fórmula que já funcionou no Clássico com o Porto, goleada por 4-1.
Por esta altura, o técnico do Benfica continua a não poder contar com Tiago Gouveia e Renato Sanches. A dupla encarnada continua a recuperar das respetivas lesões sendo baixa confirmada para o duelo desta tarde com o Arouca. Por outro lado, Bruno Lage conta com dois regressos aos convocados. Depois de falharem a deslocação ao Mónaco, Jan-Niklas Beste e Gianluca Prestianni estão recuperados e podem ir a jogo.
É de referir que a equipa de arbitragem do Arouca - Benfica está escolhida. Luís Godinho será o árbitro da partida, auxiliado por Rui Teixeira e Pedro Mota. Flávio Jesus será o 4.º árbitro. Rui Oliveira será o VAR e Carlos Campos o AVAR.
Vale recordar que o Benfica enfrenta o Arouca este domingo, 1 de dezembro, às 18h00, em jogo a contar para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Após este encontro, a turma de Bruno Lage volta a entrar em ação no próximo dia 7. O encontro com o Vitória de Guimarães está agendado para o Estádio da Luz, às 18h00, e é referente a mais uma partida do Campeonato Nacional.