
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bruno Lage prestou declarações, no final da partida entre o Benfica e o Estoril, tendo já abordado o Dérbi contra o Sporting, de forma superficial. O técnico setubalense acabou por revelar que irá preparar a receção à equipa orientada por Rui Borges com "tranquilidade", deixando, ainda, um desafio aos adeptos para esse encontro.
"Agora é decisivo. Com a mesma tranquilidade de sempre. Recuperar, olhar para o adversário, preparar a nossa estratégia e jogarmos assim", começou por afirmar o treinador do Benfica, em declarações à Sport TV, depois da vitória sobre o Estoril, dando conta um pouco sobre o plano que tem pela frente para o Dérbi contra o Sporting.
Bruno Lage: Agora é decisivo
O desafio aos adeptos do Benfica surgiu depois, com Bruno Lage a destacar o apoio dos Benfiquistas como forma de motivação para uma vitória sobre o Sporting de Rui Borges. "Fundamentalmente com o apoio dos nossos adeptos do primeiro ao último minuto, como foi hoje", completou o técnico encarnado, ao microfone da Sport TV, na zona de entrevistas rápidas.
Depois de bater o Estoril, o Benfica assume o primeiro lugar da tabela de classificação do Campeonato Nacional, sendo líder à condição, registando 78 pontos. Agora, os pupilos de Bruno Lage aguardam um 'deslize' do Sporting, de forma a poderem estar isolados antes do Dérbi, que irá acontecer no Estádio da Luz, na próxima jornada.
Recorde-se que, a equipa do Benfica vai regressar ao Estádio da Luz no próximo sábado, 10 de maio, para defrontar o Sporting. O Dérbi é a valer para a jornada 33 da Liga Portugal Betclic e tem hora marcada para às 18h00. Recorde-se que, desse jogo, o Glorioso poderá ser feliz e conquistar o tão desejado '39'.
Central argentino foi o autor do segundo golo dos encarnados na partida na Amoreira e, no final, prestou declarações à imprensa
|
Depois do Benfica vencer o Estoril, por duas bolas a uma, Nicolás Otamendi foi considerado o Homem do Jogo e prestou declarações na zona de entrevistas rápidas. O central argentino foi questionado sobre a boa época que tem protagonizado de águia ao peito e acabou a admitir que se sente "privilegiado".
"A minha temporada tem por base o grupo, pela forma como competimos. Ser o capitão do Benfica é um privilégio", destacou o camisola 30, que foi o autor do segundo golo do Benfica ao Estoril, em declarações à Sport TV, na zona de entrevistas rápidas.
Otamendi: Ser o capitão do Benfica é um privilégio
Otamendi não ficou por aqui e deixou a garantia de que está satisfeito com o rendimento demonstrado em 24/25 ao serviço do Benfica. "Pessoalmente sinto-me bem e estou contente, porque sou competitivo e procuro entregar o máximo. Sou um privilegiado", assegurou o capitão da equipa orientada por Bruno Lage.
Vale a pena referir que, o Benfica vence o Estoril, por duas bolas a uma, com Aursnes e Otamendi a apontarem os tentos das águias. Com um penálti por assinalar, a turma de Bruno Lage conseguiu garantir mais três pontos, ainda assim, que ajudaram a subir à liderança do Campeonato Nacional, à condição, enquanto se aguarda pelo resultado do jogo do Sporting frente ao Gil Vicente, agendado para domingo, 4 de maio.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 46 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 4.055 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou seis golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense, Barcelona, Porto e AVS) e fez quatro assistências.
Encarnados de Bruno Lage foram a jogo, este sábado, e voltam a estar no primeiro lugar do Campeonato, esperando por um 'deslize' dos leões
|
O Benfica entrou em campo, este sábado, 3 de maio, para defrontar o Estoril, em jogo a valer para a jornada 32 da Liga Portugal Betclic. As águias venceram por 2-1, com Aursnes (7') e Otamendi (35') a marcarem os golos dos encarnados na partida. Veja AQUI como decorreu o encontro, que teve como palco a Amoreira.
