
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Durante a última semana, foram avançadas várias notícias que davam conta da possível mudança do nome do Estádio da Luz. As mesmas fontes deram conta que a direção do Benfica, liderada por Rui Costa, está a realizar várias negociações com a Allianz, uma empresa de seguros e mais recentemente ficou-se a saber o tempo de ligação entre as duas partes.
Segundo o que foi publicado o jornal ‘Record’, a maior empresa de seguros irá usufruir dos direitos de naming do reduto das águias durante 10 anos, uma ligação duradoura que a mesma entidade já celebrou com outros emblemas europeus, como é o caso do Bayern de Munique (Allianz Arena) e a Juventus (Allianz Stadium).
Vale lembrar, que o gigante germânico celebrou um novo acordo com a multinacional alemã em 2023 e o contrato celebrado entre as duas partes, como será o caso do Benfica, tem uma duração de uma década. O mesmo aconteceu com a vecchia signora, que assinou o acordo de naming em 2020.
No que diz respeito a patrocínios, a parceria com a empresa de seguros acaba por ser bastante rentável para os dois gigantes europeus, o que terá convencido o líder do Benfica, Rui Costa, a prosseguir com as negociações. Pelo que consta publicamente, o atual líder da Bundesliga recebe um montante anual de 13 milhões de euros. Já o crónico campeão italiano, desde 2020, recebe um valor de 14,7 milhões de euros com a Allianz.
Tal como o jornal desportivo já tinha anunciado anteriormente, as negociações entre as duas partes já decorre há vários meses e podem ficar concluídas ainda antes do pontapé de saída da próxima temporada desportiva. Caso isto aconteça, em 2025/2026, os encarnados poderão já ter um novo naming para o Estádio da Luz e contar com muitos milhões de euros nos cofres graças à parceria celebrada com a Allianz.
Encarnados vão medir forças com a turma de Santo Tirso na próxima quarta-feira, em duelo relativo à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal
|
É de última hora: Bruno Costa é o nome escolhido para assumir a função de árbitro principal do duelo entre o Benfica e o Tirsense. As equipas de arbitragem para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal já foram eleitas pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, ficando-se a conhecer quem irá ajuizar a receção das águias à turma de Santo Tirso.
O senhor do apito vai contar com a assistência de Jorge Fernandes e João Morte, sendo que João Mendes será o quaro árbitro do encontro entre os encarnados de Bruno Lage e a equipa orientada por Emanuel Simões. O CD divulgou ainda que Rui Silva vai desempenhar funções no vídeoárbitro, sendo que Ângelo Carneiro foi o AVAR eleito.
No que toca ao histórico de Bruno Costa com o Benfica, este parece ser sorridente. O juiz apitou a partida diante do Moreirense, no Estádio da Luz, onde os vermelhos e brancos saíram a vencer por três bolas a duas. Na partida em questão, disputada a 8 de fevereiro, vale notar, que nenhum dos atletas de Bruno Lage foi admoestado, com apenas Marcelo, da turma de Moreira de Cónegos, a ver o cartão o amarelo.
Importa recordar que, o Benfica vai receber o Tirsense na próxima quarta-feira, 23 de abril, no Estádio da Luz. Os pupilos de Bruno Lage, que vêm de um vitória na primeira mão da meia-final da prova rainha, por 5-0, têm duelo agendado para as 20h15, contando com várias baixas para a partida da segunda mão.
Bruno Lage não poderá certamente contar com Tomás Araújo e Ángel Di María, que se juntam à lista de ausências. Renato Sanches, Alexander Bah e Manu Silva continuam a integrar o boletim clínico, vendo agora o extremo e o central também na enfermaria da Luz, depois de terem saído em dificuldades do jogo com o Vitória de Guimarães.
