Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Benfica quer ganhar Liga dos Campeões e pode encontrar o Sporting na final

Atleta encarnado relembra que foi "sem dúvida o rival mais difícil" na temporada

Sporting e Benfica podem encontrar-se na final da Liga dos Campeões
Sporting e Benfica podem encontrar-se na final da Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica defronta na sexta-feira, dia 3 de maio, o Palma nas meias-finais da Liga dos Campeões. As águias foram eliminadas pelos espanhóis na mesma fase da competição, no ano passado, mas, em declarações ao jornal Record, Kutchy garante que o objetivo não é a vingança mas sim o título de campeão europeu.

“Vão ser jogos duros, temos de estar na nossa melhor forma para ganhar a prova, mas é esse o objetivo. É para isso que vamos à final four”, declarou o internacional português de 21 anos. Seria a segunda 'Champions', 14 anos depois dos encarnados erguerem o troféu em Lisboa.


Depois do seu hat-trick contra o Braga (7-1), Kutchy lamentou o terceiro lugar das águias na fase regular: "Podia ter sido melhor, porque nós somos o Benfica, lutamos sempre para estar no topo e ganhar tudo. Agora o nosso foco vai estar noutra competição, que é a Liga dos Campeões, a qual queremos vencer. A vitória frente ao Sp. Braga, em que julgo que fomos claramente superiores durante o jogo todo, ficou a dever-se à nossa qualidade e capacidade coletiva, como qualquer vitória, de resto. Vai ter de ser assim também na Champions".


A final-four será jogada na Arménia, em Yerevan, depois de o Benfica defrontar o Palma às 15h00, o Sporting defrontará o Barcelona às 18 na outra meia-final. Este ano, as águias já conquistaram um título aos leões, o da Supertaça. 

"Sem dúvida, foi o rival mais difícil que enfrentámos esta época, contra quem perdemos os dois jogos do campeonato. Mas somos o Benfica e queremos sempre ganhar", relembrou Kutchy sobre a conquista da Supertaça em setembro de 2023.



Futebol

Manchester United chama por coqueluche do Benfica, mas Rui Costa bate o pé

Futebolista está na lista de compras de vários emblemas, com os red devils à cabeça

Futebolista do Benfica está na lista de compras de vários emblemas, com o Manchester United à cabeça. Mas Rui Costa diz não.
Futebolista do Benfica está na lista de compras de vários emblemas, com o Manchester United à cabeça. Mas Rui Costa diz não.

  |

Icon Comentário0

Mesmo com o mercado a chamar, nomeadamente o Manchester United, o Benfica, com Rui Costa à cabeça, pretende mesmo prender João Neves no plantel de Roger Schmidt, segurando o médio mais uma temporada, segundo adianta o jornal português A Bola, este sábado. 

"A expectativa na Luz é a de tentar reter João Neves, mas o mesmo não se aplica a António Silva, que apesar de poder render menos que o médio numa transferência é considerado uma perda menor comparativamente ao centrocampista — e alguém terá de sair para equilíbrio das contas", pode ler-se no diário acima mencionado.


Vale destacar que, tal como já havia sido noticiado, Rui Costa tem já um plano em marcha para tentar convencer João Neves a ficar no Benfica, colocando em cima da mesa a renovação de contrato, acompanhada de um aumento salarial (Descubra mais AQUI). 


Esta temporada, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 45 milhões de euros – leva 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.


Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado na temporada passada, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).


Futebol

Processos judiciais do Benfica? Gaspar Ramos sai em defesa de Rui Costa e deixa certeza

Em entrevista, o antigo chefe do departamento de futebol das águias analisou as declarações do Maestro da Luz

Em entrevista, o antigo chefe do departamento de futebol do Benfica, Gaspar Ramos, analisou as declarações de Rui Costa
Em entrevista, o antigo chefe do departamento de futebol do Benfica, Gaspar Ramos, analisou as declarações de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Gaspar Ramos analisou a entrevista de Rui Costa, dada na passada quinta-feira à BTV (Descubra mais AQUI). Em entrevista ao jornal A Bola, o antigo chefe do departamento de futebol do Benfica acabou por garantir que está convencido de que o Maestro não estará envolvido nos processos judiciais. 

