Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

Benfica - Real Madrid: Confira a superioridade estatística dos encarnados

Com uma vitória controlada frente ao emblema madrileno, Clube da Luz, em termos estatísticos, apresentou dominância não ignorável

Ao ter vencido o Real Madrid por 4-2, avançando assim para o 'play-off' da Liga dos Campeões, o Benfica bateu recordes estatísticos notáveis
Ao ter vencido o Real Madrid por 4-2, avançando assim para o 'play-off' da Liga dos Campeões, o Benfica bateu recordes estatísticos notáveis

29 Jan 2026 | 16:38 |

Icon Comentário0

O Benfica venceu o Real Madrid por 4-2 na Liga dos Campeões num jogo em que os números ajudam a enquadrar o resultado final. Segundo dados agrupados pela 'GoalPoint', as águias conseguiram-se impor nos momentos decisivos do encontro, consequentemente batendo números anteriormente registados, nesta edição da prova milionária.


Um dos principais indicadores está relacionado com a origem dos remates. Dos 22 disparos realizados pelo Benfica, 20 foram efetuados dentro da área madrilena, um valor que figura entre os mais elevados registados na atual edição da Liga dos Campeões. Os encarnados conseguiram chegar com frequência à área adversária, mesmo perante um bloco defensivo de renome.


No que diz respeito ao perigo criado, o Clube da Luz justificou o triunfo com um registo de 3,0 golos esperados (xG), contra 1,5 do Real Madrid. Este número foi alcançado com a ajuda de 12 remates enquadrados, o dobro do anterior máximo do Benfica nesta edição da prova, refletindo a consistência das finalizações ao longo do encontro.


Outro dado relevante prende-se com as ocasiões flagrantes de golo. A equipa comandada por José Mourinho criou sete oportunidades claras, mais quatro do que o seu anterior melhor registo na Liga dos Campeões. Trata-se também do maior número de ocasiões flagrantes criadas por uma equipa portuguesa frente ao clube espanhol - que foi reprimido depois da derrota - na competição.

Defensivamente, os números mostram uma equipa ativa em zonas adiantadas do terreno. O Benfica realizou 14 ações defensivas no meio-campo contrário, mais duas do que o Real Madrid. O herói foi Trubin, mas esse facto não ofusca a exibição de Schelderup. O extremo norueguês deixou uma mensagem forte com dois excelentes golos, o máximo de remates no jogo (5), três deles enquadrados, e ainda criou uma ocasião flagrante, tendo ganho 8 de 13 duelos.



Futebol

Schjelderup continua a viver o sonho depois de exibição no Benfica - Real Madrid

Depois de conquistar prémio de melhor jogador em campo, futebolista de 21 anos recebeu mais uma distinção da parte da UEFA

Schjelderup continua a viver um sonho depois de uma exibição de gala na partida entre o Benfica e o Real Madrid. Fotografia: SL Benfica
Schjelderup continua a viver um sonho depois de uma exibição de gala na partida entre o Benfica e o Real Madrid. Fotografia: SL Benfica

29 Jan 2026 | 16:04 |

Icon Comentário0

Andreas Schjelderup foi eleito o jogador da semana pela UEFA. A exibição de luxo, consumada na vitória frente ao Real Madrid, permitiu ao extremo do Benfica ser destacado pelo impacto que teve no resultado: o norueguês esteve em evidência ao bisar na partida contra os merengues.


Concluída a última jornada da Liga dos Campeões, a UEFA abriu uma votação oficial a todos os adeptos para elegerem aquele que, na sua opinião, tinha sido o atleta que mais se tinha destacado em campo. Para conquistar a distinção individual, Schjelderup teve de superar a concorrência de João Pedro (Chelsea), Malik Tillman (Bayer Leverkusen) e Alexis Mac Allister (Liverpool).


De recordar que o extremo nórdico — eleito o melhor em campo — foi o destaque da noite, ao bisar na partida, com ambos os golos a serem oferecidos por Vangelis Pavlidis, que também deixou a sua marca na partida ao marcar uma grande penalidade. Além disso, este foi o primeiro jogo em que o norueguês marcou mais do que um golo numa só partida, ao serviço das águias.


Rumo ao estrelato, a exibição frente ao Real Madrid pode ter sido o ponto de viragem para o extremo, que é apontado à saída do Benfica. Porém, várias fontes da imprensa europeia adiantam que o Clube da Luz voltou atrás na decisão de vender o atleta e que pretende que o mesmo fique no plantel.

Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Andreas Schjelderup — avaliado em 14 milhões de euros — realizou 26 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.236 minutos em que esteve em campo, o extremo marcou quatro golos e fez três assistências.



