Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

Nem com penálti por assinalar lá vão! Benfica humilha Porto no Norte e segue cada vez mais líder

Encarnados deslocaram-se ao reduto dos dragões, acabando por triunfar, este domingo, dia 14 de abril, depois de uma primeira parte sem grandes emoções

O Benfica venceu o Porto, este domingo
O Benfica venceu o Porto, este domingo

  |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados do Benfica entrou em campo este domingo, dia 14 de abril , para defrontar o Porto numa partida da 10.ª jornada do apuramento para campeão do Campeonato Nacional Juniores C. Num Clássico morno, as águias acabaram por triunfar por duas bolas a zero. Confira AQUI como decorreu a partida. 

Tomás Almeida e Sevastian Belov  foram os autores dos golos dos encarnados, que foram a jogo com iago Ferreira, Filipe Magalhães, Miguel Vieira, Tomás Ferreira, Felipe Santos, Miguel Galinho, Bernardo Nunes, Simão Constantino, Sevastian Belov, Tiago Rodrigues e Anderson Semedo no onze inicial. 


Apesar de terem contando com uma primeira parte sem grandes oportunidades, indo com o nulo no marcador para intervalo, foi na segunda metade que os ânimos aqueceram. Instantes antes dos golos das águias, o banco do Glorioso pediu uma grande penalidade, depois de Tomás Almeida ter caído na área dos dragões. 


André Carvalho, árbitro do Clássico, nada assinalou. Contudo, não foi necessário a grande penalidade para o Benfica, que chegou a este embate após bater o Salgueiros, inaugurar o marcador, com o jovem Tomás a abrir as hostilidades.  

Com a raça, crer e ambição que tão bem caracterizam o emblema da Luz, os jovens craques deram uma boa réplica dos pergaminhos bem patentes na história do Clube, batendo o eterno rival do Norte e deixando os Benfiquistas de 'água na boca' na expectativa de erguerem o 'caneco' no final da temporada. 


Depois deste resultado, o Benfica (28 pontos) fortifica ainda mais a primeira posição da tabela classificativa, à frente do Porto e do Belenenses (ambos com 19 pontos). Em último lugar da tabela está o Marítimo, que soma, neste momento, três pontos. 

A equipa treinada por Pedro Faria volta a entrar em campo no próximo dia 20 de abril, no sábado, para enfrentar o Boavista na 11.ª jornada do apuramento para campeão do Campeonato Nacional Juniores C. O encontro tem arranque marcado para as 15h00 e terá lugar no Benfica Campus, no Seixal. 


Futebol Formação

Benfica desperdiça empate entre Porto e Braga para se aproximar da liderança

Águias podiam reduzir distâncias, mas não conseguiram os três pontos

Juniores: Académico 0-0 Benfica
Juniores: Académico 0-0 Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Benfica não foi além de um empate a nulo frente ao Académico de Viseu, no Campo 1º Maio, este sábado, dia 18 de maio, num encontro da 13.ª jornada da fase de Apuramento para Campeão do Campeonato de Juniores.

O Clube da Luz sabia que podia aproveitar o embate entre Porto e Braga para tentar aproximar-se dos Guerreiros do Minho na tabela, sendo que lideram a prova, mas não conseguiram somar os três pontos. Posto isto, os dragões e os bracarenses empataram 3-3, com os azuis e brancos a chegar à igualdade aos 90+6'.


O Benfica, por sua vez, foi sempre a equipa mais perigosa do encontro, mas não conseguiu traduzir a superioridade em oportunidades claras. Não conseguindo encontrar maneira de desfazer o nulo, as águias acabaram por ser vítimas do jogo do Académico, que também não procurou tomar riscos desnecessários.


Depois deste resultado, o Benfica (26 pontos) continua na segunda posição da tabela classificativa, perseguindo o Braga (31 pontos). O Académico (12 pontos) também permanece no mesmo lugar, estando em sétimo, sendo o penúltimo classificado.

A equipa treinada por Luís Araújo volta a entrar em campo no próximo dia 25 de maio, no sábado, para discutir com o Sporting a 14.ª jornada da fase de Apuramento para Campeão do Campeonato de Juniores. O duelo será travado no Seixal e tem arranque marcado para as 17h00.


Confira aqui a publicação:




Futebol Formação

Oficial: Rui Costa mete 'mãos na massa' e garante jovem promessa no Benfica

Clube da Luz deu conta do novo reforço, esta quinta-feira, dia 16 de maio, através dos meios de comunicação

Oficial: Rui Costa fecha contrato com novo guarda-redes no Benfica
Oficial: Rui Costa fecha contrato com novo guarda-redes no Benfica

  |

Icon Comentário0

É oficial: Luiz Felipe Pimentel Xavier assinou contrato profissional com o Benfica. O Clube da Luz recorreu aos meios de comunicação social para dar conta do novo 'reforço', que já prestou as primeiras declarações à BTV. 

O guardião encarnado cumpre a quarta temporada de águia ao peito nos juvenis do Benfica, tendo sido contratado ao Estoril, em 2021. Em declarações à BTV, o craque do Benfica não escondeu a felicidade pelo novo contrato com o emblema da Luz: "É uma sensação de muita alegria, uma sensação única. É mais um passo que estou a dar na minha caminhada. Vou continuar a trabalhar sempre e a dar o melhor por este símbolo que trago ao peito". 


Luiz Xavier deu destaque ao apoio que vive dentro da própria equipa desde os colegas até à equipa técnico, incluindo o treinador, e a jovem promessa encarnada desvendou os seus objetivos de águia ao peito. 


"Vou querer jogar neste lindo Estádio [da Luz], mas, como ainda sou muito jovem, vou trabalhar muito. Sempre que tiver uma oportunidade, vou agarrá-la", garantiu o jovem guarda-redes de 16 anos. 

Esta temporada, Luiz Xavier já foi aposta em 11 encontros nos juvenis do Glorioso, tendo sofrido 10 golos. Vale destacar que o craque veio do Estoril, em 2021, cumprimento o papel de jovem promessa. Ao todo de águia ao peito, conta com 40 encontros, no total, entre os infantis e os juvenis. 



Futebol

Retorno de Jorge Jesus ao Benfica? Técnico do Al Hilal esclarece: " Dificilmente..."

Ex técnico das águias analisou possível regresso a Portugal

Jorge Jesus não regressa a Portugal
Jorge Jesus não regressa a Portugal

  |

Icon Comentário0

O antigo treinador do Benfica e atual técnico do Al Hilal, Jorge Jesus, concedeu uma entrevista à TVI, no passado sábado, dia 18 de maio, onde o regresso a Portugal foi um dos temas. O técnico rapidamente negou, garantindo que ia permanecer fora do território luso.

"Vou, vou. Dificilmente volto. Posso, até, não continuar no Al Hilal, mas dificilmente vou regressar a Portugal. Estou preparado para estar mais uns anos fora do nosso País", começou por garantir o técnico Campeão do Campeonato Saudita de futebol.


O técnico terminou falando de uma possível ida de mais atletas lusos para a Arábia Saudita: "Sim, acho que mais jogadores portugueses virão para aqui, para o campeonato da Arábia Saudita. Têm é de vir os melhores, porque aqui só entram os melhores, principalmente quando estamos a falar das grandes equipas da liga da Arábia Saudita".

A resposta de Jorge Jesus surge numa altura onde a clareza sobre o técnico do Benfica na próxima temporada está cada vez mais óbvia, sendo que a estrutura encarnada acredita em Roger Schmidt como o homem certo para a responsabilidade.

Recorde-se que, Jorge Jesus, que esteve no Benfica desde 2009 até 2015 e novamente entre 2020 e 2021, conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pelo Al-Hilal, já soma 46 triunfos em 54 partidas pelos sauditas.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Campeonato Nacional de Juniores: Benfica  - Porto Ao Minuto
Futebol Formação

Campeonato Nacional de Juniores: Benfica - Porto Ao Minuto

 

Icon Comentário0
Craque que assinou contrato com o Benfica mostra serviço
Futebol Formação

Craque que assinou contrato com o Benfica mostra serviço

 

Icon Comentário0
Oficial: Após momento difícil, Rui Costa prepara futuro e garante guarda-redes no Benfica
Futebol Formação

Oficial: Após momento difícil, Rui Costa prepara futuro e garante guarda-redes no Benfica

 

Icon Comentário0