Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

Rui Costa assegura central com 13 golos em 23/24 para o Benfica

Atleta demonstra uma tremenda veia goleadora e vai continuar a envergar o Manto Sagrado

Benfica de Rui Costa segurou talento importante para os próximos anos
Benfica de Rui Costa segurou talento importante para os próximos anos

  |

Icon Comentário0

Tomás Pedrosa, jovem defesa-central de 14 anos que apresenta uma enorme veia goleadora, assinou, na passada segunda-feira, contrato de formação com o Benfica de Rui Costa. Em comunicado, o Clube da Luz oficializou o negócio, destacando os números do atleta na presente temporada.

“Contratado à Ac. Santarém, onde iniciou o seu percurso desportivo, Tomás Pedrosa vive a sexta época de águia ao peito. Iniciado Sub-15, o defesa-central totaliza, até ao momento, 26 jogos e 13 golos pelos Iniciados do Benfica na presente temporada”, pode ler-se no comunicado das águias, divulgado na passada segunda-feira.


Tomás Pedrosa chegou ao Benfica na temporada 2019/20, oriundo precisamente da Associação Académica de Santarém. Em 2022/23, o defesa-central de apenas 14 anos apontou oito golos em 23 encontros pelos sub-14 das águias, deixando os adeptos com água na boca.


Já esta temporada, pelos iniciados encarnados, Tomás Pedrosa contabiliza 25 encontros – 20 pelos sub-15 B e cinco pelos C –, nos quais apresenta uns impressionantes 13 golos, sendo um dos bons valores da formação do Clube da Luz.

No Campeonato Nacional, os sub-15 B do Benfica liderados por João Tudela – onde tem atuado na maior parte do tempo Tomás Pedrosa – lideram confortavelmente o campeonato, com 21 pontos em sete encontros, somando por vitórias todas as partidas disputadas, tendo marcado um total de 24 golos e sofrido apenas quatro.



Futebol Formação

Benfica desperdiça empate entre Porto e Braga para se aproximar da liderança

Águias podiam reduzir distâncias, mas não conseguiram os três pontos

Juniores: Académico 0-0 Benfica
Juniores: Académico 0-0 Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Benfica não foi além de um empate a nulo frente ao Académico de Viseu, no Campo 1º Maio, este sábado, dia 18 de maio, num encontro da 13.ª jornada da fase de Apuramento para Campeão do Campeonato de Juniores.

O Clube da Luz sabia que podia aproveitar o embate entre Porto e Braga para tentar aproximar-se dos Guerreiros do Minho na tabela, sendo que lideram a prova, mas não conseguiram somar os três pontos. Posto isto, os dragões e os bracarenses empataram 3-3, com os azuis e brancos a chegar à igualdade aos 90+6'.


O Benfica, por sua vez, foi sempre a equipa mais perigosa do encontro, mas não conseguiu traduzir a superioridade em oportunidades claras. Não conseguindo encontrar maneira de desfazer o nulo, as águias acabaram por ser vítimas do jogo do Académico, que também não procurou tomar riscos desnecessários.


Depois deste resultado, o Benfica (26 pontos) continua na segunda posição da tabela classificativa, perseguindo o Braga (31 pontos). O Académico (12 pontos) também permanece no mesmo lugar, estando em sétimo, sendo o penúltimo classificado.

A equipa treinada por Luís Araújo volta a entrar em campo no próximo dia 25 de maio, no sábado, para discutir com o Sporting a 14.ª jornada da fase de Apuramento para Campeão do Campeonato de Juniores. O duelo será travado no Seixal e tem arranque marcado para as 17h00.


Confira aqui a publicação:




Futebol Formação

Oficial: Rui Costa mete 'mãos na massa' e garante jovem promessa no Benfica

Clube da Luz deu conta do novo reforço, esta quinta-feira, dia 16 de maio, através dos meios de comunicação

Oficial: Rui Costa fecha contrato com novo guarda-redes no Benfica
Oficial: Rui Costa fecha contrato com novo guarda-redes no Benfica

  |

Icon Comentário0

É oficial: Luiz Felipe Pimentel Xavier assinou contrato profissional com o Benfica. O Clube da Luz recorreu aos meios de comunicação social para dar conta do novo 'reforço', que já prestou as primeiras declarações à BTV. 

