Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

BENFICA RECEBE AÇOREANOS E PERDE SEM QUALQUER HIPÓTESE; ENCARNADOS FICAM MAIS LONGE DA LIDERANÇA

Líderes venceram na Luz

Benfica pavilhão modalidades
Benfica pavilhão modalidades

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Benfica recebeu o líder Fonte Bastardo, no Pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz, e perdeu, por 3-0, em jogo para a 8.ª jornada do Campeonato Nacional. Do lado dos encarnados, destaque para os oito pontos de Hugo Gaspar e os sete de Pablo Natan. 


https://twitter.com/modalidadesslb/status/1594004148802195456?s=20&t=yTLmisj-x_rzF4kTa3x4-Q


Os açoreanos foram dominadores ao longo de todo o encontro, consumando vitórias em todos os parciais, com um 25-18 no primeiro set, 25-21 no segundo e, no derradeiro set, o parcial foi de 25-22. O conjunto da Fonte Bastardo é agora ainda mais líder, com oito vitórias no mesmo número de jogos, enquanto que o Benfica se encontra agora em quarto lugar. 


Os encarnados vão visitar o Castêlo de Maia para a 9.ª jornada do Campeonato Nacional já amanhã, pelas 15h30, querendo regressar às vitórias depois deste desaire na Luz. 


Modalidades

Bernardo Silva certo no Benfica na temporada 2024/2025

Rui Costa arregaça as mangas e 'segura' Campeão no Benfica. Glorioso revelou a novidade, esta segunda-feira, dia 24 de junho, através dos meios de comunicação.

Oficial: Bernardo Silva assina renovação com o Benfica (Fonte: Site do Sport Lisboa e Benfica)
Oficial: Bernardo Silva assina renovação com o Benfica (Fonte: Site do Sport Lisboa e Benfica)

  |

Icon Comentário0

É oficial: Bernardo Silva, líbero da equipa de voleibol do Benfica, continua de águia ao peito na temporada 2024/25. O Clube da Luz anunciou a renovação de contrato com o campeão da turma de Marcel Matz, através dos meios de comunicação encarnados.


O atleta de 27 anos já prestou as primeiras declarações após prolongar o seu vínculo com o Glorioso. "Vou tentar procurar o meu espaço cada vez mais, vou dar tudo o que tenho", prometeu o craque, ao microfone da BTV, não escondendo a felicidade pelo passo dado.


Depois de conquistar o pentacampeonato com o Manto Sagrado, na época 2023/24, Bernardo Silva já aponta para o futuro, colocando a qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões da modalidade como uma prioridade para a equipa de voleibol do Benfica.


"É impressionante, mesmo com a malta mais velha que já ganhou imensa coisa, conseguimos reinventar-nos e arranjar maneiras de estar motivados. Tem acabado sempre da mesma maneira com o Campeonato [conquistado]. É a vontade que cada um tem de ganhar, e a competitividade que temos é enorme", afirmou o líbero encarnado.

Bernardo Silva destacou, ainda, o apoio dos adeptos do Glorioso. "A enchente dos pavilhões é o que procuramos, e que acabemos os jogos mais importantes e as finais sem lugares vazios", referiu o atleta, que terminou a sua intervenção com uma mensagem aos jovens da formação encarnada.


"Têm sempre de ambicionar chegar ao plantel principal, sabendo da dificuldade, porque são só 14 [jogadores] que formam o plantel. Devem procurar sempre a sua oportunidade, é um sonho que tem de ser muito trabalhado", concluiu Bernardo Silva.

Na época 2023/24, o atleta pentacampeão do Benfica alinhou em 29 encontros, sem contabilizar qualquer ponto. É de referir que Bernardo Silva está ao serviço do Clube da Luz desde 2020, caminhando para a quinta época de águia ao peito.

Confira aqui a publicação:


Modalidades

É mais que oficial: Japa continua de águia ao peito e assina com o Benfica até...

Zona 4 do Clube da Luz prolongou a sua ligação com os encarnados, tendo sido uma peça-chave na conquista do Pentacampeonato

Japa  prolongou a sua ligação com o Sport Lisboa e Benfica, tendo sido uma peça-chave na conquista do Pentacampeonato às ordens de Matz
Japa prolongou a sua ligação com o Sport Lisboa e Benfica, tendo sido uma peça-chave na conquista do Pentacampeonato às ordens de Matz

  |

Icon Comentário0

É mais que oficial: André Aleixo, mais conhecido por Japa, renovou, esta quinta-feira, contrato com o Benfica, assinando por mais uma temporada e permanecendo assim de águia ao peito, segundo adiantou o Clube da Luz, através dos meios de comunicação


"É sempre um prazer estar com a águia ao peito. Estou muito feliz, muito grato. É mais uma época em que vou poder trabalhar e continuar o crescimento, o progresso", começou por mencionar o atleta internacional brasileiro, de 33 anos, em declarações à BTV.


