
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Luís Godinho é o árbitro que vai marcar presença na final da Taça de Portugal, no duelo entre o Benfica e o Sporting, que está agendado para domingo, 25 de maio, às 17h15. Nesse sentido, o juiz, na conferência de imprensa, deixou um aviso relativo ao duelo.
Luís Godinho - Quem está aqui são homens e mulheres com vontade de fazer bem e o melhor para todos
"Acho que é benéfico para todos a aproximação da equipa de arbitragem aos espectadores e adeptos. Quem está aqui são homens e mulheres com vontade de fazer bem e o melhor para todos. Críticas? Desde que me lembro que assim é. O que faço e o setor da arbitragem faz é proteger-se, com respeito pelos intervenientes, e tentar abstrair do que não nos diz grande importância", começou por referir o juiz português.
"Focamos no nosso trabalho. Podemos cometer lapsos, mas trabalhamos para não os cometer na semana seguinte. O nosso trabalho e a preparação são o foco", adiantou ainda o árbitro da AF Évora, sobre a partida entre o Benfica e o Sporting.
"Tentamos preparar o jogo com a máxima informação e ter vários planos de ação. As entradas em campo dizem respeito aos intervenientes e a nossa estratégia depende da forma como entrarem em campo, para ajustar à nossa estratégia. O politicamente correto é dizer que a equipa de arbitragem apitará o que o jogo pedir, mas tudo muda. Peço para desfrutar do jogo e esquecer a equipa de arbitragem por 90 minutos. Estamos focados em dar o nosso melhor e em estar ao nível desejado por todos. Vamos fazê-lo como entrarem as equipas, a todo o gás para responder ao que o jogo vai pedir", vincou de seguida Luís Godinho na conferência de imprensa.
"Tenho recebido muitas mensagens e muitas de apoio. Sou um frequentador assíduo das redes sociais, continuo lá estar e também. Não deixo ninguém sem resposta, aqueles que respeitosamente me interpelam. As pessoas percebem que é um jogo especial. Estou imensamente feliz por estar no Jamor, nesta final, neste palco. É um momento único na carreira de um árbitro. Represento uma classe de arbitragem que veio da base ao topo e sinto muito orgulho em ter esta responsabilidade. No final, que ninguém fale de nós e que se fale muito de futebol", acrescentou ainda o experiente árbitro português.
Jovem futebolista, que tem sido associado a uma mudança para os encarnados, continua com o futuro por resolver na próxima temporada
|
Alerta, novidades! Numa altura em que tem sido apontado ao Benfica, João Félix já terá respondido ao interesse do Flamengo, e ao que tudo indica, Rui Costa pode voltar a 'sonhar' com a contratação do internacional português, que atualmente está cedido pelo Chelsea ao AC Milan.
Segundo revelou esta sexta-feira, o portal Coluna do Fla, o avançado português já terá informado os responsáveis brasileiros que não pensa em mudar-se para o Brasil na próxima temporada. Ora, de acordo com a mesma fonte, João Félix, que está no radar do Benfica, fechou a porta ao Flamengo.
Estas novas informações acabam por colocar um 'ponto final' na possível ida de João Félix para o Flamengo. Apesar de ter apontado baterias ao futebolista português, tendo em vista uma presença no Mundial de Clubes, o jovem atacante não terá ficado seduzido com a proposta, acabando por dar uma boa notícia ao Benfica e, sobretudo, a Rui Costa.
Refira-se que, João Félix é um dos nomes falados para o plantel de Bruno Lage em 2025/2026. A estrela internacional portuguesa continua a ter destaque, embora ainda não tenha consigo vingar em nenhuma equipa por que passou, nos últimos tempos. Pelo Milan, onde está emprestado até ao final da atual época, o avançado formado no Benfica Campus faturou no último jogo, no entanto, acabou por não conseguir salvar a turma italiana.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 20 jogos, onde, em 937 minutos, regista dois golos.
Confira aqui a publicação:
Camisola 7 dos vermelhos e brancos tem sido uma das ausências na turma de Bruno Lage, isto depois de se ter lesionado frente ao Estoril
|
Última hora! Zeki Amdouni está de regresso às opções de Bruno Lage no Benfica. De acordo com a informação conhecida durante esta sexta-feira, 23 de maio, o internacional helvético, que foi chamado para os compromissos da Suíça, está apto e pode ser lançado pelo timoneiro setubalense no duelo frente ao Sporting, na final da Taça de Portugal.
Segundo revela esta sexta-feira, 23 de maio, a CNN Portugal, através de Bruno Andrade, o camisola 7, que saiu lesionado na partida diante o Estoril, está recuperado. O jornalista dá conta que Zeki Amdouni pode enfrentar os leões de Rui Borges no Benfica - Sporting da Taça de Portugal.
Recorde-se que para este duelo Bruno Lage ainda tem uma dor de cabeça para resolver. Fredrik Aursnes, que falhou a deslocação à Pedreira na jornada 34 da Liga Portugal Betclic, está em dúvida para o duelo frente aos leões, sendo que a sua presença, ou não, só deve ser confirmada por Bruno Lage na antevisão à partida que se realiza no próximo sábado.
Lembre-se, também, que após perder o Campeonato Nacional na última jornada, o Benfica de Bruno Lage vai medir forças com os pupilos de Rui Borges no próximo domingo, 25 de maio, com o pontapé de saída da final da prova rainha agendado para as 17h15.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta de Bruno Lage em 43 encontros: 11 na Liga dos Campeões, 24 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 1.372 minutos que disputou, o avançado internacional suíço marcou nove golos e realizou ainda duas assistências de águia ao peito.
Jovem futebolista formado no Seixal está na porta de saída do Besiktas, sendo que a novidade pode acabar por sorrir aos vermelhos e brancos
|
Atenção! Rui Costa pode estar mais perto de somar novo encaixe financeiro com Gedson Fernandes. De acordo com a informação partilhada esta sexta-feira, o Besiktas pode vender o médio formado no Benfica no verão, sendo que os cofres do Clube da Luz preparam-se para somar mais alguns milhões pelo centrocampista.
Segundo deu conta Sercan Dikme, Gedson Fernandes não deve permanecer na equipa onde alinham Rafa Silva e João Mário. De acordo com a informação partilhada pelo jornalista, as águias negras não contam com o ex-Benfica, e estão na disposição de vender o passe do centrocampista por uma verba a rondar os 30 milhões de euros.
Ora neste sentido, Rui Costa prepara-se para voltar a ver os cofres do Clube da Luz a somarem um novo encaixe financeiro. Dado que o Benfica ainda conta com 50% dos direitos económicos do médio formado no Seixal, e caso se confirme os montantes avançados pela imprensa turca, as águias podem receber qualquer coisa como 15 milhões de euros.
Esta nova informação, recorde-se, volta a colocar o médio formado no Benfica na porta de saída. De acordo com a informação avançada no país, Gedson Fernandes está na lista de compras de alguns conjuntos, estando apontado a uma mudança para a Arábia Saudita. Além da liga onde joga Cristiano Ronaldo, o centrocampista do Besiktas é desejado por emblemas russos.
Esta temporada, ao serviço do Besiktas, Gedson Fernandes – atualmente com um valor nos 18 milhões de euros – leva 47 encontros pelo emblema turco: 32 no campeonato nacional, 10 na Liga Europa, quatro na Taça da Turquia e um na Supertaça. Nos 4.043 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Benfica marcou 11 golos e fez duas assistências.