Futebol

Atleta com 85 jogos pelo Benfica está de malas aviadas e futuro é uma incógnita

Futebolista que chegou a conquistar títulos com Manto Sagrado está a ser um dos destaques mais recentes no mercado e já há interessados

Os rumores mais recentes do mercado indicam que o futebolista que conta com 85 jogos pelo Benfica está de malas feitas e procura um novo desafioa
Os rumores mais recentes do mercado indicam que o futebolista que conta com 85 jogos pelo Benfica está de malas feitas e procura um novo desafioa

29 Jan 2026 | 14:48 |

Icon Comentário0

Diogo Gonçalves rescindiu o seu contrato com o Salt Lake City. Pelo que foi apurado, o extremo que chegou a ser campeão com o Benfica chegou a acordo com o emblema da MLS e está de partida dos EUA; contudo, o futuro ainda é desconhecido e até pode passar por Portugal.


Segundo revelou o jornal A Bola, o futebolista, que fez quase toda a sua formação no Clube da Luz, ainda tinha mais um ano de contrato com o Real Salt Lake; contudo, ambas as partes chegaram a um entendimento e o futebolista está livre no mercado, sendo que um regresso à Europa não é uma hipótese descartada.


Segundo a mesma fonte, o futebolista de 28 anos, que faz 29 anos em 2026, está disponível para dar continuidade à sua carreira desportiva. Pelo que o diário desportivo adianta, as intenções de Diogo Gonçalves passam por continuar a jogar no estrangeiro, mas existem clubes portugueses interessados na sua contratação; no entanto, o jogador só os terá em conta mediante as propostas que receber.


Com a sua saída, o extremo não se vai reencontrar com Pedro Amaral, também ele formado no Benfica. Conforme já tinha sido noticiado, o defesa do Estoril, em final de contrato, estava a ser apontado a alguns clubes da MLS, nomeadamente o Salt Lake City. Pelo clube norte-americano, Diogo Gonçalves realizou 46 partidas, onde contabilizou seis golos e seis assistências.

Formado nas águias, o antigo camisola 17 contou com duas passagens pelo plantel principal dos encarnados. A primeira passagem foi em 2017/18, tendo sido emprestado ao Nottingham Forest e depois ao Famalicão. Mais tarde, integrou a equipa das águias entre 2020 e 2022. Conquistou ainda um Campeonato Nacional e uma Supertaça.


Confira a publicação do Real Salt Lake:


Futebol

Deve ser para os apanhados! Luís Godinho nomeado para o Tondela - Benfica

Escolha do juiz alentejano acaba por criar alguma controvérsia face às recentes performances do mesmo em partidas onde encarnados estiveram em ação

Conselho de Arbitragem revelou os árbitros da 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic e Luís Godinho apita o Tondela – Benfica
Conselho de Arbitragem revelou os árbitros da 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic e Luís Godinho apita o Tondela – Benfica

29 Jan 2026 | 14:21 |

Icon Comentário0

O Conselho de Arbitragem anunciou, durante esta quarta-feira, 28 de janeiro, os árbitros que vão estar em ação na 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Em destaque está Luís Godinho, que foi o escolhido para moderar a partida entre o Benfica e o Tondela, onde as águias vão visitar o reduto dos beirões.


O encontro entre os encarnados e a formação nortenha está agendado para o dia 1 de fevereiro, com o pontapé de saída a ser dado a partir das 20h30. Assim, conforme divulgou o Conselho de Arbitragem, o juiz alentejano será o escolhido para apitar a partida.


A mesma fonte revela ainda que Luís Godinho — que esteve presente na meia-final da Taça da Ligavai ser acompanhado pelos árbitros assistentes Rui Teixeira e Pedro Mota. Já as funções de quarto árbitro vão ficar à responsabilidade de Iancu Vasilica.


Porém, as nomeações não ficam por aqui. Além da equipa de arbitragem presente no relvado do recinto do Tondela, Luís Godinho ainda vai contar com o apoio no vídeoárbitro. Manuel Mota foi designado pelo Conselho de Arbitragem como o VAR da partida, acompanhado do AVAR, que vai ser Paulo Miranda.

A escolha de Luís Godinho para a partida do Benfica não terá caído bem no seio benfiquista, uma vez que o mesmo está diretamente envolvido, tal como Tiago Martins, nos erros verificados na final da Taça de Portugal, onde o mesmo não foi capaz de assinalar uma agressão, da parte de Matheus Reis, a Andrea Belotti.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Florentino Pérez faz exigência ao Real Madrid após derrota com o Benfica
Futebol

Florentino Pérez faz exigência ao Real Madrid após derrota com o Benfica

29 Jan 2026 | 13:29

Icon Comentário0
Última hora! Gianluca Di Marzio revela futuro de Schjelderup no Benfica
Futebol

Última hora! Gianluca Di Marzio revela futuro de Schjelderup no Benfica

29 Jan 2026 | 13:44

Icon Comentário0
José Boto em destaque! Ex Benfica volta a fazer das suas no Flamengo
Futebol

José Boto em destaque! Ex Benfica volta a fazer das suas no Flamengo

29 Jan 2026 | 12:57

Icon Comentário0