Mesmo sendo já uma das peças-chave da turma de Marcel Matz, Japa garante que quer mais, deixando a promessa aos Benfiquistas de vai continuar a trabalhar "firme e forte". "É bom poder trabalhar e, no final, conseguir o nosso objetivo maior. Espero que possamos continuar a trabalhar, firmes e fortes, para dar continuidade a esta sequência. Não queremos parar por aqui, não vamos achar que está bom, queremos sempre continuar a voar mais", afirmou o jogador.


"A equipa recebeu-me de braços abertos. Só posso agradecer a toda a equipa, ao staff, aos adeptos, todo o apoio que eu sempre tive. Só tenho tido coisas boas, e espero continuar a ter", recordou o atleta, que enverga o Manto Sagrado desde o início de 2019/20.

"Vamos entrar em quadra sempre para vencer, sempre para dar o nosso melhor. Isso acho que nunca vai faltar. Essa é uma característica da nossa equipa. Queremos sempre mais e mais. É esse o nosso objetivo, sempre", concluiu Japa, deixando assim a promessa aos adeptos do Benfica.


Vale destacar que a equipa de voleibol do Benfica deverá mesmo sofrer uma revolução no que toca ao balneário, sendo que Lucas França e Nuno Marques já abandonaram a formação de Marcel Matz. O capitão Hugo Gaspar, sabe o Glorioso 1904, também não vai envergar o Manto Sagrado em 2024/25.

Japa - no Benfica desde a temporada 2019/20 - marcou presença em 42 embates em 2023/24: seis na CEV Champions League, dois na Taça Ibérica, 31 no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e ainda um na Supertaça. O craque soma ainda uns impressionantes 386 pontos.


Futebol

Di María no Benfica? Há quem explique as vantagens para melhor rendimento do extremo

Especialista sublinha que a gestão do treinador será crucial para o rendimento do jogador argentino.

Especialista dá a conhecer as vantagens de Di María no Benfica
Especialista dá a conhecer as vantagens de Di María no Benfica

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María despediu-se da seleção argentina recentemente. Agora, ao retornar a Lisboa para mais uma temporada com o Benfica, o jogador terá a oportunidade de se concentrar exclusivamente no Clube da Luz. Jorge Castelo, técnico e especialista em metodologia de treino, afirma que isso pode trazer vantagens significativas para o jogador e para a equipa.


Jorge Castelo acredita que, sem as frequentes deslocações para jogos internacionais, o astro do Benfica poderá estar mais fresco e solto, o que será benéfico tanto para o atleta quanto para o Benfica. "Tudo depende de como o treinador irá gerir as exigências sobre ele durante o processo de treino", ressalta o especialista, em declarações citadas pelo jornal Record. A ausência de viagens permitirá ao argentino uma recuperação mais eficaz, crucial para a manutenção do seu desempenho ao longo da época.



Para o professor universitário, a qualidade e as possibilidades de rendimento de Di María no Benfica são indiscutíveis, apesar da idade. "Di María traz uma capacidade de rendimento individual e coletivo que é rara", comenta Castelo. No entanto, a participação defensiva nunca foi uma característica marcante do jogador. "Esta questão poderá ser contornada pela forma como a equipa reage à perda de bola", acrescenta.


A ausência de compromissos com a seleção argentina é vista como um ponto positivo por Castelo. "O facto de Di María não ter que defender as cores da sua seleção é importante. As viagens, fusos horários e diferentes formas de jogar são fatores que poderão ser evitados, permitindo ao jogador concentrar-se na equipa do Benfica", explica. Com períodos de recuperação mais longos e focados, Di María poderá estar em melhor forma física e mental para os desafios do clube.

Por fim, conclui que a experiência e a qualidade do jogador serão fundamentais para as estratégias táticas do Benfica. "Di María, agora com 36 anos, poderá estar concentrado nas funções estratégico-táticas que o treinador lhe exigir", sublinha. A gestão cuidadosa do treinador será essencial para maximizar o potencial do jogador nesta temporada.

Desde a sua chegada ao Benfica em 2007, Di María tem sido um jogador influente, conquistando títulos e demonstrando grande dedicação tanto ao clube quanto à seleção argentina. Com o fim das suas obrigações internacionais, a expectativa é de que ele possa continuar a brilhar e contribuir significativamente para o sucesso do Benfica na próxima época.

Na temporada 2023/24,ao serviço do Benfica, Ángel Di María - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).  


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial: com revolução em curso, Rui Costa renova com campeão pelo Benfica
Modalidades

Oficial: com revolução em curso, Rui Costa renova com campeão pelo Benfica

 

Icon Comentário0
Oficial: Campeão pelo Benfica avisa Rui Costa de grande proposta e abandona o Glorioso
Modalidades

Oficial: Campeão pelo Benfica avisa Rui Costa de grande proposta e abandona o Glorioso

 

Icon Comentário0
Oficial: Rui Costa mete as 'mãos à obra' e renova com central de 21 anos do Benfica
Modalidades

Oficial: Rui Costa mete as 'mãos à obra' e renova com central de 21 anos do Benfica

 

Icon Comentário0