Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Benfica - Santa Clara: Onde assistir, onze provável, horário da transmissão e muito mais...

Encarnados vão a jogo este sábado, pelas 20h30, no Estádio da Luz, para medir forças com a turma insular

O Benfica vai a jogo com o Santa Clara: saiba tudo sobre a transmissão
O Benfica vai a jogo com o Santa Clara: saiba tudo sobre a transmissão

  |

Icon Comentário0

 O Benfica de Bruno Lage defronta, este sábado, 14 de setembro, pelas 20h30, o Santa Clara. A partida, que vai ser disputada no Estádio da Luz, conta assim para a jornada 5 do Campeonato Nacional, marcando o regresso do treinador português à Catedral


As águias chegam a este encontro vindas de um empate frente ao Moreirense. Os encarnados empataram a uma bola na quarta jornada da Liga Portugal Betlcic, com Marcos Leonardo a evitar a derrota antes do apito final. Na altura, Roger Schmidt optou por ir a jogo com Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Nicolás Otamendi, António Silva, Álvaro Carreras, Florentino Luís, Orkun Kokçu, Leandro Barreiro, Ángel Di María, Gianluca Prestianni, Vangelis Pavlidis. 


No que diz respeito ao onze provável do Benfica para a receção ao Santa Clara, Bruno Lage deverá lançar de início Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Nicolás Otamendi, António Silva, Álvaro Carreras, Florentino Luís, Orkun Kokçu, Benjamín Rollheiser, Ángel Di María, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis. 


Por esta altura, o técnico do Benfica já pode contar com Andreas Schjelderup, Niklas Beste, André Gomes e Tomás Araújo,  que estavam afastados devido a lesão. Neste momento Bruno Lage não poderá contar com Tiago Gouveia e Fredrik Aursnes e Renato Sanches, que ainda se encontram no boletim clínico das águias.

Vale destacar que, após o jogo diante do Santa Clara , o Benfica vai deslocar-se ao reduto do Estrela Vermelha. O encontro está agendado para a próxima quinta-feira, dia 19 de setembro, pelas 17h45, na primeira jornada da Fase da Liga da Champions League. 


Transmissão: BTV 

Informações: Sábado  – 14 de setembro – 20h30 – Estádio da Luz 

Ausências: Fredrik Aursnes, Renato Sanches e Tiago Gouveia (lesionados)

Equipa de Arbitragem: Cláudio Pereira será o árbitro da partida, auxiliado por Tiago Costa e Fábio Silva. Flávio Jesus será o 4º árbitro. Rui Costa será o  VAR e Hugo Santos o AVAR. 


Futebol

Campeão pelo Benfica ruma à Ligue 1 e atira: "É um sonho jogar numa das 5 melhores ligas"

Atleta mudou-se para o campeonato francês neste mercado de transferências de verão e mostra estar pronto para dar cartas

Campeão pelo Benfica deixou a Arábia para rumar à Ligue 1
Campeão pelo Benfica deixou a Arábia para rumar à Ligue 1

  |

Icon Comentário0

Jota Filipe, que passou pela formação do Benfica, foi apresentado no Rennes, na passada sexta-feira, 13 de setembro. Mesmo chegando a França vindo da Arábia Saudita, o avançado considera que está pronto para ir a jogo, assegurando que "não precisa de muito tempo". O craque diz estar agora a viver o sonho, na Ligue 1. 


"Não preciso de muito tempo para me preparar e estar pronto para jogar. Estou a treinar muito para lá chegar", começou por afirmar, explicando em seguida a opção. "Pelo projeto. É um clube fantástico para estar e evoluir, há muito talento, há um ambiente muito bom, tem boas instalações. Penso que existe uma base ótima para sermos melhores e para jogarmos contra os melhores. É um sonho poder jogar numa das 5 melhores ligas do mundo. Penso que qualquer jogador gostaria de jogar a esse nível", referiu o antigo avançado do Benfica. 


"É um sonho poder jogar numa das 5 melhores ligas do mundo"


De seguida, Jota Filipe acabou por recordar a aventura 'falhada' no Al Ittihad. "Bem, como em qualquer outro trabalho ou situação, por vezes as coisas não correm como era suposto, mas é a vida. Estou em paz com isso, porque a vida continua. Só preciso de ser feliz e de aprender com tudo. Acho que o ano passado não foi diferente. Foi sem dúvida um dos anos em que mais aprendi. Não me arrependo de qualquer decisão que tomei. Na verdade, estou orgulhoso de tudo o que decidi, porque isso fez de mim a pessoa que sou hoje. Talvez não estivesse aqui se não tivesse tomado esta decisão. Por isso, sim, não me arrependo. Tive bons momentos, tive maus momentos, mas é assim que a vida é suposto ser, por isso estou em paz com isso", afirmou. 

"Quero criar, assistir e ajudar toda a gente para que possamos alcançar as vitórias. Gosto de me ver como um jogador criativo. Gosto de jogar um contra um, combinar muito, se possível, muitos passes decisivos. Penso que se cada um encontrar a sua própria direção, tudo funcionará corretamente. E eu gostaria de ser assim, de ajudar todos para que a equipa seja o mais eficiente possível", concluiu o extremo. 


De relembrar que na temporada 2023/24, Jota Filipe – atualmente avaliado em 9 milhões de euros – fez 29 jogos pelo Al Ittihad, registando cinco golos em todas as competições, num total de 1.718 minutos. Na passada época, o avançado marcou presença em 43 partidas, tendo somado 15 tiros certeiros e 12 assistências, pelo Celtic tornando-se peça fundamental na conquista desse campeonato.

Durante a sua passagem na equipa principal do Benfica, no período entre 2018 e 2019, Jota Filipe fez 34 partidas, onde registou dois golos marcados e duas assistências. O jovem foi Campeão Nacional em 2018/2019 e venceu a Supertaça da temporada seguinte.


Futebol

Saída de João Neves? "Nem que a casa estivesse a arder": João Diogo Manteigas critica gestão do Benfica

Conhecido adepto do Clube da Luz candidatou-se, na passada sexta-feira, à presidência do Glorioso

João Diogo Manteigas candidatou-se à presidência do Benfica e analisou a saída de João Neves
João Diogo Manteigas candidatou-se à presidência do Benfica e analisou a saída de João Neves

  |

Icon Comentário0

João Diogo Manteigas anunciou a candidatura à presidência do Benfica, na passada sexta-feira, 13 de agosto, e acabou por analisar a saída de João Neves. O advogado considera que o antigo camisola 87 das águias era inegociável e assegurou mesmo que, se estivesse no comando, não iria vender o médio internacional português


"Posso assegurar que não [teria vendido João Neves]. Era mais que um jogador do Benfica. Chegámos ao ponto de ter um jogador que é a maior marca identitária a dizer que não queria sair do clube. Porque é que ele sai do clube? Não quero falar da comunicação do clube, que não existe, é inexistente, está morta. O jogador é desnecessariamente vendido, em muitos anos não víamos um jogador assim. Respira Benfica, era o último a ter de sair", começou por afirmar.


"João Neves teria que ser o último a sair, nem que a casa estivesse a arder" 


"Tinha de ser aumentado, nomeado capitão. Nasceu para ser líder do Benfica e tiraram-lhe essa hipótese. Sou contra o mercantilismo puro do Benfica hoje em dia. Os chavões, como o de haver necessidade de vender jogadores… como? Não há projeto desportivo. O interesse atualmente não é reter talento, é fazer negócio, é mercantilismo. Benfica não é isto, sempre foi campeão com jogadores da formação", concluiu João Diogo Manteigas. 

Recorde-se que João Neves deixou o Benfica neste mercado de transferências de verão. O médio rumou ao PSG, num negócio que rendeu no imediato 60 milhões de euros aos cofres da Luz, mas que pode chegar aos 70 milhões. 


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência. Já em 2024/25, o jovem formado no Seixal conta com quatro assistências em três duelos na Ligue 1. 

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.


Futebol

É para meter medo? Antes do Benfica - Santa Clara, Vasco Matos destaca melhor arranque da Liga

Técnico da turma insular acabou por enaltecer os açorianos, garantindo que não é por jogar com um 'grande' que se vai desviar do objetivo

Vasco Matos lançou o duelo do Benfica frente ao Santa Clara
Vasco Matos lançou o duelo do Benfica frente ao Santa Clara

  |

Icon Comentário0

Vasco Matos, treinador do Santa Clara, em conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Benfica deixou claro que a turma insular está ciente do desafio, porém deixou a garantia que "nada" vai desviar os açorianos do "processo". O técnico acabou ainda por 'gabar' o melhor arranque de sempre na Liga. 


"É um desafio que todos os que estão neste meio gostam. Defrontar uma equipa grande, num estádio emblemático, mas isso não nos pode desviar daquilo que é o nosso trabalho e o nosso foco. Nada nos pode desviar do nosso processo", começou por referir Vasco Matos. 


"Não nos pode desviar daquilo que é o nosso trabalho e o nosso foco. Nada nos pode desviar do nosso processo"


Relativamente ao melhor arranque de sempre, o timoneiro foi perentório. "Aumenta a responsabilidade. Dia após dia temos de ser melhores. Temos de ter mais ambição e vontade de fazer melhor as coisas. Acreditamos muito na nossa estabilidade, no nosso crescimento e no nosso trabalho", concluiu o treinador do Santa Clara. 

Recorde-se que, tal como foi noticiado, Vasco Matos acabou também por deixar um aviso à formação de Bruno Lage, garantindo que a turma insular chega à Luz com uma "ambição muito grande uma grande fome de fazer sempre bem as coisas". 


Importa recordar que, o Benfica vai receber o Santa Clara este sábado, pelas 20h30, no Estádio da Luz, em encontro relativo à quinta jornada da Liga Portugal Betclic. A partida marcará a estreia de Bruno Lage como treinador dos encarnados neste seu regresso às águias, sucedendo Roger Schmidt no comando técnico do Clube da Luz.

Ao cabo de quatro jornadas do Campeonato Nacional, o Benfica leva sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota). Os maus resultados resultaram no despedimento de Roger Schmidt, após a partida diante do Moreirense (1-1). Por sua vez, o Santa Clara soma nove pontos em quatro jogos (três vitórias e uma derrota).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


É para meter medo? Antes do Benfica - Santa Clara, Vasco Matos destaca melhor arranque da Liga
Futebol

É para meter medo? Antes do Benfica - Santa Clara, Vasco Matos destaca melhor arranque da Liga

 

Icon Comentário0
Cuidado, Lage! Treinador do Santa Clara deixa 'aviso' ao Benfica: "Grande fome de..."
Futebol

Cuidado, Lage! Treinador do Santa Clara deixa 'aviso' ao Benfica: "Grande fome de..."

 

Icon Comentário0
Há quem garanta que Bruno Lage podia não ter rumado ao Benfica, mas coração falou mais alto
Futebol

Há quem garanta que Bruno Lage podia não ter rumado ao Benfica, mas coração falou mais alto

 

Icon Comentário0