O guardião encarnado cumpre a quarta temporada de águia ao peito nos juvenis do Benfica, tendo sido contratado ao Estoril, em 2021. Em declarações à BTV, o craque do Benfica não escondeu a felicidade pelo novo contrato com o emblema da Luz: "É uma sensação de muita alegria, uma sensação única. É mais um passo que estou a dar na minha caminhada. Vou continuar a trabalhar sempre e a dar o melhor por este símbolo que trago ao peito". 


Luiz Xavier deu destaque ao apoio que vive dentro da própria equipa desde os colegas até à equipa técnico, incluindo o treinador, e a jovem promessa encarnada desvendou os seus objetivos de águia ao peito. 


"Vou querer jogar neste lindo Estádio [da Luz], mas, como ainda sou muito jovem, vou trabalhar muito. Sempre que tiver uma oportunidade, vou agarrá-la", garantiu o jovem guarda-redes de 16 anos. 

Esta temporada, Luiz Xavier já foi aposta em 11 encontros nos juvenis do Glorioso, tendo sofrido 10 golos. Vale destacar que o craque veio do Estoril, em 2021, cumprimento o papel de jovem promessa. Ao todo de águia ao peito, conta com 40 encontros, no total, entre os infantis e os juvenis. 



Futebol

Titular de Schmidt dá com língua nos dentes sobre temporada do Benfica: "Não foi a época que queriamos"

Atletas encarnados também não ficam satisfeitos com o trajeto realizado

Trubin não ficou agrado com temporada do Benfica
Trubin não ficou agrado com temporada do Benfica

  |

Icon Comentário0

O guarda-redes do Benfica, o ucraniano Anatoliy Trubin, recorreu ao seu Instagram para deixar uma mensagem aos adeptos sobre a temporada do Glorioso. O guardião recordou os vários momentos da época e mostrou acreditar que consegue fazer mais e melhor de águia ao peito.

"Reflexão da época de 2023/24 ⚽️ Foi a minha primeira época no campeonato português. E quero abordar de alguns dos seus momentos. Definitivamente está não foi a época que queríamos, foi uma experiência importante mas que nos deixou aquém dos objetivos", começou por escrever na descrição da imagem.


"Alguns factos com peso na época: 1. Nova clube @slbenfica 🦅 2. Percorrer caminhos para o sucesso🧤 3. Jogos emocionantes 🔥 4. Trabalho diário 💪 5. Sempre com valores humano 🙌 6. Meu principal apoio @galaagannn ❤️ 7. Impressionante o apoio dos fãs e a atmosfera vivida🔴 Próximo passo - analisar os erros e os acertos, para ficar mais forte e atingir o sucesso pessoal e coletivo durante a próxima época", terminou o internacional ucraniano.


Nesta temporada, Anatoliy Trubin - avaliado em 25 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - já foi aposta de Roger Schmidt em 48 encontros, somando 47 golos sofridos e 17 partidas com a baliza inviolada.O guardião fez 28 encontros na Liga, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga.

Importa referir que o guardião foi contratado ao Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros (mais 1 em objetivos, com os ucranianos a reservarem 40% do valor de uma mais-valia obtida numa futura transferência). O camisola 1 das águias começou o percurso desportivo no emblema ucraniano, integrando o plantel dos sub-17, na época 2017/18. Estreou-se na equipa principal, em 2019/20, ainda aos 18 anos de idade tendo participado em sete encontros.

Confira a publicação:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Campeonato Nacional de Juniores: Benfica  - Porto Ao Minuto
Futebol Formação

Campeonato Nacional de Juniores: Benfica - Porto Ao Minuto

 

Icon Comentário0
Craque que assinou contrato com o Benfica mostra serviço
Futebol Formação

Craque que assinou contrato com o Benfica mostra serviço

 

Icon Comentário0
Oficial: Após momento difícil, Rui Costa prepara futuro e garante guarda-redes no Benfica
Futebol Formação

Oficial: Após momento difícil, Rui Costa prepara futuro e garante guarda-redes no Benfica

 

Icon Comentário0