Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

Benfica não dá hipótese e segue firme na liderança do Campeonato Nacional

Turma encarnada foi a jogo este domingo, 26 de janeiro, em nova ronda da prova

Benfica vence e segue na liderança do Campeonato Nacional
Benfica vence e segue na liderança do Campeonato Nacional

  |

Icon Comentário0

A equipa de juvenis do Benfica foi a jogo este domingo, 26 de janeiro, com o Leixões. Os encarnados acabaram por vencer, por 3-0, na 1.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional Sub-17. Anísio Cabral (41' e 75') e Rodrigo Vasconcelos (90'+3') apontaram os golos do triunfo das águias.


Para este encontro Pedro Faria apostou em Leonardo Lopes, Marcelo Branco, Ricardo Neto, Martim Vasconcelos, José Neto, Gil Neves, Dilan Neves, Isaac Ferreira, Anísio Cabral, Tiago Rodrigues e Nilson Semedo de início. Luiz Xavier, Rodrigo Vasconcelos, António Ferreira, Chrystian Djaló, Miguel Galinho, Daniel Banjaqui, Ismael Dabo e Ricardo Fernandes foram os suplentes eleitos pelo técnico luso.


Já o adversário foi a jogo com Rodrigo Teixeira, Bruno Pinho, Francisco Costa, António Mariz, Rodrigo Pinto, Leonardo Vieira, Diogo Santos, Rafael Dias, David Moreira, Francisco Reis e Abel Sá. Enquanto Martim Macedo, Francisco Gomes, Gonçalo Rodrigues, Guilherme Neto, Dinis Ferreira, João Melo, Tiago Marques, Gustavo Pereira e Ricardo Sabença começaram no banco do Leixões.


No que à partida diz respeito, o Benfica quis continuar no caminho das vitórias. Vinda de um triunfo, a turma de Pedro Faria entrou com o pé direito, uma vez que criaram diversas situações de perigo. Contudo, as águias tiveram que esperar até aos 41 minutos, para que Anísio Cabral inaugurasse o marcador (1-0), resultado que se manteve até ao intervalo. 

No regresso das cabines, o Benfica continuou à procura de dilatar a vantagem no marcador. Depois de tanta insistência, a turma de Pedro Faria acabaria por chegar ao 2-0 por Anísio Cabral que bisou na partida. Já na reta final, Rodrigo Vasconcelos (90'+3) dilatou o marcador e fixou o resultado em 3-0, placar não se alterou até ao fim da partida.


No que toca à tabela classificativa, os encarnados somaram hoje apenas os primeiros três pontos e seguem na segunda posição da tabela classificativa com os mesmos pontos que o Porto, Braga e Sporting.

Depois deste triunfo, os juvenis do Benfica voltam a entrar em campo no próximo dia 1 de fevereiro para medir forças com o Casa Pia. O duelo da segunda jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional tem o pontapé de saída marcado para as 15h00, no reduto do adversário.


Futebol Formação

Em jogo sofrido, Benfica saca da ‘estrelinha de campeão’ e sonha com liderança

Águias foram a jogo durante este domingo, 13 de abril, em mais uma ronda da fase do Campeonato Nacional e ficaram próximos de serem líderes da prova

Apesar das dificuldades sentidas durante a 1.ª parte, a equipa do Benfica saiu vitoriosa de Matosinhos e fica cada vez mais perto de ser o novo líder
Apesar das dificuldades sentidas durante a 1.ª parte, a equipa do Benfica saiu vitoriosa de Matosinhos e fica cada vez mais perto de ser o novo líder

  |

Icon Comentário0

Depois do triunfo épico da equipa de sub-19, foi a vez da equipa de sub-17 do Benfica honrar o Manto Sagrado. Durante o dia de hoje, domingo, 13 de abril, os juvenis do Glorioso foram até Matosinhos, onde derrotaram o Leixões por uma bola a zero, a contar para a 10.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de sub-17.


Depois do empate dramático frente ao Porto na 9.ª ronda, onde os dois rivais empataram a três bolas, Pedro Faria voltou a apostar nos seus melhores jovens para a partida com o Leixões. Frente à equipa de Matosinhos, o técnico encarnados escolheu o seguinte onze: Leonardo Lopes, Daniel Banjaqui, Martim Vasconcelos, Mauro Furtado, José Neto, Miguel Figueiredo, Gil Neves, António Ferreira, Ricardo Fernandes, Nilson Semedo e Anísio Cabral.


A partida decorreu no Complexo Desportivo Óscar Marques, onde a formação encarnada acabou por ser mais dominadora. Apesar do atraso de 20 minutos que se verificou antes do pontapé de saída, as duas equipas não conseguiram destacar-se e foram para o intervalo empatadas a zero.


Com o empate a zero a registar-se no marcador, as decisões ficaram adiadas para o segundo tempo, onde o Benfica conseguiu arrecadar o golo que tanto procurava. Depois de várias iniciativas de ataque, os pupilos de Paulo Faria conseguiram quebrar o nulo à passagem do minuto 64, graças a um remate de Mauro Furtado. Com o Glorioso a vencer por 1-0, o marcador manteve-se inalterado até ao apito final.

Assim sendo, os jovens encarnados conseguiram dar uma boa resposta depois do empate registado no último domingo, 6 de abril, contra o Porto. Com mais três pontos somados, o Benfica segue no 2.º lugar, com 26 pontos, apenas a dois pontos do Sporting, mas com uma partida em atraso. Na 11.ª jornada, as águias vão receber o Casa Pia, dia 18 de abril, às 11h00.