No último domingo, a turma de Milão foi a jogo, contando com o antigo craque das águias, mas voltou a desiludir e complicou ainda mais as contas no campeonato
|
Vida nada fácil para João Félix no AC Milan. Depois de protagonizar uma das maiores movimentações do último mercado, em janeiro, o antigo atleta do Benfica continua sem ter motivos para sorrir. Num percurso marcado por altos e baixos, no último domingo, 20 de abril, os rossoneri foram a jogo, onde mediram forças com a Atalanta, acabando derrotados por uma bola a zero.
Após uma entrada mágica nos primeiros jogos pela turma de Sérgio Conceição, o antigo Benfiquista tem vindo a perder o seu espaço no onze da formação italiana, começando a somar cada vez menos minutos em campo. Só nos últimos quatro duelos a contar para a Serie A italiana, o camisola 79 apenas somou um total de 42 minutos em campo, sempre com o estatuto de suplente.
Ainda com o sonho de alcançar a Liga dos Campeões, o AC Milan não podia perder pontos nesta reta final do campeonato. Com a partida a realizar-se no mítico San Siro, em Milão, os pupilos do antigo técnico dos dragões até estiveram por cima durante os primeiros 45 minutos, mas o nulo persistiu no marcador e as duas equipas foram para o intervalo empatadas a zero.
No segundo tempo, os forasteiros foram mais felizes. Com as mexidas operadas nos minutos iniciais da etapa complementar, a Atalanta foi mais eficaz e assinou o único tento da partida, aos 62 minutos, por intermédio do brasileiro Ederson. Já com João Félix em campo (entrou aos 75 minutos), o Milan foi à procura de um resultado melhor, mas não encontrou o caminho do golo.
Com este desaire caseiro, os rossoneri complicaram ainda mais a tarefa de chegar às competições europeias, apesar de ainda ser matematicamente possível, é um cenário muito complicado de se concretizar. Atualmente a equipa do ex Benfica ocupa o nono lugar da classificação, com 51 pontos. A Atalanta, por sua vez, surge no terceiro lugar da prova, com 64 pontos.
Botafogo voltou a somar mais um desaire, tendo perdido, o passado domingo, 20 de abril, diante do Atlético Mineiro, por uma bola a zero
|
O Botafogo de Renato Paiva, antigo treinador do Benfica, voltou a somar mais um desaire, tendo perdido frente ao Atlético Mineiro, no passado domingo, por uma bola a zero. Depois do apito final, o técnico justificou o motivo pelo qual não aposta em certos reforços, tais como Rwan Cruz, Elias Manoel e Gonzalo Mastriani, recordando os tempos em que vestia as cores do... Glorioso.
Renato Paiva - O 'scouting' do Benfica é dos melhores do mundo e não é infalível
"Eu não coloco jogadores porque custam 50 milhões O David Ricardo jogou e não custou 50 milhões. O 'scouting' do Botafogo é à prova de bala. Basta ver atrás, ou só vemos o que se erra?", começou por referir o treinador luso, em declarações reproduzidas pelo diário canarinho Globoesporte.
"O 'scouting' do Botafogo que trouxe o Rwan foi o mesmo que trouxe o Luiz Henrique, o [Thiago] Almada, o Júnior Santos e outros. É infalível? Fiz parte do 'scouting' do Benfica, que é um dos melhores do mundo e não é infalível", acrescentou Renato Paiva, concluindo e recordando que fez parte do staff dos vermelhos e brancos.
Renato Paiva, recorde-se, está neste momento no Botafogo, do Brasil, naquela que é a sua primeira temporada ao serviço do clube. O técnico encontra-se atualmente na 14.ª posição do campeonato nacional, somando 5 pontos. Antes de ingressar no emblema brasileiro, o antigo timoneiro do Benfica passou pelo Toluca, do México, onde permaneceu durante duas épocas.
Durante a sua permanência do Benfica, entre 2005 e 2021, Renato Paiva treinou maioritariamente os juvenis e os juniores do Glorioso, tornando-se uma figura de referência no Seixal. Nas últimas três épocas no Clube da Luz, o técnico esteve ao serviço da formação secundária das águias.