Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

Benfica não tira o pé do acelerador e mantém viva a esperança da conquista do título

Águias voltaram a triunfar no Campeonato Nacional por 2-0, somando mais três pontos

Benfica voltou a triunfar no Campeonato Nacional
Benfica voltou a triunfar no Campeonato Nacional

  |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados do Benfica entrou em campo este sábado, dia 20 de abril, para defrontar o Boavista numa partida da 11.ª jornada do apuramento para campeão do Campeonato Nacional Juniores C. As águias triunfaram por 2-0, não tendo qualquer resposta por parte da jovem turma nortenha.

Depois de terem derrotado o Porto na casa dos azuis e brancos (confira mais AQUI), os encarnados voltaram a vencer, com Hugo Gomes a inaugurar o marcador da partida, no Seixal, e Miguel Vieira a selar a vitória do Benfica com um bonito remate certeiro na baliza adversária. 


Com a raça, crer e ambição que tão bem caracterizam o emblema da Luz, os jovens craques deram uma boa réplica dos pergaminhos bem patentes na história do clube, batendo um digno rival e deixando os Benfiquistas de 'água na boca' na expectativa de um futuro risonho.


Depois deste resultado, que se torna a quarta vitória consecutiva, o Benfica (31 pontos) fortifica ainda mais a primeira posição da tabela classificativa, à frente do Porto e do Belenenses, com os dois emblemas a estarem em igualdades de pontos com uma pontuação de 19.

A equipa treinada por Pedro Faria volta a entrar em campo no próximo dia 28 de abril, no domingo, para enfrentar o Tondela na 12.ª jornada do apuramento para campeão do Campeonato Nacional Juniores C. O encontro tem arranque marcado para as 11h00 e terá lugar no reduto do adversário. 




Futebol Formação

Bicampeão à vista e é já em Braga! Benfica aplica chapa oito e fica a um triunfo do título

Encarnados podem levantar o caneco na próxima jornada, onde vão medir forças com os minhotos

Os pupilos do Benfica podem levantar o caneco na próxima jornada, onde vão medir forças com os minhotos do Braga
Os pupilos do Benfica podem levantar o caneco na próxima jornada, onde vão medir forças com os minhotos do Braga

  |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados do Benfica entrou em campo este domingo , dia 26 de maio, para defrontar a Associação Académica de Santarém, numa partida a valer para a 15.ª jornada do apuramento para campeão do Campeonato Nacional Juniores C. As águias venceram o embate, por oito bolas a zero, não tendo qualquer resposta por parte da turma de adversária.

Foi no Benfica Campus, no Seixal, que os pupilos encarnados receberam a turma de Santarém, começando a construir a vitória desde cedo, vindos motivados do triunfo diante do Belenenses, por 2-0. Afonso Ferreirinha marcou um hat-trick, enquanto Tiago Rodrigues bisou. Miguel Vieira, Filipe Magalhães e Tomás Almeida marcaram os restantes golos.


Com a raça, crer e ambição que tão bem caracterizam o emblema da Luz, os jovens craques deram uma boa réplica dos pergaminhos bem patentes na história do clube, batendo um digno rival e deixando os Benfiquistas de 'água na boca' na expectativa de um futuro risonho. Assim sendo, os iniciados do Benfica estão agora a uma vitória de conquistar o Bicampeonato, podendo levantar o caneco na próxima jornada. 


Depois deste resultado, o Benfica (41 pontos) fortifica ainda mais a primeira posição da tabela classificativa, 7 pontos à frente do Porto que já disputou o jogo que tinha em atraso e como tal tem 34 pontos no segundo lugar.

A equipa treinada por Pedro Faria tem então uma pausa de uma semana e volta a entrar em campo no próximo dia 2 de junho, no domingo, para enfrentar o Braga na 16.ª jornada do apuramento para campeão do Campeonato Nacional Juniores C. O encontro tem arranque marcado para as 11h00 e terá lugar no reduto das águias.



Futebol Formação

Dois minutos à Benfica! Glorioso conseguiu uma remontada épica frente ao Sporting, mas sempre 'com cabeça'

Águias entraram em campo esta sexta-feira, dia 24 de maio

Juniores: Benfica 2-1 Sporting
Juniores: Benfica 2-1 Sporting

  |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Benfica recebeu, no Seixal, e bateu o Sporting, por 2-1, esta sexta-feira, dia 24 de maio, num encontro da 14.ª e última jornada do Apuramento para Campeão. Os golos encarnados foram marcados por Olívio Tomé (62') e Jelani Trevisan (65').

Os Eternos Rivais entraram em campo a saber que nada mudaria as contas do Campeonato, sendo que o Braga já tinha conquistado o título. Posto isto, os primeiros 45 minutos foram de alguma apreensão e sem grandes jogadas de futebol. Ainda assim, os leões chegaram à vantagem em cima do intervalo, com Rodrigo Dias (45+3) a converter uma grande penalidade.

No segundo tempo, o Benfica entrou em campo a tentar dar a volta ao resultado. A principal dinamização veio pelos pés de Olívio Tomé, sempre a tentar desequilibrar no um para um. Foi mesmo o extremo que chegou ao primeiro golo, mas de cabeça. Somente dois minutos depois, naquele que foi o melhor período das águias em campo, Trevisan voltou a cabecear para o fundo das malhas leoninas.


Depois deste resultado, o Benfica (29 pontos) termina a competição na segunda posição da tabela, apenas atrás do Braga (31 pontos), que ainda tem um jogo a menos. Para o Sporting (14 pontos) o resultado é muito mais pesado, podendo descer à sexta posição em caso de vitória do Famalicão.


A equipa treinada por Luís Araújo termina desta forma a temporada, conseguindo 28 vitórias, seis empates e oito derrotas, em 42 partidas. As águias ficam ainda com uma diferença de golos muito positiva, com 96 marcados e apenas 40 sofridos, numa época onde Olívio Tomé (11) foi o melhor marcador.


Futebol

A culpa é do roupeiro! Funcionário do Benfica 'deu com a língua nos dentes' e desvendou estreia a...

Em entrevista à Bplay o jovem revelou o momento em que soube que ia ser convocado

Craque do Benfica revelou em entrevista à BPlay que soube que ia ser convocado para a equipa principal do Glorioso graças ao roupeiro das águias
Craque do Benfica revelou em entrevista à BPlay que soube que ia ser convocado para a equipa principal do Glorioso graças ao roupeiro das águias

  |

Icon Comentário0

Diogo Spencer foi um dos jovens jogadores do Benfica que Roger Schmidt estreou esta temporada na equipa principal. Numa entrevista à BPlay o defesa começou por contar a sensação de integrar o treino dos encarnados.  “Fiquei para aí cinco minutos a ver a mensagem, não estava a acreditar”, disse garantindo que soube que iria ser convocado pelo... roupeiro do Clube. 

“Ainda me lembro de passar o corredor que os jogadores da equipa A passam, descer e ir para o campo. Foi uma sensação inexplicável, uma sensação única, ver aqueles jogadores todos ali a passar. Nos treinos, no meínho, é tudo um toque. Nunca perdiam a bola e era muito mais rápido. Houve momentos em que não saia bem, mas iam ajudando. Lá é muito mais rápido, jogam todos muito bem.”, continuou o jovem de 20 de anos que revelou que Roger Schmidt demonstrava algum cuidado: “Perguntava sempre como me sentia, se estava feliz".


Sobre a convocatória Diogo Spencer revelou um facto curioso: “O roupeiro da equipa A pediu-me dois pares de botas, e eu ‘dois pares de botas?” e ele “sim, para o caso de seres convocado, fico já com os dois pares de botas e as caneleiras” e eu, “mas já sabes alguma coisa?’ e ele “não sei nada, não sei nada”.


“Estava no banho e, quando saí, soube que estava na convocatória da equipa A. Não liguei logo porque queria contar em casa, mas liguei ao meu tio, que não está cá, disse que estava na convocatória da equipa A, ele disse que ficou muito contente por mim. Quando cheguei a casa, esperei que todos estivessem no sofá, os meus irmãos e os meus pais, foi muita emoção lá em casa. Ficaram todos muito contentes”, acrescentou ainda o defesa.

Diogo Spencer contou ainda como foi pisar o Estádio da Luz: “Aos 70 e tal minutos estava a aquecer, o João Neves e o Tomás Araújo chamaram-me e eu disse ‘é para ir?’ e eles disseram ‘não, não, mas está quase’. Continuei a aquecer e aos 80 e tal minutos chamam-me e eu, quando cheguei ao banco a vestir a camisola, nem queria acreditar. Foi mesmo muita emoção. A dizerem o meu nome para entrar, as palmas… foi um sonho que tinha desde criança, estrear-me naquele estádio brutal, foi uma sensação inexplicável.”


Esta temporada, Diogo Spencer - avaliado em 100 mil euros - conta, agora, com um jogo pela equipa principal no seu registo individual, que já soma os 13 encontros, pela turma B, incluindo o golo apontado ao serviço da equipa de Nélson Veríssimo. Além desses números, pelos sub-23, já foi aposta em 12 partidas e, na formação dos sub-19, alinhou por seis ocasiões, onde protagonizou uma assistência. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Campeonato Nacional de Juniores: Benfica - Sporting ao minuto
Futebol Formação

Campeonato Nacional de Juniores: Benfica - Sporting ao minuto

 

Icon Comentário0
Gonçalo Moreira renovou com o Benfica e é visto como uma das principais promessas do Clube
Futebol Formação

Gonçalo Moreira renovou com o Benfica e é visto como uma das principais promessas do Clube

 

Icon Comentário0
Rui Costa agarra promessa do Benfica e Gonçalo Moreira renova até...
Futebol Formação

Rui Costa agarra promessa do Benfica e Gonçalo Moreira renova até...

 

Icon Comentário0