Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

BENFICA PELO MUNDO: EQUIPA DE RUI COSTA LEVA FUTEBOL ALÉM FRONTEIRAS E JOVENS PARTICIPAM EM INICIATIVA

Atividades realizaram-se na Tailândia

Treino edit
Treino edit

  |

Icon Comentário0

O Benfica organizou, pela primeira vez, uma atividade que decorreu entre os dias 12 e 22 de novembro, nas cidades de Nakhon Ratchasima e Bangkok, na Tailândia, e que teve como objetivo dar oportunidade a 76 jovens de “vivenciar a metodologia de treino e os valores do Futebol de Formação” do Benfica, como se pode ler no site do Clube.

O emblema de Rui Costa levou, pela primeira vez, os “Campos de Futebol” à Tailândia, país do Sudeste Asiático onde mais de meia centena de jovens puderam acompanhar de perto as dinâmicas de treino do Glorioso, sob a supervisão dos técnicos David Couto e João Azevedo, que ajudaram os participantes a melhorar os conhecimentos de futebol, “num excelente ambiente de aprendizagem”.


Desta feita, as águias continuam a apostar na divulgação da cultura do Clube e na integração dos mais jovens nas políticas e rotinas da formação, o que contribui para o crescimento pessoal dos jovens e consequentemente, da grandeza do Glorioso.


Fotografia de Benfica 


Futebol Formação

Oficial: Rui Costa mostra trabalho no Benfica e renova contrato com avançado internacional

Encarnados deram conta da novidade, esta terça-feira, através dos meios de comunicação

Os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, deram conta da novidade, esta terça-feira, através dos meios de comunicação
Os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, deram conta da novidade, esta terça-feira, através dos meios de comunicação

  |

Icon Comentário0

É oficial: Rui Costa colocou mãos à obra e renovou, esta terça-feira, dia 4 de junho, contrato com Jelani Trevisan. Através dos meios de comunicação, o Benfica informou que o avançado de 19 anos vai continuar a envergar o Manto Sagrado, clube que defende há três épocas.

"Estou muito feliz. Quero agradecer ao Benfica por me dar esta oportunidade, agora é trabalhar mais e continuar. Tenho evoluído muito, principalmente fisicamente", começou por afirmar o avançado, em declarações à BTV, não escondendo o contentamento por continuar de águia ao peito. 


Já a pensar no futuro, o internacional pelas seleções jovens da Bélgica, que atua neste momento nos júniores Sub-19 (2.º ano) prometeu "trabalho e paciência" aos adeptos. Tentar estrear-me pela equipa B e também pela equipa A no Estádio da Luz", disse.


"Espero fazer muitos golos e assistências no Estádio da Luz. Vou sempre dar tudo por esta camisola e por este Clube", conclui o futebolista, destacando o facto de planear deixar tudo dentro das quatro linhas, 'suando' a camisola. 

Importa destacar que, esta não é a primeira oficialização deste mercado, com Rui Costa a garantir os serviços de Álvaro Carreras, a título definitivo. O defesa espanhol vai continuar a atuar na equipa principal, orientada por Roger Schmidt. 


Jelani Trevisan - que veste a camisola 20 no Benfica - marcou presença em em 24 partidas, apontando oito golos, nos 1.056 minutos totalizados nos Juniores B. No total, de águia ao peito, o avançado de 19 anos alinhou em 71 encontros, apontando 20 golos e ainda uma assistência. 


Futebol Formação

A dois pontos do bicampeonato, Benfica escorrega e perde com o Braga

Encarnados foram a jogo este domingo, podendo erguer o 'caneco' na próxima jornada

Encarnados foram a jogo este domingo, diante do Braga. Os pupilos do Benfica podem agora erguer o 'caneco' na próxima jornada
Encarnados foram a jogo este domingo, diante do Braga. Os pupilos do Benfica podem agora erguer o 'caneco' na próxima jornada

  |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados do Benfica  entrou em campo este domingo , dia 2 de junho, para defrontar o Braga numa partida a valer para a 16.ª jornada do apuramento para campeão do Campeonato Nacional Juniores C. As águias acabaram por perder o embate, por 1-0, com Salvador Pereira (53') a apontar o único golo do duelo.  

Pedro Faria optou por apostar em Tiago Ferreira, Filipe Magalhães, Miguel Vieira, Tomás Ferreira, Felipe Santos, Miguel Galinho, Hugo Gomes, Tiago Rodrigues, Bernardo Nunes, Paulo Souza e Sevastian Belov no onze inicial. 