"É sempre difícil, porque em qualquer processo judicial, mesmo que sejam culpadas, as pessoas negam sempre as suas culpas, recusam-se a reconhecer uma realidade dessas", começou por mencionar o antigo dirigente encarnado.


"No entanto, estou convencido de que o Rui Costa não estará metido em nada disto e duvido que se chegue a alguma conclusão para condenar os intervenientes. Pode gostar-se mais ou menos de Rui Costa, mas não cometeria qualquer ato para lesar o Benfica em seu proveito", afirmou ainda Gaspar Ramos. 


Relativamente ao facto de sair prejudicado ou favorecido para as eleições de 2025, o antigo chefe do departamento de futebol do Benfica foi perentório. "Neste momento, o ato eleitoral ainda vem longe, é já para o ano mas ainda é uma eternidade. As coisas negativas são sempre negativas no contexto eleitoral, mas tudo vai depender do que acontecer no início da próxima época. Se for algo positivo, as coisas podem recompor-se e a posição dele pode ser vantajosa", disse.

"Não considero que saia nem fragilizado nem fortalecido, o futuro próximo é que o poderá dizer, tendo em conta o que se passar. Pode aumentar negativamente, mas se correr bem tudo passa", concluiu Gaspar Ramos. 



Modalidades

Treinador e capitão do Benfica determinados em vencer a Liga dos Campeões: "Temos de ganhar"

Encarnados podem defrontar o Eterno Rival Sporting na final da maior competição europeia

Benfica está nas meias finais da Liga dos Campeões
Benfica está nas meias finais da Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

Como já deu conta o nosso jornal, a equipa de futsal do Benfica disputa na sexta-feira, dia 3 de Março a meia-final da Liga dos Campeões contra os espanhóis do Palma. Depois de Kutchy, foi a vez do treinador, Mário Silva e do capitão, Bruno Coelho, se manifestarem, determinados em fazer história.

Quando questionado sobre a eliminatória entre as duas equipas na época transata que acabou com a derrota dos encarnados, Bruno Coelho, que jogou nessa partida considerou que "traz uma motivação extra, mas a nossa motivação seremos sempre nós, o nosso trabalho e o que nós representamos, o 'mundo Benfica', a camisola que vestimos"

"Claro que vamos jogar contra o atual campeão europeu, não podemos esquecer-nos disso, foram muitas incidências nesse jogo, mas esse jogo faz parte da história e agora queremos escrever a nossa" assinalou o internacional português de 36 anos que disse ainda procurar a sua primeira Liga dos Campeões.


A final-four será jogada na Arménia, em Yerevan e depois de o Benfica defrontar o Palma às 15h00, o Sporting defrontará o Barcelona às 18 na outra meia-final. Quanto à possibilidade de defrontar o Sporting na final, o camisola 7 disse: "Para nós, é indiferente, é igual, porque, se quisermos ser campeões da Europa, temos de ganhar a qualquer equipa. Mas foi como comecei por dizer, o nosso principal foco é o Palma."


O treinador também está focado em ganhar o troféu: "Individualmente sinto um Palma mais forte, com jogadores mais capazes de criar desequilíbrios e capazes de criarem desequilíbrios na baliza adversária, e coletivamente sinto o Benfica mais forte face ao que senti no ano passado e espero que o produto final se traduza desta vez com a vitória do Benfica, a ser melhor e mais competente, porque acho e costumo dizer que a equipa mais forte, rigorosa e disciplinada é a que vai trazer o troféu."

Mário Silva foi contra o facto da final four ser jogada na Arménia mas consegue ver o lado positivo: "Este ano será em campo neutro, coisa que não aconteceu no ano passado, e, em campo neutro, são as mesmas condições para as quatro equipas."

Confira a equipa do Benfica já na Arménia:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
João Tomé está de saída do Benfica e já tem destino
Futebol

João Tomé está de saída do Benfica e já tem destino

 

Icon Comentário0
João Neves é para manter no Benfica e Rui Costa já tem plano
Futebol

João Neves é para manter no Benfica e Rui Costa já tem plano

 

Icon Comentário0
Médio formado no Benfica mete a 'boca no trombone': "Não jogava nem ia para o banco"
Futebol

Médio formado no Benfica mete a 'boca no trombone': "Não jogava nem ia para o banco"

 

Icon Comentário0