Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A chegada de Yunus Akgun volta a estar mais difícil de acontecer. Apesar dos esforços dos responsáveis encarnados na tentativa de resgatar o camisola 17 do Galatasaray, existem informações que alguns tubarões estão decididos em avançar pelo atleta.
Segundo revela o Fotomaç, este sábado, o Borussia Dortmund é o mais recente interessado em garantir Yunus Akgun. A mesma fonte revela que o conjunto da Bundesliga junta-se assim a Chelsea e ao Nápoles, emblemas que estão a acompanhar de perto a evolução do compatriota de Kerem Akturkoglu.
Yunus Akgun é um dos nomes que tem estado em cima da mesa do Benfica. Face a este interesse, Rui Costa já terá, ao que tudo indica, avançado com uma proposta de 13 milhões de euros junto do Galatasaray para adquirir o extremo neste mercado de transferências..
Yunus Akgun - atualmente avaliado em 11 milhões de euros - marcou presença em 28 embates na presente temporada 24/25, com a camisola do Galatasaray: sete na Liga Europa, 19 na Liga Turca, um na Taça da Turquia e um TFF Super Kupa. Nos 2.021 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou 11 golos, somando ainda seis assistências.
No que toca à época transata, o futebolista turco esteve emprestado pelo Galatasaray ao Leicester City, tendo sido aposta em 29 duelos, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões, assistindo os colegas de equipa por quatro vezes. Vale destacar que, além de ter sido cedido ao emblema inglês, o extremo também foi emprestado, por duas ocasiões ao Adana Demirspor.
Futebolista mexicano está muito perto de mudar de conjunto neste mercado de transferências
|
0O namoro do Benfica por Santiago Giménez pode estar perto de conhecer o desfecho final. De acordo com a informação avançada em Itália, o AC Milan de Sérgio Conceição, que já apontou baterias a João Félix neste mercado de transferências, está muito perto de garantir os serviços do ponta-de-lança.
O clube orientado pelo antigo treinador do Porto já terá chegado mesmo a um principio de acordo com o ponta-de-lança do Feyenoord, segundo adianta o diário Gazzetta dello Sport, este sábado, 25 de janeiro. Assim sendo, o alvo do Benfica, que voltou a ser equacionado por Rui Pedro Braz, face à seca de golos dos avançados das águias, estará de malas feitas para Itália.
A mesma fonte assegura ainda que, a favor do clube de Sérgio Conceição está a vontade de Santiago Giménez, uma vez que o atacante mexicano verá com bons olhos a transferência para a Serie A. Deste modo, o futebolista está a fazer das tripas coração para deixar o emblema neerlandês, tentando convencer os dirigentes do Feyenoord a abrir mão, nesta janela de transferências de inverno.
Na temporada 2024/25, com a camisola do Feyenoord, Santiago Giménez - atualmente avaliado em 37 milhões de euros - ficou em branco no duelo com o Benfica, a contar para a Eusébio Cup. No entanto é um dos mais usados dos neerlandeses e já marcou presença em 18 embates: 11 na Eredivisie, um na Johan Cruijff Schaal, dois na KNVB Beker e quatro na Liga dos Campeões. O craque apontou 15 tiros certeiros e somou dois passes para golo, nos 1.184 minutos totalizados.
Recorde-se que, o avançado mexicano, referenciado pelo Benfica, renovou contrato com o Feyenoord, estando ligado ao emblema dos Países Baixos até junho de 2027. O futebolista tem uma cláusula de rescisão fixada nos 120 milhões de euros, não tendo sido alterada na altura em que assinou mais uma época com os neerlandeses.
Futebolista que está ao serviço do Hoffenheim pode ter um novo desafio neste mercado de transferências
|
0O Benfica pode estar perto de resolver o dossiê de David jurásek. Numa altura em que se fala que vai ser devolvido pelo Hoffenheim, o lateral checo pode vir a fazer companhia a Soualiho Meité no PAOK, uma vez que os gregos estão interessados nos seus serviços.
As negociações entre os dirigentes do PAOK e os responsáveis do Benfica já estarão avançadas, sendo que em cima da mesa as águias terão uma proposta de empréstimo pelo defesa checo. A informação é avançada, este sábado, pelo diário desportivo Record, que garante ainda que a cedência, que será por uma temporada e meia, contempla uma taxa de 1 milhão de euros.
Face à não afirmação de Jurásek, o Hoffenheim estará a equacionar uma rescisão de contrato de empréstimo, terminando a cedência mais cedo do que o esperado. Sem espaço no plantel de Bruno Lage, com Álvaro Carreras a assumir a titularidade e Niklas Beste a suplente, o Benfica estará então à procura de um novo destino para o defesa-esquerdo.
Na presente temporada, ao serviço do Hoffenheim, David Jurásek – atualmente com um valer de mercado fixado em 7 milhões de euros – realizou 11 encontros pela turma de Christian Ilzer: cinco na Bundesliga, quatro na Liga Europa, um na Regionalliga e dois na DFB Pokal. Nos 579 minutos que disputou, o defesa-esquerdo de 23 anos apontou apenas uma assistência.
Com o Manto Sagrado do Benfica, David Jurásek realizou 12 encontros, mas nunca conseguiu convencer os adeptos encarnados, depois de ter chegado para ocupar a vaga de Alejandro Grimaldo, no verão de 2023. O internacional checo tem contrato com o Benfica até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Futebolista ainda não conseguiu convencer em nenhuma equipa após ter terminado contrato com o Clube da Luz
|
0O futuro de Cher Ndour pode estar perto de se resolver. Depois de ter deixado o Benfica após o término do contrato, o médio italiano está de saída da Juventus e, de acordo com a imprensa internacional, o Torino já demonstrou vontade de contar com o atleta, tendo reunido com os representantes do centrocampista.
As informações surgem do jornalista turco Yagiz Sabuncuoglu, que assegura que os dirigentes do Torino reuniram-se com os representantes de Cher Ndour de forma a conhecer as condições para fechar negócio para a contratação do médio, que está cedido, atualmente, ao Besiktas.
Recorde-se que, Cher Ndour 'correu atrás dos milhões' na altura em que abandonou o Benfica. O médio italiano escolheu não renovar com Rui Costa e rumou ao PSG, onde atualmente está João Neves. Nos franceses, o jogador da formação encarnada não teve uma vida fácil, acabando por ser alvo de empréstimos.
Esta temporada, com a camisola do Besiktas, Cher Ndour - avaliado em 4 milhões de euros - alinhou em 21 jogos: 12 no campeonato turco, oito na Liga Europa e um na Taça da Turquia. No total, regista 1.209 minutos, onde conta com um golo marcado e duas assistências realizadas. Já no Braga, o atleta foi opção em 11 embates, somando um golo.
O jovem italiano, de 20 anos, foi campeão nacional pelo Benfica na temporada transata, tendo participado num jogo da equipa de Roger Schmidt na Primeira Liga. Pela equipa de juniores do Glorioso conquistou a UEFA Youth League e a Taça Intercontinental de sub-20, em 2022.
Confira aqui a publicação: