Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

Técnico do Benfica quer acabar com a hegemonia do Sporting: "O futuro será..."

Treinador das águias deu uma entrevista onde falou sobre o protagonismos dos leões nas últimas temporadas

O treinador do Benfica comentou vários tópicos numa entrevista concedida ao jornal 'Record'
O treinador do Benfica comentou vários tópicos numa entrevista concedida ao jornal 'Record'

  |

Icon Comentário0

Cassiano Klein espera conseguir acabar com a hegemonia do tetracampeão Sporting. O técnico brasileiro de 42 anos do futsal do Benfica, em entrevista ao jornal 'Record', comentou e analisou vários tópicos, dos quais o destaque para o futsal português, a aposta na formação e os playoffs, afirmando que os encarnados lutam "para ser os melhores em todos os jogos".


Relativamente ao aparecimento do convite do Benfica, Cassiano respondeu: "Acredito muito que a nossa mente atrai coisas boas. O Benfica era uma inspiração para mim, pela estrutura, pelos adeptos, por tudo. Sempre tive em mente, se saísse do Brasil havia duas equipas que gostaria de treinar, uma delas era o Benfica... Recebi a chamada do vice-presidente Fernando Tavares e fiquei muito feliz, ficámos uma hora a conversar. Foi o início de uma boa história".


"Quando aceitas trabalhar num clube como o Benfica, um objetivo muito claro é ter uma equipe muito competitiva. Uma das perguntas que fiz quando me procuraram foi: o que esperavam do meu trabalho? Disseram-me: queremos ter uma identidade clara como equipa. É isso que estamos a procurar fazer", afirmou o treiandor, no que diz respeito às metas do Clube da Luz.


Quanto ao trabalho com os jovens talentos: "Temos três jovens a destacarem-se na equipa principal - o Daniel Osuji, o Simão e o Tiago – e isso é muito gratificante. Apostamos a médio/longo prazo, mas com suporte na formação. Contra o Quinta dos Lombos estava 0-1, o Daniel entrou e defendeu um penálti, foi importante. O plano está em prática e não duvido que no futuro vão estar mais jogadores da formação"

Sobre o futsal português, Cassiano Klein partilhou que "via os jogos no Brasil" e considera que a modalidade em Portugal "está num momento como nunca tinha vivido, como se vê na seleção portuguesa" e que "esse êxito tem reflexo na Liga Placard, na qual o futsal é muito mais rápido do que no Brasil".


O técnico, questionado sobre os verdadeiros testes em Janeiro com o Braga e o Sporting, disse: "O nosso teste é diário. Lutamos para ser os melhores em todos os jogos. Estamos a competir bem, mas há sempre coisas a melhorar"

Cassiano Klein: Quando uma equipa foi campeã 4 vezes seguidas, esse é o principal adversário.

"Vamos ver, primeiro queremos chegar ao playoff e depois merecer ir seguindo na prova. Mas não há como fugir, quando uma equipa foi campeã 4 vezes seguidas, esse é o principal adversário", acrescentou

"O que acontece no passado são números, já não entram na quadra. Cada nova época é uma folha em branco e temos de escrever a nossa história. Sabemos o que aconteceu no passado, agora, o futuro será de quem se entregar mais. Vamos lutar para sermos nós", concluiu


Modalidades

Afonso Jesus brilha e Benfica segura passagem na Taça de Portugal

Turma de Cassiano Klein foi a jogo, esta segunda-feira, 23 de dezembro, para disputar a quarta eliminatória da prova rainha

Com Afonso Jesus a brilhar, Benfica vence na Taça de Portugal, depois do capitão bisar na partida
Com Afonso Jesus a brilhar, Benfica vence na Taça de Portugal, depois do capitão bisar na partida

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica foi a jogo, esta segunda-feira, 23 de dezembro, para medir forças com o Torreense. Os encarnados acabaram por vencer, 4-1, no duelo relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal. Afonso Jesus (10' e 11'),  Higor de Souza (26') e André Coelho (28').


Vindos de uma vitória frente ao Dínamo Sanjoanense, as águias quiseram manter o bom ritmo com que se têm apresentado no Campeonato Nacional e levá-lo até à Taça de Portugal. Nesse sentido, a turma de Cassiano Klein acabaria por criar diversas oportunidades, no entanto, o golo só surgiu por intermédio do capitão encarnado. Depois de assistência incrível de Léo Gugiel, Afonso Jesus não falhou e inaugurou o marcador da partida. O capitão do futsal do Benfica voltou a brilhar, segundos depois, aumentando a vantagem para o Glorioso. 


Ao intervalo, o Benfica vencia por 2-0. No regresso das cabines, a turma de Cassiano Klein voltou com tudo, mas, num momento de contraataque, o Torrense reduziu a desvantagem no marcador, aos 25 minutos. A resposta do Benfica veio logo a seguir, através de Higor de Souza. Aos 26', o pivô encarnado fez o 3-1, depois de uma grande jogada de Diego Sousa. As águias de Cassiano Klein não ficaram pelos três remates certeiros e André Coelho aumentou a vantagem para o Benfica, fazendo o 4-1 com um grande golo. A vitória não fugiu e os encarnados seguraram a passagem.


Agora, o Benfica garantiu o apuramento à fase seguinte da Taça de Portugal, seguindo, então, para a terceira eliminatória da prova rainha. Depois desta partida, o Benfica de Cassiano Klein volta à quadra no próximo dia 4 de janeiro para defrontar o Braga. O embate, que vale para a nova jornada da Liga Placard, está agendado para as 21h30 e realiza-se no reduto do adversário.


Modalidades

Benfica 'domina' leões e vence com goleada por nove

Águias conseguiram mais uma vitória no Campeonato Nacional e reforça segundo lugar a poucos pontos do líder

Benfica venceu com goleada por 9-1, reforçando segundo lugar no Campeonato
Benfica venceu com goleada por 9-1, reforçando segundo lugar no Campeonato

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal feminino do Benfica entrou na quadra neste domingo, 8 de dezembro, para medir forças com o Leões Porto Salvo, na 11.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Placard. As encarnadas acabaram por triunfar por 6-0, com golos de Maria Pereira (4), Fifó e Janice Silva.


As encarnadas, que vinham de uma vitória por três bolas a zero diante da EDC Gondomar, entraram prontas para fazer mais uma grande exibição. O Benfica inaugurou o marcador através de Maria Pereira, que foi uma das estrelas da tarde de águia ao peito, com um póquer de golos. 


Fifó e Janice Silva foram as autores dos restantes remates certeiras do Benfica, que goleou o Leões Porto Salvo, por seis bolas a zero. As águias asseguraram, assim, mais uma  uma vitória, na presente temporada, na Liga Feminina Placard.  


No que respeita à tabela classificativa, o Glorioso ocupa agora o segundo lugar, com 30 pontos. O Nun'Álvares é o líder da Liga Feminina Placard, com 33 pontos, sendo que o Leões Porto Salvo fecha o pódio, com 19 pontos. 

Agora, o futsal feminino do Benfica volta à quadra no domingo, 14 de dezembro, para medir forças com o Atlético CP. O duelo vai contar para a jornada 12 da fase regular da Liga Feminina Futsal, estando agendado para as 20h00.



Modalidades

Capitão chamado ao serviço! Afonso Jesus brilha e Benfica segue firme

Encarnados golearam o Dínamo Sanjoanense na Liga Placard e agora estão em igualdade pontual com o Sporting, com o Glorioso em primeiro lugar

Afonso Jesus brilhou com um bis e o Benfica vence na Liga Placard
Afonso Jesus brilhou com um bis e o Benfica vence na Liga Placard

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica foi a jogo, este sábado, 7 de dezembro, para medir forças com o Dínamo Sanjoanense. Os encarnados acabaram por vencer, 10-0, no duelo relativo à 8.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard. Afonso Jesus (1' e 27'), Kutchy (13' e 34'), Léo Gugiel (20'), Diego Nunes (21'), Raúl Moreira (26'), Chiskala (37'), Carlos Monteiro (38') e André Coelho (40') apontaram os golos das águias. 


Vindos de uma vitória frente ao Ferreira de Zêzere, as águias quiseram manter o bom ritmo com que se têm apresentado no Campeonato Nacional. Nesse sentido, a turma de Cassiano Klein acabaria por criar diversas oportunidades, entrando forte com um golo, no primeiro minuto, de Afonso Jesus. A superioridade encarnada mostrava-se com as várias tentativas por parte do Benfica. Kutchy e Lé Gugiel ainda faturam no primeiro tempo, colocando o Glorioso a vencer por 3-0, ao intervalo. 


No regresso das cabines, a turma de Cassiano Klein voltou com tudo e não podia pedir melhor arranque. Aos 21 minutos, Diego Nunes fez o 4-0 no marcador. O Benfica estava em alta e Raúl Moreira foi servido por Chishkala, acertando em cheio na baliza do adversário, aos 26 minutos. Após o golo do Benfica, Léo Gugiel fez um mau passe e tocou com a mão na bola fora da área, vendo o cartão vermelho. 


A jogar com menos um, foi, no entanto, as águias a ampliar a vantagem. Por intermédio de um livre convertido por André Coelho, o capitão, Afonso Jesus, bisou na partida, aos 27 minutos. No entanto, os encarnados não quiseram ficar por aqui. Kutchy também bisou e Chishkala finalmente conseguiu o golo, já perto do final do encontro. Carlos Monteiro, que estava a fazer um belo jogo, colocou o Benfica mais perto da liderança da Liga Placard, ao apontar o nono golo dos encarnados. André Coelho acabou por ser estrela ao confirmar o primeiro lugar com o 10.º golo. 

Agora, o Benfica segue na liderança da tabela classificativa, com 25 pontos, sendo que o Sporting ocupa o segundo posto, com os mesmos pontos, mas com menos um golo marcado. No terceiro lugar está o Braga que fecha o pódio com 18 pontos.


Depois desta partida, o Benfica de Cassiano Klein volta à quadra no próximo dia 23 de dezembro para defrontar o Torreense. O embate, que vale para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, está agendado para as 21h00 e realiza-se no Pavilhão Fidelidade.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica responde a emblema italiano após polémica: "Reitera que…"
Modalidades

Benfica responde a emblema italiano após polémica: "Reitera que…"

 

Icon Comentário0
Polémica! Clube italiano acusa Benfica de desrespeito: "Uma total…"
Modalidades

Polémica! Clube italiano acusa Benfica de desrespeito: "Uma total…"

 

Icon Comentário0
Caldo entornado! Benfica informa que não vai marcar presença em competição europeia
Modalidades

Caldo entornado! Benfica informa que não vai marcar presença em competição europeia

 

Icon Comentário0