
Clube
Mauro Xavier aprova Benfica District, mas deixa dica a Rui Costa: "Demasiado valioso"
23 Jul 2025 | 10:55
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
18 Abr 2025 | 07:58 |
O Benfica está a negociar o naming do Estádio da Luz com a Allianz. Segundo o jornal Record, as negociações entre Rui Costa e a seguradora alemã duram há vários meses, sendo que o reduto das águias pode mudar de nome já na próxima temporada, garantindo muitos milhões para os encarnados.
O diário desportivo não avança com os valores em cima da mesa, mas adianta que, a concretizar-se, o acordo entre o Benfica e a Allianz deverá ser de longa duração, tal como acontece com o Bayern Munique. Em causa, pode estar um negócio para os próximos 10 anos, que tem sido a política da seguradora alemã.
Para se ter uma ideia dos valores que podem vir a encher os cofres do Benfica, a Juventus recebe, anualmente, 14,7 milhões de euros pelo naming do seu estádio. O Bayern Munique, que renovou o contrato em 2023, fatura 13 milhões. Há outros emblemas com números mais baixos, mas é provável que as águias possam fechar negócio por uma verba perto dos 10 milhões.
A questão do naming do Estádio da Luz não é nova. O antigo administrador financeiro da SAD do Benfica, Domingos Soares de Oliveira, confessou, em dezembro de 2018, que o Clube da Luz estava em negociações com empresas internacionais para ceder o nome do reduto dos encarnados.
O sucessor de Domingos Soares de Oliveira na SAD do Benfica, Nuno Catarino, numa entrevista recente, também abordou o tema: “Temos claro o valor do naming, temos essa referência interna. Quando aparecer essa proposta de uma marca que valorizemos. Já tivemos várias discussões, mas também valorizamos a qualidade dos parceiros. Não sei se será no curto prazo. Não estamos desesperados”.
Atual líder da FIFA fez questão de enviar uma mensagem ao Presidente dos encarnados, na qual o parabenizou pelo projeto que ainda agora foi apresentado
23 Jul 2025 | 12:51 |
Gianni Infantino, Presidente da FIFA, ficou entusiasmado com o 'Benfica District' - projeto recentemente apresentado por Rui Costa. O líder da maior federação de futebol a nível mundial deixou uma mensagem em formato de vídeo para o atual pilar do Clube da Luz com imensos elogios.
Gianni Infantino: "Parabéns pela visão, coragem e inovação que estiveram sempre no ADN do Benfica"
Apesar não ter comparecido presencialmente, Gianni Infantino enviou uma mensagem que foi exibida durante a apresentação do projeto: "Adorava estar aí para esse evento fantástico para vos dar os parabéns pela visão, coragem e inovação que estiveram sempre no ADN do Clube".
"Toda a visão do projeto fará com que os adeptos que amam o Benfica sintam mais paixão", referiu ainda o atual Presidente da FIFA que fez questão de mencionar os Benfiquistas várias vezes durante a mensagem que foi apresentada em formato de vídeo no evento.
Gianni Infantino: "Estão num estádio histórico"
Gianni Infantino ainda aproveitou para relembrar que, mesmo nas últimas décadas, já foram disputadas grandes finais de competições internacionais no Estádio da Luz: "Estão num estádio onde foram escritas das páginas mais douradas da história do desporto".
Para além disso, o atual líder da FIFA que o futuro internacional do Estádio da Luz, que poderá ser casa de uma meias-finais do Campeonato do Mundo de 2030, organizado por Portugal, Espanha e Marrocos, tem um futuro muito risonho pela frente: "Vamos passar grandes momentos juntos".
Presente no evento que deu a conhecer projecto revolucionário e futurista, autarca foi convidado a discursar, onde destacou importância da mudança
23 Jul 2025 | 12:38 |
Presente na apresentação do novo projecto: Benfica District, Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, considerou que se trata de um acontecimento importante, não só para os encarnados, mas para a capital portuguesa. No seu discurso, o autarca aplaudiu o futuro dos vermelhos e brancos.
Carlos Moedas: “É um momento simbólico para o Benfica e para Lisboa, podemos ver o futuro mais perto”
Na altura de subir ao palco, onde também já tinha discursado Nuno Catarino, CFO das águias, Moedas começou por destacar o simbolismo de estar presente num reduto tão importante como a Catedral: “É sempre impressionante estar aqui neste estádio. É um momento simbólico para o Benfica e para Lisboa, podemos ver o futuro mais perto. Estou aqui pelo que o Benfica representa para a cidade”.
De seguida, o autarca destacou a necessidade e a importância de procurar a modernidade e acompanhar as mudanças: “[O Benfica] faz parte da nossa identidade, instituição centenária, transporta os nossos valores, leva o nome de Lisboa mais longe. Um clube que tem esta dimensão precisa de soluções adaptadas ao futuro. É uma nova casa, um marco, para a história do glorioso iniciada por Cosme Damião”.
Carlos Moedas: “Que Lisboa tenha a coragem de sonhar com a confiança e serenidade do maestro Rui Costa”
Enquanto discursava, Carlos Moedas recordou que as principais capitais europeias têm vindo a modernizar-se e aplaudiu o Glorioso por querer fazer parte do futuro: “As grandes capitais estão a modernizar os estádios. Não é um projeto de betão, vai ficar extraordinário. Obrigado ao Benfica”.
Ao terminar o seu discurso, que decorreu na tribuna presidencial, Carlos Moedas deixou um apelo às grandes instituições que estão na capital portuguesa: “Que Lisboa tenha a coragem de sonhar com a confiança e serenidade do maestro Rui Costa. Que seja um lugar de encontro”.
Gestor e antigo vice-Presidente do Clube da Luz levantou algumas questões sobre a transferência de craque formado no Seixal que parece ser cada vez mais real
23 Jul 2025 | 12:09 |
Jaime Antunes, em declarações ao Record, mostrou-se reticente quanto à contratação de João Félix. O antigo vice-Presidente do Benfica - que parece estar prestes a assinar com um novo avançado - considera que o Clube da Luz devia estar a “olhar para o futuro e não para o passado”.
Jaime Antunes: “Tenho muita dificuldade em tomar decisões com base em atos de fé”
O antigo vice-Presidente dos encarnados começou por referir que o Clube devia apostar mais na formação: “Relativamente a João Félix, eu, como gestor, tenho muita dificuldade em tomar decisões com base em atos de fé. Eu acho que o João Félix tem uma história fantástica no Benfica. É um jogador que cresceu no Benfica, apareceu no Benfica, fez a sua transferência nos termos em que é conhecido e portanto, eu gostava era de ver o Benfica à procura de novos João Félix”.
“Eu gostava do Benfica a olhar para o futuro e não para o passado. Normalmente isso não funciona, independentemente da qualidade que todos reconhecem ao João Félix. Não sou eu que vou menorizar essa qualidade”, acrescentou Jaime Antunes, fazendo questão de dizer que o Benfica não devia estar preso ao passado, ainda assim reconhece a qualidade do craque formado no Seixal.
Jaime Antunes: “Gostaria de ver novos jogadores da formação a aparecer”
O gestor que já fez parte da estrutura das águias considera que os jovens terão menos oportunidades: “O que eu gostaria era de ver novos jogadores da formação a aparecer e quando eu vejo tantos jogadores a serem comprados no mercado internacional, uma estratégia do Benfica, aquilo que eu vejo é cada vez mais jogadores a chegarem e a margem de progressão dos jogadores da formação é cada vez menor”.
“Se eu compro jogadores por dezenas de milhões de euros, o treinador, mesmo que não receba nenhuma ordem, está sempre condicionado a por esses jogadores a jogar em vez de dar oportunidades a quem está em casa”, concluiu Jaime Antunes, afirmando que o treinador do Benfica estará sempre condicionado, independentemente de alguma ordem que tenha, ou não, recebido.
Mauro Xavier aprova Benfica District, mas deixa dica a Rui Costa: "Demasiado valioso"
23 Jul 2025 | 10:55
Nuno Catarino aborda investimento do Benfica District: “É 100% financiado…”
23 Jul 2025 | 08:05
Novidades no Benfica! Rui Costa revela desejo para Estádio da Luz: "Aumentar"
22 Jul 2025 | 19:27