Modalidades
Exclusivo Glorioso 1904 – Eliminação europeia pode levar Rui Costa a revolução no Benfica
12 Dez 2025 | 14:44
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Voleibol
22 Nov 2025 | 03:00 |
Felipe Banderó não deve continuar no voleibol do Benfica na próxima temporada. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que os responsáveis das águias entendem que o tempo do brasileiro de 37 anos no Clube da Luz chegou ao final, não havendo lugar a uma renovação contratual.
Ao dia de hoje, Felipe Banderó não é titular da turma liderada por Marcel Matz, mas entra na rotação do técnico brasileiro. Contudo, a estrutura do voleibol do Benfica considera que o oposto não reúne as condições necessárias para integral o plantel da temporada 2026/27, que terá algumas mudanças.
No passado mês de agosto, Felipe Banderó renovou contrato com o voleibol do Benfica e mostrou-se muito agradecido: "É um ano de muitos objetivos, muito trabalho duro para reconquistar o Campeonato Nacional. Vamo-nos preparar para poder bater o adversário. Quero ajudar o Benfica a chegar ao máximo de finais possíveis”.
Para lá de Felipe Banderó, as mudanças no voleibol do Benfica não ficarão por aqui. Um dos casos que ainda está em avaliação é o de Pablo Natan. O brasileiro, como um dos atletas mais bem pagos do plantel encarnado, tem de subir o nível de rendimento para continuar a envergar o Manto Sagrado.
Felipe Banderó chegou ao Benfica em 2024, oriundo do Baniyas (Emirados Árabes Unidos). Desde então, o brasileiro de 37 anos contabiliza 87 encontros, nos quais marcou 945 pontos (média de 11 pontos por jogo). O oposto conquistou três títulos: um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.
Depois do triunfo na ronda anterior, formação vermelha e branca ganha novo fôlego na prova e ultrapassa o Sporting na corrida pelo título
21 Dez 2025 | 16:24 |
A equipa de voleibol do Benfica voltou a estar em ação este domingo, 21 de dezembro, ao receber e vencer, por 3-0, o Ala de Gondomar. A partida realizada entre os encarnados e o conjunto do centro do país foi referente à 12.ª jornada do Campeonato Nacional da modalidade.
Depois de ter marcado presença no reduto do São Mamede, em partida que decorreu no último sábado, 20 de dezembro, onde os encarnados venceram por esclarecedores 3-0, era mais do que importante que Marcel Matz operasse algumas mudanças na equipa titular, a fim de fazer uma gestão de esforço.
A jogar perante os seus adeptos, no Pavilhão da Luz, o Benfica não deu muitas hipóteses ao Ala de Gondomar, assumindo o controlo da partida e do set inicial. No primeiro parcial, as águias foram para o descanso a vencer por 1-0, graças ao resultado de 25-20.
No segundo set, o Gondomar puxou dos galões nos lances iniciais e foi acompanhando o ritmo imposto pelo Benfica. No entanto, na reta final do parcial, as águias voltaram a ser superiores e não deram mais margem ao adversário, vencendo por 25-16 e ampliando a vantagem no marcador para 2-0.
No terceiro e último set, o Benfica mostrou-se bastante à vontade com a vantagem que trazia dos parciais anteriores. Apesar da insistência do Ala de Gondomar, o Clube da Luz nunca perdeu o controlo do jogo e foi gerindo até chegar ao 25-14. Com este resultado, o Glorioso sobe à liderança do Campeonato Nacional, com 33 pontos.
Encarnados jogaram fora de portas este sábado, 20 de dezembro, e somaram mais uma vitória importante na corrida pelo título nacional
20 Dez 2025 | 17:31 |
A equipa de voleibol do Benfica deslocou-se ao reduto do São Mamede, onde venceu a formação local por 3-0. O encontro entre os nortenhos e a equipa encarnada contou para a 11.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional da modalidade.
Peter Wohlfahrtstätter, Tiago Violas, Nivaldo Gómez, Japa, Valerii Todua, Felipe Banderó e Ivo Casas (L) foram as opções iniciais lançadas por Marcel Matz. À entrada para este encontro, os encarnados chegavam embalados pelo triunfo da jornada anterior, frente ao Castelo da Maia.
Motivado em encurtar distâncias para o líder do campeonato, o Sporting, o Benfica entrou de forma muito forte diante do São Mamede, conquistando o primeiro set a seu favor, após bater os anfitriões por 25-19.
No segundo set, já em desvantagem no marcador, o São Mamede ainda tentou reagir. No entanto, a equipa orientada pelo técnico brasileiro não facilitou e voltou a fechar o parcial a seu favor, desta feita por 25-21.
Com uma vantagem mais confortável, o Benfica entrou no terceiro e último set com menos pressão, mas, uma vez mais, não deu hipóteses aos anfitriões, vencendo novamente por 25-21. Feitas as contas, o Clube da Luz continua a pressionar o rival direto, encurtando a distância para o primeiro lugar. As águias seguem com 30 pontos, menos um do que os leões.
Numa partida que decorreu em casa, Clube da Luz não teve muitas dificuldades para somar mais um resultado importante nesta fase da temporada
13 Dez 2025 | 18:16 |
A equipa de voleibol do Benfica recebeu e venceu de forma categórica o Castelo da Maia (3-0). A partida decorreu no Pavilhão n.º 2 da Luz, ao final da tarde deste sábado, 13 de dezembro, a contar para a 10.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional da modalidade.
Nas rondas anteriores, antes de receber o Castelo da Maia, a equipa orientada por Marcel Matz vinha de um ciclo de altos e baixos. Apesar dos triunfos nas provas nacionais, frente a equipas como o Santo Tirso e o Leixões, o Clube da Luz entrou com o pé esquerdo nas competições europeias.
Determinado em dar a volta por cima, o Benfica entrou a todo o gás na partida e assumiu, desde o início, o controlo do jogo, comprovando o seu favoritismo em campo. No final do primeiro set, o marcador assinalava 1-0, depois de os encarnados vencerem o parcial por expressivos 25-11.
No segundo set, o Castelo da Maia quis mostrar uma faceta diferente e, nos minutos iniciais, ainda deu luta ao Benfica. Contudo, quando o marcador entrou nos dois dígitos, as águias puxaram dos galões e desfizeram as dúvidas, vencendo o segundo parcial por 25-14.
No terceiro e último set, o Clube da Luz assumiu sempre a liderança do marcador, mas o conjunto adversário, apesar de jogar em desvantagem, tentou responder, mantendo-se sempre próximo do resultado. Ainda assim, a equipa de Marcel Matz confirmou a superioridade e fechou o encontro com um triunfo por 25-22.
Exclusivo Glorioso 1904 – Eliminação europeia pode levar Rui Costa a revolução no Benfica
12 Dez 2025 | 14:44