Futebol Formação

Em jogo impróprio para cardíacos, Benfica ‘despacha’ Gil Vicente e é líder

Águias foram a jogo em Barcelos e mostraram raça Benfiquista num duelo complicado com os gilistas, onde se assistiu a uma expulsão

Apesar da desvantagem numérica durante toda a segunda parte do duelo, o Benfica mostrou crença de vencer e somou três pontos importantes
Apesar da desvantagem numérica durante toda a segunda parte do duelo, o Benfica mostrou crença de vencer e somou três pontos importantes

  |

Icon Comentário0

A equipa de sub-19 do Benfica foi a jogo no último sábado, 12 de abril, onde derrotaram o Gil Vicente por duas bolas a uma, partida a contar para a 9.ª jornada da fase de apuramento de campeão nacional no escalão de formação de sub-19. O encontro decorreu no Complexo Desportivo de São Martinho.


Depois de uma derrota complicada no Benfica Campus, frente aos jovens do Braga (2-4), Luís Araújo procurou mexer na equipa, de forma a conseguir regressar aos triunfos. Frente aos gilistas, o Benfiquista lançou o seguinte onze: Diogo Ferreira, Kevin Pinto, Diogo Rocha, Michée Ndembi, Guilherme Gaspar, Rafael Quintas, Dinis Telehovschi, João Afonso, Eduardo Fernandes, Jaden Umeh e Francisco Silva.


Focados em conseguir os três pontos e regressar à liderança da prova, as joeens águias entraram mais fortes e foram as primeiras a abrir o marcador no Complexo Desportivo de São Martinho, graças a Jaden Umeh, aos 40 minutos. Contudo, o Glorioso foi para o intervalo com um sabor agridoce, depois de ver o guarda-redes, Diogo Ferreira, ter sido expulso aos 43 minutos.


No segundo tempo, reduzidos a 10 unidades, os pupilos de Luís Araújo aguentaram a maior parte do tempo aos ataques do Gil Vicente que, no meio de tanta insistência, conseguiu empatar a partida à passagem do minuto 71. Porém, mesmo em inferioridade numérica, o Benfica não desistiu e a três minutos dos 90, Tiago Pinto resgatou a vitória para os encarnados.

Após o desaire caseiro frente aos jovens bracarenses, a equipa de Luís Araújo conseguiu regressar às vitórias no campeonato. Com mais três pontos somados, o Benfica soma agora 19 pontos, assumindo a liderança da fase de apuramento de campeão, com mais dois pontos que o 2.º classificado, o Porto. Na 10.ª ronda da prova, as águias vão receber no Benfica Campus o Académico de Viseu, no próximo dia 18 de abril, às 15h00.



Futebol Formação

Oficial! Rui Costa assina contrato com lateral: "O Benfica é o meu clube de coração"

Em comunicado, através dos meios de comunicações, o Clube da Luz deu conta da novidade, esta quinta-feira, 10 de abril, com o atleta a prestar declarações

Rui Costa assinou contrato com lateral-direito no Benfica, com o Clube a dar conta da oficialização, esta quinta-feira, 10 de abril
Rui Costa assinou contrato com lateral-direito no Benfica, com o Clube a dar conta da oficialização, esta quinta-feira, 10 de abril

  |

Icon Comentário0

É oficial: Diogo Alexandre Palma Coelho assinou contrato profissional com o Benfica, de acordo com as informações anunciadas pelo Clube da Luz, através dos meios de comunicação encarnados. O lateral-direito permanece de águia ao peito, mas inicia o seu percurso profissional no emblema liderado por Rui Costa.


O jovem talento de 16 anos prestou declarações à BTV, já depois de ter assinado o contrato profissional. Diogo Coelho garantiu que é "uma grande honra" pode alcançar este patamar e assinar o atual vínculo pelo Glorioso. "O Benfica é o meu clube de coração, é aonde sempre quis chegar", assegurou o lateral dos juvenis encarnados. 


Diogo Coelho: O Benfica é o meu clube de coração


Depois de ter sido contratado em 2017, Diogo Coelho chegou a regressar ao Louletano DC, clube de Loulé, em 2020, onde iniciou o seu percurso no futebol, mas voltou às águias, nesta época. "A adaptação foi muito boa. Tenho evoluído cada vez mais, sinto que cada vez estou melhor", referiu o craque do Benfica, que só pensa em poder chegar à equipa principal. 

"Está a correr muito bem. Estou a alcançar os meus objetivos e a ajudar a equipa", realçou Diogo Coelho, que garantiu, ainda, que ambiciona muito chegar à equipa A do Benfica, pelo que terá de "trabalhar ainda mais". O jovem de 16 anos destacou a assinatura deste novo contrato pelos encarnados como um momento de "responsabilidade muito grande". 


Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Diogo Coelho já alinhou em 18 partidas ao serviço da equipa de juvenis do Clube encarnado. Nos minutos registados de águia ao peito, o lateral-direito fez o gosto ao pé em seis ocasiões, mostrando-se no seu mais alto nível, esta época, o que lhe valeu a confiança para iniciar o percurso profissional no Glorioso. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica faz de tripas coração frente ao Estrela Amadora e mantém liderança em vista
Futebol Formação

Benfica faz de tripas coração frente ao Estrela Amadora e mantém liderança em vista

 

Icon Comentário0
Oficial! Rui Costa assina contrato com futuro António Silva: "O Benfica..."
Futebol Formação

Oficial! Rui Costa assina contrato com futuro António Silva: "O Benfica..."

 

Icon Comentário0
Em Clássico de loucos, Benfica cede empate com o Porto, mas sonha com liderança
Futebol Formação

Em Clássico de loucos, Benfica cede empate com o Porto, mas sonha com liderança

 

Icon Comentário0