Futebol
Quem rende Dedic? José Mourinho toma decisões antes do Benfica - Arouca
25 Out 2025 | 10:10
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Dez 2024 | 14:16 |
Arthur Cabral pode estar, mais uma vez, de malas feitas no Benfica. O avançado do Glorioso despertou as atenções do Atlanta United, que chegou-se à frente com 15 milhões de euros para levar o futebolista brasileiro.
Quem adiantou a informação foi o jornalista André Hernan, através da rede social X (antigo Twitter), assegurando que o emblema que atua na MLS, liga norte-americana, terá mesmo colocado em cima da mesa de Rui Costa uma oferta de 15 milhões de euros. Vale referir que, não é o primeiro clube a avançar com uma proposta, tendo em conta que o jogador canarinho conta com pretendentes no seu país natal, como é o caso do Cruzeiro, Corinthians e Flamengo.
Além disso, o Atlanta, e qualquer um dos interessados em Arthur Cabral, poderá enfrentar dificuldades em levar o avançado do Benfica. Isto porque o Clube da Luz já fechou portas a uma saída do craque. Inclusive, Bruno Lage já, por diversas vezes, defendeu o ponta-de-lança, mostrando confiança e 'protegendo' o avançado brasileiro das críticas.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 17 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Betclic. duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 435 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou quatro golos e uma assistência.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Médio ofensivo ucraniano esteve à conversa com media do seu país, e revelou uma conversa que teve com o treinador encarnado recentemente
25 Out 2025 | 11:11 |
Giorgi Sudakov deixou muitos elogios a José Mourinho, e revelou uma conversa que os dois tiveram, recentemente, acerca de uma visita à Ucrânia para visitar a filha recém-nascida do jogador. O médio ofensivo esteve à conversa com o canal de Youtube ucraniano "VZbirna".
"Eu não acreditei que Mourinho fosse assumir o Benfica. Quando as primeiras notícias sobre isso saíram, fiquei do tipo: 'Oh, não'. Pensei que era impossível. Mourinho tem um estatuto incrível, não o chamam 'Special One' por acaso", começou por explicar Sudakov - que alugou casa a um célebre ex Benfica.
O médio do Benfica prosseguiu: "Há algo de especial nele, é difícil explicar em palavras. O seu carisma, essa aura que emana dele... Ele transmite tudo tão bem que começas a acreditar. Ainda não interagimos muito pessoalmente, ainda que ele seja uma pessoa aberta".
Depois, falou sobre a conversa que teve com José Mourinho, acerca da sua filha: "Ainda não tinha visto a bebé. Foi assim que aconteceu: defrontámos o Aves SAD no primeiro jogo com Mourinho. Ganhámos e o nosso próximo jogo [contra o Rio Ave] era dois dias depois, um jogo da primeira jornada que foi reagendado. Aparentemente, não era suposto que eu jogasse, porque não estava na convocatória".
"José chegou ao pé depois do jogo [com o Aves SAD] e disse: 'Eu sei que tiveste uma bebé, podes ir para a Ucrânia e passar tempo com ela'. Eu respondi: 'Aqui é um pouco diferente, um bocado difícil. Preciso de dois dias só para a viagem'. Ele provavelmente não entende na totalidade o que se está a passar no nosso país. Ele disse: 'Qual é o problema? Vai'. Eu disse: 'É demasiado tempo. Mesmo que eu demore três dias, vou passar dois deles na estrada'", terminou, de seguida, Sudakov.
Treinador da equipa do Arouca, que defronta, este sábado, 25 de outubro, o conjunto encarnado, abordou o período eleitoral no Clube da Luz
25 Out 2025 | 10:51 |
Vasco Seabra não quis comentar o período eleitoral do Benfica, e preferiu concentrar-se na equipa do Arouca, antes do jogo contra as águias. o Treinador português, que orienta os arouquenses, esteve presente em conferência de imprensa de antevisão à partida da nona jornada da Liga Portugal Betclic, que se joga este sábado, dia 25 de outubro.
"Sabendo que vamos enfrentar um adversário difícil, as eleições é uma coisa que nos passa ao lado, não temos nada a ver com isso, por isso é um problema que é do Benfica, nós focamos naquilo que controlamos", começou por explicar Vasco Seabra - que já tinha falado sobre José Mourinho.
O treinador do Arouca prosseguiu com ao seu comentário: "Analisámos o Benfica, analisámos aquilo que é o seu processo de jogo, é uma equipa recheada de bons valores, um treinador que é a maior referência de todos nós, e de mim em particular, um treinador cheio de experiência e de capacidade para aquilo que está a fazer".
"Sabemos que vai ser um duelo muito difícil, mas onde nós nos queremos bater, onde nós queremos desafiar-nos a estar sempre no nosso limite, a procurarmos aquilo que são as fragilidades do Benfica, a procurarmos reforçar a nós mesmos aquilo que são as suas forças, por isso, nessa perspetiva, mas com entusiasmo para fazermos um bom jogo", rematou Vasco Seabra.
Foi, depois, questionado sobre o ambiente tenso na Luz: "Estarmos a olhar para uma equipa como o Benfica e estarmos à espera de que o ambiente os possa perturbar, são jogadores da dimensão altíssima que têm a obrigação e a preparação de estar perante adversidades num nível muito alto".
Treinador da equipa do Arouca vai defrontar o conjunto encarnado este sábado, dia 25 de outubro, pelas 20h30, no Estádio da Luz, para a Liga
25 Out 2025 | 10:30 |
Vasco Seabra confessou admiração por José Mourinho, mas revelou o desejo de que o treinador encarnado saia "muito triste" da partida frente ao Arouca. O Benfica disputa, este sábado, dia 25 de outubro, o jogo com a formação arouquense, no Estádio da Luz, a contar para a nona jornada da Liga Portugal Betclic.
Vasco Seabra falou com os jornalistas em conferência de imprensa, e comentou a influência que José Mourinho tem na sua carreira: "Tem muita. Em quase todas as minhas entrevistas, ou mesmo em todas, sempre disse que ele foi maior impulsionador dos treinadores portugueses. Na fase em que eu estava na faculdade deu-se o ‘boom’ José Mourinho. Por isso, é uma coisa que é natural, é uma coisa que é normal, por isso todos lhe agradecemos sempre".
"Aquilo que eu mais quero é que ele saia muito triste do jogo de amanhã, muito chateado com aquilo que pode acontecer. Portanto, é um privilégio poder jogar contra ele, mas é com humildade que jogamos e com ambição de o podermos defrontar e podermos fazer um grande jogo", atirou, de seguida, o treinador do Arouca.
Vasco Seabra prosseguiu: "Mais importante do que essas sensações, muito sinceramente, são as sensações de que é o Arouca contra o Benfica no Estádio da Luz, onde o Arouca é a nossa equipa, é a nossa alma, é a nossa identidade, são as nossas gentes. Temos que defender as nossas gentes, temos que defender o nosso clube".
"É um facto que é uma das minhas maiores referências, provavelmente o maior impulsionador daquilo que foi o grande salto dos treinadores portugueses. Penso que é um bocadinho abrangente a quase todos, mas mais do que isso é o treinador do Benfica e é o treinador do nosso próximo adversário e, portanto, as sensações são extraordinárias de poder defrontar os melhores. Quando nos desafiamos contra os melhores é fantástico porque nos dá uma motivação incrível, por isso é muito bom podermos defrontar um treinador que chega ao campeonato português novamente", rematou o treinador do Arouca, com muitos elogios para José Mourinho - que também lançou o jogo na última sexta-feira.
Quem rende Dedic? José Mourinho toma decisões antes do Benfica - Arouca
25 Out 2025 | 10:10
Kika Nazareth nas nuvens! Ex Benfica reage a feito inédito; "O futebol..."
24 Out 2025 | 18:12
Mourinho agradece! Craque deixa elogios ao técnico do Benfica: "Algo de especial"
24 Out 2025 | 17:55