
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Daqui a 11 dias, o Estádio da Luz recebe uma das maiores rivalidades de Portugal. Benfica - Sporting vão medir forças, num duelo que poderá decidir quem será o campeão português. Apesar da venda de bilhetes ainda não ter tido o pontapé inicial oficial, já começam a surgir ingressos no mercado negro e preços assustam qualquer um.
Conforme apurou o jornal Record, as plataformas para venda de bilhetes, como Viagogo e outras, já contêm entradas para assistir ao dérbi no Estádio da Luz. Contudo, nem o próprio site oficial dos encarnados disponibilizou ingressos para o confronto, o que significa, que existem, supostamente, detentores de Red Pass que estariam a partilhar o bilhete e há quem peça mais de 4 mil euros.
Os preços são mesmo surreais, com a plataforma de venda ilegais a registar ingressos à venda por 200 euros, indo até aos 4.150 euros, para um lugar colado à tribuna presidencial. A disponibilização oficial só deverá ser executada pelo Clube da Luz após o confronto contra o Estoril, que irá acontecer no próximo sábado, 3 de maio, existindo já há novidades sobre os bilhetes.
A mesma fonte ainda tentou contactar a ASAE, responsável pelo controlo de vendas no mercado negro, de modo a verificar se a situação estava a ser controlada de perto. Contudo, a tentativa de verificação foi sem sucesso, já que o diário Record não obteve nenhuma resposta da entidade. Porém, a ASAE alerta sempre os adeptos sobre este tipo de entradas e recorda o risco de poderem ficar à porta.
Vale lembrar que antes do duelo com o Sporting, o Benfica de Bruno Lage tem agendado o confronto contra o Estoril. Com a luta de campeonato nacional ao rubro, os pupilos de Bruno Lage vão com força máxima até a zona de Cascais para tentar somar três pontos na tabela classificativa.
Com o Clube da Luz a marcar golos de todas as formas e feitios, o setubalense pode muito congratular-se por contar com muitos jogadores ao seu dispor
|
Numa fase da temporada, em que o Benfica já fez história ao atingir a marca redonda dos 130 golos na temporada, que contou com a contribuição direta de 24 jogadores, Bruno Lage tem mais motivos para estar satisfeito. É que, na lista de goleadores, o setubalense conta com um nome improvável, o de Nicolás Otamendi.
O capitão do Benfica, atravessa um bom momento de forma na presente temporada, onde mostra que a idade é apenas um número. Aos 37 anos de idade, o veterano argentino já assinou seis golos em todas as competições, um feito que o permitiu igualar o registo que já tinha alcançado em épocas longínquas.
A marca que atingiu na presente temporada, apenas tinha aconctecido por duas vezes, a última há praticamente dez anos atrás, em 2014/2015, quando tinha 27 anos e defendia as cores do Valência. A primeira vez que o camisola 30 das águias passou a barreira dos seis golos foi em 2010/2011, curiosamente também em Portugal, quando fazia parte do plantel do Porto.
No capítulo das assistências, Otamendi tem mais motivos para sorrir. Só nesta temporada, o argentino já superou a sua melhor marca da carreira, até ao momentos, visto que ainda faltam quatro ‘finais’, o encarnado já conta com três passes, pulverizando o antigo melhor registo de duas assistências, que tinha alcançado em 2023/2024, no Benfica.
A cumprir a sua quinta temporada no Estádio da Luz, epois de ter assinado pelo Glorioso no verão de 2020, Nicolás Otamendi rapidamente se tornou numa das peças mais influentes do balneário ao longo dos anos, realizando 224 encontros oficiais, 223 deles como titular. Na presente época, o central argentino atuou em 46 encontros, 45 como titular, num total de 4.055 minutos em campo, registando seis golos e três assistências.
Duelo entre águias e canarinhos, agendado para o próximo sábado, dia 3 de maio, terá início às 20h30 e será válido para a 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
Na passada terça-feira, o Benfica divulgou no site oficial informações sobre a venda de bilhetes para o duelo contra o Estoril. O confronto válido para a 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic vai ser disputado no próximo sábado, 3 de maio, às 20h30, no Estádio António Coimbra da Mota, e os ingressos começam esta quarta-feira à venda.
"Os bilhetes para o jogo Estoril-Benfica, da 32.ª jornada da Liga Betclic, estão à venda a partir das 15h00 de quarta-feira, 30 de abril. O encontro disputa-se às 20h30 de sábado, 3 de maio, no Estádio António Coimbra da Mota", pode ler-se no comunicado partilhado pelos encarnados.
Deste modo, é também conhecida a tabela de preços e o bilhete mais barato está a 15€, valor este praticado em dois setores do recinto. Relativamente aos montantes mais altos, os bilhetes podem chegar a custar até 37 euros. O outro lote disponível para os adeptos, Sócios e simpatizantes está a rondar os 35 euros.
Os bilhetes só podem ser adquiridos através do site do Benfica, estando disponíveis até sexta-feira, 2 de maio, às 18h00, ou até que esgotem. Relativamente às condições de venda, os encarnados estipularam que o primeiro lote será disponibilizado apenas para os detentores do Red Pass, enquanto o segundo será a todos os Sócios e o último, este no próprio dia 2 de maios, caso não se esgote, será aberto para venda geral.
Vale lembrar, que o confronto contra o Estoril antecede o dérbi da próxima semana contra o Sporting e pode ditar o que irá ocorrer no Campeonato daqui para frente. Assim sendo, os pupilos de Bruno Lage vão com força máxima até a zona de Cascais para tentar somar três pontos na tabela classificativa.
Na última terça-feira, foi dado o pontapé de saída das meias-finais da prova milionária e o antigo médio do Glorioso encheu todas as medidas em Londres
|
A reta final da Liga dos Campeões começou ontem, terça-feira, 29 de abril, quando o Arsenal e o PSG disputaram entre si a 1.ª mão da meia-final da prova milionária, que terminou com um triunfo modesto dos parisienses. Em destaque, esteve João Neves, o antigo jogador do Benfica foi titular frente aos gunners, onde assinou uma exibição de encher o olho.
Lançado no meio-campo dos gauleses, o ex Benfiquista esteve em campo durante 89 minutos, onde realizou várias ações, tanto defensivas, como ofensivas que foram fulcrais para o triunfo por 1-0 do PSG diante o Arsenal. No capítulo do ataque, o internacional português concretizou com sucesso três bolas de longa distância e dois passe chave para o ataque, tal como teve uma eficácia de passe de cerca de 86%, com 40 passes concretizados.
Se no ataque João Neves esteve muito bem, a defender o antigo camisola 87 do Benfica ainda esteve mais irrepreensível. Nas transições defensivas, o médio conseguiu realizar quatro desarmes com sucesso, aliado a uma interceção bem sucedida, culminando em sete duelos ganhos ao adversário ao longo de todo o encontro.
A partida em questão decorreu no Emirates Stadium, casa do Arsenal. Num duelo pautado pelo equilíbrio das duas equipas, consideradas favoritas a levantar o troféu, o encontro ficou decidido longo antes do cronómetro marcar cinco minutos de jogo, após um golo apontado por Ousmane Dembélé, à passagem do minuto 4.
A cumprir a sua primeira temporada em solo francês, depois de rumar do Benfica no mercado de verão, o jovem português, de apenas 20 anos, tem sido umas das peças mais importantes para Luis Enrique. Em 2024/2025, João Neves já realizou 47 jogos oficiais pelo PSG, num total de 3.294 minutos em campo, onde apontou cinco golos e nove assistências em todas as provas.
Confira aqui um corte incrível de João Neves: