
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Última hora! Luís Godinho é o árbitro escolhido para apitar a final da Taça de Portugal entre o Benfica e o Sporting. O juiz, que esteve envolvido na equipa que dirigiu o empate polémico com o Arouca, será a figura principal para comandar o Dérbi, que fecha a temporada portuguesa oficialmente, no Jamor.
De acordo com informações oficiais veiculadas pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, Luís Godinho será o árbitro principal do Benfica - Sporting, sendo que será assistido por Rui Teixeira e Pedro Mota. O quarto árbitro eleito é Sandra Bastos, não sendo a única mulher presente nesta equipa.
No VAR, estará Tiago Martins, enquanto a assistência ao vídeoárbitro está encarregue de Vasco Santos e Sérgio Jesus. Existe ainda um outra novidade relativamente à equipa de arbitragem. O Conselho anunciou dois nomes para a função de 'Árbitro Jovem': são eles Duarte Ferreira e Matilde Gouveia.
Importante relembrar que, Luís Godinho acaba por estar 'vivo' nas memórias do Benfiquistas, não pelos melhores motivos. O juiz foi o VAR do jogo que terminou com um empate a duas bolas, no Estádio da Luz, entre o Benfica e o Arouca. Embora tenha sido António Nobre o mais 'crucificado', o árbitro eleito para a final da Taça de Portugal não deixou de receber críticas, também.
Recorde-se que, o jogo da final da Taça de Portugal já tem data e horário confirmados. O Benfica volta a medir forças com o Sporting no próximo domingo, 25 de maio, com o pontapé de saída agendado para às 17h15, no Estádio Nacional do Jamor. O último Dérbi disputado entre ambas as formações acabou com um empate a uma bola, na penúltima jornada da Liga Portugal Betclic. Akturkoglu foi o autor do único tento das águias, após um trabalho fenomenal e assistência de Pavlidis.
Rui Borges tem grave dor de cabeça, mas Bruno Lage acaba a esfregar as mãos enquanto continua a preparação das águias para o Dérbi da Taça de Portugal
|
Ousmane Diomande continua a ser uma dúvida para o Benfica - Sporting, da final da Taça de Portugal, e as mais recentes novidades não ajudam em nada Rui Borges. Enquanto Bruno Lage conta com dois regressos de peso aos treinos, o treinador leonino viu o central a falhar a sessão de preparação, que aconteceu no Jamor, esta quarta-feira, 21 de maio.
A imprensa nacional dá conta de que Diomande surge no leque das dúvidas para o Dérbi da final da Taça de Portugal e, caso se verifique a ausência do central, Rui Borges ganha uma grave dor de cabeça, ao mesmo tempo que, Bruno Lage poderá esfregar as mãos com esta baixa de peso no rival. Esta manhã, o treino não contou com o defesa-central, mas Morita pisou os relvados do Jamor, depois de ter tido alguns problemas físicos.
Do lado do Benfica, existe, também, uma grande dúvida: Aursnes. No entanto, Bruno Lage contou com boas notícias nestes últimos dois dias. Renato Sanches regressou aos relvados, parecendo recuperado da lesão, que o afastou dos campos na reta final do Campeonato Nacional. No entanto, não foi o único jogador a voltar a integrar os treinos dos encarnados, em vésperas do Benfica - Sporting.
Agora, resta saber se Fredrik Aursnes vai conseguir recuperar a tempo para integrar o leque de disponíveis de Bruno Lage. Caso o norueguês consiga voltar, o Benfica vai ter, apenas, dois jogadores no boletim clínico: Alexander Bah e Manu Silva, que estavam afastados das quatro linhas desde, praticamente, o início do ano de 2025.
Recorde-se que, o jogo da final da Taça de Portugal já tem data e horário confirmados. O Benfica volta a medir forças com o Sporting no próximo domingo, 25 de maio, com o pontapé de saída agendado para às 17h15, no Estádio Nacional do Jamor. O último Dérbi disputado entre ambas as formações acabou com um empate a uma bola, na penúltima jornada da Liga Portugal Betclic. Akturkoglu foi o autor do único tento das águias, após um trabalho fenomenal e assistência de Pavlidis.