Bruno Lage foi 'obrigado' a mexer na equipa face à ausência de Álvaro Carreras, apostando em Dahl. Zeki Amdouni manteve a confiança do treinador, que voltou a colocar o suíço a titular no mesmo jogo em que Florentino regressou às opções iniciais. Com estas mudanças, o Benfica entrou forte, destacando-se a primeira tentativa de Aursnes, que viu o remate bloqueados, nos minutos iniciais. O marcador acabou mesmo por ser inaugurado cedo e o norueguês foi o autor do primeiro golo. O camisola 8 redimiu-se da tentativa inicial e colocou o Benfica na frente da partida, aos sete minutos de jogo.
O Glorioso ia superiorizando-se ao Estoril e o segundo golo surgiu a partir do capitão, Otamendi. O compatriota de Di María, que tem estado em altas nesta temporada, não vacilou e concretizou um grande tento, que colocou o Benfica a vencer por duas bolas a zero, ao intervalo. No segundo tempo, a turma de Bruno Lage voltou forte e a controlar o jogo, em casa do Estoril. Contudo, a metade deste período, os vermelhos e brancos perderam um pouco o gás, o que abriu espaço para a subida da equipa da Linha.
Aos 64 minutos, Otamendi cometeu grande penalidade, logo assinalada por João Gonçalves. No entanto, Trubin foi herói e salvou a equipa da Luz ao defender o penálti. Ainda assim, o Benfica continuava a enfrentar algumas dificuldades, face à pressão imposta pela turma da casa. Foi aos 78 minutos que Zanocelo acabou por reduzir e deixar as águias em alerta. A Amoreira viveu um caso polémico, quando João Gonçalves não assinalou um penálti sobre Belotti a favor do Benfica, minutos depois de marcar um lance de penalidade para o Estoril. Já no período de descontos, o jogo viveu mais situações controversas na grande área da equipa da casa, ainda assim, a vitória não escapou ao Glorioso, que teve de suar para garantir estes três pontos.
Depois de bater o Estoril, o Benfica assume o primeiro lugar da tabela de classificação do Campeonato Nacional, sendo líder à condição, registando 78 pontos. Agora, os pupilos de Bruno Lage aguardam um 'deslize' do Sporting, de forma a poderem estar isolados antes do Dérbi, que irá acontecer no Estádio da Luz, na próxima jornada.
Sendo assim, o Benfica volta ao Estádio da Luz no próximo sábado, 10 de maio, para defrontar o Sporting. O Dérbi lisboeta é a valer para a jornada 33 da Liga Portugal Betclic e tem hora marcada para às 18h00. Recorde-se que, desse jogo, o Glorioso poderá ser feliz e conquistar o tão desejado '39'.
Confira os golos do Benfica:
Manchester United está inserido numa estratégia de mercado do emblema espanhol com futebolista do Clube da Luz 'na mira'
|
Afinal, Ruben Amorim poderá ainda avançar com a contratação de Álvaro Carreras para o Manchester United. O técnico dos red devils vê a equipa inglesa a estar 'metida' num esquema do Real Madrid de forma a que os merengues consigam garantir o passe do lateral do Benfica, de acordo com a imprensa espanhola.
Segundo informações adiantadas pelo diário desportivo, AS, a direção de Florentino Pérez não desiste de Álvaro Carreras e desenhou uma estratégia com o objetivo de garantir o passe do lateral do Benfica num preço mais reduzido, tendo em conta que Rui Costa pretende receber 60 milhões de euros em troca da saída do camisola 3. Assim sendo, o Real Madrid quer que o Manchester United ative a cláusula de recompra, fixa nos 18 milhões de euros, sendo que irá entrar em cena mais tarde.
Ou seja, já depois dos red devils garantirem o regresso de Carreras a Old Trafford, o Real Madrid volta a fazer mexer o mercado, avançando com 30 a 35 milhões de euros junto dos responsáveis do Manchester United. A mesma fonte garante que, este plano desenhado pela direção do gigante espanhol serve como forma de garantir a contratação do lateral do Benfica num valor mais baixo do que os milhões pretendidos por Rui Costa.
Assim sendo, o Manchester United servirá como 'intermediário' para um negócio do Real Madrid por Álvaro Carreras. A saída do Benfica volta a ser 'ameaçada', mesmo depois do agente do lateral espanhol ter garantido que os rumores do interesse dos merengues são "pura fantasia" e que o foco do defesa-esquerdo está apenas e unicamente no Clube da Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.091 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage