Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Benfica perto de faturar quase 10 milhões com dupla 'riscada' por Roger Schmidt

Cofres das águias podem receber verba extraordinária, que será canalizada para novos reforços

Atletas não contam para Roger Schmidt, mas podem vir a render muitos milhões ao Benfica
Atletas não contam para Roger Schmidt, mas podem vir a render muitos milhões ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Paulo Bernardo e Meité podem vir a render quase 10 milhões de euros ao Benfica. O português e o internacional pelo Costa do Marfim estão emprestados ao Celtic e ao PAOK, sendo que já decorrem negociações para que as cedências resultem numa transferência a título definitivo.

“Os responsáveis encarnados procuram reforçar o plantel às ordens de Roger Schmidt, mas têm também de encontrar soluções para outros dossiês, como do futuro dos emprestados. É aqui que entram Paulo Bernardo e Meité, dois médios que não entram nas contas e que podem deixar os quadros Benfiquistas em definitivo”, escreve o jornal ‘O Jogo’.


Paulo Bernardo (Saiba mais AQUI) pode vir a render uma verba perto dos 7 milhões de euros, enquanto Meité (Saiba mais AQUI) deverá fazer entrar nos cofres da Luz qualquer coisa como 2 a 3 milhões de euros. Estes quase 10 milhões servirão para reforçar a turma de Roger Schmidt, que têm em Angelis Pavlidis um dos seus principais alvos.


Em 2023/24, com a camisola do PAOK, Soualiho Meité – avaliado em 3,5 milhões de euros – realizou 42 partidas realizadas: 30 na Liga Grega, sete na Conference League e cinco na Taça da Grécia. Nos 2.967 minutos totalizados, o médio marcou um golo e fez duas assistências. Na época transata, o francês esteve emprestado à Cremonese, onde fez 35 jogos e dois passes para golo.

Na temporada 2023/24, Paulo Bernardo – atualmente avaliado em 3.5 milhões de euros – contou com 33 encontros realizados pelo Celtic: 22 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e cinco na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez ainda três assistências.



Futebol

Atleta com 34 jogos pelo Benfica anuncia despedida: “ficarei sempre grato”

Numa mensagem nas redes sociais, jogador revelou que vai rumar a outras paragens, agradecendo aos adeptos

Com a camisola do Benfica, jogador realizou 34 partidas, mas não conquistou qualquer título
Com a camisola do Benfica, jogador realizou 34 partidas, mas não conquistou qualquer título

  |

Icon Comentário0

Helton Leite, antigo guardião do Benfica nas temporadas 2020/21, 2021/22 e 2022/23, está de saída do Antalyaspor. Numa publicação nas redes sociais, o brasileiro, que termina contrato com os turcos no final de junho, agradeceu o apoio dos adeptos e revelou que foi uma experiência muito positiva.

"Ficarei sempre grato pela oportunidade e pelo desafio que me proporcionaram. Fizeram-me crescer, como jogador e como homem. Sinto-me verdadeiramente orgulhoso de cada minuto em que vesti esta camisola e das épocas que fizemos", escreveu Helton Leite, numa publicação nas redes sociais, nesta sexta-feira.


Numa entrevista dada em março, Helton Leite falou sobre o Benfica, mais concretamente deixando rasgados elogios à pérola da formação do Clube da Luz: "O João Neves é um menino de ouro, um talento inquestionável. O céu é o limite para ele. Já é um dos grandes médios do futebol europeu e mundial, mas tem estofo para mais. Tem um potencial absurdo"


Em 2023/24, ao serviço do Antalyaspor, Helton Leiteavaliado em 1 milhão de euros – realizou 35 partidas: 34 no Campeonato Nacional e um na Taça da Turquia. Nos 3.150 minutos que disputou, o guardião sofreu 45 golos.

Com a camisola do Glorioso, Helton Leite realizou 34 encontros, tendo tido como técnicos Roger Schmidt, Jorge Jesus e Nélson Veríssimo. Em janeiro de 2023, numa mudança a custo zero, o brasileiro rumou ao Antalyaspor. Relativamente ao futuro, ainda não é conhecido qual o próximo emblema do guarda-redes.



Futebol

E esta? Se for treinador, Bernardo Silva quer 'pescar' adjunto formado no Benfica

Palavras de Roberto Martínez quanto ao futuro do médio luso já mereceram reação

Palavras de Roberto Martínez quanto ao futuro do médio luso já mereceram reação por parte de Bernardo Silva, ex Benfica,
Palavras de Roberto Martínez quanto ao futuro do médio luso já mereceram reação por parte de Bernardo Silva, ex Benfica,

  |

Icon Comentário0

Bernardo Silva lançou o embate de Portugal frente à Croácia, agendado para o próximo sábado, dia 8 de junho, pelas 17h45. Na conferência de imprensa, o médio que passou pela formação do Benfica, reagiu às palavras de Roberto Martínez (Saiba mais AQUI), garantindo que, se for treinador, Rúben Dias seria o seu adjunto. 

"Ainda não penso muito nisso, mas agradeço as palavras do selecionador, é um orgulho que pense dessa forma. Se tivesse de escolher um colega de equipa para meu adjunto, seria o Rúben Dias. Não é difícil. É uma pessoa que vê o futebol da mesma forma que eu e é um grande amigo também", começou por mencionar o futebolista formado no Benfica


Relativamente ao facto de medir forças contra os dois colegas de equipa, Kovacic e Gvardiol, Bernardo Silva foi perentório: "Já falámos claro, são dois amigos e duas pessoas que chegaram há um ano ao City e já temos uma relação muito forte e claro que falámos sobre este jogo particular, mas sei que, para a nossa Seleção, o mais importante é acertarmos algumas coisas que não correram bem nos últimos jogos, mas queremos continuar com esta energia positiva que Portugal tem mostrado nos últimos tempos. Estamos muito focados em fazer um bom jogo". 


Por fim, Bernardo Silva falou sobre jogar pela primeira vez no Jamor. "Nunca joguei no Jamor e isso torna o jogo mais especial. Se o míster decidir que eu vou jogar amanhã, será muito importante jogar num estado mítico do nosso futebol. Estou com muita vontade disso", concluiu o médio português. 

Em 2023/24 Bernardo Silva - avaliado em 70 milhões de euros - foi aposta regular de Pep Guardiola, tendo somando 49 encontros ao serviço dos ingleses, onde marcou 12 golos e efetuou 10 assistências. Na temporada passada, o atleta realizou 55 jogos, onde somou sete tentos e seis passes para golo.


Pelo Benfica , o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista, que já garantiu que quer regressar a vestir de águia ao peito, alinhou em 38 embates, apontando sete golos.


Futebol

Calma, Celtic! Benfica diz que não 'dá borlas' e avisa sobre Paulo Bernardo

Médio é pretendido na Escócia e as águias têm o valor bem definido

Benfica exige milhões por Paulo Bernardo
Benfica exige milhões por Paulo Bernardo

  |

Icon Comentário0

Depois de avançado que o Benfica poderia facilitar as negociações do Celtic por Paulo Bernardo, diminuindo o valor da transferência, o jornal Record desmentiu e garantiu que as águias exigem o valor da cláusula de compra, situada nos 7,5 milhões de euros.

A grande temporada do médio formado no Seixal na Escócia levou a estrutura do Celtic pensar na contratação definitiva. Contudo, os campeões escoceses estão a procurar ao máximo diminuir o pagamento ao Clube da Luz, desfecho que a SAD liderada por Rui Costa quer evitar.


Caso a transferência venha mesmo a acontecer, será pelo valor estipulado anteriormente. Este negócio será semelhante ao de Jota Filipe, que também viu a cláusula sobre si ser acionada. O Glorioso fica ainda com uma percentagem futura da venda do médio.



Esta temporada, Paulo Bernardoatualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – conta com 33 encontros realizados pelo Celtic: 22 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e cinco na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.

Pelo Benfica, onde o médio fez todo o processo de formação, realizou 26 partidas e registou um passe para golo, 24 destes na temporada 2021/2022. Antes do empréstimo ao Celtic, Paulo Bernardo passou seis meses no Paços de Ferreira, onde fez 13 jogos, dois golos e duas assistências.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica terá de abrir os cordões à bolsa por Gustavo Sá
Futebol

Benfica terá de abrir os cordões à bolsa por Gustavo Sá

 

Icon Comentário0
Agustín Giay? San Lorenzo dá ajudinha das grandes Benfica
Futebol

Agustín Giay? San Lorenzo dá ajudinha das grandes Benfica

 

Icon Comentário0
Eduardo Dâmaso aponta dedo a liderança de Rui Costa no Benfica: “não se compreende”
Futebol

Eduardo Dâmaso aponta dedo a liderança de Rui Costa no Benfica: “não se compreende”

 

Icon Comentário0