Com Rui Costa atento ao futebolista, há mais um clube a querer entrar na corrida. Equipa de Rafa Silva pode 'tramar' negócio das águias
|
Soam os alarmes na Luz: o Besiktas entrou na corrida por Victor Lindelof. Com o Benfica atento ao futebolista, que é visto como um possível sucessor de Nicolás Otamendi, que está em final de contrato, os turcos podem vir a 'tramar' os planos de Rui Costa e levar o antigo defesa-central dos encarnados para Istambul, juntando-se a outros rostos que já passaram pela Catedral, como o caso de Rafa Silva.
Esta informação é adiantadas pela imprensa turca, que assegura que as águias negras estão interessadas em garantir os serviços de Victor Lindelof em 2025/2026. Neste sentido, pode-se esperar possíveis negociações na reabertura do mercado de transferências para que o Besiktas consiga fechar a contratação do sonho de Rui Costa, desviando-o do Benfica no próximo verão. São más notícias, uma vez que os encarnados estavam a tentar garantir uma alternativa a Otamendi, caso o capitão se despeça do Clube, no verão.
O central argentino está em final de contrato, mas espera-se que marque presença no Mundial de Clubes. Apesar de não existir confirmação de uma renovação de contrato, há rumores de que já exista diálogo entre Otamendi e os responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça, para que esse cenário possa acontecer, assegurando a continuidade do capitão das águias por mais algum tempo.
Ainda assim, tal como noticiado, não existe qualquer confirmação. É nesse sentido que Lindelof continua a ser uma possibilidade, sendo um dos nomes em cima da mesa de Rui Costa. Com o Besiktas na corrida - não sendo o único clube atento ao ex-defesa dos encarnados -, a tarefa do Benfica complica-se, embora o central sueco já tenha abordado este interesse, garantindo que vai ter sempre um carinho especial pelo Glorioso.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Manchester United, Victor Lindelof – atualmente avaliado em qualquer coisa como 10 milhões de euros – marcou presença em 24 encontros: 15 na Premier League, seis na Liga Europa, dois na League Cup e ainda um na FA Cup. Nos 1.134 minutos que disputou dentro das quatro linhas, o defesa-central não marcou qualquer golo, nem conseguiu somar qualquer assistência.
Confira a publicação que dá conta do interesse do Besiktas em Lindelof:
Antigo timoneiro do Clube da Luz partilhou uma publicação nas redes sociais, onde destacou um evento que lhe deu muitas boas memórias no passado
|
Na noite desta quarta-feira, 21 de maio, o Manchester United de Ruben Amorim vai viajar até Bilbao para enfrentar o Tottenham, em duelo válido para a final da Liga Europa. O torneio é novidade para o ex-jogador do Benfica, porém, é especialidade para um antigo treinador do Clube da Luz. José Mourinho aproveitou a semana de decisão e publicou uma recordação, de quando venceu o torneio com o Porto em 2003.
O 'Special One' conquistou aa competição europeia com o emblema do norte, no passado, e recordou o dia especial através das suas redes sociais. Naquela ocasião, o eterno rival do Benfica bateu o Celtic nos penáltis e consagraram o primeiro troféu internacional do treinador português. A conquista completa hoje 22 anos de história, no mesmo dia em que acontece o Tottenham - Manchester United.
A verdade é que seria o primeiro de muitos para José Mourinho, já que o treinador coleciona, até ao momento, cinco conquistas continentais pelos diversos clubes em que passou. Logo a seguir a vencer a Liga Europa, o timoneiro fez história com o Porto e levantou o 'caneco' na Liga dos Campeões na época 2003/2004.
Quase sete anos depois, voltaria a ser campeão da maior competição europeia com o Inter de Milão, na campanha histórica que eliminou o Barcelona e rendeu uma história icónica com Mário Balotelli. José Mourinho ainda conquistou uma Conference League com a Roma e venceu a Liga Europa com o Manchester United em 2017.
No fundo, José Mourinho pode servir como guia para Ruben Amorim fazer história com o Manchester United nesta quarta-feira e manter a seca de títulos do Tottenham viva por mais uma época. O pontapé inicial está agendado para às 20h00, no Estádio San Mamés, em Bilbao.