Já o Braga foi a jogo com Hugo Pires, Rodrigo Valente, Guilherme Marques, Rodrigo Silva, Júlio Martins, Diogo Silva, Corca Baldé, Salvador Pereira, Medgilson Sacramento, Bernardo Neves e Juvêncio Costa na equipa titular. 


Foi no Benfica Campus, no Seixal, que os pupilos encarnados receberam a turma minhota, entrando motivados no duelo, depois de terem batido a Associação Académica de Santarém por 8-0 (Saiba mais AQUI). Contudo, as águias acabaram por ir para intervalo com o nulo no marcador. 


Apesar da raça, crer e ambição, que tão bem caracteriza o emblema da Luz, os jovens craques não conseguiram chegar ao tão desejado triunfo, deixando os Benfiquistas de 'água na boca' na expectativa de alcançar um futuro risonho já no próximo fim de semana. Assim sendo, os iniciados do Benfica continuam a estar a uma vitória de conquistar o Bicampeonato, podendo levantar o caneco na próxima jornada. 

Depois deste resultado, o Benfica (41 pontos) continua a ocupar primeira posição da tabela classificativa, quatro pontos à frente do Porto que já disputou o jogo que tinha em atraso e como tal tem 37 pontos no segundo lugar. O Braga fecha o pódio, com 30 pontos. 


A equipa treinada por Pedro Faria volta a entrar em campo no próximo dia 9 de junho, no domingo, para enfrentar o Marítimo na 17.ª jornada do apuramento para campeão do Campeonato Nacional Juniores C. O encontro tem arranque marcado para as 11h00 e terá lugar no Complexo Despº Cs Marítimo - Campo 2. 


Futebol

Lembra-se de André Gomes? Médio que fez formação no Benfica tem novo destino no horizonte

Com a camisola do Clube da Luz, internacional português realizou 41 partidas e marcou quatro golos

André Gomes, que fez formação no Benfica, prepara-se para abraçar novo clube
André Gomes, que fez formação no Benfica, prepara-se para abraçar novo clube

  |

Icon Comentário0

A carreira de André Gomes, médio que fez parte da sua formação no Benfica, está perto de conhecer um novo capítulo. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, o internacional português, com 30 anos de idade, deve deixar o Everton e rumar à MLS

“André Gomes, de saída do Everton, tem sondagens dos Estados Unidos - neste momento, jogar na MLS é o caminho mais provável. Regresso do médio de 30 anos para o futebol português está descartado”, escreve Bruno Andrade, numa publicação na rede social X, nesta quinta-feira.


Apesar de ter sido colocado na rota do Benfica num passado recente, o médio campeão europeu por Portugal em 2016 vai, assim, prosseguir a sua carreira nos Estados Unidos. No que diz respeito à zona intermediária da turma de Roger Schmidt, existem ainda bastantes dossiês em aberto (Saiba mais AQUI), apesar de já estar assegurada a contratação de um reforço (Saiba mais AQUI).


Em 2023/24, ao serviço do Everton, André Gomes – avaliado em 10 milhões de euros – realizou 14 partidas: 12 na Premier League e dois na Taça de Inglaterra. Ao todo, nos 582 minutos que disputou, o internacional português apontou dois golos, diante do Tottenham e Crystal Palace.

Com a camisola do Benfica, e antes de rumar ao Valência a troco de 15 milhões de euros, André Gomes realizou 41 partidas, marcou quatro golos e conquistou um Campeonato Nacional (2013/14) e uma Taça de Portugal (2013/14).


Ao longo da sua carreira – e para lá de Benfica, Everton e Valência –, André Gomes conta com passagens pelo Barcelona (78 encontros, três golos e três assistências) e Lille (27 partidas, três golos e duas assistências).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Bicampeão à vista e é já em Braga! Benfica aplica chapa oito e fica a um triunfo do título
Futebol Formação

Bicampeão à vista e é já em Braga! Benfica aplica chapa oito e fica a um triunfo do título

 

Icon Comentário0
Dois minutos à Benfica! Glorioso conseguiu uma remontada épica frente ao Sporting, mas sempre 'com cabeça'
Futebol Formação

Dois minutos à Benfica! Glorioso conseguiu uma remontada épica frente ao Sporting, mas sempre 'com cabeça'

 

Icon Comentário0
Campeonato Nacional de Juniores: Benfica - Sporting ao minuto
Futebol Formação

Campeonato Nacional de Juniores: Benfica - Sporting ao minuto

 

Icon Comentário0