Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

BENFICA SOFREU A BEM SOFRER, MAS ARRASOU O RIVAL DIRETO NA NEGRA

Águias levaram a melhor

Pavilhão geral edit
Pavilhão geral edit

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol feminino do Benfica venceu, este sábado, dia 12 de novembro, o Leixões, por 3-2, num jogo que contou para a 8ª jornada da primeira fase da Liga Lidl. As encarnadas tiveram de suar e o jogo ficou decidido na negra.

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1591480657062019072


A partida das águias, que já contaram com Letícia Bonardi de regresso à formação inicial - dispararam no marcador e entraram a vencer por 25-15. No set seguinte, o Leixões não se ficou e totalizou 25 pontos contra os 15 das águias. O terceiro parcial, o mais equilibrado do jogo (25-25), terminou com o Leixões vitorioso nas vantagens, por 25-27, mas o Benfica, que estava obrigado a vencer no set seguinte, entrou de forma devastadora e levou a melhor por 25-18, levando assim a partida para a negra.


Assim sendo, a formação das encarnadas, continuou na luta pela vitória e conseguiu resolver a partida. A capitã Thaynara Nunes teve principal destaque nesta fase do jogo, uma vez que foi na sequência de um remate da camisola 8 do Benfica, que a equipa conseguiu levar a melhor sobre a formação do Leixões, por 15-10.

O próximo jogo da equipa de Nuno Brites será este domingo, dia 13 de novembro, às 15h00, no Pavilhão nº 2 da Luz, frente ao AJM/FC Porto, num jogo a contar para a 9ª jornada da primeira fase do campeonato.


Fotografia de Benfica 


Modalidades

Só sabem chorar! Técnico do Sporting 'atira-se' aos árbitros, após vitória do Benfica: "Vamos..."

Treinador leonino considerou, contudo, que o resultado foi justo, destacando a exibição de um atleta das águias

Técnico do Sporting 'atira-se' aos árbitros, após vitória do Benfica
Técnico do Sporting 'atira-se' aos árbitros, após vitória do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Benfica defrontou e venceu o Sporting, no Pavilhão n.º 2 da Luz, no passado domingo, e o técnico leonino, João Coelho, já reagiu à derrota, acabando por criticar a equipa de arbitragem, não colocando, contudo, em causa a "justa" vitória dos pupilos de Marcel Matz

"Atrapalhámo-nos um bocadinho com o vídeo-árbitro. Acho que houve um erro técnico, mas enfim, vamos pedir justificações. Temos de responder no quarto jogo em casa. Não nos vamos dar por vencidos tão facilmente", começou por afirmar o técnico verde e branco. 


"Equipa da casa, o Benfica, ganhou de forma justa. Não fomos tão sólidos no nosso ataque. Ganhar o primeiro set até nos fez mal, porque andámos muitas vezes atrás do marcador. Criámos as nossas oportunidades. Travamos algum jogo do Benfica, tivemos muitos contra-ataques desperdiçados", disse. 


"E o adversário, em vez de se sentir pressionado ou só a ganhar por um ponto, alargou a vantagem com vários erros nossos. O Benfica a comandar é sempre perigoso e em casa é mais confiante. Não foi um jogo muito feliz do ponto de vista ofensivo. Alguma deficiência a parar Banderó, que faz jogo positivo hoje. Mas vitória justa", concluiu, destacando a exibição de Bandeiró.

Depois de ter batido, mais uma vez o Sporting, no passado domingo (veja mais AQUI), o Benfica adiantou-se na eliminatória. Importa destacar que o Glorioso volta a ir a jogo frente aos leões, no próximo dia 1 de maio, pelas 19h00, voltando ao reduto dos verdes e brancos, para disputar o jogo 4 do play-off. 



Modalidades

Benfica mostra ao Sporting quem manda em casa e 'arrasa' rival em duelo de loucos

Encarnados entraram com o pé esquerdo, mas dominaram o adversário

Benfica vence o Sporting
Benfica vence o Sporting

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Benfica recebeu o Sporting, este domingo, dia 28 de abril, no Pavilhão n.º2 da Luz, em jogo 3 do playoff da final do Campeonato Nacional. A equipa de Marcel Matz venceu por 3-1, adiantando-se na eliminatória. 

Tiago Violas, Pearson Eshenko, Pablo Natan, Felipe Banderó, Lucas França, Japa e Ivo Casas (L) integraram a formação inicial do Benfica, enquanto Rapha, Bernardo Silva, Peter Wohlfährtstatter, Hugo Gaspar, Luís Rodrigues, Nuno Marques e Eduardo Brito (L) estavam no banco de suplentes. 

Numa partida em que Felipe Banderó esteve em destaque, os parciais foram os seguintes: 29-31 | 25-21 | 25-20 e, por fim, 25-17. As águias confirmaram a pressão e a superioridade face ao rival da Segunda Circular, apesar de ter saído derrotado no primeiro parcial. 


Nos restantes parciais, os encarnados voltaram a destacar-se pela dominância em grande parte da partida, enaltecendo-se a excelente exibição de Felipe Banderó a ser fundamental em praticamente todos os pontos das águias. 


Com este triunfo, o Benfica adianta-se na eliminatória. Importa destacar que o Glorioso volta a entrar em campo, no próximo dia 28 de abril, pelas 18h30, voltando a casa, na Luz. 


Futebol

Ex Benfica em destaque! Novo contrato de Enzo Fernández no Chelsea dá que falar: “Não faz sentido”

Antigo futebolista dos encarnados tem sido tema de conversa em Inglaterra

Ex Benfica em destaque! Novo contrato de Enzo Fernández no Chelsea dá que falar: “Não faz sentido”
Ex Benfica em destaque! Novo contrato de Enzo Fernández no Chelsea dá que falar: “Não faz sentido”

  |

Icon Comentário0

Gary Neville, comentador desportivo, esteve presente na SkySports, onde, entre muitos temas, abordou o atual projeto desportivo do Chelsea, com base na recente extensão de contrato de Enzo Fernández, antigo médio do Benfica, com os blues até 2031, altura em que já terá 31 anos de vida.

"Eles precisam de reforços bons e experientes, não podem seguir o caminho dos contratos de oito anos. Contratos de oito anos são maus em vários sentidos, não me parecem que façam sentido", começou por considerar o habitual rosto da televisão inglesa.


O comentador prosseguiu dizendo que a fortuna associada a estes contratos não é vantajosa: "Na verdade, não são bons para um jogador jovem. O dinheiro também é muito, e seria de pensar que o clube ache que tem um jovem de 21 ou 22 anos seguro, mas o jogador pensa 'Sou rico, sou genuinamente rico'". 


"Para alguns, isso é um problema, afeta a mentalidade. Qual é a motivação? Para ti mesmo e para a tua família, esperas que essa seja a motivação. Para os teus companheiros de equipa e para o treinador, esperas que seja fazer a coisa certa", atirou.

Nesta temporada, Enzo Fernández - avaliado em 80 milhões de euros - já leva 40 encontros disputados (3.094 minutos) ao serviço da equipa comandada pelo compatriota Mauricio Pochettino, tendo inclusive finalizado com sucesso em sete ocasiões.


Ao serviço do Clube da Luz, o campeão do mundo pela seleção de las pampas conquistou formalmente o Campeonato Nacional, pese embora tenha abandonado o barco em janeiro, após realizar 29 jogos de águia ao peito, nos quais marcou por quatro vezes.

A caminhada do Chelsea na Premier League na presente edição da prova caminha a passos largos para o fim. Numa temporada em que o rendimento foi novamente abaixo do esperado, a turma de Enzo Fernández encontra-se atualmente fora da zona de qualificação europeia.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Com ex Benfica a assistir da 'primeira fila', colega reage: "Se falar hoje, vai haver fogo"
Modalidades

Com ex Benfica a assistir da 'primeira fila', colega reage: "Se falar hoje, vai haver fogo"

 

Icon Comentário0
Voleibol: Benfica - Sporting Ao Minuto
Modalidades

Voleibol: Benfica - Sporting Ao Minuto

 

Icon Comentário0
Benfica cai de joelhos diante do Sporting, mas 'aponta' para próximo duelo
Modalidades

Benfica cai de joelhos diante do Sporting, mas 'aponta' para próximo duelo

 

Icon Comentário0